PAGINA INICIAL

sábado, 10 de maio de 2014

Energisa emite nota onde afirma que já está negociando o fim da greve dos funcionários

Energisa emite nota onde afirma que já está negociando o fim da greve dos funcionários
Os trabalhadores da Energisa em João Pessoa aderiram nesta quinta-feira (8) a uma greve que abrange todo o Estado. Cerca de 1.800 funcionários da concessionária de energia estão parados por tempo  indeterminado, mas serviços essenciais como manutenção de rede e atendimento comercial estão mantidos.

Diante da greve, a Energisa emitiu uma nota, esclarecendo que já está negociando as reivindicações com as entidades representativas e reiterando o seu respeito ao direto de manifestação, além de deixar claro que a greve não foi comunicada antecipadamente como prevê a legislação.

Veja a nota na íntegra:


 A Energisa está empreendendo todos os esforços para manter a prestação de serviços aos clientes e minimizar os impactos da paralisação de parte dos colaboradores da empresa em João Pessoa, ocorrida nesta quinta-feira, dia 8. Até o momento, a prestação dos serviços não foi afetada.




Na manhã desta quinta-feira, colaboradores foram impedidos de entrar na sede, atitude repudiada com veemência pela direção.




A Energisa reitera o seu respeito ao direto de manifestação e a sua disposição em negociar as reivindicações, o que já está sendo feito por meio de reuniões com as instituições representativas.




Esta paralisação não foi comunicada oficialmente à empresa, o que deve ser feito previamente, de acordo com a legislação.




Mais informações em:

www.energisa.com.br

www.facebook.com/energisa


Redação/pb agora

Dilma chega à Paraíba nesta terça, onde visita obras do São Francisco Confirmação da vinda da presidente ao Estado foi dada ontem pela manhã, através de um informe no portal da Presidência da República

Presidente Dilma Rousseff

O Palácio do Planalto confirmou ontem que a presidente da República e pré-candidata a reeleição, Dilma Rousseff, virá à Paraíba na próxima terça-feira, inaugurar as obras do túnel Cuncas II, da Meta 3N da transposição do rio São Francisco, em São José de Piranhas, no Sertão do Estado. O empreendimento, que faz parte do antigo lote 14 do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), será o primeiro trecho de obra a ser inaugurado. O emboque do túnel fica localizado em São José de Piranhas e o desemboque fica na zona rural de Cajazeiras.

O investimento no lote de obra foi de aproximadamente, R$ 203,3 milhões. Atualmente, as obras da transposição estão com 60% de execução e a previsão é que sejam concluídas em dezembro de 2015.

A confirmação da vinda da presidente ao Estado foi dada ontem pela manhã, através de um informe no portal da Presidência da República. A programação da visita ainda não foi divulgada. Além da Paraíba, a presidente também inspecionará trechos da transposição em Jati (CE) e Cabrobó (PE).

portalcorreio

No duelo de Mercedes, Hamilton bate Nico e é pole na Espanha. Massa é 9º Com "Flechas de Prata" soberanas, inglês vence briga particular com companheiro de equipe. Brasileiro erra no fim de sua volta rápida, Vettel quebra e Maldonado bate

A já soberana Mercedes parece ter sido a equipe que melhor fez o trabalho de casa durante as três semanas de intervalo antes do início da chamada "temporada europeia". No treino classificatório deste sábado no circuito rebatizado como “Barcelona-Catalunya” as "Flechas de Preta" colocaram cerca de um segundo na concorrência – uma eternidade quando o assunto é Fórmula 1. E aí, o que se viu foi mais um duelo particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela pole position. E o britânico, mais uma vez, levou a melhor. Com o tempo de 1m25s232 - dois décimos mais veloz que o companheiro -, o campeão mundial de 2008 conquistou sua quarta pole em cinco etapas, a terceira consecutiva. Confira os melhores momentos no vídeo acima.
Felipe Massa teve que amargar o nono lugar no grid. Após dominar seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, durante todo o fim de semana, o brasileiro acabou cometendo um erro no último setor de sua última tentativa de volta rápida e viu o finlandês se classificar cinco posições à frente, em quarto. O GP da Espanha, válido pela 5ª etapa da temporada 2014, está marcado para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
F-1 Hamilton treino Espanha (Foto: AP)Lewis Hamilton anotou mais uma pole position em 2014, dessa vez na Espanha (Foto: AP)

Entre Bottas e as Mercedes ficou Daniel Ricciardo, da RBR. Um dos grandes destaques da temporada, o jovem australiano teve mais um forte desempenho, assegurando o terceiro lugar no grid com 1m26s285. Enquanto isso, o consagrado Sebastian Vettel segue sua via-crúcis. Após ter problemas nos treinos livres de sexta-feira, o tetracampeão mundial viu seu carro apresentar um problema no câmbio no início do Q3 e não marcou tempo. A princípio, ele largará em décimo, mas caso sua caixa de marchas seja trocada, ele perderá dez posições e cairá para 20º.
Um dia depois de declarar que está acostumado a superar seus companheiros de equipe, Fernando Alonso – que vinha batendo Kimi Raikkonen tanto em treinos como em corridas – viu o finlandês ser superior durante toda a atividade. Sexto lugar no grid, o “Homem de Gelo” largará pela primeira vez no ano à frente do espanhol, o sétimo colocado.
Felipe Massa em ação no treino classificatório para o GP da Espanha (Foto: Getty Images)Felipe Massa em ação no treino classificatório para o GP da Espanha (Foto: Getty Images)
A surpresa do dia ficou por conta de Romain Grosjean. A problemática Lotus mostrou boa performance pela primeira vez no ano e o suíço naturalizado francês arrancou um quinto lugar no grid. Já Pastor Maldonado não conseguiu aproveitar o potencial de seu carro. O folclórico venezuelano bateu logo no início do Q1 e só não largará em último porque Jean-Eric Vergne (STR) carrega uma punição de dez posições no grid por ter sido liberado de forma insegura dos boxes, com uma das rodas mal fixadas. Já a decepção ficou por conta da Force India. A equipe não apresentou bom rendimento na pista espanhola e Nico Hulkenberg e Sergio Pérez sequer avançaram para a disputa da superpole.
Sebastian Vettel treino classificatório GP da Espanha (Foto: AP)Vettel voltou a pé para os boxes mais uma vez. Cena rara nos últimos anos (Foto: AP)

Q1: Maldonado bate... de novo
Poucos pilotos tinham marcado volta cronometrada quando a atividade precisou ser paralisada. O motivo: uma batida de Pastor Maldonado. O venezuelano espalhou na saída da curva 3, mas seguiu acelerando e acabou perdendo o controle de sua Lotus, acertando o muro da parte interna da pista. Com o carro bastante danificado, ele precisou abandonar a atividade. Além do venezuelano e dos pilotos das equipes pequenas – Max Chilton e Jules Bianchi (Marussia) e Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi (Caterham) – que costumam cair no Q1, foi eliminado também Adrian Sutil, da Sauber. Nico Rosberg fez o melhor tempo da primeira parte da sessão, 1m26s764. Felipe Massa avançou bem, na quinta colocação.
F-1 - Treino GP Espanha - Maldonado rebocado (Foto: AFP)Lotus de Pastor Maldonado é rebocada após batida do piloto venezuelano no Q1 (Foto: AFP)

Q2: Massa avança com tranquilidade
Rosberg repetiu a dose e foi novamente o mais rápido, no Q2. Seguido de perto, claro, por Hamilton. Massa avançou para a superpole com o quarto tempo, logo atrás de Ricciardo, e quatro posições à frente de Bottas. Bem durante o fim de semana, Alonso (Ferrari) quase ficou fora do Q3. Nos minutos finais, o espanhol estava com o décimo tempo e teve sorte que Hulkenberg (Force India), o 11º, abriu mão de mais uma volta rápida. Punido com dez posições no grid por sua roda ter soltado durante os treinos livres, Vergne (STR) sequer foi para a pista e largará em último. Com problemas na McLaren, Magnussen foi outro que não deixou os boxes. Também foram eliminados: Pérez, Kvyat e Gutiérrez. Os dez que avançaram foram, nessa ordem: Rosberg, Hamilton, Massa, Vettel, Grosjean, Raikkonen, Bottas, Button e Alonso.
Q3: Vettel quebra, Massa erra e Lewis é pole
Logo nos primeiros minutos do Q3, Vettel sofreu um apagão no motor de sua RBR e parou no meio do circuito. O treino precisou ser interrompido para a retirada do carro do alemão, que terá que se contentar com o décimo lugar no grid. Reiniciada a sessão, Rosberg foi o primeiro a completar volta cronometrada: 1m26s561, mas logo foi superado por Hamilton, que cravou 1m26s228. Ricciardo e Alonso também marcaram tempo. Os demais pilotos deixaram para fazer apenas uma tentativa de volta rápida.
Rosberg anotou 1m25s400 e subiu para a ponta, mas foi desbancado por Hamilton, que voava. O britânico cravou 1m25s232 e tomou a pole do parceiro. Ricciardo ficou com a terceira posição, seguido por Bottas, Grosjean, Raikkonen, Alonso e Button. Massa acabou errando em sua volta rápida e terminou em nono, logo à frente de Vettel, que não marcou tempo.

globo.com

Cartão de Ponto: Exército abre concurso para 1.380 vagas

O Exército abre, na segunda-feira, as inscrições para 1.380 vagas para os Cursos de Formação de Sargentos, com início em maio de 2015 e término em novembro de 2016. Do total de oportunidades, 1.220 são para a área de Combatente Logística-Técnica Aviação, incluindo cursos de Infantaria, Cavalaria, Comunicações e Material Bélico/Armamento. O restante está dividido igualmente, sendo 80 para Saúde (curso técnico de enfermagem) e 80 para Música. Os candidatos devem ter o ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos em 31 de dezembro de 2015. O Curso de Formação de Sargentos tem duração de aproximadamente 19 meses. As inscrições devem ser realizadas no portal www.esa.ensino.eb.br, entre 12 de maio e 7 de julho. A taxa é de R$ 70. Quem quiser obter mais detalhes sobre o concurso deve acessar o manual do candidato, que está disponível no site http://concurso.esa.ensino.eb.br/site.
Atestado não pode ir para a carteira
Os empregadores não podem anotar na carteira de trabalho do empregado ações que desabonam a conduta do mesmo. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Cencosud a pagar
R$ 5 mil de indenização por dano moral a um empregado de Sergipe por ter registrado os atestados médicos na carteira.
Saeb suspende inscrição de Reda
A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) suspendeu as inscrições para a seleção que contratará nove técnicos de nível superior via Reda. O novo cronograma prevê a reabertura das inscrições no dia 13 no site selecao.saeb.ba.gov.br. Os candidatos já inscritos devem se inscrever novamente até dia 19.

correio24horas

MG: médicos que retiraram órgãos de menino vivo são soltos

Os três médicos suspeitos pela retirada irregular de órgãos de um menino de 10 anos vão responder ao restante do processo judicial em liberdade. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais revogou nesta quinta-feira as prisões preventivas dos três suspeitos. Eles foram condenados em Primeira Instância, pela comarca de Poços de Caldas, pela remoção irregular dos órgãos de menino Paulo Veronesi Pavesique teve a morte encefálica forjada. 
Soltos, os três médicos terão que respeitar algumas normas. Eles estão proibidos de entrar na Santa Casa e de se ausentarem por mais de 15 dias da cidade sem autorização. Os médicos também deverão entregar os passaportes e não poderão exercer função pública.
Segundo o desembargador Flávio Batista Leite, a manutenção da prisão preventiva para garantir a ordem pública é excessiva. Ele acredita que os réus não pretendem contrariar a legislação penal, uma vez que compareceram a todos os atos do processo e mantiveram atualizados os seus endereços.
Caso
Os três médicos foram condenados em fevereiro de 2012 com penas que variam de 14 a 18 anos em regime fechado. Eles responderam pelo crime de remoção de órgãos, com o agravante de a vítima estar viva, resultando em morte. O crime ocorreu em 2000, na cidade de Poços de Caldas, quando Paulo Veronesi Pavesi, 10 anos, estava internado após cair do prédio onde morava. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o menino passou por procedimentos inadequados e teve os seus órgãos removidos para posterior transplante, por meio de diagnóstico forjado de morte encefálica. 

Outros quatro médicos também foram denunciados no mesmo processo, mas vão responder por homicídio qualificado e remoção de órgãos. O processo deles foi desmembrado em outubro de 2011. Na época, o juiz Narciso Castro determinou que eles fossem levados a júri popular. 

Terra

OIE descarta surto no Brasil

Brasília (AE) - O Ministério da Agricultura afirmou ontem que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) confirmou o caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), registrado em frigorífico da JBS, dona da marca Friboi, em Mato Grosso, como “atípico”. Com isso, os exames feitos pela OIE em laboratório na Inglaterra afastam a hipótese de o animal ter contraído a doença pela ingestão de alimento e um eventual surto no País.
João Maria AlvesA doença traz risco ao homem se houver consumo da carneA doença traz risco ao homem se houver consumo da carne

Apesar do resultado positivo, a Agricultura ressaltou em nota que não houve “diagnóstico conclusivo que possa ser usado para classificá-lo de forma inequívoca até o momento”. Ou seja, a OIE não conseguiu identificar a origem da doença e optou por respaldar os exames feitos pelo laboratório da rede estatal Lanagro, em Recife.

O laboratório brasileiro classificou o caso como atípico devido ao fato de o animal não ter desenvolvido a doença nem ter morrido em função dela. O Lanagro detectou que uma deficiência na formação de proteína, a chamada marcação priônica, se desenvolveu por causa da idade avançada do animal - ela ocorre normalmente em bovinos acima de dez anos, em função do envelhecimento das células.

A vaca nelore tinha 12 anos. O caso clássico da doença ocorre em rebanhos mais novos, de até 7 anos, que é a média de idade limite dos animais comercializados no mercado. Nesses casos, a enfermidade pode ser causada pela alimentação à base de farinha de osso e carne.

“A manifestação do laboratório corrobora com as investigações epidemiológicas desenvolvidas a campo de que se trata de um caso espontâneo e previsível, que não tem qualquer correlação com a ingestão de alimento contaminado, e que pode ser detectado em qualquer país do mundo que tenha um sistema de vigilância robusto transparente como o do Brasil”, disse o ministério em nota.

A divulgação do caso levou o Peru a suspender a importação de carne brasileira. Fontes do setor afirmam que Irã e Egito também impuseram embargo ao produto brasileiro em razão do mal da vaca louca. Em sua nota, a Agricultura frisa que o Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP) elogiou a rapidez e transparência do serviço sanitário brasileiro.

tribunadonorte.com

Ator de Wolverine, Hugh Jackman faz nova cirurgia para retirar câncer

foto
O ator Hugh Jackman voltou ao tratamento contra um carcinoma basocelular no nariz. Ele usou as redes sociais para fazer um apela em relação ao câncer de pele, ao publicar uma foto com o curativo.
"Outro carcinoma basocelular. Tudo retirado agora. Graças a Dr. Album e Dr. Arian. Por favor! Por favor! Por favor" Usem protetor solar!", escreveu o protagonista de "Wolverine".
Em 2013, Jackman revelou que batalhava contra a doença. "Deb me falou para avaliar a mancha no meu nariz. E como ela estava certa! Eu tinha um carcinoma basocelular. Por favor, não sejam bobos como eu e faça uma avaliação. E use protetor solar!", escreveu, falando da mulher, Deborra-Lee Furness.


correiodoestado.com