PAGINA INICIAL

sábado, 6 de julho de 2013

Dilma pede socorro à base aliada para amenizar crise


Dilma pede socorro à base aliada para amenizar crise
A presidente Dilma Rousseff pediu socorro aos deputados do PT para tentar debelar a crise instalada em sua base no Congresso, especialmente com o PMDB. O pedido foi feito no momento em que os índices de aprovação ao seu governo despencaram e que o Palácio do Planalto não sabe mais o que fazer com a proposta de plebiscito para a reforma política que inventou.

Nesta sexta-feira, Dilma chamou o líder do PT Câmara, José Guimarães (CE), e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para uma conversa no Palácio do Planalto. “A presidente pediu apoio para nós ajudarmos na recomposição da base e do diálogo com os partidos, especialmente com o PMDB”, disse Guimarães, após o encontro. “A viola está desafinada”, admitiu.

O descompasso entre o governo e a base ficou ainda mais claro nos últimos dias.

Em nome do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), a legenda emitiu uma nota na última terça-feira dizendo que os peemedebistas só aceitam a aprovação do plebiscito para a reforma política se a consulta for realizada em 2014, simultaneamente às eleições - e não nos próximos três meses, como quer o governo. Nesta quinta-feira, o vice-presidente, Michel Temer, criou uma situação constrangedora ao recuar horas depois de ter anunciado que o plebiscito não valeria nas eleições do próximo ano. 

“O PMDB integra a nossa aliança e é fundamental a gente afinar a viola. Já estamos fazendo isso. Nas últimas 48 horas, fizemos várias reuniões com o Michel Temer, com o Eduardo Cunha, e vamos trabalhar para articular e pacificar a base.

Eu diria que o nosso grande desafio é recompor a base”, afirmou Guimarães. 

VEJA/pb agora

UFC 162 terá defesa de Anderson Silva e mais cinco brasileiros no ringue Evento acontece em Las Vegas ( EUA), neste sábado; 'Sipder' defente o cinturão contra o americano Chris Weidman


Reprodução
UFC 162
O UFC 162 que será realizado neste sábado (6) em Las Vegas, nos Estados Unidos, terá a participação de seis brasileiros em diferentes categorias. Começa com a principal luta da noite, que terá a participação do fenômeno mundial Anderson Silva, defendendo o seu cinturão contra o americano Chris Weidman.
Outro brasileiro que tenta se firmar na história do UFC é o carioca Roger Gracie. Roger carrega a responsabilidade de vir de uma família muito tradicional no mundo das artes marciais, a família Gracie.
O carioca que é filho de um dos criadores do Brazilian Jiu-Jitsu, Carlos Gracie, vai enfrentar pelos pesos médios, o também americano Tim Kennedy.
Na disputa dos pesos penas, a luta será disputada entre o americano Frankie Edgar contra o paulista Charles Oliveira. O brasileiro vem de derrota por nocaute no UFC 152.
Nos pesos pesados, o faixa preta de Jiu-Jitsu, Gabriel Gonzaga, mede forças com Dave Herman (EUA).
Duela entre brasileiros
Dois brasileiros vão se enfrentar pelo Card Preliminar do UFC 162. Edson Barboza tenta a vitória diante do conterrâneo Rafaello Oliveira. Os dois atletas vindo o estado do Rio de Janeiro, são faixa preta de Brazilian Jiu-Jitsu.
Os dois atletas já somam mais de 5 vitórias no cartel do evento.
Confira o Card Completo do UFC 162

Card do UFC 162
Foto: Card do UFC 162 
portal correio

Telexfree e outras 8 empresas são investigadas por suspeita de pirâmide Levantamento é da Associação do Ministério Público do Consumidor. MP estuda pedir bloqueio de bens e suspensão de atividades, diz promotor.

Já são nove as empresas investigadas pelos Ministérios Públicos do país por suspeita de formação de pirâmide financeira, segundo levantamento da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON).
Embora o caso mais conhecido seja o da Telexfree, cujas atividades foram suspensas pela Justiça do Acre, o país tem registrado nos últimos meses um "boom" de empresas que têm entrado no mercado se valendo de estruturas com "fortes indícios" de pirâmide e "golpe", afirma o promotor de Goiás Murilo de Moraes e Miranda, presidente da MPCON. 
"Até quinta-feira eram oito as empresas investigadas. Agora já são nove", diz Miranda, em entrevista ao G1. Segundo ele, os inquéritos e procedimentos administrativos começaram a ser abertos há cerca de quatro meses. O promotor não quer adiantar, entretanto, os nomes das empresas investigadas.
"O esquema de pirâmide existe há mais de 60 anos. A diferença agora está na velocidade que estas redes aparecem e se expandem entre cidades e estados. Com a internet e a publicidade virtual, atingiu parâmetros que não passavam nem próximo do que estamos vendo", explica.
MP estuda novos pedidos de suspensão
Por enquanto, a única ação judicial julgada foi a apresentada pela MP do Acre contra a Telexfree, com abrangência nacional. O presidente da MPCON afirma, entretanto, que outras empresas devem ser alvo de denúncia à Justiça.
"Para os casos que a aparência de pirâmide se constatar, as medidas deverão ser as mesmas pedidas no Acre: suspensão das atividades e bloqueio de bens para tentar e ressarcir os consumidores", diz Miranda. "Os Ministérios Públicos estão preparados caso houver alguma reversão da decisão do Acre para ingressarem em seus estados com o mesmo pedido contra a Telexfree", acrescenta.

Crime contra a economia popular
O promotor lembra que, pela legislação brasileira, a prática de pirâmide financeira se configura crime contra a economia popular. A lei n° 1.521, de 26 de dezembro de 1951, estabelece pena de 6 meses a 2 anos de prisão, além de multa, para o crime de "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)".
"Num esquema piramidal, a base sustenta quem está no topo. Ou seja, quanto mais a rede cresce, mais gente vai perder dinheiro a custa de um golpe de captação da poupança popular, com a venda de algo que, na prática, não existe", explica o presidente da associação de promotores.
As empresas sob alvo do MP também são investigadas por suspeita de outros crimes relacionados como lavagem de dinheiro e remessa para o exterior.
O MPCON está elaborando uma minuta de projeto de lei para transformar a pirâmide financeira em crime contra a ordem econômica e aumentar a pena para até 5 anos de reclusão, com a possibilidade ainda de agravante de mais um terço em caso de utilização de publicidade na internet.
Empresas negam pirâmide e pedem regulamentação
A Telexfree nega a prática de pirâmide financeira ou de qualquer ilegalidade. A empresa afirma praticar o chamado marketing multinível ou de rede.  "Já faz um ano que a empresa está sendo investigada, mas a questão é que não há no país uma legislação que trate de marketing de rede. Por isso, exortamos que o Congresso legisle sobre esta matéria", afirma ao G1 o advogado da empresa, Horst Fuchs.
Segundo ele, "a venda de pacotes de telefonia VoIP conta com a indicação de consumidores que são remunerados à exata medida de novos consumidores" e que "a recompensa é resultado da indicação e não da adesão". "O marketing multinível, quando remunera sobre o consumo e não sobre o valor das adesões, não configura, obviamente, uma pirâmide financeira", argumenta.
A empresa BBom, que em três meses já reuniu mais de 200 mil associados e que também é alvo de investigação do MP, nega a prática de pirâmide ou de qualquer ilegalidade. Segundo o diretor de marketing da empresa, Ednaldo Bispo, é preciso "separar o joio do trigo" e distinguir a pirâmide do marketing multinível.
"A gente entende a preocupação do MP, mas não queremos a nossa imagem associada a modelos que estão sendo alvo de questioanemento. Pirâmide vende dinheiro e não produto e serviço como é o nosso caso", diz o diretor da empresa de rastreadores veiculares. "Também vendo rastreador porta a porta. Nosso negócio não vem da entrada de pessoas, mas da prestação de serviço", acrescenta.
Como a Telexfree, a empresa defende uma regulamentação do modelo de negócio. "Faltam parâmetros sobre o que é de fato marketing multinível. Por isso seria importante uma regulamentação", afirma o porta-voz da BBom.
O MPCON não vê, entretanto, qualquer necessidade de regulamentação complementar para o marketing multinível. "Quando é pirâmide e golpe dá para perceber facilmente, pois não há objeto de venda, só aparência. O que importa é a circulação de dinheiro", afirma Miranda.
Como identificar pirâmides
Para a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), as regras atuais e o código de autoregulamentação do setor são suficientes para diferenciar a pirâmide do modelo multinível, cuja atividade é e praticada por diversas empresas no país como Amway e Herbalife.
"Reglamentação é o que não falta. O problema é que a grande maioria dos esquemas de pirâmide transvestem de marketing multinível para iludir o possível revendedor", afirma a diretora-executiva da associação, Roberta Kuruzu. 
As empresas Telexfree e BBom não estão entre as 32 associadas à ABEVD.
Roberta explica que a grande maioria das empresas de venda direta do país se utiliza de algum mecanismo de marketing multinível, oferecendo aos associados a possibilidade de ganhos complementares por meio da captação de novos revendedores. Ela ressalta, porém, que os ganhos são proporcionais ao esforço empreendido, com recolhimento de imposto e garantia de devolução dos recursos financeiros.
As empresas associadas à ABEVD comprometem-se a cumprir e difundir os códigos de ética e de conduta baseados no modelo mundial da World Federation of Direct Selling Associations (WSDSA), que estabelece, por exemplo, a oferta de modelos sustentáveis de negócio e que os ganhos estejam atrelados a venda de produtos ou serviços cujos preços encontrem correspondência aos similares do mercado.
A associação orienta, no entanto, que o mais importante é sempre desconfiar de qualquer oferta de "dinheiro fácil" ou de "ganhos astronômicos" em curto espaço de tempo.
"Quem que não quer ficar em casa sem fazer nada, só ligando para os amigos e convidando para entrar?", diz Roberta, acrescentando que, em muitos casos, entrar em um negócio deste tipo é "pedir para ser enganado" 
globo.com

Mais três são vítimas da gripe suína


Vacinação pode ajudar a evitar vários tipos de gripe, inclusive a H1N1Vacinação pode ajudar a evitar vários tipos de gripe, inclusive a H1N1 






 











Em pouco mais de quatro meses, 170 casos foram registrados em Sorocaba, com dez mortes registradas 


A Secretaria da Saúde de Sorocaba divulgou, na noite de ontem, um novo boletim epidemiológico sobre a gripe Influenza A/H1N1, a gripe suína. Em uma semana, mais três pessoas morreram no município.

Todos  eram do sexo masculino e apresentavam comorbidade. Um homem tinha 55 anos, possuia cardiopatia e a morte ocorreu em  21 de junho. Outro tinha 54 anos, era hepático, apresentava diabetes e doença renal crônica e a morte se deu em 23 de junho. Já  o terceiro tinha 62 anos, portanto, maior de 60 anos e a morte ocorreu em dia 30 de junho.

Em pouco mais de quatro meses foram notificados 170 casos de pessoas que receberam tratamento por terem SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em Sorocaba.

Deste montante, 143 são de Sorocaba e 27 são de outras cidades. Ao todo, dez pessoas morreram devido à gripe suína.

Entre as 143 pessoas infectadas pela doença e que vivem em Sorocaba, 32 foram classificados com SRAG por Influenza, sendo 30 casos de A/H1N1 e dois casos de Influenza B. 

Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar e cansaço. “Se apresentar os sinais e sintomas, evite o contato com outras pessoas até ser avaliado por um profissional da saúde”, recomenda Renata Guida Caldeira, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba. 

diariosp.com

Chimbinha, da banda Calypso, se irrita com fã e ataca objeto durante show

 
Depois de dizer que a banda Calypso poderia acabar e Joelma fazer algumas declarações contra os homossexuais, agora foi a vez de Chimbinha, guitarrista da banda e marido de Joelma, se meter em confusão. O cantor não conteve sua raiva contra um manifestante durante um show, em Campina Grande, na Paraíba e jogou objeto contra o espectador.  

r7

FAB diz que Renan e Henrique Alves alegaram que viagens seriam a serviço

Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Nas solicitações para usar as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), alegaram que a viagem seria “a serviço”. Em resposta à Agência Brasil, a FAB disse que ao receber das autoridades informações sobre a natureza do voo solicitado, não cabe a ela questionar ou checar se as justificativas procedem. Conforme a corporação, os pedidos devem seguir o disposto no Decreto 4.244/2002 – que prevê atendimento apenas para situações em que haja motivo de segurança, emergência médica, serviço e deslocamentos para o local de residência permanente.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Renan Calheiros usou o avião para ir ao casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), no dia 15 de junho, em Trancoso, na Bahia. O mesmo jornal disse que Henrique Alves usou um avião da FAB para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção brasileira no Maracanã, domingo (30), na final da Copa das Confederações. Em nota, o deputado informou quarta-feira (3) que irá reembolsar os cofres públicos com os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes e amigos.
Já o presidente do Senado, Renan Calheiros primeiramente disse que teria o direito de utilizar o aparato da FAB para fins pessoais por ser autoridade federal. Nesta sexta-feira (05), no entanto, admitiu que também devolverá o valor equivalente ao custo da viagem. 
Com informações da Agência Brasil 
sul21.com

Sertanejo é investigado por exploração sexual de adolescente de 14 anos

Marcelo (à direita) teve seu nome incluído em inquérito, acusado de exploração de sexual Foto: Milene Cardoso / AgNews
Marcelo (à direita) teve seu nome incluído em inquérito, acusado de exploração de sexual
Foto: Milene Cardoso / AgNews 


O cantor Marcelo, da dupla João Lucas e Marcelo, está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia por exploração sexual e favorecimento a prostituição, crimes baseados no artigo 244 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O caso foi aberto na madrugada desta sexta-feira (5) pelo tio de uma garota de 14 anos, que registrou boletim de ocorrência de abuso sexual contra o sertanejo por, segundo ele, ter cometido abuso sexual em sua sobrinha no quarto de um hotel em Barreiras (BA), onde os cantores se apresentaram pouco antes.
A informação foi confirmada ao Terra pelo delegado de polícia Dr. Francisco Carlos de Sá, responsável por registrar a denúncia. A investigação tem até 30 dias para concluir o inquérito e enviá-lo ao Ministério Público, a quem cabe abrir ou não a denúncia para levá-la a julgamento. 
A garota, cujo nome não foi revelado, confirmou ao delegado ter ido ao quarto de hotel de Marcelo, onde permaneceu por cerca de 40 minutos, mas negou o abuso. Em suas palavras, no local ela teria trocado carícias com o cantor, que apalpou seus seios e nádegas.

Depois, a jovem, que completa 15 anos neste sábado (6), tirou a blusa e ficou apenas de sutiã. Neste momento, o sertanejo, já excitado, tomou um banho, retornou ao dormitório apenas de toalha e pediu a ela para pegar em seu pênis. As carícias permaneceram até o momento em que ela decidiu ir embora, por "insegurança". Ela afirmou não ter feito sexo oral, tampouco mantido uma relação com penetração. Ainda assim, foi submetida a exame de conjunção carnal no IML (Instituto Médico Legal). O resultado sai em até 15 dias.
A dupla João Lucas e Marcelo ganhou atenção da mídia no ano passado com os hits Eu quero Tchu, eu quero Tcha e Louca Louquinha, grandes sucessos do sertanejo universitário. Segundo o delegado, eles viajaram a Goiânia e devem prestar depoimento no "no momento adequado". 
A investigação ainda será embasada na análise de vídeos da segurança interna do hotel e depoimentos de funcionários.
Terra