PAGINA INICIAL

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Beber muita água pode ser desperdício de tempo, diz nutricionista




Beber muita água pode ser desperdício de tempo, diz nutricionista
O conselho de beber dois litros de água por dia é excessivo e não ajuda na perda de peso, segundo o nutricionista Spero Tsindos, da Universidade La Trobe, na Austrália. Na opinião dele, a recomendação beneficiaria os fabricantes de água engarrafada, sendo que frutas, legumes e sucos devem ter papel maior na obtenção do líquido que o corpo precisa. Os dados são do jornal Daily Mail.

O profissional disse que ingerir oito copos da iguaria por dia com a pressa de alcançar a meta não vai hidratar as células, mas simplesmente diluir a urina. “Beber grandes quantidades de água potável não causa perda de peso por si só. Uma dieta de baixa caloria também é necessária. A pesquisa também revelou que a água nos alimentos ingeridos tem maior benefício na redução de peso do que evitar alimentos completamente”, acrescentou Tsindos.
 

A recomendação dele é que as pessoas ingiram chá e café também, já que o teor de cafeína não leva à desidratação. “Precisamos manter o equilíbrio de fluídos e devemos beber água, mas também considerar fluído em frutas, vegetais e sucos”, completou Tsindos.
 

A nutricionista Carrie Ruxton comentou que a população tende a não beber água suficiente. “A água potável é útil para perda de peso, como parte de uma estratégia de comer menos e ser mais ativo. Uma pesquisa mostra que um copo de água antes das refeições reduz o apetite”, acrescentou Carrie.
 

Um porta-voz dos Produtores Britânicos de Água Engarrafada também expôs sua opinião. Para ele, em um momento em que muitas pessoas estão com excesso de peso e há a tendência de consumir muito álcool, não se pode discutir que a água é o caminho mais saudável e simples para a hidratação.
 
 

 O PIPOCO
Fonte: Portal Terra

“SI, COMO NO!”


KIBE LOCO

Google anuncia Maps off-line e Earth em 3D Mapas em terceira dimensão estarão disponíveis tanto para iOS como para Android



Foto: Reprodução
Imagem do Google Earth em 3D exibida na conferência do Google Maps
Imagem do Google Earth em 3D exibida na conferência do Google Maps
O Google anunciou nesta quarta (6) duas novidades principais na conferência sobre o Maps, seu serviço de mapas: uma versão em 3D para o Google Earth e uma versão off-line para o Maps.
Até o fim do ano, o Google espera que o recurso 3D já tenha atingido uma área com cerca de 300 milhões de pessoas.
Em poucas semanas, os mapas em terceira dimensão estarão disponíveis tanto para iOS como para Android.
Os mapas do Google Maps vão poder ser vistos off-line por aparelhos com Android. Bastará que o usuário selecione certa área, e o aplicativo vai informar quanto espaço o mapa daquela região ocupará no dispositivo.
Mesmo com esse recurso, o ponto azul que representa o usuário enquanto ele está se deslocando poderá ser usado se o aparelho tiver GPS.
 Reprodução 
Peter Birch, gerente de produtos do Google Earth, em conferência do Google Maps
Peter Birch, gerente de produtos do Google Earth, em conferência do Google Maps
Os anúncios do Google Maps ocorrem cinco dias antes da WWDC, conferência anual de desenvolvedores da Apple. Há especulações de que a Apple anunciará um serviço de mapas no evento. 
tribunahoje.com

Supremo marca julgamento do mensalão para o dia 1º de agosto O presidente da Corte, Ayres Britto, pode se aposentar no meio do julgamento



Divulgação
Clique para ampliar 
O revisor, Ricardo Lewandowski, terá que entregar seu voto até o final deste mês
FOLHA DE S.PAULO
O STF (Supremo Tribunal Federal) bateu o martelo nesta quarta-feira e decidiu que o julgamento do mensalão começará no dia 1º de agosto deste ano. A expectativa é que o caso deverá se estender pelo mês de setembro.

Com isso, ministros descartaram definitivamente a possibilidade de realizar sessões extraordinárias em julho para analisar o caso. A decisão de condenar ou absolver os 38 réus, por sua vez, deverá sair, na melhor das hipóteses, em meados de setembro, semanas antes do primeiro turno das eleições municipais deste ano.

Durante reunião administrativa realizada no gabinete do presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, os ministros decidiram, por unanimidade, estabelecer o calendário começando em agosto, mas afirmaram que isso somente acontecerá se o revisor da ação penal do mensalão (AP 470), Ricardo Lewandowski, liberar seu voto até o final de junho.

O gabinete de Lewandowski comunicou oficialmente que sua revisão será, sim, liberada ainda neste mês, mas não definiu a data exata para que isso aconteça.

APOSENTADORIA

A intenção de realizar o julgamento ainda neste ano visa possibilitar a participação de dois ministros que estão prestes a se aposentar: o próprio Ayres Britto, que completa 70 anos em novembro, e Cezar Peluso, que terá de deixar a Corte na metade do julgamento, no início de setembro, pela mesma razão do colega.

Apesar de o calendário permitir que Peluso ainda participe da análise do mensalão, na prática será difícil de isso acontecer.

Nos bastidores do Supremo Tribunal Federal, o ministro tem comentado que sua participação não é certa. Peluso já afirmou que existe uma vantagem financeira no valor da aposentadoria para o ministro que deixa a Corte antes da data limite. Por conta disso, é quase uma tradição que os integrantes deixem o tribunal semanas antes de completar 70 anos.

Sua saída, porém, não inviabiliza o julgamento, mas poderia beneficiar os réus, caso seu voto seja pela condenação, pois com 10 ministros em plenário, o julgamento poderia terminar empatado. No direito penal, empates sempre contam a favor dos acusados.

Mesmo se ele quiser participar, terá que proferir seu voto praticamente na véspera de deixar o tribunal, no dia 3 de setembro.

CALENDÁRIO

Prevaleceu nesta quarta-feira o calendário proposto pelo integrante mais antigo do Supremo, ministro Celso de Mello.

O julgamento começará no dia 1º de agosto, uma quarta-feira, com um curto relatório elaborado por Joaquim Barbosa e a apresentação da denúncia por parte do procurador geral da República. A partir do dia 2 de agosto e até o dia 14 do mesmo mês ocorrerão sessões diárias com as sustentações orais dos advogados dos réus.

O voto de Joaquim Barbosa, portanto, só começará no dia 15 de agosto, a partir de quando o tribunal deixa de realizar sessões diárias, e julgará o caso nas segundas, quartas e quintas-feiras. O ministro já informou que seu voto tem mais de mil páginas. Questionado sobre quanto tempo precisaria para a leitura, o ministro disse que não sabe ao certo, mas, no mínimo, entre três e quatro sessões.

Se quatro dias forem necessários, Barbosa votará até o dia 23 de agosto, uma quarta-feira. É neste dia que começa o voto do revisor, ministro Ricardo Lewandowski, que também deverá levar pelo menos dois dias. Ele, portanto, deverá terminar de votar no dia 28 de agosto, uma segunda-feira. Somente a partir de então, mais exatamente na sessão seguinte, marcada para o dia 30 de agosto, é que os outros ministros poderão começar a se posicionar sobre o mensalão.

Apesar de ter data para começar, os ministros não estipularam uma data exata para que o julgamento seja concluído.

Barbosa, no entanto, avalia que a discussão deverá demorar ainda mais, por conta do que ele chamou de "incidentes processuais". Em outras palavras, ele aguarda uma série de questionamento por parte das defesas dos réus, que deverão ser feitas já no plenário do Supremo, atrasando seu final.

Uma delas já é certa. Márcio Thomaz Bastos deverá levar a plenário a questão que apresentou sobre o desmembramento da ação e que foi negada pelo relator. Bastos, no entanto, deverá levar aos demais ministros a discussão sobre a possibilidade de enviar à primeira instância todos os réus que não têm foro no Supremo.

Apenas os ministros Ricardo Lewandowski e José Antonio Dias Toffoli não participaram do encontro, porque já tinham viagem marcada. A participação de Dias Toffoli no julgamento também ainda é uma dúvida.

Por ter trabalhado para o PT e ter uma namorada que já defendeu um dos réus no processo, o ministro diz que ainda estuda a possibilidade de se declarar suspeito e não participar da análise do caso.
 midianews.com

Site Hotstagram permite votação entre usuários mais bonitos do Instagram


Mais uma “paródia caliente” do Instagram foi lançada recentemente na web: o Hotstagram. A página tem como objetivo escolher os usuários mais bonitos da rede social de compartilhamento de fotos. Depois de Boobstagram e Butts of Instagram, que reúnem as melhores imagens de seios e bumbuns publicadas na rede, este novo site seleciona as imagens enviadas por homens e mulheres, e disponibiliza uma votação para os visitantes.
A mais votada do Hotstagram (Foto: Reprodução)A mais votada do Hotstagram (Foto: Reprodução)
O serviço funciona de maneira bem simples. Basta acessar a página para ter acesso às escolhas. Os concursos são realizados semanalmente e os visitantes têm duas opções de voto. As pessoas que recebem mais cliques são exibidas em uma lista com as dez garotas ou garotos “mais gatos” do Instagram na página do Hotstagram.
E um detalhe interessante relacionado ao serviço é que ele não traz apenas fotos de mulheres, como também de homens. Ou seja, as meninas também podem votar.
As outras três fotos mais votadas no site Hotstagram (Foto: Reprodução)As outras três fotos mais votadas no site Hotstagram (Foto: Reprodução)
"Senhoras e senhores, nossa missão é simples: encontrar as pessoas mais bonitas do planeta. Por favor, nos ajuda nesta causa", diz a descrição oficial do Hotstagram.
A página principal do site exibe as fotos das duas candidatas ou candidatos da vez. Na parte superior, uma pergunta: "Quem é mais bonito? Clique na sua opção favorita para votar". Na parte superior da tela, é possível escolher entre fotos de mulheres (ícone vermelho) ou homens (azul). Depois de dar seu voto, o usuário é redirecionado para uma nova enquete. As disputas vão seguindo até que você se canse de votar.
GLOBO.COM

Doca de 165 toneladas arrancada por tsunami é achada nos EUA Cientistas japoneses estimam que 20 milhões de t de detritos foram gerados


eua, doca, tsunami, japão, 700Divulgação/Oregon Parks and Recreation Department/Reuters
Doca atravessou uma distância de 8.050 km no oceano Pacífico

Publicidade
Uma doca de 20 m de extensão e pesando 165 toneladas, rompida pelo tsunami do ano passado no Japão, foi encontrada no Estado americano de Oregon.
A doca atravessou uma distância de 8.050 km no oceano Pacífico até ser avistada na praia de Agate, ao sudoeste da cidade de Portland.
A doca continha uma placa comemorativa que mostrou que ela vinha do porto pesqueiro de Misawa.
Testes de radiação se mostraram negativos, mas cientistas afirmam que espécies estranhas à região podem ter pegado ''carona'' junto com a doca.
Uma estrela do mar natural do Japão estava entre as espécies marinhas que ainda se agarravam à estrutura.
Docas desaparecidas
A polícia de Oregon foi convocada para impedir que pessoas subam na doca, que foi, em princípio, tomada por moradores como sendo uma embarcação.
Misawa perdeu quatro docas no terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão em 11 de março de 2011. Duas das docas permanecem desaparecidas.
Em abril, a Guarda Costeira dos Estados Unidos usou um canhão para afundar um navio não-tripulado japonês encontrado à deriva em águas do Estado do Alasca após ter sido deslocado cerca de 6.400 km em consequência do tsunami.
Cientistas japoneses estimam que cerca de 20 milhões de toneladas de detritos foram gerados pelo terremoto e pelo forte fluxo de água gerado pelo fenômeno.
A maior parte desses detritos podem ter permanecido em terra, mas uma boa quantidade de destroços que foram arrastados para o mar teriam afundado no fundo do oceano. Mas é possível que 1 milhão de detritos ainda estejam à deriva.
Cerca de 16 mil pessoas foram mortas pelo terremoto e pelo tsunami no Japão em 2011.
R7/ BBC

Ideme divulga estudo apontando crescimento da população idosa


Ideme divulga estudo apontando crescimento da população idosa

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), divulgou, na tarde desta quarta-feira (6), o 16º Caderno Temático da Paraíba – Planejamento e Implementação de Políticas Públicas e Sociais 2000-2010. O levantamento indica, principalmente, o crescimento da população paraibana acima de 60 anos – que, em 2000, correspondia a 10,17% do total de habitantes do Estado e, em 2010, já era 11,98% – e a redução da população jovem.

Em geral, a publicação contém dados estatísticos sobre a população paraibana, enfocando a faixa etária. De acordo com o superintendente do Ideme, Mauro Nunes, o objetivo é oferecer dados para que o Governo do Estado possa definir e implementar políticas públicas.

"O estudo foi realizado levando em consideração toda a população da Paraíba e tem fundamental importância para traçar políticas com o intuito de promover o bem estar dos paraibanos. Os resultados, inclusive, já foram repassados para todas as secretarias de Estado, para que possam ser trabalhados e basear futuras ações do Governo”, explicou.

Jovens em queda – Segundo o estudo, a população paraibana apresentou, no período de 2000 a 2010, como uma característica marcante, sucessivas reduções nas faixas etárias mais jovens - de 0 a 24 anos -, com maior incidência de crianças com idade de 0 a 9 anos: em 2000, essa parcela representava 20,15% da população total do Estado e, em 2010, ficou reduzida a 16,04%.

Nas faixas etárias formadas por pessoas com idade entre 10 a 24 anos, observou-se que, em 2000, esse segmento representava 32,01% da população total do Estado, enquanto em 2010 essa participação caiu para 27,83%. "Basicamente, a queda é justificada pela redução nas taxas de fecundidade e de natalidade na década. Antigamente, era comum encontrarmos famílias com grandes quantidades de filhos. Hoje, geralmente elas não passam de três crianças”, disse Mauro.

Envelhecimento - O estudo revelou ainda que o encolhimento na base da pirâmide populacional do Estado da Paraíba, ao longo das duas últimas décadas - de 1991 a 2010 -, em que configura a redução dos segmentos populacionais mais jovens – 0 a 9 anos –, é um fenômeno que vem contribuindo, de forma acentuada, para o intenso processo de envelhecimento da população paraibana. Em 2010, 11,98% da população paraibana era constituída por idosos, enquanto em 2000 a marca era de 10,17%.

De 2000 a 2010, a população adulta, em geral, apresentou variação positiva: a faixa etária de 40 a 44 anos cresceu 3,27%; de 45 a 49 anos, 3,53%; de 50 a 54, cresceu 2,48%; de 55 a 59, 2,66%; e de 60 acima a variação foi de 2,56%. "Esse crescimento da população adulta pode impactar em ações diversas, como previdência e assistência à saúde”, frisou Mauro.

Para o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, a leitura do estudo já abre reflexão para o aproveitamento dos idosos no setor econômico. "Os dados nos mostram que a população economicamente ativa cresce com um número maior de idosos. É preciso aproveitar essa população no auge de sua fase produtiva, de se preocupar com a absorção dessa mão de obra”, destacou.

No final do próximo mês de julho, o Ideme deve divulgar uma nova série do estudo, com foco no processo de envelhecimento da população paraibana. Já em setembro, deve ser apresentado um balanço populacional do Estado. O Ideme está integrado a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. As pesquisas realizadas tomam como base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Análise por gêneros - Uma análise por gênero revela que, tanto no ano 2000, assim como em 2010, o segmento masculino na faixa etária de 0 a 19 anos expressou percentuais maiores do que os verificados para o segmento feminino, na composição da população paraibana. No entanto, a partir dos 20 anos de idade, a participação é predominantemente feminina. "Isso se justifica, em grande parte, pela elevada taxa de mortalidade masculina, motivada por acidentes de trânsito e violência urbana, além de doenças crônicas e degenerativas”, acrescentou Mauro.

População urbana – O estudo ainda destacou o elevado percentual de idosos na composição da população urbana, visto que em 2000 representava 7,17%, passando para 8,85%, em 2010. Já a presença dos idosos no segmento rural, em 2000, era de 3,00% e, em 2010, 3,13%, caracterizando, de acordo com o estudo, um elevado crescimento da parcela de idosos residindo na zona urbana, apresentando, assim, uma taxa geométrica de crescimento anual da ordem de 3,04%.



Secom-PB/ PB AGORA

Mega acumula e pode pagar R$ 20 milhões


Mega-sena

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.395 da Mega-Sena sorteadas na noite desta quarta-feira. O valor do próximo prêmio, que será sorteado no próximo sábado, acumulou em R$ 20 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados nesta quarta-feira, em Jacutinga (MG) foram: 05 - 11 - 17 - 19 - 44 - 48.
Ao todo, 245 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 8.770,07 cada um. Outras 13.657 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 224,75 cada.
As apostas na Mega-Sena podem feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 10,4 mil unidades lotéricas do País. As apostas custam a partir de R$ 2,00.
Da Redação
PORTAL CORREIO