PAGINA INICIAL

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pará: voto é obrigatório para quem mora fora O eleitor que estiver em outro estado na data deverá justificar a ausência até segunda-feira

Veja como ficará o Estado do Pará caso haja a divisão / Agência BrasilVeja como ficará o Estado do Pará caso haja a divisãoAgência Brasil


Os 4,8 milhões de eleitores que têm título emitido no Pará são obrigados a votar no plebiscito sobre a divisão do Estado para a criação de Carajás e do Tapajós, neste domingo. O eleitor que estiver fora do Pará na data deverá justificar a ausência entre amanhã a segunda-feira (12) e o dia 9 de fevereiro de 2012 em qualquer cartório eleitoral do país.

Quem mudou de cidade dentro do estado e não fez a transferência do título no prazo certo também terá que justificar o voto. Neste caso, a ausência deve ser explicada, no próprio dia do plebiscito, em qualquer local de votação.

Aqueles que deixarem de votar ou de justificar a ausência terão que pagar multa, que pode chegar a R$ 35. Caso a situação não seja regularizada, o eleitor também não poderá se inscrever em concurso público ou tomar posse, receber salário como servidor, participar de concorrência pública, obter empréstimo e passaporte e renovar matrícula em estabelecimento de ensino público.

O voto é obrigatório para os eleitores alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos, e facultativo para aqueles de 16 a 18 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas. A consulta aos locais de votação pode ser feita pelo site do TSE. O horário de votação é das 8h às 17h, no horário local. A expectativa é que o resultado seja divulgado a partir das 22h (23h em Brasília).

FONTE: WWW.BAND.COM

Como seria se sua vida fosse um desenho animado

Como seria se sua vida fosse um desenho animado   FONTE: HUMORBABACA.COM

MÓRBIDA SEMELHANÇA

  FONTE: KIBELOCO.COM

Acabou o papel? Liga não, tem lixa 80:

acabou o papel lixa amarela grossa  FONTE: NOZESNAFRITA.COM

Eclipse lunar é observado desde o oeste dos EUA à Europa Oriental Fenômeno começou por volta de 10h45, horário de Brasília. Eclipse ocorre quando Sol, Lua e Terra se alinham.


Um eclipse total da Lua pôde ser visto desde a zona oeste dos Estados Unidos até a Europa Oriental, neste sábado (10). O fenômeno começou por volta de 10h45, horário de Brasília, e por isso não foi visto do Brasil.
O eclipse total da Lua acontece quando o Sol, a Terra e a própria Lua se alinham, de forma que a Terra projeta uma sombra sobre seu satélite natural. A próxima ocorrência de uma eclipse como esse será em 2014.
Eclipse lunar visto de Portland, em Oregon, noroeste dos EUA (Foto: AP Photo/Rick Bowmer)Eclipse lunar visto de Portland, em Oregon, noroeste dos EUA (Foto: AP Photo/Rick Bowmer)
Eclipse parcial da lua é visto próximo à torre de TV em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno / AFP)Eclipse parcial da lua é visto próximo à torre de TV em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno / AFP)

NO TWITTER Gaúcha humilha povo nordestino e provoca revolta de paraibanos Valorização dos nordestino e do nordeste é o tema mais comentado no Twitter PB


Uma usuária do Twitter identificada como Sophia Fernandes (@SophiaOfDreams) está causando revolta na rede social desde a noite de quinta-feira (8) por ofensas à região Nordeste do país. Paraibanos rebatem a internauta e ‘nordestino’ é o assunto mais comentado no twitter aqui no estado e a hashtag #NordestinoSimSenhor é uma das mais tuitadas no Brasil.

"O twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses... , saindo aqui, bjs", escreveu Sophia. As postagens da usuária, que tem mais de 36 mil seguidores, acabaram causando revolta no twitter, gerando a hashtag #orgulhodesernordestino. A palavra "Nordeste" está nos trending topics do twitter, que reúnem os assuntos mais comentados do microblog.


As ofensas começaram quando Sophia comentou uma hashtag criada pelos piauienses para falar sobre termos que são usados como insultos no Piauí. "#insultopiauiense insulto é essas merdas existirem, falo mesmo...", escreveu Sophia. A maioria dos xingamentos é voltado justamente para o Piaú e Teresina, mas outros estados não escaparam. "Só os cabeça de bosta. #insultoCearense", "bahia=macumbeiros", escreveu.


Diante da reação dos outros usuários, Sophia disse que estava usando a liberdade de expressão para se manifestar. "Legal, agora eu sou neo nazista, pratico xenofobia.. só porque não entendo, conheço e desprezo o nordeste". Ela ainda citou a eleição de Dilma Rousseff de maneira indireta, atribuindo a vitória da petista, que classifica de corrupta, aos nordestinos. "Querem falar de Justiça.. Justiça deve ser feita contra vocês.. que colocam em toda eleição um governo corrupto.. que só ilude vocês.. (PT)". O petista Tarso Genro é governador do Rio Grande do Sul.

Para a jovem de 18 anos, suas colocações não são caso de Justiça. "O Governo Brasileiro, Ministério da Justiça, povo brasileiro no geral é estranho... trata o nordeste como fragil e intocavel".

Em seu perfil, Sophia se descreve como "18 anos, taurina, GRÊMISTA". Ela tem conta também no Orkut, Formspring e Facebook - neste último, diz gostar de sites de humor negro.

Na tarde desta sexta-feira (09), Sophia Fernandes continuou as agressões aos nordestinos.
 
 FONTE: OPIPOCO.BLOGSPOT

Notícia Extra: Atleta Deverá Mover Ação de Danos Morais Contra Dirigente da Secretaria de Esportes de Monteiro


O integrante da Secretaria de esportes de Monteiro, Fábio Brito, poderá ser alvo de ação na Justiça por danos morais. O atleta Cleyton do Juventude que disputa o campeonato de Futsal de Monteiro, deverá acionar processo judicial contra o dirigente esportivo.

Cleyton, procurou o Advogado Dr. Sérgio Bezerra para mover uma ação contra Fábio Brito que teria supostamente denegrido o atleta com palavras discriminatórias. Esse não é o primeiro caso de atleta e até mesmo dirigentes que se queixam do tratamento arrogante que vem sendo usado por parte da organização de competições esportivas em Monteiro ultimamente.

Os dirigentes se queixam de que na maioria das vezes as decisões são tomadas de forma arbitrária sem dar condições do contraditório aos dirigentes das equipes amadoras.

Caso se concretize a ação judicial, essa será a primeira vez na história de Monteiro que um membro da Secretaria de esportes poderá ser processado na Justiça por atleta em decorrência de agressão moral a sua imagem.

 FONTE: Revista do Cariri