PAGINA INICIAL

domingo, 24 de março de 2013

Morre em Salvador jovem de 23 anos que pesava 280 kg

Morre em Salvador jovem de 23 anos que pesava 280 kg
Foto: Reprodução
Portador de obesidade mórbida decorrente de Síndrome de Prader-Willi, o jovem Francisco Araújo e Silva, de 23 anos, morreu na noite da última sexta-feira (22), no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde estava internado desde o último dia 19 de março. O corpo foi encaminhado neste sábado (23) para o município de Serrinha, local do sepultamento. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, por meio de nota, que a morte foi causada por falência múltipla de órgãos. Com quadro de pneumonia, Francisco foi novamente internado três meses após receber alta do Hospital Roberto Santos e retornar para Serrinha. Ele pesava aproximadamente 280 kg e chegou a sofrer duas paradas cardíacas. 

bahianoticias

Preso injustamente por 23 anos, homem sofre ataque cardíaco

"Neste momento, eu sinto como se estivesse debaixo d' água, nadando", disse David Ranta anteontem, momentos depois de ser liberado da prisão em Nova York onde ficou por 23 anos detido por um crime que não cometeu.
Menos de 48 horas depois, a expressão de estupor pela liberdade alcançada ganharia tintas dramáticas: Ranta, 58, sofreu um ataque cardíaco na noite de ontem.
Segundo o jornal "The New York Times", o advogado dele, Pierre Sussman, informou que Ranta está internado num hospital de Nova York. Os médicos descobriram que uma de suas artérias está completamente obstruída e uma outra tem obstrução parcial. Ele deve ser submetido a uma cirurgia.
Ranta ficou preso sob acusação de assassinato de Chaskel Werzberger, um popular rabino do Brooklyn, em 1990.
Apesar de não haver evidência física que o ligasse ao crime, ele foi condenado em 1991, num caso de ampla repercussão. Em 2012, uma força-tarefa do Ministério Público especializada na revisão de casos questionáveis, conseguiu que a Justiça admitisse a inocência de Ranta.
"É grande o peso desses anos de prisão sobre David", disse o advogado Sussman ao "New York Times".   
 correiodoestado

Vettel vence GP da Malásia

Massa é quinto

 Em um GP da Malásia recheado de trapalhadas, quem errou menos levou a melhor. Sebastian Vettel viu Fernando Alonso abandonar logo na segunda volta após insistir em ficar na pista com a asa da Ferrari quebrada, viu também Lewis Hamilton, hoje na Mercedes, pagar um mico daqueles ao tentar parar nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren. O alemão da RBR também aprontou das suas. Parou muito cedo para colocar pneus de pista seca e perdeu a liderança para Mark Webber. Mas recuperou a ponta de forma magistral, após um lindo duelo com o australiano nas voltas finais, para vencer a corrida e assumir a liderança do campeonato.

Felipe Massa foi outro que não passou ileso à movimentada corrida no circuito de Sepang. Viu suas chances de vitória irem embora logo nos primeiros metros, ao largar mal e despencar para sexto. No fim, ainda recuperou uma posição e terminou em quinto.
Saia justa entre dupla da RBR

E a "briga" entre a dupla da RBR continuou para fora da pista. Apesar da dobradinha, saia justa entre Vettel, Webber e os funcionários da equipe austríaca. Vencedor, o alemão manteve o semblante sério após a prova e ouviu reclamações de Webber. No pódio, os dois esboçaram sorrisos constrangidos e sequer se cruzaram ao estourar o champanhe. O clima ruim tinha explicação. Vettel ignorou ordens da RBR de segurar o ritmo e não ameaçar Webber para popuar pneus, partiu para cima do australiano e arrancou a vitória.

O único que tinha motivos para celebrar no pódio foi Hamilton, seu primeiro pela Mercedes. E por falar no time alemão, Hamilton e Rosberg também protagonizaram uma bela disputa entre companheiros até o chefe do time Ross Brawn interferir e mandar a dupla “levar os carros para casa”. Duelo que também rendeu pano para manga. Rosberg não ficou nada satisfeito com a interferência de Brawn e disse que “guardaria o episódio” para usar a seu favor no futuro.

Em um domingo em que nem vencedor teve muitos motivos para sorrir, foi grande o número de pilotos decepcionados. O primeiro deles foi Alonso. O dia que era de comemoração pelo seu 200º GP, se transformou em fiasco. O espanhol abandonou na segunda volta, após um erro primário, quando teimou em ficar na pista, com o bico da Ferrari quebrado.

Jenson Button foi outro que deve ter ficado chateado. Depois de perceber, na Austrália, que o carro da McLaren não era tão competitivo, o britânico andou bem em Sepang. Figurou entre os cinco primeiros e chegou a liderar rapidamente antes de uma das paradas nos boxes. Mas um erro da equipe em seu pit stop acabou com as chances de um bom resultado.

A Force India também saiu frustrada. Após uma estreia promissora na Austrália, os dois pilotos da escuderia enfrentaram problemas em seus pit stops e, por motivo de segurança, seus carros precisaram ser recolhidos.
A Fórmula 1 volta no dia 14 de abril para o GP da China. A TV Globo exibe a terceira etapa da temporada ao vivo às 4h e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.
Massa larga mal e cai para sexto

As esperanças de vitória para Massa acabaram cedo. O brasileiro não largou bem, foi superado por Alonso, e ainda despencou para sexto nas primeiras curvas. Mas a boa partida do espanhol não adiantou nada. Ele danificou a asa dianteira ao tocar levemente na RBR do pole Vettel. Com o bico quebrado, insistiu em permanecer na pista, mas a peça quebrou de vez na reta principal na abertura da segunda volta. Alonso foi parar na brita e abandonou a prova (veja no vídeo abaixo)
Sem chuva, a pista secava rapidamente e o até então Vettel resolveu parar na quinta volta. Mas a opção se mostrou precoce demais. Com dificuldades para guiar em um asfalto ainda úmido, o alemão perdeu diversas posições. Quem se deu bem foi Mark Webber, que esperou algumas voltas para colocar os compostos duros e tomou a liderança do companheiro de RBR.
Hamilton entra nos boxes da McLaren

Na primeira rodada de pit stops, uma cena antológica: por força do costume, Lewis Hamilton parou nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren. Apesar o mico, o britânico ainda voltou em terceiro, seguido por Rosberg, Button e Hulkenberg. Nesse momento, Massa era apenas em sétimo.

Na 14ª volta, Pastor Maldonado fez o seu já tradicional passeio fora da pista. Ele danificou o bico da Williams e caiu para último. A 11 voltas do fim, o venezuelano faria outra visita na brita, dessa vez para abandonar definitivamente.
Apesar de estar com pneus duros, teoricamente os mais resistentes, Webber precisou fazer uma segunda parada precoce na 19ª volta. A liderança ficou momentaneamente com Vettel, mas voltou para o australiano após o alemão ir para os boxes. Após seu pit stop, Massa retornou à pista em sétimo, mas logo ganhou a posição de Hulkenberg e subiu para sexto. Após a segunda rodada de paradas, a ordem era a seguinte: Webber, Vettel, Hamilton, Rosberg, Button e Massa.

A corrida chegava à metade de suas 56 voltas. Os carros da RBR e da Mercedes possuíam ritmos muito semelhantes. A diferença entre o líder Webber e o quarto Rosberg era de menos de dois segundos. Nesse momento, Vettel se aproximou muito do australiano e pediu à equipe, pelo rádio, para o companheiro deixá-lo passar. A RBR respondeu: “Tenha calma, você ainda está na metade da corrida”.

Do pelotão da frente, Hamilton foi o primeiro a fazer seu terceiro pit stop. E na hora de entrar nos boxes, por pouco não acertou a RBR de Vettel. O alemão parou duas voltas, viu seu carro dar uma leve engasgada depois do pit e acabou voltando atrás do inglês da Mercedes. Nesse meio tempo, Webber também trocou pneus e voltou atrás de Button, que ainda não tinha feito o terceiro pit. O australiano fez a ultrapassagem sobre o piloto da McLaren para reassumir a ponta na 35ª volta.

A esperança de Button conseguir um bom resultado com o fraco carro da McLaren durou pouco. No pit stop, a roda dianteira direita não foi colocada corretamente e o piloto parou metros depois, ainda nos boxes. Os mecânicos recolheram o carro, corrigiram o problema e mandaram Button de volta à pista, em 14º. Melhor para Massa, que ganhou mais uma posição e subiu para quinto.

Na ponta, Webber abria boa vantagem, de 4s para o companheiro Vettel, enquanto o alemão também conseguia se afastar da dupla da Mercedes.
Vettel e Webber travam belo duelo

Na 43ª volta, Vettel fez seu quarto e último pit stop. Webber parou uma passagem depois e retornou imediatamente à frente de seu companheiro. Na sequência, a dupla travou um lindo duelo, disputando, uma série de curvas lado a lado. O tricampeão mundial mostrou ousadia e levou a melhor, reassumindo a ponta. Um pouco mais atrás, outra bela briga entre parceiros de equipe. Rosberg chegou a ultrapassar Hamilton duas vezes, mas levou o troco. Pelo rádio, disse que estava mais rápido e que o inglês deveria deixa-lo passar para ele tentar alcançar os carros da RBR. O chefe da equipe, Ross Brawn, negou o pedido e ainda mandou Rosberg parar de tentar a ultrapassagem.
Após 4º pit, Massa escala pelotão

Enquanto isso, Massa passava um sufoco para conseguir a quinta posição. Após o quarto pit stop, voltou em oitavo e precisou superar, na pista, Grosjean e Raikkonen, da Lotus, que fizeram uma parada a menos, além de Pérez, da McLaren, que fez a quarta parada apenas na penúltima volta.

Depois de superar Webber, Vettel ficou com pista livre para acelerar e abrir vantagem. O alemão recebeu a bandeirada em primeiro, quatro segundos à frente do companheiro. Hamilton cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido de perto por Rosberg.

Confira o resultado final do GP da Malásia (56 voltas):
1- Sebastian Vettel (ALE/RBR)
2- Mark Webber (AUS/RBR) - a 4s298
3- Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 12s1
4- Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s640
5- Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 25s6
6- Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 35s5
7- Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 48s4
8- Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 53s0
9- Sergio Perez (MEX/McLaren) - a 72s3
10- Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - a 87s1
11- Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 88s6
12- Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 1 volta
13- Jules Bianchi (FRA/Marussia - a 1 volta
14- Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta
15- Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 1 volta
16- Max Chilton (ING/Marussia) - a 2 voltas
Não completaram:
17- Jenson Button (ING/McLaren)
18- Daniel Ricciardo (AUS/STR)
19- Pastor Maldonado (VEN/Williams)
20- Adrian Sutil (ALE/Force India)
21- Paul di Resta (ESC/Force India)
22- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
G1.
OPIPOCO

Hotel itinerante dentro de contêiner tem sauna e ar condicionado na suíte Empresa belga criou hospedagem de luxo que muda de lugar. Quartos ficam dentro de caixas usadas para transporte em navios.


Do G1, em São Paulo
6 comentários
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)Mulher sentada em um dos contêineres que foram transformados em suítes
(Foto: Reprodução/Sleeping Around)
Um hotel com ar condicionado nas suítes, móveis de design, cama confortável com lençóis de qualidade, chuveiro potente nos banheiros, sauna e restaurante – tudo isso dentro de contêineres usados para transportar carga em navios, que podem ser mudados de lugar.
Essa é a proposta do Sleeping Around, um “hotel pop up” criado na Bélgica no segundo semestre do ano passado.
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)O espaço onde é servido o café da manhã
(Foto: Reprodução/Sleeping Around)
São quatro quartos, um lounge/restaurante e uma sauna construídos dentro de contêineres abandonados no porto da Antuérpia, já que nem sempre é lucrativo para as empresas de carga devolvê-los ao porto de origem vazios.
Segundo o site do hotel, a ideia foi construir um tipo de hospedagem “compacto e luxuoso”. “Apesar de nosso desejo por aventura, nem todos nós gostamos de dividir um chuveiro comunitário”, afirma a apresentação do empreendimento.
A construção dos boxes usou apenas materiais ecologicamente corretos.
No site, é possível ver a localização atual dos contêineres e sugerir lugares para onde eles podem ser trasladados. A diária fica em torno de 199 euros por noite.
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)Vista de um dos quartos e do banheiro (Foto: Reprodução/Sleeping Around)
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)Outro contêiner do Sleeping Around (Foto: Reprodução/Sleeping Around) globo.com

Ministério Público da União lança concurso com 147 vagas e salários de até R$ 7,5 mil



O Ministério Público da União (MPU) lançou concurso público para o preenchimento de 147 vagas para cargos de nível médio e superior. As provas serão realizadas em todos os Estados do País. Os salários vão de R$ 4.575,16 até R$ 7.506,55


De acordo com o MPU, são 38 vagas para o cargo de analista, sendo que para participar é necessário ser graduado em Direito. O cargo tem jornada de 40 horas semanais e o salário é de R$ 7.560,55.


Já para o cargo de técnico, o candidato deve ter certificado de conclusão do ensino médio. A remuneração é de R$ 4.575,16 para uma carga de 40 horas semanais.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 25 de março e 9 de abril por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13.


As taxas são de R$ 70,00 para Analista e R$ 55,00 para Técnico. A data provável para aplicação das provas é 19 de maio.   
pb agora

CBF divulga a tabela do Campeonato Brasileiro 2013; confira aqui O atual campeão Fluminense estreia contra o Atlético-PR, que subiu da Série B no ano passado


Divulgação/CBF
CBF divulga tabela do Brasileirão 2013
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (22) a tabela completa do Campeonato Brasileiro 2013. A primeira rodada será disputada no dia 26 de maio e terá o clássico inter-regional entre Santos e Flamengo como maior destaque. O atual campeão Fluminense estreia contra o Atlético-PR, que subiu da Série B no ano passado.
Clique aqui e acesse tabela completa do Campeonato Brasileiro 
Diferentemente do últimos dois anos, não haverá clássicos estaduais na 38ª e última rodada do Nacional nesta temporada. Segundo comunicado da entidade divulgado anteriormente, os próprios clubes pediram que os duelos locais fossem removidos, já que algumas equipes não podiam jogar em casa por questões de segurança.
Além disso, a CBF optou por não fazer rodadas inchadas de clássicos neste ano. Os grandes confrontos regionais estão espaçados na tabela, e a rodada mais “turbinada” de rivalidade será a 28ª, no fim de semana de 13 de outubro, com jogos entre Corinthians e São Paulo, Botafogo e Flamengo e Atlético-MG e Cruzeiro.
O torneio sofrerá pausa para a realização da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho. O Brasileirão retomará as atividades após a competições entre seleções e tem término marcado para 8 de dezembro. 
portal correio