PAGINA INICIAL

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Uma carona não lá muito eficiente:

lesma carona tartaruga 
NOZES NA FRITA

Chrome ganha suporte a retina display


crédito: DivulgaçãoAntes e depois: Chrome se adapta à tecnologia retina display
Antes e depois: Chrome se adapta à tecnologia retina display
itweb.com
O Google deu ao Chrome suporte à tecnologia retina display, na terça-feira (13/06). A novidade vem com o objetivo de melhorar a qualidade do browser quando rodado em dispositivos Apple.
O projeto está em teste, mas a companhia já apresentou os primeiros resultados deste trabalho. “Ainda temos algumas semanas pela frente, mas estamos prontos para tornar o Chrome ainda mais bonito do que ele é”, afirmou Nico Weber, engenheiro de software da gigante de buscas.
Na segunda-feira (11/06), a Apple lançou suas novas linhas de Macbooks com a tecnologia. O Macbook Pro, por exemplo, tem, na tela de 15,4 polegadas, densidade de pixels de 2880 x 1800, o que significa que são 220 pixels por polegadas (ppi).

Larissa Riquelme polonesa


O fenômeno Larissa Riquelme finalmente chegou à Eurocopa. A modelo polonesa Natalia Siwiec incorporou o personagem da modelo paraguaia e não demorou a virar o centro das atenções da competição. E então, qual das duas é a mais bonita?
GLOBO.COM

Número de Homicídios na Paraíba já é Maior do Que no Iraque



Em João Pessoa mais pessoas estão sendo assassinadas que no Iraque". Os dados são impressionantes e foram revelados na manhã de hoje pelo deputado Janduhy Carneiro (PPS) durante discurso na Assembleia Legislava da Paraíba. Janduhy iniciou sua fala pedindo um minuto de silêncio.



Segundo o deputado, o número de homicídios em João Pessoa é tão grande que fica fácil banalizá-lo. O deputado disse que na cidade de João Pessoa, o número de homicídios ficou em 80,3 por cada 100 mil habitantes, situação considerada como "cidade violentamente epidêmica" pela Organização Mundial de Saúde. Para OMS, o que se pode considerar razoavelmente controlado diz respeito ao máximo de 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes.



Mais assustador ainda é a situação da cidade de Cabedelo, que segundo o deputado, já vem registrando a média de 90 homicídios por 100 mil habitantes. No Iraque, por exemplo, depois da queda de Saddam Hussein, a insurgência levou o país a registrar taxas médias de 64,9 homicídios por 100 mil habitantes, que provocaram 76.266 mortes em quatro anos e transformaram o conflito no mais violento do mundo no período.



O deputado questionou os números divulgados pelo governo da Paraíba: "Estamos em guerra, minhas nobres deputadas, meus nobres deputados, paraibanos e paraibanas. E é uma guerra muito sangrenta. Sabe quantos paraibanos enterramos ano passado, vítimas dessa barbárie? Na verdade não sabemos. Os números da Segurança Pública se referem a 1.680 execuções - o que já corresponde a crescimento de 247% no número de mortes violentas em comparação com as estatísticas contabilizadas há dez anos. Mas os órgãos oficiais têm feito nada discreta varreduras das estatísticas da violência para debaixo do tapete social" acusou Janduhy.



O deputado revelou ainda que mesmo o governo tendo divulgado que em 2011 que foram assassinados 1.680 pessoas na Paraíba. "Somente em maio foram assassinados 138 pessoas. Vivemos uma guerra. Enquanto São Paulo são 10,6 mortes, Rio de Janeiro com 27,6 para cada grupo de 100 mil habitantes, João Pessoa são 80,3 e Cabedelo chegamos a 90 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Isso é o caos", disparou o deputado do PPS paraibano.

Revista do Cariri
Click pb

Juiz de Campina Grande vai pedir auxílio da Polícia Federal para coibir crime eleitoral


Juiz de Campina Grande vai pedir auxílio da Polícia Federal para coibir crime eleitoral

O juiz coordenador da propaganda de mídias em Campina Grande, Ruy Jander Teixeira, disse ontem que vai pedir o auxílio da Polícia Federal para investigar e combater os crimes eleitorais nas redes sociais durante a campanha. A legislação ainda prevê multa de até R$ 30 mil. Ele participoude uma audiência pública na Câmara Municipal, juntamente com o juiz da propaganda de rua, Eli Jorge Trindade; o presidente da OAB-CG, José Fernandes Mariz; e o comandante da CPTran, major Eduardo Jorge. A audiência foi uma iniciativa do vereador Olímpio Oliveira (PMDB).    

“No caso de invasão de perfis na internet, seja em sites, Twitter e Facebook e criação de perfis falsos para prejudicar determinados candidatos, entre outros abusos, vamos solicitar a ação e perícias da Polícia Federal e também dos próprios técnicos da Justiça Eleitoral”, asseverou Jander. Ele lembrou que a PF ficará responsável pelos inquéritos eleitorais e tem tecnologia para identificar os hackers (indivíduos que se dedicam, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos na internet).    

Ainda sobre o conteúdo na internet, ele disse que não será tolerado o elogio exagerado ou a crítica exagerada, a tentativa de denegrir e ridicularizar determinando candidato. “Esses abusos serão coibidos e o direito de resposta também é previsto. Todavia, cada caso é um caso e será apurado. Poderá haver também excesso por abuso de poder político ou econômico”, pontuou o magistrado.    

Ruy Jander acrescentou que na internet é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga e, ainda que gratuitamente, a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, bem como de oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.


  • Redação com Jornal da Paraíba/Pb agora

Nu da ex-BBB Monique é o mais vendido em 2012


Monique Amin foi uma das participantes que embelezaram o BBB12, reality show que teve como vencedor, Fael. Segundo informações do jornal "O Dia", a revista "Sexy" de junho, que traz a ex-BBB Monique na capa, é a edição da publicação mais vendida de 2012. 
 Ela bateu nomes como Viviane Araújo, que posou para a edição de fevereiro, e a Miss Bumbum, que estampou a capa de janeiro.
Apesar de não divulgar números, a "Sexy" saiu com uma tiragem inicial de 88 mil exemplares. Metade foi vendida só nos primeiros dias.
Foto: Monique Amim
Foto: Monique Amim
PORTAL CORREIO
Da redação, com portals4 com Band