PAGINA INICIAL

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

OOOoOoOOooOoOooOoOoOoOoOoOopaAaAaAaAaAaAaaaAaAaAaAaAaAAa!!! Chegou a sexta-feiraaAAaAaAaaAaAaAaaAaAAaAaAaaAaAaAaaA!!!



nozes na frita

Entenda o que é photobombing e confira exemplos de fotos arruinadas


O termo pode ser relativamente novo, mas a prática é velha conhecida. Estamos falando do photobombing, a arte de arruinar uma fotografia, intencionalmente ou não, com uma aparição súbita e indesejada no plano de fundo.
Homem nú pratica photobombing (Foto: Reprodução)Homem nu "pratica" photobombing (Foto: Reprodução)
A primeira definição conhecida de “photobombing” do Urban Dictionary foi apresentada em 6 de maio de 2008. A ação é descrita como “Posar em fotos de outras pessoas intencionalmente, para uma posterior surpresa. Usualmente, as pessoas estão fazendo caretas no fundo, sem o conhecimento dos principais sujeitos da foto.” Em 23 de junho do mesmo ano, foi criado o grupo “Photobombers”, no Flickr, para que os membros pudessem compartilhar suas experiências de arruinar fotos alheias.
A ideia abrange desde os inofensivos chifrinhos nos amigos até exibições performáticas escandalosas, impossíveis de não serem notadas. Todo mundo que mantém álbuns fotográficos antigos sabe que a brincadeira precede a Internet, mas sua disseminação ocorreu principalmente na transição do filme tradicional para a fotografia digital, no início dos anos 2000. Outro fator que contribuiu para o fenômeno foi o surgimento de redes sociais e a facilidade para compartilhar de fotos, a exemplo do que acontece no Facebook e Orkut.
Alguns exemplos de photobombing (Foto: Reprodução)Alguns exemplos de photobombing: pessoas ao fundo estragam foto de protagonistas (Foto: Reprodução)
Vários photobombs já se tornaram virais na Internet. Um dos exemplos recentes é o da arraia que “pulou” atrás de um grupo de amigas durante uma foto, o que lembra que animais também podem protagonizar photobombs – prova disso é esta lista dos melhores protagonizados por animais, produzida pelo TechTudo. Sites dedicados ao tema, como o Photobomb.net e o Tumblr Photobomb, reúnem uma enorme quantidade de casos e contribuem para que as fotos se espalhem pela web.
Foto de arraia-photobomber fez sucesso na web (Foto: Reprodução)Foto de arraia-photobomber fez sucesso na web (Foto: Reprodução)
O pioneiro do photobombing
Quem pratica esta modalidade de divertimento é chamado de “photobomber”. Um dos primeiros e mais notáveis photobombers é o americano Rollen Stewart, atualmente com 68 anos. Nas décadas de 70 e 80, Stewart invadia transmissões esportivas ao vivo usando uma peruca afro com as cores do arco-íris, razão pela qual recebeu o apelido de “Rainbow Man” ("Homem Arco-íris"). Atualmente, ele cumpre prisão perpétua por sequestro, o que deve significar que sua carreira de photobomber está encerrada.
Rainbow Man, um dos primeiros photobombers famosos (Foto: Reprodução)Rainbow Man, um dos primeiros photobombers famosos (Foto: Reprodução)
Video Bombing
É claro que a brincadeira ultrapassou as fronteiras da fotografia e chegou aos vídeos. Quando a aparição inoportuna é em uma filmagem, recebe o nome de video bombing. O Urban Dictionary também traz definição para esse termo, descrito de forma pouco menos sutil: “Interromper uma gravação de vídeo por ser um idiota.”
O espírito de galhofa é basicamente o mesmo do photobombing. A diferença é que o público-alvo é mais restrito – as vítimas normalmente são equipes de televisão que fazem reportagens ao vivo. No exemplo abaixo, um rapaz atrapalha a transmissão de uma repórter da "BBC". 
globo.com

Carrefour anuncia fim de operação eletrônica no Brasil



São Paulo - O grupo Carrefour, segundo maior varejista global, anunciou, nesta sexta-feira (07), a suspensão de suas atividades no segmento de comércio eletrônico no Brasil. Segundo a empresa, a decisão segue um plano de reestruturação adotado há dois anos.
“Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização de suas lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado em duas unidades do Estado de São Paulo(...), além de novos formatos para atender o mercado local”, diz o comunicado publicado na página do grupo.
Em junho do ano passado, o Carrefour contratou a empresa inglesa Pixmania para desenvolver um novo canal de vendas de produtos não alimentícios. O objetivo era competir com concorrentes como o Wal-mart e o grupo Pão de Açucar, no caso do Brasil.
Porém, a investida parece não ter dado o retorno esperado.
Ao mesmo tempo, o fim da operação eletrônica do Carrefour acontece em um momento de crescimento do comércio eletrônico no Brasil.
Segundo números da consultoria e-bit, as vendas eletrônicas no Brasil totalizaram  10,2 bilhões de reais nos primeiros seis meses de 2012. O número representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado.
Por outro lado, a Amazon, gigante do varejo eletrônico americano, se prepara para iniciar sua operação por aqui além do segmento de e-books. 
info.abril.com

Brasil exerceu influência positiva no crescimento dos salários na América Latina durante crise, diz OIT



Brasil exerceu influência positiva no crescimento dos salários na América Latina durante crise, diz OIT
Foto divulgaçãoClique para ampliar a imagem
Publicidade
Brasília - O Brasil teve influência determinante para a manutenção do crescimento dos salários na América Latina e no Caribe durante e após a crise financeira internacional, segundo o Relatório Mundial sobre Salários da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgado hoje (7). De acordo com o estudo, a média anual de crescimento do salário real no Brasil superou a média mundial entre 2009 e 2011. No mundo, os salários cresceram 1,3% em 2009; 2,1% em 2010 e 1,2% em 2011. No Brasil, os níveis atingiram quase o dobro: 3,2% em 2009, ano da crise; chegando ao ápice em 2010, com 3,8%; e 2,7%, em 2011. O relatório da organização aponta que a manutenção do crescimento dos salários no país se deve às políticas de valorização do salário mínimo e ao ganho de produtividade no mercado. 

O Brasil foi destaque na avaliação da OIT sobre o impacto do salário mínimo e das estratégias de valorização sobre as economias. As políticas brasileiras nesse sentido foram intensificadas a partir de 2005. "Os salários mínimos ajudam a proteger os trabalhadores com salários baixos e previnem uma diminuição de seu poder aquisitivo", disse o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, em nota.

A organização citou o estímulo do Brasil ao consumo interno, mesmo durante os anos da crise, com políticas fiscal e monetária anticíclicas. Em contraponto, a organização mencionou o caso do México, em que o salário mínimo teve aumento abaixo dos preços de mercado, com o objetivo de manter equilíbrio fiscal e melhorar a competitividade das exportações. A economia mexicana cresceu menos e, consequentemente, os salários não tiveram aumento real. 

O problema do estímulo econômico no Brasil, segundo o relatório, é o endividamento, devido à propensão do trabalhador de consumir mais. De acordo com a OIT, estudos mostram que a maioria dos brasileiros que ganham um salário mínimo gasta 100% do que recebe. Isso contribuiu para a expansão da oferta de crédito e a redução da tendência a poupar. Para a organização, ainda que isso seja positivo para quem investe em capital, o excesso de gastos leva ao acúmulo de dívidas.

Em relação à produtividade, a OIT verificou que, em geral, houve uma relação direta entre essa maior eficiência e o aumento nos salários reais na América Latina. Na região, os ganhos do trabalho foram repassados aos trabalhadores. No Brasil, no Peru, no Uruguai, no Chile e na Costa Rica, por exemplo, onde houve crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima dos 2%, em média, os níveis de desemprego caíram, o que significou uma melhora dos indicadores do mercado de trabalho e dos níveis salariais. Por outro lado, países com baixo crescimento do PIB, como a Nicarágua, México, El Salvador e Honduras, os ganhos nos salários reais foram considerados baixos.

Entre 2004 e 2011, o PIB da América Latina cresceu, em média, 4,4%. Esse ciclo de crescimento foi interrompido em 2009 - com crescimento negativo do produto (-1,6%) -, mas retomado em seguida em 2010 (ritmo de 6,2%), apoiado no preço das commodities e na condução de políticas monetária e fiscal de estímulo. Essa recuperação envolveu a criação de postos no mercado de trabalho e levou a uma redução significativa nos níveis de desemprego, que caiu de 10,3%, em 2004, para 6,8%, em 2011.

Na América Central e no Caribe, onde as economias dependem dos Estados Unidos, houve deterioração dos salários reais e a recuperação foi mais lenta do que na América do Sul, segundo a OIT. 
midiacon.com

Inflação vai a 0,60% em novembro, maior alta desde abril


O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,60% em novembro, após alta de 0,59% em outubro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Trata-se da maior variação desde abril passado, quando subiu 0,64%.
No acumulado de 12 meses até novembro, o IPCA avançou 5,53% no mês passado, mostrando alta ante os 5,45% de outubro. É a maior alta desde fevereiro último (5,85%).
O preço dos alimentos mostrou uma forte desaceleração em novembro, com a maior parte do impacto da seca nos Estados Unidos já absorvida.

IPCA – Série histórica

  • Fonte: IBGE

Juros

Os dados do IPCA devem afetar muito pouco o cenário para as taxas de juros, já que economistas e operadores de mercado veem o BC tolerante com a inflação no atual nível, acima do centro da meta de 4,5 por cento pelo IPCA, para poder estimular o crescimento econômico.
O BC cortou a Selic para a mínima recorde de 7,25% a ano, ajudando o governo de Dilma Rousseff a reaquecer uma economia que quase caiu em recessão no fim do ano passado e cresceu apenas 0,6% no último trimestre.
(Com informações da Reuters)


Fonte: Boainformacão

Jovem anuncia a própria morte no facebook e choca amigos


Jovem anuncia a própria morte no facebook e choca amigos

A morte de um jovem de 28 anos de idade conhecido como ‘Neto Kakaroto’ chocou familiares e amigos. A fatalidade ocorreu nesta quinta-feira (6), no bairro de Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Ele anunciou a morte pela rede social ‘Facebook’.


De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem estava em casa, sem alterações psíquicas, porém, na tarde de ontem (6), os familiares sentiram falta dele e quando foram procurar pelo rapaz, Neto foi encontrado morto em seu quarto. Pelas características, o jovem tirou a própria vida.


Através do Facebook, ele anunciou sua morte e revoltou amigos. Em um das frases de despedida, Neto disse: “E chegou meu dia. Desculpa aos amigos e meu amor e a demais que esqueci sempre estarei com vocês ta bom deus fique com todos desculpas mesmo.


Em outra frase postada na rede social Neto falou que “essa foi minha despedida cheiros a todos a gente vai se encontrar no tempo certo”.

 
pb agora

Dezembro é marcado por vários concursos na Paraíba; confira São mais de 5 mil vagas com salários ultrapassando os R$ 7 mil.


Concurso
O mês de dezembro é conhecido por ser um período em que a economia acelera pela injeção do décimo terceiro, lembrancinhas e compras de final de ano. Mas na Paraíba, o mês também pode ser chamado do "mês de concusos".  São mais de 5 mil vagas  com salários ultrapassando os R$ 7 mil.
Para quem pensar em ingressar no âmbito federal pode se animar mais já que a Câmara Federal aprovou nesta quinta-feira (6) um projeto de lei que concede reajuste salarial de 15,8%,  aos servidores federais.
Os concursos são para DETRAN, CODATA, Cobra Tecnologia, UFCG e UFPB. Os maiores salários são ofertados pelas universidades em que os salários chegam a  R$ 7.627,02.  
portal correio