PAGINA INICIAL

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Não temos grana pra comprar dois coletes? A gente inventa:

homem boia garrafa pet coca cola praia
nozes na frita

Gasolina e diesel ficam mais caro a partir de meia-noite



Internet
Imagem ilustrativa

A Petrobras anunciou agora à noite um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir da meia-noite do dia 30. A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos vigentes no mercado internacional.
Segundo nota da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%, também sem a incidência dos tributos federais e estadual.
Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Cide.
No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras voltou a anunciar um novo aumento de 6%, que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012, nas refinarias da estatal.
Portal correio
OPIPOCO

YouTube está preparando cobrança para acesso a vídeos, diz site


YouTube está preparando um plano de cobrança por conteúdos, competindo com a TV tradicional Foto:  Gareth Cattermole / Getty Images
YouTube está preparando um plano de cobrança por conteúdos, competindo com a TV tradicional
Foto: Gareth Cattermole / Getty Images
O YouTube estaria preparando um plano de cobrança para acesso a certos vídeos publicados no portal, diz o site AdAge. A nova forma de acesso teria início ainda neste ano, com valores mensais entre US$ 1 e US$ 5. Segundo o site do jornal britânico Daily Mail, o movimento é visto como uma forma de competir com a TV tradicional por anúncios e audiência.
Também podem entrar no plano de cobrança certas coleções de vídeos e eventos transmitidos ao vivo pela internet.
Hoje, todo o conteúdo do YouTube está disponível aos internautas de forma gratuita, e é bancado por anúncios que aparecem na lateral dos vídeos e, em alguns casos, por publicidade inserida nos próprios vídeos, com a opção de ser ou não visualizada na sua totalidade.
Desde 2010 o YouTube testa de forma experimental o pagamento para assistir a certos conteúdos postados no site, relembra o Daily Mail. No início, o número de canais pagos seria de cerca de 25, estima o AdAge.
Não há posicionamento oficial do Google sobre o plano de cobrança no YouTube.
Segundo o site americano Geek ao contrário do serviço de aluguel de vídeos do Google, na loja Google Play, o YouTube com assinaturas teria por objetivo conceder aos usuários acesso ao conteúdo dos produtores. Especula-se que o Google vai reforçar seus esforços para evitar o download dos vídeos pagos.
Terra

Coreia do Sul lança foguete semanas depois da Coreia do Norte Lançamento acontece em meio ao aumento de tensão na Península Coreana após a ameaça do regime de Pyongyang de explodir seu terceiro artefato atômico


A Coreia do Sul anunciou nesta quarta-feira que fez o lançamento bem-sucedido de um foguete que pôs um satélite em órbita pela primeira vez a partir de seu próprio território, ação de orgulho nacional que acontece semanas depois da arquirrival Coreia do Norte ter conquistado feito similar para surpresa do mundo .
AP
Foguete sul-coreano é lançado de Centro Espacial Naro em Goheung
O foguete sul-coreano foi lançado de plataforma na vila costeira de Goheung, no sudeste do país. Minutos depois, autoridades científicas disseram aos espectadores felizes que o foguete havia posto um satélite de observação em órbita. As autoridades esperam saber na quinta-feira se o satélite está operando como pretendido.
O lançamento é o resultado de anos de esforços da Coreia do Sul - a quarta maior economia da Ásia - de avançar seu programa espacial e cimentar sua posição como base tecnológica cujos semicondutores, smartphones e automóveis atraem uma demanda mundial. O programa de foguetes de longo alcance da Coreia do Norte, em contraste, estimulou temores internacionais de que o país está se aproximando cada vez mais de desenvolver mísseis nucleares capazes de atingir os EUA.
O sucesso da Coreia do Sul acontece em meio ao aumento de tensão na Península Coreana após aameaça do regime de Pyongyang de explodir seu terceiro artefato atômico . O plano foi anunciado pela Coreia do Norte em reação a novas sanções internacionais após o lançamento do foguete em 12 de dezembro. Para o regime comunista, seus rivais têm padrões duplos em relação aos programas espaciais das duas Coreias.
Washington e Seul descreveram o lançamento de foguete norte-coreano como um teste disfarçado de um míssil balístico, tecnologia que Pyongyang é proibido de deter. Recentemente, o regime comunista reconheceu que seus foguetes de longo alcance têm usos científicos e militares, e Kong Chang-duk, professor na Universidade de Chosun, na Coreia do Sul, disse que o mesmo pode se aplicar a Seul.
A Coreia do Sul pode eventualmente ser capaz de "construir mísseis melhores e investigar a Coreia do Norte com satélites melhores", disse. "Há objetivos duplos na tecnologia espacial."
Já há satélites sul-coreanos no espaço, lançados de países que incluem o Japão, os EUA e a Rússia. Seul tentou e fracassou em lançar satélites de seu próprio solo em 2009 e 2010; tentativas mais recentes foram abortadas no último minuto.
Especialistas dos EUA descreveram o satélite norte-coreano como instável e afirmaram que parece não estar funcionando, embora Pyongyang diga o contrário.
*Com AP 
ultimosegundo.ig

Incêndio em boate no RS gerou o mesmo gás usado por nazistas


O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou mais de 230 pessoas no último domingo, liberou a mesma substância tóxica usada por nazistas para matar judeus e outros prisioneiros nas câmaras de gás na Segunda Guerra Mundial. O cianeto - princípio ativo do pesticida Zyklon B, utilizado pelas tropas de Adolf Hitler - é um dos venenos mais letais que existem. 
Ele mata as células por impedir que elas produzam energia, disse o diretor médico do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Ceatox), Anthony Wong, ao jornal Folha de S. Paulo.
A queima dos materiais usados no isolamento acústico da Boate Kiss produziu cianeto junto com a fuligem e o monóxido de carbono. "Não tem cheiro nem cor e é capaz de matar em um prazo curtíssimo, de quatro a cinco minutos", disse o médico. 
Imagem da destruição no interior da boate Kiss
Imagem da destruição no interior da boate Kiss
"O gás é subproduto da combustão de materiais como espuma de poliuretano, usada em revestimentos baratos com finalidades acústicas", afirmou Wong. Alguns dos feridos no incêndio precisaram de tratamento com hidroxocobalamina, medicamento usado para combater a intoxicação por cianeto.
Incêndio na Boate Kiss
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
1 / 23
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos. 
jb.com