PAGINA INICIAL

domingo, 2 de junho de 2013

Michael Douglas diz que apanhou cancro na garganta devido a sexo oral

Michael Douglas diz que apanhou cancro na garganta devido a sexo oral

O actor Michael Douglas revelou, em declarações ao The Guardian, que o cancro na garganta que lhe foi diagnosticado há três anos teve origem no sexo oral.

Questionado se os longos anos de consumo de tabaco e álcool estariam por detrás do cancro, o actor respondeu «Não. Porque, sem querer entrar em detalhes, este tipo de cancro em particular é causado pelo Papilomavírus Humano (HPV), e eu apanhei-o devido a cunnilingus».
«Eu pensei que o stress causado pela prisão do meu filho poderia ter ajudado ao aparecimento do cancro, mas trata-se de uma doença sexualmente transmitida que causa o cancro. E se a tivermos o cunnilingus é também a melhor cura», disse.
O actor, que é casado com a actriz Catherine Zeta-Jones, revelou que vários médicos que o observaram não detectaram o tumor durante vários meses de «desconforto».
O mais recente trabalho de Michael Douglas, intitulado «Behind The Candelabra», vê o actor encarnar Liberace e contracenar com Matt Damon.

http://diariodigital.sapo.pt

Governo da PB dá prazo para servidores flagrados em acúmulo de cargos optarem por empregos




A Secretaria de Administração do Estado deu prosseguimento, segundo ato publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, ao processo de rito sumário para enquadramento dos servidores flagrados acumulando cargos no Estado. Ao todo, até o momento, desde que o Tribunal de Contas do Estado identificou a irregularidade no serviço público do Estado, 17 funcionários foram notificados no âmbito do Poder Executivo.

No DOE deste sábado, foram notificados dois servidores pela Comissão Estadual de Acumulação de Cargos, da Secretaria de Administração do Estado, que chegaram a apresentar suas defesas, mas que foram consideradas insatisfatórias. Joelson Augusto Guilherme e Flávio César Dantas de Paula, ambos lotados na Secretaria de Administração Penitenciária como agentes de segurança e exercendo cargos de professor em municípios, foram comunicados de que deveriam optar por um dos dois empregos acumulados no serviço público, no prazo máximo de cinco dias.

Segundo a notificação da Comissão, Joelson Guilherme foi admitido no Estado em 17/09/2011, como agente de segurança penitenciária, cargo de natureza burocrática, com carga horária de 40 horas semanais,em exercício na cadeia pública de Bananeiras, no brejo paraibano. Estava acumulando o cargo Professor D-I, na Prefeitura Municipal de Borborema/PB.

Já Flávio de Paula se encontrava em situação similar, acumulando ilicitamente, o cargo de agente de segurança penitenciária, com carga horária de 40 horas semanais, com o de orofessor de Educação Básica II, na Prefeitura Municipal de Sousa, no Sertão. Também apresentou defensa considerada insatisfatória e tem prazo de cinco dias úteis para formalizar a decisão por qual dos cargos vai optar.

TCE

Esses procedimentos por parte da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos atende recomendação do Tribunal de Contas da Paraíba, que no inicio deste ano concluiu um levantamento com base nas folhas de pagamentos do mês de setembro de 2012 e identificou 38.972 servidores públicos com acúmulo de cargos, empregos e funções na Paraíba - isso envolvendo Governo do Estado, Assembleia, Poder Judiciário e prefeituras municipais.



Para o levantamento o TCE utilizou como chave o número do CPF dos servidores informados nas folhas de pagamentos, selecionando-se aqueles que apresentavam incidência de mais de um vínculo funcional. As informações foram retiradas do banco de dados do Sagres.

O Tribunal de Contas analisou as folhas de 312.935 servidores públicos na Paraíba. Desse total de servidores identificados, 26,45% tem mais de um vínculo. Dois deles possuem 10 vínculos. Casos como um servidor com nove vínculos. Cinco servidores com sete vínculos; existem 23 com seis; 74 com cinco vínculos; 481 com quatro; 3.712 servidores com três; 34.674 com dois. E 273.963 servidores com apenas um vínculo, que equivale a 73,554%.

A partir deste ano, serão feitos três ou quatro cruzamentos de folhas para que o TCE identifique os casos de acúmulo.
Fonte: Da Redação

OPIPOCO

Sobe para 14 número de mortos em tornados em Oklahoma e Missouri

Ao menos 14 pessoas, incluindo duas crianças, morreram após a série de novos tornados que atingiu o meio-oeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira, afirmaram autoridades norte-americanas neste sábado
Representantes da área de saúde da cidade de Oklahoma anunciaram a morte de nove pessoas, acrescentando que cinco delas não haviam sido identificadas. Autoridades de cidades localizadas a leste de Oklahoma confirmaram a morte de duas pessoas. No estado de Missouri, foram confirmados mais três mortos, vítimas das inundações que sucederam os tornados.
À medida que a extensão da devastação se torna mais clara, os esforços de limpeza se tornam mais difíceis em decorrência das inundações causadas por chuvas torrenciais que se abateram sobre a região durante a noite.
Relatos apontam que cinco tornados atingiram a área ao redor de Oklahoma City, com ventos de até 90 milhas (145 km) por hora, acompanhados por chuva de granizo. Enchentes também atingiram a região, informou o jornal Mundo Tulsa. Fotos mostram ruas parecendo rios, com carros submersos até o nível das maçanetas em alguns lugares.
Uma série de novos tornados atingiu o meio-oeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira (31) (Foto: Tom Gilbert/Associated Press)
Uma série de novos tornados atingiu o meio-oeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira (31) (Foto: Tom Gilbert/Associated Press)
O Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Meteorológico Nacional em Norman, Oklahoma, advertiu que o mau tempo estava mudando para o leste neste sábado, com o vale dos rios Ohio e Mississippi apontados como prováveis pontos das tempestades.
As tempestades de sexta-feira foram muito menos prejudiciais do que o tornado que atingiu o subúrbio da cidade de Moore, em Oklahoma, quase duas semanas atrás, que deixou 24 mortos e demoliu grandes áreas da cidade, com ventos acima de 200 milhas (322 km) por hora, e que atingiu um total de 33 mil pessoas.
Com uma média de 1,2 mil tornados por ano, os EUA são o país mais propenso a furacões no mundo. Eles são particularmente proeminentes no Estados de Kansas, Oklahoma e Texas, além da Flórida.
Sábado também marcou o início oficial da temporada de furacões dos EUA, que alguns analistas acreditam que vai trazer acontecimentos climáticos mais adversos do Atlântico, desencadeados por temperaturas da água mais quente do que de costume. As informações são da Dow Jones. 

Cientistas brasileiros descobrem estrela parecida com o Sol Estrela fica a uma distância de 9,46 trilhões de quilômetros da Terra e será usada para estudar como ocorrerá a evolução solar nos próximos anos

Uma equipe de pesquisadores brasileiros anunciou a descoberta da estrela mais distante da nossa galáxia com características semelhantes ao Sol. A estrela fica a uma distância de pelo menos 2 mil anos-luz (cada ano-luz equivale a aproximadamente 9,46 trilhões de quilômetros) da Terra.
Leia também:
O anuncio é importante, porque, por ser mais antiga que o Sol em 2 milhões de anos, essa estrela servirá em estudos para determinar como ocorrerá a evolução solar nos próximos anos. “Esse é o aspecto principal da nossa descoberta”, define Jorge Meléndez, astrônomo do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP), um dos autores da pesquisa.
O estudo foi desenvolvido em parceria entre cinco cientistas brasileiros da USP, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além do professor japonês Yoichi Takeda, do Observatório Astronômico Nacional do Japão.
Para as observações foi utilizado o telescópio japonês Subaru, localizado em Mauna Kea, no Havaí, Estados Unidos. “É uma das montanhas que tem uma das melhores condições de observação no mundo”, explica Meléndez. Nesse telescópio foram feitas duas observações, uma em outubro do ano passado e outra em março deste ano.
Além do telescópio, os cientistas usaram um satélite de 8 metros, o CoRot, que recebeu financiamento de vários países como França, Áustria, Bélgica, Alemanha, Brasil e Espanha. “Com a ajuda desse satélite, a gente selecionou estrelas com períodos similares ao Sol”, explicou.
O astrônomo disse que o problema da observação da Terra apenas pelo telescópio é que a atmosfera terrestre gera ruído quando se olha a luz das estrelas. Como o objetivo dos pesquisadores era justamente observar a rotação dessas estrelas, deduzida a partir das suas luzes emitidas, era necessário uma precisão muito alta dos instrumentos, algo impensável de se fazer estando na Terra.
“O satélite nos indicou quais as eram as estrelas com período de rotação similares ao Sol. Para confirmar se realmente são parecidas com o Sol ou não, a gente observou essas estrelas com o telescópio Subaru. Ao todo, foram observadas quatro e, dessas, uma era gêmea solar [que tem características semelhantes ao Sol]”.
Meléndez contou que os cientistas conseguiram determinar o período de rotação de uma estrela localizando onde ficam as suas manchas (semelhantes às manchas solares). O próximo passo na observação dos cientistas foi acompanhar o tempo de demora para que uma dessas manchas completasse uma volta.
Segundo Meléndez, essa foi a primeira gêmea solar descoberta pelo satélite CoRot e, por isso, a estrela ganhou o nome de CoRot Sol 1. “A gente acredita que vão ser descobertas mais gêmeas solares, mas não muito mais distantes [da Terra]. A gente está pleiteando tempo de observação no telescópio Subaru para tentar observar as outras estrelas candidatas”, disse ele. 

Parada Gay deve reunir multidão na Avenida Paulista neste domingo Cantora Daniela Mercury será atração do evento deste ano em SP. Associação que organiza Parada espera 3,5 milhões de pessoas.

A Parada Gay de São Paulo chega à 17ª edição com o tema "Para o armário, nunca mais! - União e conscientização na luta contra a homofobia". A marcha LGBT começará oficialmente às 12h deste domingo (2) no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Uma das novidades deste ano será a apresentação da cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu um relacionamento com outra mulher.
A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) espera que 3,5 milhões de pessoas participem da manifestação. Os participantes atravessarão a Avenida Paulista e a Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo.
A segurança da parada este ano será feita por 1.800 homens da Polícia Militar. O número é 50% superior ao do ano passado, quando havia 1.200 policiais no evento, aumento decidido por causa da grande quantidade de público esperada. Outros 1.009 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também vão atuar no evento.
Parada Gay reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista no ano passado (Foto: Andre Penner/AP)Parada Gay reuniu milhares de pessoas na Av.
Paulista no ano passado (Foto: Andre Penner/AP)
Apresentações
Ao todo serão três trios elétricos oficiais, mas o evento ainda contará com, pelo menos, mais 14 com DJ’s e música. O carro de abertura terá a presença da ministra da Cultura Marta Suplicy (PT), da ministra de Direitos Humanos Maria do Rosário (PT), do prefeito Fernando Haddad (PT), e ainda é esperada a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O carro de encerramento tem como principal foco ir de encontro com as ideias do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a comissão de Direitos Humanos da Câmara. Declarações dele foram consideradas homofóbicas por grupos de ativistas sociais.
O terceiro trio oficial, que seguirá no meio da passeata, dará destaque a travestis e transexuais, grupo que, de acordo com integrantes da associação, sofre ainda mais preconceito que todos os outros contemplados na manifestação.
SÁBADO (18) - Daniela Mercury abre as apresentações no Palco Júlio Prestes (Foto: Raul Zito/G1)Daniela Mercury será uma das atrações da 
Parada Gay em 2013 (Foto: Raul Zito/G1)
A “brasilidade” é outro destaque neste ano, segundo a organização. Daniela Mercury, que recentemente anunciou sua relação com uma jornalista e promete apresentação com produção de carnaval, estará acompanhada de 22 músicos em cima de um trio, a partir das 14h. Outro responsável por animar o público será um DJ da festa Gambiarra, conhecida por tocar música brasileira. O show das cantoras Ellen Oléria e Mariene de Castro encerrará o evento, a partir das 18h30, na Praça da República.
A Secretaria Municipal de Serviços e a Ilume prometem reforçar a iluminação nesses pontos da região central de São Paulo para aumentar a segurança dos frequentadores. 

Aposta de MT leva R$ 43 milhões da Mega-Sena


Aposta de MT leva R$ 43 milhões da Mega-Sena
 Uma aposta de Pedra Preta (MT) acertou as seis dezenas do concurso nº 1.499 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado em Itati (RJ). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a aposta única renderá um prêmio de R$ 43.036.617,07. Confira as dezenas sorteadas:

08 - 22 - 26 - 33 - 37 - 54

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 295 apostas acertaram cinco números e renderão aos apostadores R$ 13.922,29 cada. Outras 18.276 apostas fizeram a quadra e levarão R$ 321,03.

A estimativa de prêmio para o próximo concurso, a ser realizado na quarta-feira, é de R$ 22 milhões. A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h (horário de Brasília) nos dias de sorteio, em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do País. Clientes da Caixa com acesso ao Internet Banking Caixa (IBC) podem ainda fazer suas apostas do computador pessoal, sem precisar sair de casa. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos.

Terra/pb agora 



Mochila everlast Fighter

<a href='http://www.netshoes.afilio.com.br/tracker.php?banid=24026&campid=25572;636&siteid=27567' target='_blank'>Mochila everlast Fighter</a><br>HOJE E DIA NETSHOES (07/05) - R$ 99,90<br>

Sete cidades da PB gastam mais em diárias do que em obras Outros dozes municípios paraibanos não tiveram investimentos em obras durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano



Internet
TCE-PB


Doze municípios paraibanos não tiveram investimentos em obras durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. São eles: Alagoa Grande, Aroeiras, Cuitegi, Itaporanga, Itatuba, Jacaraú, Jericó, Pitimbu, São Francisco, São Vicente do Seridó e Vista Serrana. Os dados são do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
As prefeituras que mais investiram em “obras e instalações” nos dois primeiros meses do ano foram: Patos (R$ 5,9 milhões), São José da Lagoa Tapada (R$ 4 milhões), Campina Grande (R$ 1,9 milhão), São Bento (R$ 744.437), João Pessoa (R$ 719.136), São João do Rio do Peixe (R$ 681.470), Marizópolis (R$ 582.210) e Santana de Mangueira (R$ 516.432).
Em sete municípios, os gastos com diárias superaram as despesas com obras nesse período. É o caso de Monte Horebe, onde foram destinados R$ 28.300 para diárias, enquanto os investimentos em obras não passaram de R$ 14.209. O mesmo aconteceu com Alagoa Grande (R$ 0 em obras, R$ 7.725 para diárias), Jacaraú (R$ 0 e R$ 3.487), Jericó (R$ 0 e R$ 5.880), Lagoa (R$ 5.550 e R$ 19.190), Santa Helena (R$ 4 mil e R$ 6.040) e Vista Serrana (R$ 0 e R$ 1.900), respectivamente.
Além de Monte Horebe e Lagoa, tiveram os maiores gastos com diárias as cidades de São José de Princesa (R$ 28.920), Poço Dantas (R$ 21.868), São José de Piranhas (R$ 18.650), São João do Rio do Peixe (R$ 17.702), Joca Claudino (R$ 17.555), Camalaú (R$ 16.955), Picuí (R$ 15.951), Alagoa Nova (R$ 15.348), Marizópolis (R$ 15.030) Catolé do Rocha (R$ 13.720), Brejo do Cruz (R$ 13.620) e Mãe d’Água (R$ 13.360). O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano, disse que as prefeituras têm pouca capacidade de investimento. “Sobram poucos recursos para obras. A maioria das prefeituras paraibanas depende essencialmente das transferências do Governo Federal. Boa parte das receitas encaminhadas vem vinculada com a saúde e a educação. Sem falar nas despesas para manter a máquina e pagar a folha de pessoal”, explicou.
Segundo Rubens Germano, todas as previsões do Tesouro Nacional sobre as receitas transferidas para os municípios foram menores do que o esperado. “Estamos fazendo um levantamento de todas as despesas executadas pelas prefeituras, por meio do Sagres, para chegarmos a uma análise geral”.
A prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), disse que está investindo de acordo com a realidade financeira do município. “Desde que assumimos, retomamos obras e investimos em outras ações. O importante foi não paralisar o que havia sido começado na gestão anterior. Todo prefeito deve trabalhar pensando nas possibilidades financeiras da cidade”.
Francisca Motta afirmou que os gestores precisam contar com as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Administrar requer muito planejamento. É preciso pensar na contrapartida nas obras do Governo Federal. O nosso objetivo é continuar realizando obras que atendam plenamente às necessidades da população”.
Leia a matéria completa na edição deste domingo (2) do jornal Correio da Paraíba.