PAGINA INICIAL

quarta-feira, 14 de março de 2012

Trechos de poemas e pensamentos

pensamentos poemas  FONTE: NOZES NA FRITA

Com suposto contato de rival do Fla, Adriano diz que não deixa os 'cupins' Imperador, que teria recebido uma sondagem de outra equipe carioca, usa expressão curiosa para se referir ao grande número de flamenguistas


 adriano flamengo (Foto: Agência Globo)
O Flamengo está de portas abertas para receber Adriano e, segundo o vice de relações externas, Walter Oaquim, vai propor ao atacante que se recupere fisicamente utilizando as instalações do clube. Posteriormente, se o planejamento correr dentro do que o Rubro-Negro espera, as partes devem conversar sobre a formulação de um contrato.
No entanto, na brecha deixada desde sua saída do Corinthians, no início da noite da última segunda-feira, outro time carioca e rival do Rubro-Negro já teria feito contato com o Imperador. E entre madeiradas e traças que acompanham sua carreira, o jogador brincou com a suposta sondagem.
- É mole, é mole?! Como vou deixar os “cupins?!”  Sem chance – brincou Adriano, que usa o termo de cupim para se referir de forma carinhosa à proliferação e à quantidade de torcedores do Flamengo e costumava repetir a expressão nos jogos no Maracanã.
 
O primeiro passo do Flamengo será ouvir Adriano, o que ainda não aconteceu, mas deve ocorrer em breve. Na tarde desta terça-feira, o jogador já tomou conhecimento da intenção do clube em ajudá-lo na sua recuperação.
Em entrevista à apresentadora Vanessa Riche, do programa "Tá na Área", a presidente do Fla, Patricia Amorim, mostrou cautela ao analisar a possível contratação do atacante no futuro.
- Primeiro precisamos saber como está a lesão dele. Outra questão é que o clube tem um planejamento. Contratamos Vagner Love, renovamos com Felipe, assumimos o pagamento do Ronaldinho Gaúcho, além de González e Magal. Temos um planejamento a seguir. Não se contrata um jogador de uma hora para outra - disse.
Títulos e polêmicas em 2009
Na última passagem pelo Flamengo, de 2009 a 2010, Adriano colecionou gols, participou efetivamente da conquista do título brasileiro e também foi marcado por polêmicas como faltas, atrasos, incursões à favela da Vila Cruzeiro e barracos com sua ex-noiva Joana Machado.
Remanescentes da época de Adriano que ainda hoje estão no departamento de futebol estão reticentes quanto a um possível retorno, mas não se opõem às ordens superiores.
Depois da recusa de Vanderlei Luxemburgo em contar com Adriano no início do ano passado, Joel Santana tem, segundo dirigentes, o perfil para lidar com mais um astro polêmico.
Adriano disputou 94 jogos pelo Flamengo e marcou 46 gols. Em 2009, disputou 30 partidas e balançou as redes 19 vezes. Em 2010,atuou em 18 jogos e fez 15 gols.


FONTE: GLOBO.COM

Em São Paulo, panes na CPTM e no metrô prejudicam o transporte de passageiros


Dois problemas técnicos distintos afetaram, simultaneamente, no início da manhã de hoje (14), o transporte de passageiros no Metrô de São Paulo e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Por causa das falhas, o número de pessoas que aguardavam dentro e fora das estações aumentou e muitos usuários acabaram chegando atrasados no trabalho.
Por meio de nota, o Metrô e a CPTM informaram que o atendimento foi normalizado pouco depois das 8h. De acordo com a CPTM, um defeito no sistema de energia provocou lentidão na circulação dos trens da Linha 9 - Esmeralda , que liga o município de Osasco, a oeste da Grande São Paulo, à  região de Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo. Em razão disso, as composições estavam circulando por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.
Falha na linha 9-Esmeralda provocou superlotação nas outras estações da linha
Falha na linha 9-Esmeralda provocou superlotação nas outras estações da linha
Já no Metrô, foram afetados dois ramais. Na Linha 1 Azul, que se estende do bairro do Jabaquara, na zona sul  ao bairro do Tucuruvi, na zona norte, houve uma pane na tração de um trem entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz e a circulação ficou lenta no horário das 7h39 às 8h03.
Uma outra falha, ocorrida por volta das 6h46, no sistema pneumático de uma composição que fazia a Linha 4-Vermelha (na ligação Leste-Oeste), sentido Barra Funda, obrigou a companhia a retirar os passageiros que estavam em um trem na Estação Pedro II. A composição foi encaminhada para manutenção.
Essa operação levou quase uma hora, implicando em maior atraso nas viagens e na superlotação da estação. Segundo o Metrô, a entrada de usuários nas estações foi limitada para evitar situações de risco devido à grande quantidade de pessoas.

FONTE: JORNAL DO BRASIL

Milionários tiram fotos com animais mortos na África

ImageEric, 28, e Donald  Trump Jr , 34, filhos do milionário e excêntrico empresário midiático dos Estados Unidos, Donald Trump, causaram polêmica depois de aparecerem ao lado de animais mortos em fotografias divulgadas em site especializado em caça. Grupos de direitos dos animais chamaram os irmãos de “insensíveis e terríveis”. As fotos foram publicadas pelo jornal britânico “The Sun”.

As imagens mostram os Trump carregando  um leopardo morto, segurando um rabo tirado de um elefante e posando ao lado de um búfalo e um crocodilo abatidos, na África. Donald Jr afirmou no microblog Twitter que não tem vergonha do que faz, alegou que a carne dos animais foi doada a vilarejos locais e ainda ressaltou que os animais caçados não estão ameaçados de extinção. “Os aldeões ficaram contentes com tanta carne, que não conseguiram nem comê-la toda, escreveu o irmão mais velho.

“Eles se tornaram bons nisso (...) e sei que qualquer coisa que fizeram foi 100% dentro dos termos da comunidade de caça”, disse o criador do reality show “O Aprendiz” Donald Trumpo, 65.

A Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), organização que luta pelos direitos dos animais, informou em comunicado que “se os jovens procuram emoção, devem ir atrás de atividades como paraquedismo ou ainda, deveriam seguir os passos do pai derrubando empresas concorrentes, não animais selvagens”.



FONTE: CARIRI LIGADO

Greves à vista: professores param, Polícia Civil agenda e fiscais alertam


O movimento grevista já assola, no mínimo, três categorias na Paraíba. Os professores pararam as atividades desta quarta-feira (14) até a próxima sexta-feira (16). O SindFisco realizará assembleia geral hoje à noite. Já os policiais civis já anunciaram a paralisação para a manhã de sexta-feira.
Os professores de instituições federais, estaduais e municipais paralisaram as atividades a partir desta quarta-feira (14). O movimento se estende até a próxima sexta-feira (16) e cerca de 450 mil alunos ficarão sem aulas no Estado. O objetivo é exigir que a Lei do Piso do Magistério seja cumprida pelas autoridades.
Em fevereiro de 2012, o Ministério da Educação definiu o piso nacional no valor de R$ 1.451. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), o valor pago ao professor paraibano é de R$ 1.038. Uma Assembleia geral está marcada para a próxima sexta-feira.
Já a Secretaria Estadual de Educação diz que houve reajuste no magistério em janeiro de 2012 e não há motivo para paralisação.
Outra categoria que pretende cruzar os braços é a dos agentes fiscais da Paraíba. Eles realizam, às 18h30 desta quarta-feira, uma nova assembleia geral, na sede do sindicato. Segundo o presidente do SindFisco, Victor Hugo, o Governo do Estado não está cumprindo com a Lei do Subsídio, que estabelece repasses aos salários dos fiscais com base no comportamento da arrecadação.
Uma terceira categoria que paralisará as atividades a partir das 8h da próxima sexta-feira (16) em toda Paraíba é a dos Policiais Civis. A suspensão das atividades, que durará 24 horas, é uma advertência ao Governo do Estado.
Os policiais civis e escrivães querem abrir negociações salariais. E acenam, com a paralisação, possibilidade de greve geral por tempo indeterminado.
Felipe Silveira
 
FONTE: PORTAL CORREIO