PAGINA INICIAL

terça-feira, 29 de maio de 2012

A inveja é uma meeeeeeeeeeeeeerda:

neymar cabelo 2012 Tina Turner
NOZES NA FRITA

Meu Jogo Inesquecível: autor de 'Eu quero tchu' viu o Treze parar o Timão Shylton Fernandes viu seus dois times se enfrentarem pela Copa do Brasil. Mas com o 2 a 2, prevaleceu o lado paraibano do compositor

Ele se tornou figura carimbada no mundo do futebol sem nunca ter entrado em campo. O cantor e compositor paraibano Shylton Fernandes, autor do sucesso “Eu quero tchu, eu quero tcha”, que foi gravado pela dupla sertaneja João Lucas e Marcelo e que ganhou o mundo após embalar as comemorações do atacante santista Neymar, é apaixonado por futebol desde muito jovem. Mais especificamente, apaixonado pelo Treze-PB - e ainda torcedor do Corinthians. Ele diz que nunca vai esquecer do dia em que esteve no Estádio Amigão, em Campina Grande, para ver os dois times jogarem entre si.
A partida em questão aconteceu no dia 19 de março de 1999, pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano. O Galo da Borborema entrou em campo para enfrentar uma equipe que tinha no elenco estrelas como Marcelinho Carioca, Edílson, Vampeta, o colombiano Fred Rincón e o paraguaio Gamarra. Pelo lado trezeano, os destaques eram o zagueiro Batista, o atacante Valério e o goleiro Felinho. Para Shylton Fernandes, aqueles 90 minutos estiveram entre os momentos mais emocionantes que ele já viveu.
- Eu lembro que estava na arquibancada geral do Amigão. Era uma situação muito difícil, porque os dois times para os quais eu torcia estavam em campo. O coração ficava dividido, e eu tenho certeza que aquela emoção foi uma das coisas mais fantásticas por que eu já passei. No final, eu torci mais pelo Treze, que é o time da minha cidade. É que na hora o sentimento de paraibano foi o que falou mais alto – declarou o compositor.
Shylton Fernandes, do Tchu, tcha (Foto: Silas Batista)Shylton relembra dia EM que viu o Amigão lotado
(Foto: Silas Batista/GLOBOESPORTE.COM)
Mesmo enfrentando uma das equipes mais poderosas do Brasil, que tinha sido campeã brasileira no ano anterior, o Alvinegro de Campina Grande não se intimidou e, diante de um Estádio Amigão completamente lotado, arrancou um empate por 2 a 2 e foi para São Paulo em busca de uma classificação que poderia ser histórica.
Os gols do Treze, que em 1999 era comandado pelo técnico Nereu Pinheiro, foram marcados por Ânderson e Wendell. Já a equipe corintiana, que tinha à frente o treinador Evaristo de Macedo, marcou com Rodrigo e Fernando Baiano.
Quando o Treze fez o segundo gol, eu quase não acreditei. Era muita gente no estádio. Muita gente comemorando, chorando"
Shylton Fernandes
O Timão era campeão brsileiro, é verdade, mas o Treze jogou de igual para igual. Tanto que foi o Galo quem abriu o placar. Após Batista acertar uma bomba na trave, Ânderson recebeu e, de peixinho, fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Vampeta fez jogada individual e tocou para chute certeiro de Rodrigo. No segundo tempo, Edilson acionou Mirandinha, que passou para Fernando Baiano, na pequena área, completar.
O jogo era equilibrado. Mas oTreze foi para cima. Após cobrança de escanteio, Wendell concluiu de cabeça para empatar.
- Quando o Treze fez o segundo gol, eu quase não acreditei. Era muita gente no estádio. Muita gente comemorando, chorando. A emoção tomou conta de todo mundo que estava ali. Fiquei feliz demais. Foi algo inesquecível.
Antes do fim do jogo, os dois times ainda tiveram uma chance cada um de sair com a vitória, mas o resultado acabou mesmo em 2 a 2.
- Além de o Treze ter conseguido marcar o gol, meus dois times saíram de campo sem perder. Isso é muito bom quando a gente vai assistir a um jogo e torce para os dois que estão lá dentro de campo – acrescentou Shylton Fernandes.
Os dois times também não perderiam no jogo de volta. Após novo 2 a 2, no Pacaembu, no dia 1º de abril, o Corinthians se classificou nas cobranças de pênaltis.
Shylton Fernandes, do Tchu, tcha (Foto: Silas Batista)Shylton Fernandes é torcedor do Treze e do Corinthians, mas na hora prevaleceu sua paraibanidade
(Foto: Silas Batista/GLOBOESPORTE.COM)
Da Paraíba para o mundo
Depois de ficar conhecido em todo o Brasil após a dancinha coreografada por Neymar, o sucesso “Eu quero tchu, eu quero tcha” ganhou o mundo. Quem contribuiu com a “internacionalização” da música foi a atacante brasileira Marta, que fez a coreografia da música ao marcar um gol durante uma partida do Campeonato Sueco. Além da craque brasileira, jogadores do Barcelona, Real Madrid e Milan mandaram ver no passo da música composta por Shylton.
- É muito bom ver a minha música fazendo sucesso até fora do país. Agradeço muito ao Neymar, porque foi ele quem a divulgou naquele jogo contra o Palmeiras. Gostaria muito de um dia poder encontrar com ele e agradecer pelo que ele fez. Quem sabe um dia eu consigo um encontro com ele lá em Santos – disse.
Globoesporte

Gato posa para foto no aniversário de 75 anos da ponte Golden Gate Construção é um dos ícones de San Francisco, nos EUA. Ponte de 2,7 km foi aberta ao tráfego em 27 de maio de 1937.

Nas comemorações do aniversário de 75 anos da ponte Golden Gate, em San Francisco, no estado da Califórnia (EUA), até um gato posou para foto diante da construção famosa. A ponte de 2,7 quilômetros foi aberta ao tráfego em 27 de maio de 1937.
Gato é fotografado diante da ponte Golden Gate. (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP )Gato é fotografado diante da ponte Golden Gate. (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP )
 
GLOBO.COM

Depois de agredir fotógrafo, Justin Bieber é procurado pela Polícia

No último domingo (27), o cantor Justin Bieber se envolveu em uma confusão com um paparazzo na saída de um cinema, em Los Angeles.
De acordo com um site americano, ele estava acompanhado da namorada Selena Gomez, quando perdeu a paciência e correu atrás do fotógrafo pelo estacionamento do Shopping. JB teria se irritado após o paparazzo ter bloqueado a sua van, impedindo que ele e sua equipe deixasse o local.
Selena foi atrás de Justin, que na correria perdeu o boné e o tênis.
Logo após o ocorrido, o paparazzo acionou a polícia e uma ambulância, alegando que estava com fortes dores no peito.
Segundo o canal de televisão Fox News, o fotógrafo prestou queixa contra o astro teen, que vai responder processo por agressão. O cantor está sendo procurado pela polícia de LA, que quer escutar sua versão.
Porta PS PARAIBA.COM

Forte terremoto deixa mortos e feridos no norte da Itália



Forte terremoto deixa mortos e feridos no norte da Itália Bombeiros buscam entre escombros de fábrica que ruiu após o terremoro desta terça-feira (29) na cidade italiana de Mirandola (Foto: AP) Clique para ampliar a imagem
Publicidade
Tremor em área do forte abalo da semana passada teve magnitude 5,8.
Polícia afirma que o abalo matou ao menos 10, mas número deve subir.


Um forte terremoto de magnitude 5,8 que sacudiu o norte da Itália na manhã desta terça-feira (29) deixou mortos e feridos, além de danos significativos em várias cidades.

Pelo menos dez pessoas morreram, segundo a polícia, mas o número de vítimas deve crescer.

Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica, duas na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale.

Uma mulher morreu em Cavendish, enterrada sob os escombros da empresa Malavasi Móveis e um pároco da cidade de Rovereto di Novi foi encontrado morto, mas a polícia não sabe se ele morreu de ataque cardíaco ou diretamente vitimado pelo terremoto.

O preeito de San Felice Sul Panaro, Alberto Silvestri, disse ao canal de TV "SkyTG24" que o tremor deixou mortos.

Ele, porém, não estimou um número.

"Há vítimas. A situação é muito grave. Algumas pessoas estão presas sob escombros", afirmou Silvestri.

O tremor ocorreu às 9h locais (4h de Brasília) e foi sentido em Parma, Bolonha e Milão.

Tremores secundários foram sentidos depois do abalo principal.

Há pouco mais de uma semana, um terremoto atingiu a região, deixando sete mortos e um rastro de destruição.

O terremoto desta terça ocorreu 40 km ao norte de Bolonha e 60 km a leste de Parma, a uma profundidade de 9,6 km, segundo o Serviços Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O epicentro foi localizado em Modena, na região da Emilia Romagna.

Segundo a imprensa italiana, bombeiros e equipes de resgate buscam desaparecidos.



Fonte: Portal G1/midaicon

Nova Schin é acusada de discriminação contra travestis

Nova Schin é acusada de discriminação contra travestis
A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis) enviou nesta segunda-feira (28) um ofício ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em que pede que um comercial da cerveja Nova Schin seja retirado do ar.  

No comercial, um grupo de amigos se encanta com uma mulher em uma festa de São João --até um deles se aproximar e descobrir que era um travesti.  

"Quando reparou, deu até dó. Olhou o tamanho do pé, o volume e o gogó. Constatou que a sua paixão de dia era Maria, mas de noite era João", diz um narrador no vídeo.

Para o presidente da ABGLT, Toni Reis, a propaganda é discriminatória. "Se trocar por um negro, um obeso, ninguém vai fazer piada. Por que com travesti fazem?", afirma. "Isso vai contra a dignidade humana."  

No ofício, a associação pede que o comercial seja retirado do ar. "Ao mesmo tempo em que entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto."  

Em nota, a Schincariol, que responde pela marca Nova Schin, diz que ainda não foi notificada pelo Conar sobre a propaganda, mas que a retirou do ar "em respeito às pessoas que se sentiram, de alguma forma, ofendidas e discriminadas".



Folha /PB AGORA

Novo massacre na Síria deixa 41 mortos em Hama, diz oposição


 massacre
Ativistas sírios disseram nesta segunda-feira (28) que as forças do presidente Bashar al Assad mataram pelo menos 41 pessoas, incluindo oito crianças, durante ataques de artilharia nas últimas 24 horas contra a cidade de Hama.
O relato, que não pôde ser verificado de forma independente, surge depois de o Conselho de Segurança da ONU ter condenado o massacre de pelo menos 108 civis, muitos deles crianças, na localidade síria de Hula, na sexta-feira, a despeito do cessar-fogo em vigor há seis semanas na Síria.
Fontes da oposição disseram que tanques e blindados sírios abriram fogo no domingo em vários bairros de Hama, depois de ataques cometidos por rebeldes do Exército Sírio Livre contra bloqueios viários e outras posições do governo.
Em nota, o Conselho da Liderança da Revolução em Hama disse que "disparos de tanques derrubaram vários edifícios. Seus moradores foram retirados dos escombros". A nota disse que havia cinco mulheres entre os mortos.
Os ativistas da oposição disseram que as forças de Assad bombardearam Hula depois de um protesto, e então entraram em confronto com membros da insurgência sunita que tenta derrubar Assad, membro da seita minoritária alauita.
Condenações
Governos árabes e ocidentais contrários a Assad culparam o governo sírio pelas mortes em Hula. Damasco atribuiu a ação a "grupos terroristas armados". Rússia e China, que vetaram duas resoluções do Conselho de Segurança propondo ações mais incisivas contra o regime sírio, condenaram o massacre, mas sem atribuí-lo diretamente às forças de Assad.
"A China se sente profundamente chocada pelo grande número de vítimas civis em Hula, e condena nos mais duros termos as cruéis mortes de cidadãos ordinários, especialmente mulheres e crianças", disse Liu Weimin, porta-voz da chancelaria chinesa.
O Conselho de Segurança "condenou nos mais duros termos as mortes, confirmadas por observadores das Nações Unidas, de dezenas de homens, mulheres e crianças, e o ferimento de centenas de outros na aldeia (de Hula), perto de Homs, em ataques que envolveram uma série de disparos de artilharia e tanques do governo contra um bairro residencial", disse a declaração da ONU, que não tem o mesmo valor de uma resolução de cumprimento obrigatório.
"Tal uso ultrajante da força contra a população civil constitui uma violação da lei internacional aplicável e dos compromissos do governo sírio conforme as Resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas", acrescentou o texto.
Annan cobra Síria
O mediador da ONU para a Síria, Kofi Annan, disse nesta segunda-feira (28) que ficou horrorizado com os assassinatos na cidade síria de Hula e cobrou do governo sírio decisões firmes para mostrar que o país está comprometido em alcançar uma solução pacífica para a crise.
Falando rapidamente após chegar a Damasco, Annan disse que esperava ter "discussões sérias e francas" com o presidente Bashar al Assad. Os dois devem encontrar-se na terça-feira, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores sírio.
Esta é a segunda visita de Annan à Síria desde que foi nomeado mediador, há três meses, e acontece três dias após o massacre de Hula.
O objetivo de Annan é tentar salvar o plano de paz da ONU, implementado há um mês e meio no país, mas que já sofreu constantes violações de rebeldes e do regime de Assad. Após o massacre de sexta-feira, os rebeldes ameaçaram com uma ofensiva se a ONU não colocar um fim à repressão.
Do R7/PORTAL CORREIO