PAGINA INICIAL

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Justiça proíbe no Brasil app 'Tubby', em que homens avaliam mulheres

Image 
 
A 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG) emitiu na tarde desta quarta-feira (4) uma liminar que proíbe o aplicativo “Tubby” de ser disponibilizado em todo o Brasil.

A decisão, proferida pelo juiz Rinaldo Kennedy Silva, titular da Vara Especializada de Crimes Contra a Mulher da capital mineira, aceitou o pedido de medida cautelar feito nesta terça-feira (3) pelos coletivos Frente de Mulheres das Brigadas Populares de Minas Gerais, Margarida Alves, Movimento Graal no Brasil, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento Mulheres em Luta, Marcha das Vadias e Coletivo Mineiro Popular Anarquista (Compa).

Os grupos entraram com a ação com base na Lei Maria da Penha (11.340/06), argumentando que o aplicativo promovia a violência contra a mulher.

O juiz disse haver “plausibilidade jurídica na tese exposta” pelo coletivo, ”uma vez que a requerente pretende a defesa dos interesses difusos das mulheres”.

“Há também fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, uma vez que depois de ofendida a honra de uma mulher por intermédio do mencionado aplicativo, não haverá como repará-la”, escreveu o juiz Kennedy.

O “Tubby” é um aplicativo para homens avaliarem o comportamento e o desempenho sexual de mulheres, criado, segundo seus desenvolvedores, em represália a outro aplicativo, o “Lulu”, que tem o mesmo propósito, mas é direcionado às mulheres.

Na decisão, o juiz proibiu o Facebook, a equipe do próprio “Tubby”, e as lojas de aplicativos do Google (Google Play) e da Apple (App Store) de permitir a veiculação do aplicativo, sob a pena de multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

O G1 entrou em contato com as empresas, que, até a publicação desta reportagem, não haviam respondido.

O “Tubby” seria lançado nesta quarta-feira (4), mas foi adiado para sexta. Segundo a equipe responsável, os motivos foram problemas nos servidores, devido ao grande número de acessos, e um esforço para legalizar o aplicativo.

cariri ligado

Sensação térmica de 40º C é registrada na Paraíba, diz Aesa


Sensação térmica de 40º C é registrada na Paraíba, diz Aesa
 A proximidade do Verão está provocando o aumento da temperatura na Paraíba. Nesta terça-feira (3) a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) registrou uma elevação nos termômetros em várias cidades. Sousa teve máxima de 36,9ºC, Cabaceiras de 35,2ºC, Campina Grande de 32,4ºC, João Pessoa de 31,3ºC e Areia de 30,2ºC. Em Patos, no Sertão, a sensação térmica chegou aos 40ºC.


De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, o aumento da temperatura está dentro da normalidade, uma vez que dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano na Paraíba. “Como estamos localizados nesta faixa equatorial, recebemos mais radiação solar neste trimestre e temos o aumento médio de um a dois graus. Até fevereiro devemos ter temperaturas ainda mais altas que as registradas agora, principalmente no Sertão”, alertou.


Além do calor tradicional, a estação que se aproxima também é caracterizada por dias mais longos: o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde. “O dia solar passa a ser maior, deixando as noites mais curtas”, acrescentou Marle, lembrando que o verão também é o período em que são registrados os maiores índices pluviométricos no Sertão. “Em dezembro costumamos ter eventos isolados. No mês seguinte devemos registrar chuvas dentro da normalidade”, concluiu.

Previsão


Nesta quarta-feira (4), o tempo deve permanecer com sol entre poucas nuvens em todo o Estado. No Litoral, a máxima deve ser de 30ºC e a mínima de 24º. No Sertão, a temperatura deve variar mais: máxima de 36ºC e mínima de 22ºC.

CBN/pb agora

Polícia investiga postagem na internet de fotos íntimas de paraibana de 15 anos Menor procurou a delegacia, acompanhada de familiares, e está abatida; namorado e a ex-companheira dela são principais suspeitos de vazar o material através de aplicativos

Reprodução/Psafe
Imagem ilustrativa

A Polícia Civil em Pombal, no Sertão paraibano, está investigando o caso em que uma adolescente de 15 anos teve suas fotos sexuais e ganhou as redes sociais depois de compartilhadas através do aplicativo WhatsApp. O namorado dela e a ex-companheira dele são os principais suspeitos do crime, conforme revelou Sylvio Rabelo, delegado Seccional de Sousa, nesta quarta-feira (4).
O delegado revelou que a menor procurou à delegacia da cidade, acompanhada de familiares, para denunciar que fotos íntimas dela estão sendo compartilhadas em Pombal, o que vem gerando constrangimento.
- A menor estava muito abalada e disse que duas fotos em poses íntimas, com palavras de baixo calão e textos com apelos sexuais estão sendo compartilhadas através do WhatsApp na cidade. O namorado dela e a ex-namorada do jovem aparecem como os principais suspeitos do crime. Já colhemos o depoimento da vítima e testemunhas – comentou o delegado.
Ainda nesta semana, outras pessoas arroladas no inquérito policial serão ouvidas, inclusive os suspeitos de terem postados as fotos dela na internet. “Vamos conversar com o namorado dela e com a ex dele nos próximos dias. Eles podem ser indiciados pelos crimes cibernético, injúria, difamação e possível ameaça”, disse Sylvio Rabelo.
O delegado frisou a importância de procurar à polícia para denunciar esse tipo de crime. “Não podemos deixar que as pessoas invadam a privacidade dos outros e fique por isso mesmo. Caso seja vítima desse tipo de armação, denuncie”.

portal correio 

Internauta inova no bigode e nos pelos do peito

Um internauta publicou na rede social de compartilhamento de imagens Imgur uma foto em que ele aparece inovando no bigode e nos pelos do peito. Juntos, eles formam a imagem de um gato. A postagem se tornou viral na web.
Reprodução/Imgur
No Imgur, outros internautas costumam soltar a criatividade "capilar", como este, que fez um bigode no peito:
Reprodução/Imgur

globo.com

PT homenageia parentes de Dirceu, Genoino e Delúbio

PT homenageia parentes de Dirceu, Genoino e Delúbio
Foto: Reprodução
O PT homenageou nesta quarta-feira (4) parentes dos petistas presos no processo do mensalão. O setorial jurídico do partido organizou um seminário realizado na Faculdade de Direito de São Paulo para manifestar solidariedade aos filhos do ex-presidente do PT José Genoino e à mulher do ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares. O ex-ministro José Dirceu foi representado por uma assessora e também foi homenageado no evento. Todos eles foram chamados ao palco, onde receberam flores e foram aplaudidos pelas cerca de 80 pessoas presentes no seminário, entre militantes, professores da faculdade e alunos. Acompanhada do irmão, Miruna, filha de Genoino, foi aplaudida, muito emocionada, por cerca de um minuto pelas pessoas presentes. "Devemos muito a vocês. Vocês não estão sozinhos, estamos juntos. Nós temos que nos curvar a vocês. O PT não vai se omitir", afirmou o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, que mediou o seminário. O evento foi o primeiro de uma série de seminários propostos pelo PT, que vão se estender ao longo do ano que vem. A ideia é instruir militantes do partido e também leigos que não sejam filiados sobre o processo do mensalão. Nesta quarta, o evento teve a palestra do jornalista Raimundo Pereira, autor do livro "A outra tese do mensalão", e de um dos advogados de Dirceu, o jurista Rodrigo Dalaqua. Na abertura da palestra, Carvalho disse que o projeto do seminário surgiu pela perplexidade diante das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Ele disse que o Supremo "cometeu equívocos" e criticou o que chamou de "politização do Judiciário". "Quando estava na faculdade, nós estudantes admirávamos o STF. Hoje a gente olha para o Supremo e ele não atua com distância. Não tem mais glamour. É a politização apequenando o Supremo", pontuou.

  bahianoticias

Cade manda Telefónica deixar posição na TIM

telefonica

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou nesta quarta-feira (4) que a espanhola Telefónica se desfaça da sua posição direta ou indireta na TIM Participações ou busque um sócio para compartilhar o controle da Vivo, em uma decisão que deve mudar o panorama do setor de telecomunicações no Brasil.
As condições foram impostas pelo órgão antitruste brasileiro para aprovar a saída da Portugal Telecom do capital da Vivo, anunciada em 2010, devido ao fato de a Telefónica, que controla a a Vivo, ter também participação na Telecom Italia, controladora da TIM.
"Os conselheiros identificaram potencial risco à concorrência, uma vez que TIM e Vivo competem no mercado de telecomunicações brasileiro e, como resultado da operação, uma empresa que já tem participação minoritária na TIM passaria a controlar sozinha a Vivo", disse o Cade em comunicado.
O Cade também decidiu multar em 15 milhões de reais a Telefônica Brasil por conta do anúncio em setembro de que a controladora da operadora, a Telefónica, aumentaria sua participação na Telecom Italia.
O grupo espanhol Telefónica fechou um acordo em setembro para gradualmente assegurar o controle na Telecom Italia, por meio do aumento de sua fatia na Telco, holding que controla cerca de 22 por cento da Telecom Italia.
As decisões do Cade criam uma situação que obrigará os grupos Telefónica e Telecom Italia a tomar decisões complexas sobre suas operações no Brasil.
Para manter, como foi anunciada em setembro, a operação de aumento de participação da empresa espanhola na Telecom Italia, seria necessário vender a TIM Brasil a um operador que ainda não atue no Brasil.
Outra possibilidade, segundo explicou o presidente do Cade, Vinicus Carvalho, seria a Telefônica Brasil encontrar um novo sócio para a Vivo, e reverter o aumento da participação de sua controladora espanhola na Telecom Italia. Dessa forma, a Telefónica espanhola permaneceria como sócia da Telecom Italia, mas nos mesmos moldes do acordo firmado pelas empresas com o Cade em 2010.
A avaliação do Cade é que o aumento da participação descumpre o Termo de Compromisso de Desempenho assinado entre as empresas e o órgão antitruste em 2010, que definiu estreitas condições para permitir a entrada da Telefónica no capital da Telecom Italia.
"O conjunto da obra descumpriu o TCD", disse o presidente do Cade, acrescentando que não foi comunicado previamente sobre o aumento da participação dos espanhóis na empresa italiana.
"Em nenhum momento o Cade foi advertido previamente", disse Carvalho. Segundo ele, seria necessária uma solicitação para modificar o TCD, que estabelece que não poderia haver aquisição adicional de participação no capital da Telecom Italia.
Carvalho explicou que, na época, o fato de a Portugal Telecom ser sócia da Telefônica na Vivo ajudou na aprovação da entrada da Telefónica espanhola no capital da Telecom Italia. O argumento, segundo ele, era de que a presença de um sócio na Vivo evitaria eventuais trocas de informação entre a Telefônica e a TIM.
"O primeiro cenário possível é a Telefônica achar um parceiro para compartilhar o controle da Vivo e voltar ao status quo de quando se aprovou TIM -Telefônica.
"Você pode assumir o controle da Telecom Italia, mas aí você vende TIM no Brasil", disse Carvalho.
O Cade também aplicou multa de 1 milhão de reais à TIM Participações, porque a empresa contratou serviços de uma consultoria que pertenceu à Telefônica Brasil.

Procuradas, a TIM e a Telefônica/Vivo disseram que estão analisando a decisão do Cade e que vão se pronunciar oportunamente.

info.abril

Hackers roubam 2 milhões de senhas do Facebook, Gmail e Twitter Diversos serviços ao redor do mundo foram afetados. Segundo empresa de segurança, número total de sites afetados foi 93 mil

Facebook foi o site mais afetado pelos vazamentos Foto: Dado Ruvic / Reuters
Hackers roubaram nomes de usuários e senhas de cerca de 2 milhões de contas do Facebook, Google, Twitter, Yahoo! e de outros serviços, de acordo com pesquisadores da empresa de segurança Trustwave. O massivo roubo de dados foi feito graças a um software malicioso instalado em computadores de todo o mundo. As informações são da CNN.
Segundo os pesquisadores, o vírus coletou as credenciais dos usuários durante o mês passado e enviou as informações a servidores controlados pelos hackers. Cerca de 318 mil contas do Facebook foram afetadas, além de 70 mil do Google, 60 mil do Yahoo!, 22 mil do Twitter e outras 8 mil do LinkedIn, além de outros serviços. O número total de sites afetados foi 93 mil.

Mais de 96% das senhas roubadas foram de usuários holandeses. O Brasil não aparece na lista dos 10 países que mais foram alvos dos vazamentos.


A Trustwave notificou as companhias sobre o problema. Facebook, LinkedIn e Twitter afirmaram à CNN que já reiniciaram as senhas dos usuários afetados. Yahoo! e Google não comentaram o caso.

terra