PAGINA INICIAL

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O melhor domador de cobras

 

Após denúncias do Fantástico, Ministério Público vai investigar ex-prefeitos de Juazeirinho e Alhandra


Image 
 
Por orientação da Comissão de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), do Ministério Público Estadual, os promotores começaram, ontem, a apurar as denúncias veiculadas, no último domingo, no programa Fantástico, da Rede Globo/TVs Cabo Branco e Paraíba, de que os ex-prefeitos Bevilacqua Matias (Juazeirinho) e Renato Mendes (Alhandra), que deixaram as cidades em condições precárias, com salários atrasados, sem móveis, sem computadores e até sem energia elétrica na sede do Poder Executivo.

O promotor Rodrigues Pires, da Ccrimp, explicou que a comissão só apura denúncias contra prefeitos que respondem a processos diretamente no Tribunal de Justiça. No caso de ex-prefeitos, as investigações são feitas pelos promotores dos municípios e as ações são ajuizadas perante aos juízes locais. Todavia, ele já conversou com promotor de Juazeirinho, Pedro Alves da Nóbrega, e repassou algumas informações. “Conversei com o promotor e ele já iniciou as investigações”, disse Rodrigues. Em Alhandra, quem vai atuar no caso é a promotora Márcia Betania.

O caso mais grave é Juazeirinho, e o MP deverá ajuizar uma ação civil pública de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Bevilacqua Matias (PRB). “Não vemos a saúde, não vemos a segurança, a educação; não vemos funcionar da maneira que é pra funcionar. O município de Juazeirinho está entre aqueles que hoje estão sofrendo com esse problema da seca e não há a assistência necessária pra suprir essa falta. Não é suprido. Por quê? Por causa de desmandos com dinheiro público”, afirmou o promotor Pedro Alves. 

cariri ligado

Fã faz cosplay sensual de Mass Effect 2 somente com bodypaint


Uma fã, que atende pelo apelido de “Leesh”, se fantasiou de Miranda Lawson - uma das heroínas de Mass Effect 2 - de uma forma bem inusitada. Ela utilizou pintura para reproduzir as vestimentas da personagem, em uma técnica conhecida como “Body paint”. O resultado foi um cosplay bem sensual e provocante.
Fã posa como Miranda somente com tinta no corpo (Foto: Reprodução)Fã posa como Miranda somente com tinta no corpo (Foto: joeydemarco.net)
O ensaio foi feito no final do ano passado e a obra completa é de autoria de Allyson Averell, autora da pintura no corpo de Leesh, e do fotógrafo Joey DeMarco. A dupla teve como principal ideia retratar a também sensual personagem do jogo, conhecida na história de Mass Effect como “a mulher geneticamente perfeita”.
No game, Miranda Lawson é interpretada pela atriz Yvonne Strahovski, famosa por seriados como Chuck e Dexter. Apesar de ser loira, Yvonne emprestou à personagem, que é morena, sua aparência e também sua voz na dublagem.
Miranda é uma das heroínas de Mass Effect 2 (Foto: Reprodução)Miranda é uma das heroínas de Mass Effect 2 (Foto: joeydemarco.net)
As fotos de Leesh como Miranda foram utilizadas por um calendário do site do próprio fotógrafo, que inclui ainda personagens de filmes e quadrinhos. 
globo.com

Jovem que nasceu sem língua já consegue falar

Imprensa brasileira dá conta de caso de sucesso (foto D.R.) 


Uma equipa de médicos no Brasil conseguiu dar uma vida normal a uma jovem com 23 anos que nasceu sem língua. Após vários anos de tratamento, a rapariga já consegue falar, mastigar e expressar-se melhor. 

Auristela Viana da Silva nasceu com uma condição muito rara, aglossia (ausência congénita da língua), que segundo um dos médicos que a tratou poderia ter conduzido à morte. «Eu diria que me assustei. Na época, com 30 anos de profissão, eu nunca tinha visto um caso igual. Quando ela abriu a boca e nós não vimos uma língua, eu imaginei como é que ela podia estar viva», disse o cirurgião dentista Frederico Salles, citado pela imprensa brasileira.

De acordo com o cirurgião maxilo-facial, muitas das crianças que têm estes problemas morrem antes de ser feito o diagnóstico, normalmente devido às dificuldades que apresentam ao nível da alimentação. Este é um dos problemas associados, entre outros, já que a ausência de língua dificulta também a respiração e a fala.

A mãe de Auristela levou-a ao médico quando a menina tinha cinco anos. A equipa que assegurou o caso descobriu apenas três casos iguais no mundo. Depois de vários anos de tratamento e pesquisas, os especialistas decidiram fazer duas cirurgias para aumentar a largura do queixo e expandir a mandíbula, dando mais espaço para os dentes. O estudo da equipa de médicos de Brasília acabou por ser publicado numa revista norte-americana.

«Descobri uma solução para paliar a ausência da língua: alargar o osso da maxila recorrendo a um equipamento semelhante àquele que se utiliza nos hospitais para o tratamento das pernas amputadas», explicou Frederico Salles ao jornal Correio Braziliense.

Hoje a jovem já consegue alimentar-se e falar melhor, embora permaneçam algumas dificuldades. «Levo uma vida normal e estou mais disposta a encarar mais desafios», disse, citada pela imprensa brasileira, acrescentando que está a estudar para ser enfermeira. 


abola.pt

Site oferece namorada falsa para fazer ciúme em rede social


Você pagaria para provocar ciúme em alguém? (Foto: iStock)Sabe aquela ideia genial de usar um amigo para fazer ciúme para o ex-namorado? Ou aquela outra tática de plantar um boato de que você tem um novo namorado, que é incrível? Milhares de fimes já abordaram isso e agora a saída mais usada na vida para agregar valor a você mesmo chegou à internet.
Criaram um site chamado Namoro Fake, em que você pode escolher se o ciuminho será feito por uma ficante, ex-namorada, namorada ou namorada virtual (seja lá o que eles querem dizer com isso). Ao que parece, o site funciona só para homens, ou caso você queira fazer ciúme tendo uma relação lésbica.
Ele funciona assim: você escolhe o tipo de relação que quer aparentar ter, aí a garota começa a postar coisas fofas, sexy ou que deixariam uma garota com ciúme no seu Facebook. É como se você estivesse recebendo declarações de como você é incrível.
E, segundo a crença popular, quando você tem alguém, mais pessoas se interessam por você, já que é raro quem consegue manter um relacionamento bacana e tal – pena que tudo isso não passa de ilusão e uma hora a pessoa vai notar que você não é tão verdadeiro e legal assim...
No site existem alguns depoimentos de quem, teoricamente, usou o serviço. Olha só:
“Inacreditável a reação dos meus amigos, foi 3 comentários que fizeram meu face bombar rsrsrsrsrs Tive até algumas meninas da faculdade me adicionando, acho que foi por isso. Daqui alguns dias vou contratar outra ficante p/ dar mais uma moral”“Não sou de contar coisas pessoais, mas aqui não preciso colocar meu nome então topei. Minha namorada caiu direitinho e ficou morrendo de cíumes da minha ficante, mas deu certo porque ela voltou para mim”
“Ahhhh... chumbo trocado não dói, apareci com uma namorada de outra cidade no meu facebook e a minha ex quis saber quem erá e a quanto tempo estava junto com ela hahahahahaha A se ela soubesse que não é verdade o que ela viu. Mas deixa p lá! Agora vou tratar de arrumar uma namorada de verdade. Valeu...”
“Enganei direitinho toda galera do cursinho com minha ficante. funciona mesmo o problema é que não posso contar pra ninguem”
Ainda não se sabe se o serviço realmente existe, se é alguma piadinha de um blogueiro desocupado ou uma ação de marketing de publicitários espertinhos, mas o site está fazendo o maior sucesso no Facebook pela ideia que trouxe. Eu acho que cheira a conteúdo viral, que vai divulgar alguma marca depois, mas posso estar bem errada.
Você usaria um serviço desse tipo para fazer ciúme para a pessoa que gosta? Acha que faria bem para o relacionamento? 
yahoo.com

Secretário dá indícios de que reajuste da gasolina pode chegar a 7%


O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira, afirmou nesta quarta-feira (16) que o governo ainda não decidiu o percentual de reajuste da gasolina, mas confirmou que a defasagem no preço chega a 7%.
Nesta terça (15), o jornal O Estado de S. Paulo divulgouque o o preço da gasolina seria reajustado já na próxima semana, o que seria o primeiro aumento nos postos em quase dez anos. Também ontem, o Ministério da Fazenda se apressou a desmentir a informação, reconhecendo que o preço do produto estava defasado, mas que ainda não havia data estipulada para o aumento. 
Hoje, o secretário afirmou que um eventual impacto do aumento nos combustíveis na inflação deste ano dependerá da data e da intensidade do reajuste. Silveira lembrou que a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para combustíveis já está zerada e, dessa forma, o governo não teria muitos instrumentos para evitar que o aumento do preço chegue às bombas dos postos de gasolina.
Antônio Henrique Silveira disse ainda que a mistura do etanol à gasolina, hoje em 20%, deve ser aumentada apenas quando entrar a próxima safra de cana de açúcar, a partir de abril.
No final do ano passado, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, tinha afirmado que o preço do combustível estava defasado em 15%.   
 jb.com

Tecnologia – Facebook lança sistema de buscas dentro da rede social


Graph Search é o novo sistema de buscas do Facebook (Divulgação/Facebook)
Graph Search é o novo sistema de buscas do Facebook (Divulgação/Facebook)
Em breve, a rede social Facebook vai contar com um novo sistema de buscas. A partir dele, os usuários vão poder encontrar outras pessoas por meio de interesses em comum ou localização geográfica. A novidade foi apresentada pelo criador da rede, Mark Zuckerberg, durante evento realizado nesta terça-feira (15) em Menlo Park, na Califórnia (EUA).
Diferentemente do mecanismo do Google, a busca dentro do Facebook vai servir apenas para pessoas encontrarem interesses em comum dentro da rede social. De acordo com a página oficial do Graph Search (nome do novo serviço), o sistema de buscas vai englobar nomes de pessoas, fotos, locais e interesses. Por exemplo: se você procurar pelo termo natação, vai encontrar uma lista de pessoas que curtiram páginas relacionadas à atividade.
Preocupações com privacidade no Facebook
De acordo com Zuckerberg, a ferramenta foi construída levando em conta a privacidade dos usuários e apenas conteúdos públicos aparecerão na busca. Se um conteúdo foi curtido ou compartilhado de forma privada, não irá aparecer no Graph Search.
O sistema ainda não tem previsão de lançamento oficial, mas quem quiser se inscrever para participar da versão beta da busca (em inglês) deve acessar esse link do Facebook.
Com informações do EBC/noticias.portalbraganca

AACD abre 52 vagas de empregos para unidade em CG


AACD abre 52 vagas de empregos para unidade em CG

A parceria entre o Governo do Estado e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) vai garantir a criação de novos empregos. A entidade já está selecionando 52 profissionais para a sua equipe inicial na unidade de Campina Grande, que será inaugurada até junho. O terreno foi doado pelo Governo do Estado.


Quatro meses após verificar o início das obras, no bairro de Bodocongó, o secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, voltou nesta terça-feira (15) ao local e constatou o avanço da edificação. “As obras estão avançadas e a parceria começa a dar frutos. Além dos trabalhadores, a AACD iniciou a seleção para contratação de 52 profissionais. Isso é importante e o governo vai ainda colocar à disposição da AACD o Hospital de Trauma e a estrutura da Secretaria de Saúde”, anunciou. Fábio acrescentou que mais de 400 paraibanos, que são atendidos na unidade da associação, em Recife, passarão a ter os serviços em Campina Grande.


O secretário foi recebido pelo engenheiro Betrand Moab, responsável pela obra. No local, estão trabalhando cerca de 30 operários. Mais 20 trabalhadores vão se incorporar à obra nas próximas semanas. As obras têm previsão de conclusão ainda neste semestre e o investimento corresponde a R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Teleton 2011.


A unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atenderá crianças, a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.


Inscrições – Os interessados devem enviar currículo para rhpe@aacd.org.br até o próximo dia 22 de janeiro e o processo de seleção corresponderá à análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos. Todos os postos de trabalho serão remunerados e terão treinamento ministrado pela equipe da AACD Pernambuco.


Médicos (fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, oftalmologista e pediatra – necessário título de especialista), fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, gerente administrativo,técnico ortopédico e muitos outros cargos serão escolhidos.


A AACD Campina Grande vai atender crianças e adolescentes com deficiência física e tem como objetivo melhorar sua qualidade de vida e reintegrá-los à sociedade.


Veja as vagas disponíveis para a unidade de Campina Grande

 

Veja as vagas:

 

Médicos:

 

- Fisiatra


- Ortopedista


- Urologista,


- Neuropediatra


- Neurocirurgião


- Oftalmologista


- Pediatra



Fisioterapeuta - Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).



Fisioterapeuta Aquática - Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil e curso ou experiência em piscina. Desejável curso de Neuroevolutivo (Bobath).

 

Terapeuta Ocupacional - Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).

 

Fonoaudiólogo - Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.

 

Psicólogo - Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.

 

Pedagogo - Profissionais graduados. Experiência de seis meses. Desejável especialização em psicopedagogia.

Assistente Social - Profissionais graduados ou especialistas em Serviço Social. Experiência de seis meses na área de saúde.

 

Enfermeiro - Profissionais graduados em Enfermagem. Experiência de seis meses, preferencialmente na área de reabilitação física.



Gerente Administrativo - Profissionais graduados em Administração de Empresas ou Hospitalar, com especialização ou pós-graduação em Gestão Empresarial. Experiência de seis meses em cargo de gestão administrativa.

 

Supervisor Administrativo - Profissionais graduados em Administração. Experiência de seis meses em cargo de gestão na área de saúde.

 

Analista de Gestão de Pessoas - Profissionais graduados em Psicologia. Experiência de seis meses na área organizacional.

 

Analista de T.I. - Profissionais graduados em Ciências da Computação. Experiência de seis meses na área de TI.

 

Analista Administrativo (estoque e compra) - Profissionais graduados com ensino superior completo ou cursando. Experiência de seis meses na área de estoque e compras.


Assistente Administrativo -(financeiro e fiscal) - Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área financeira e fiscal.

 

Auxiliar Administrativo - Profissionais com ensino médio completo ou cursando. Experiência de seis meses na área administrativa.

 

Auxiliar de Terapias - Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área clínica ou hospitalar.


Auxiliar Técnico - Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área de ortopedia ou cursando Técnico/Profissionalizante na área ortopédica.

 

Técnico Ortopédico - Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses em fabricação de órteses/próteses ou curso Técnico em Órteses e Próteses.



Segurança - Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência mínima de seis meses na área de vigilância e Curso de Formação de Vigilantes ativo.

 

Auxiliar de Limpeza - Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência de seis meses na área de higienização, preferencialmente na área hospitalar.


Copeira - Profissionais com ensino fundamental completo. Com experiência na área.

 



Redação com SecomPB/pb  agora

Governo antecipa e divulga lista dos aprovados em concurso na PB De acordo com a assessoria de imprensa até o final da manhã desta quarta-feira estará disponível na versão online



Internet
Lista dos aprovados
O Governo da Paraíba resolveu antecipar a divulgação do resultado no concurso para técnico-administrativo de nível médio. Nesta quinta-feira (16), o Diário Oficial do Estado publicou os 3.180 candidatos. 
O Diário Oficial na versão online segundo os técnicos da União deverá estar disponível aos unsuários por volta das 10h. Houve um problema técnico no site, por isso ainda não está no site do Estado.
O resultado estava previsto para sair no dia 18 de janeiro, mas foi antecipado pelo governador Ricardo Coutinho para esta quarta-feira. Os aprovados serão convocados para submeterem-se à perícia médica na quinta-feira (17). Em João Pessoa será na PBPrev ( no hospital Edson Ramalho) e nas  14 Gerências Regionais espalhadas na Paraíba. os aprovados deverão tomar posse até o dia 31 de janeiro. 
portal correio