PAGINA INICIAL

domingo, 6 de julho de 2014

Massa abandona 200º GP na primeira volta

Massa abandona 200º GP na primeira volta
 O brasileiro Felipe Massa abandonou na primeira volta sua 200ª corrida da Fórmula 1, neste domingo. No Grande Prêmio da Inglaterra, disputado em Silverstone, ele acabou envolvido em forte acidente causado pelo finlandês Kimi Raikkonen e não conseguiu retornar à prova.

Massa iniciava a corrida em Silverstone na 15ª colocação e encontrou problemas já na largada, quando não conseguiu engatar a primeira marcha e caiu para a última posição. O brasileiro tentava se recuperar na corrida quando se envolveu em um forte acidente que causou bandeira vermelha.

Campeão do Mundial de 2007, Raikkonen saiu da pista na primeira volta e quando tentou voltar perdeu o controle de seu carro, por causa do desnível entre a área de escape e a de corrida. Ele rodou, bateu no guard rail e foi jogado de volta à pista. Massa, que vinha atrás, tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.

“Eu estava saindo da curva 5, tinha ultrapassado dois carros e vinha na reta. Vi o Kimi rodando, batendo no guard rail, e voltando em cima de mim. Ele estava muito rápido, tentei jogar para esquerda, mas acabei batendo com a parte traseira nele”, explicou o brasileiro.

Um dos pilotos de melhor relação com os rivais na Fórmula 1, Massa completava em Silverstone seu 200º Grande Prêmio na categoria, e realizou uma pequena festa no sábado na Williams. Estiveram presentes pilotos, engenheiros e mecânicos de diversas outras equipes.

Na pista, no entanto, o brasileiro não teve o que comemorar no fim de semana. Ele bateu no primeiro treino livre, de sexta-feira, o que acabou prejudicando sua preparação para o restante do fim de semana. No treino classificatório de sábado, ele acabou prejudicado por um erro de estratégia da equipe Williams, e acabou eliminado ainda no Q1.

“É uma pena, o carro está todo destruído. Trouxe de volta para o boxe, mas não tem como sair. É um fim de semana para esquecer, começando pela batida no treino de sexta-feira e juntando as coisas que foram acontecendo”, lamentou Massa.


Gazeta Esportiva/pb agora

Justiça do Trabalho propõe acordo e greve na Cagepa pode acabar na segunda-feira Sindicato informou que será feita uma assembleia para discutir as propostas apresentadas e decidir sobre o retorno das atividades

Depois de quase 20 dias de paralisação, os servidores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa poderão retomar as atividades às 14h da segunda-feira, dia 7. O fim do movimento grevista teria sido decidido em sessão realizada nesta sexta (4), no Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba, presidida pelo vice-presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado. Porém, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) informou que fará assembleia com a categoria para decidir sobre o retorno às atividades.

Segundo o TRT, teria sido decido que a Cagepa, além das propostas econômicas já formuladas e aceitas pelos sindicatos Stipdase e Sindiágua, representativos da base territorial dos municípios de Campina Grande e de João Pessoa, e a manutenção das cláusulas anteriores, avançaria nas cláusulas sociais para também contemplar a licença maternidade de 180 dias, pagamento do adicional de periculosidade aos motoqueiros e o cumprimento das NRs no que diz respeito ao fornecimento de EPIs adequados. Além disso seriam abonados os dias de paralisação.

Em contrapartida o Sindicato promoveria o retorno da categoria ao trabalho a partir das 14h do dia 7 de julho (segunda-feira). O acordo foi formalizado pelas partes, a quem cabe a redação final, com submissão à assembleia da categoria, que já está agendada para acontecer na manhã da segunda-feira (7). Após a assembleia, as partes deverão comunicar nos autos.

A Audiência de Conciliação e Instrução do dissídio coletivo entre a Cagepa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba foi presidida pelo desembargador Ubiratan Delgado com a presença do procurador do Trabalho, Márcio Roberto de Freitas Evangelista. Participaram da audiência o diretor administrativo da Cagepa, Jorge Gurgel de Souza e seu advogado Alisson Carlos Vitalino. Já o Sindicato foi representado pelo seu presidente, Wilton Maia Welez e assistido pelo advogado Giuseppe Fabiano do Monte Costa.

portal correio

Weidman vence Lyoto em grande luta e mantém título dos médios do UFC Americano vai bem, resiste à pressão no fim e prova que vitórias sobre Spider não foram sorte ao bater Dragão por decisão unânime no UFC 175

Chris Weidman e Lyoto Machida UFC 175 (Foto: Getty Images)


Weidman teve um início de luta dominante, não dando espaço para o famoso contra-ataque de Lyoto. Foi assim nos três primeiros rounds. O brasileiro reviveu no quarto assalto com várias bombas que pegaram em cheio e fazia o mesmo no quinto até o campeão botá-lo para baixo para garantir a vitória. O finzinho ainda teve muita emoção, quando Lyoto partiu com tudo para cima, mas Weidman suportou a pressão.
Aos 30 anos, o "All-American" agora tem um cartel de 12 triunfos em 12 combates. Ainda não se sabe quem será seu próximo adversário, e Vitor Belfort aparece com boas chances de ser escolhido. Já Lyoto, de 36 anos, sofreu a quinta derrota da carreira de 26 lutas. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), ele perdeu também a chance de fazer companhia a Randy Couture e BJ Penn no hall dos atletas que já conquistaram cinturões em duas categorias de peso diferentes.
O primeiro round já teve Weidman indo muito para cima e acertando alguns bons golpes em Lyoto. Ele começou chutando para mostrar ação, com o adversário sempre andando para trás. O americano foi nas pernas, mas o brasileiro evitou a queda. Weidman acertou boa combinação de boxe, ganhou confiança e cercou o desafiante. Lyoto atacou com um jab no rosto. E Weidman encaixou um cruzado no final do primeiro round.
Weidman voltou ao ataque no segundo assalto, mas Lyoto se esquivou melhor. O brasileiro conectou bom cruzado e um chute na barriga. O americano encaixou um soco curto, e Lyoto mandou uma bomba no vazio. Mais acelerado, o Dragão chutou alto, depois conectou um overhand. Weidman foi nas pernas e desta vez conseguiu a queda. Ele pressionou o rival contra a grade, soltou bons golpes e, quando Lyoto se levantou, ainda mandou boas joelhadas no clinche para cima do desafiante.
Weidman tentou nova queda logo no início do terceiro round, mas Lyoto defendeu bem. O brasileiro aplicou belo chute no rosto antes de defender mais uma queda. Na terceira tentativa, o americano conseguiu botar para baixo e caiu por cima, soltando alguns socos. Machida conectou uma cotovelada mesmo por baixo e na sequência se desvencilhou. De novo em pé, Weidman acertou ótima combinação e balançou Lyoto. Emendou outra combinação e deixou o adversário bem tonto, com um sangramento na testa. O campeão botou para baixo e conectou uma série de golpes no rosto.
Chris Weidman e Lyoto Machida UFC 175 (Foto: Getty Images)Campeão acerta chute baixo em Lyoto Machida (Foto: Getty Images)
Lyoto chutou bem no começo do quarto round e trocou bons golpes com Weidman. Os dois se embolaram, e o americano saiu com uma joelhada. O brasileiro conectou um direto e balançou Weidman. Foi para cima, acertou mais golpes e empolgou a torcida brasileira. Lyoto defendeu a queda e acertou um soco curto. O Dragão foi para cima no final e terminou o assalto com um diretaço que pegou em cheio, revivendo no duelo.
Weidman tentou botar para baixo de cara no último assalto para garantir a vitória. Lyoto defendeu e chutou. O americano reclamou de golpe baixo, mas a luta prosseguiu. Mais rápido, Lyoto seguiu acertando mais golpes na trocação. O americano contra-atacou, mas o brasileiro mostrou não sentir. Os dois partiram para a trocação franca, com ambos conectando socos potentes. Weidman cresceu de novo no finzinho, conseguiu uma queda e caiu por cima. Ele fez força para manter o desafiante por baixo. O campeão pegou as costas e castigou, mas Lyoto ainda se levantou. O brasileiro acelerou com tudo nos segundos finais, acertou boa sequência, mas Weidman continuou de pé e ainda chamou o rival para mais um pouco de trocação antes do gongo, mostrando que estava bem.
O americano provou quão dura foi a luta ao responder no microfone do UFC se chegou a ficar mal em algum momento dos 25 minutos de confronto:
- Provavelmente. Não consigo lembrar agora - afirmou, bem-humorado.

globo.com

Usuário poderá cancelar serviços automaticamente

A+ A-

Brasília (AE) - A partir de terça-feira, 08, o consumidor poderá cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que finalmente entrará em vigor.
Alex RégisO consumidor poderá cancelar serviços sem falar com atendenteO consumidor poderá cancelar serviços sem falar com atendente

A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel. Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante. Bastará se identificar por meio de um cadastro com nome de usuário e senha para solicitar a interrupção do serviço.

Já no momento do pedido, o usuário será informado se deverá pagar multa ou fatura com valor proporcional aos dias que o serviço foi prestado. A operadora terá dois dias para entrar em contato e tentar convencê-lo a manter o serviço. O regulamento estabelece também normas mais rígidas sobre a validade dos créditos dos celulares pré-pagos. A partir do dia 8, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo, 30 dias. Nas lojas próprias e pontos de venda, exceto bancas de jornal, será obrigatório ofertar crédito com validade de 90 e 180 dias.

Retorno
As operadoras serão obrigadas a retornar a ligação feita ao call center caso ela caia. O retorno será automático. O cliente antigo também passa a ter direito às mesmas promoções que são ofertadas ao novo assinante. O regulamento também afirma que o período máximo para contratos de fidelização é de 12 meses.

Ao contratar um serviço por telefone, as empresas deverão passar todas as informações sobre o plano. O cliente saberá, por exemplo, se recebeu uma oferta temporária e para quanto a fatura vai subir ao término desse prazo. O consumidor deverá será informado sobre multa de rescisão, reajuste e franquia do serviço. Todos esses dados deverão ser encaminhadas por correio ou e-mail.

Se o assinante questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a operadora terá 30 dias para responder à reclamação. Caso isso não seja feito, a empresa será obrigada a corrigir automaticamente o valor da fatura, se ela ainda não tiver sido paga, ou devolver o valor em dobro, caso já tenha sido feito. O cliente poderá questionar faturas emitidas nos últimos três anos

Para o presidente da Anatel, João Rezende, as novas regras fortalecem o poder de negociação do consumidor. As teles afirmam estar preparadas para as novas normas. Telefônica Vivo, Oi e GVT informaram que vão implantar as mudanças, mas reclamaram do prazo estabelecido pela Anatel, considerado curto e incompatível com o nível de complexidade exigido para adequar seus sistemas. Net, Claro e TIM informaram que estão trabalhando para cumprir as determinações nas datas estabelecidas. A Embratel e a Nextel não se pronunciaram.

tribunadonorte.com

Dilma anuncia aumento de 1% no repasse para municípios


A presidente Dilma Rousseff anunciou o aumento de 1% no fundo de participação dos municípios

Em ano eleitoral, a presidente Dilma Rousseff cedeu à pressão dos prefeitos e autorizou que sua base aliada no Congresso, trabalhe pela aprovação de um aumento de 1% no volume de dinheiro que o governo federal repassa aos municípios.
O aumento da participação da União no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é uma reivindicação antiga das prefeituras. O governo sempre evitou atender o pedido por causa do impacto sobre as contas públicas.
A União repassa 22,5% da arrecadação líquida do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o fundo. O dinheiro é distribuído entre todos os municípios do país.
Duas PECs (Proposta de Emenda Constitucional) já tramitam no Congresso com o objetivo de ampliar a participação federal no FPM.
A proposta que o Ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) negociará com congressistas prevê o aumento, em duas parcelas, de 0,5% cada. A primeira ocorreria em 2015 e a segunda em 2016.
O impacto previsto para os cofres da União é de cerca de R$ 3,8 bilhões.
A ampliação dos repasses aos municípios virou bandeira da oposição, depois que Dilma evitou travar diretamente essas discussões à época da Marcha dos Prefeitos em Brasília, em maio passado. Nesta quinta, em nota, o Planalto justificou o apoio ao aumento dizendo que trata-se de um “esforço fiscal responsável”.
No ano passado, quando o governo baixou o IPI dos carros, o governo aprovou um aporte extra para o FPM, pago em duas parcelas de R$ 1,5 bilhão cada uma.
Inaugurações
Na última quinta-feira, Dilma protagonizou um grande evento para marcar a entrega simultânea de 5.460 unidades do Minha Casa, Minha Vida em dez cidades do país. Tratou-se de um uma corrida contra o tempo, já que, por causa das regras eleitorais, a presidente só pode participar de inaugurações até hoje.
O Planalto montou uma estrutura de transmissão ao vivo, com telões, por meio da qual Dilma discursou a todas as famílias contempladas.
Dilma esteve presente a cerimônia da cidade satélite do Paranoá (DF). Nas demais cidades pelo menos um ministro foi escalado para estar presente aos atos locais.
Sob gritos de “olê, olê, olá, Dilma” e “1, 2, 3, Dilma outra vez”, a presidente anunciou a criação de uma terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida, com a promessa de construção de 3 milhões de casas, mas não entrou em detalhes de como a nova fase do programa será formatada. A próxima etapa terá uma faixa intermediária para atender famílias com renda entre R$ 1.448 e R$ 2.172, além das existentes.

jornaldeuberaba.com

Propaganda eleitoral está liberada


Começa oficialmente, a partir deste domingo, a campanha eleitoral
Começa oficialmente, a partir deste domingo, a campanha eleitoral
A partir deste domingo, 6 de julho, os candidatos podem dar início à propaganda eleitoral. A data está no Calendário Eleitoral e permite a propaganda após o prazo para que os partidos solicitem o registro dos seus candidatos à Justiça Eleitoral.
Os candidatos, partidos e coligações devem obedecer a algumas regras para a realização da propaganda eleitoral, como a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som, que podem funcionar das 8h às 22h nas sedes dos partidos. No caso dos comícios, é necessário que comuniquem à autoridade policial com 24 horas de antecedência, sendo vedada a distribuição de brindes ou quaisquer outros bens e materiais que possam proporcionar vantagem ao candidato durante a realização da campanha. É proibida também a contratação de artistas para animar a reunião eleitoral.
PROPAGANDA NOS JORNAIS
Até a antevéspera das eleições, a legislação eleitoral permite a divulgação paga na imprensa escrita de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato. No entanto, o espaço máximo por edição deve ser de um oitavo de página de jornal padrão e de um quarto de página de revista ou tabloide. No caso, pode haver a reprodução na internet do jornal impresso. O anúncio deve trazer, de forma visível, o valor pago pela inserção.
Está autorizada a reprodução na internet das páginas do jornal impresso, desde que seja feita no site do próprio jornal, independentemente do seu conteúdo. No entanto, deve ser respeitado integralmente o formato gráfico e o conteúdo editorial da versão impressa.
Na internet, é permitida a divulgação por meio do site do candidato, que deve comunicar a Justiça Eleitoral o endereço eletrônico da página. É vedada qualquer tipo de propaganda eleitoral paga, ainda que gratuitamente, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
PROPAGANDA IRREGULAR
A lei também veda a utilização de outdoors, sendo que a propaganda por meio visual não pode ultrapassar quatro metros quadrados. Caso haja irregularidade nesse sentido, a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos ficam sujeitos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 15 mil dependendo do tipo da propaganda irregular. A multa poderá ser aplicada se o candidato não retirar a propaganda após o prazo de 48h após a notificação.
HORÁRIO ELEITORAL
A partir do dia 8 de julho, os tribunais eleitorais devem convocar os partidos políticos e as emissoras de rádio e de televisão para elaborar o plano de mídia que define a parcela do horário eleitoral gratuito em rede nacional que cada partido tem direito. O calendário eleitoral prevê que a propaganda no rádio e na televisão para o primeiro turno vai de 19 de agosto a 2 de outubro.

atribunamt.com