PAGINA INICIAL

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Papa Francisco vai canonizar em maio mais quatro religiosas

Papa Francisco vai canonizar em maio mais quatro religiosas
 O papa Francisco anunciou , no fim da cerimônia de investidura de cardeais, que vai canonizar no dia 17 de maio mais quatro religiosas do século XIX, entre elas duas irmãs palestinas.


As duas novas santas palestinas são Mariam Bawardi, nascida em 1846,na aldeia de Ibillin, na Galileia, fundadora do convento de clausura de Belém, e Marie-Alphonsine Ghattas, nascida em 1856 em Jerusalém, que participou da fundação da Congregação das Irmãs do Rosário e trabalhou na ajuda a idosos e crianças.


Também será canonizada a francesa Jeanne Emilie de Villeneuve (1811-1854), de Toulouse, que se distinguiu pela fundação da Congregação de Notre-Dame de Immaculée, no Sul de França, instituição que tem cerca de 700 religiosas em 16 países, com 50 colégios e cerca de 35 mil jovens matriculados por ano.


A quarta religiosa é a italiana Maria Cristina dellImmacolata, nascida em 1856, fundadora de uma congregação da qual nasceram vários conventos femininos, assim como albergues para jovens e orfãos.



PB Agora com Agência Brasil

Raimundo Lira diz que Senado vai votar propostas sobre a reforma política em março Além da reforma política, segundo Lira, o Senado também deve começar a realizar sessões temáticas sobre temas como a crise hídrica, crise elétrica e segurança pública

Senador Raimundo Lira

O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB-PB) informou que o Senado Federal deve começar a votar um pacote de propostas sobre a reforma política já na primeira semana do mês de março.

 Além da reforma política, segundo Lira, o Senado também deve começar a realizar sessões temáticas sobre temas como a crise hídrica, crise elétrica e segurança pública.

“O momento é este, a hora é agora, a responsabilidade é nossa. Aprovada a reforma política, atendendo às aspirações do povo brasileiro, o Congresso Nacional deve pedir o aval e o comprometimento do nosso povo através de um referendo. Aí haverá, sim, coesão da classe política com o povo brasileiro e estaremos em um caminho mais sólido para fortalecer a jovem democracia brasileira” disse o senador.

Na última quarta-feira (11), Raimundo Lira apresentou ao Senado feira requerimento de recriação da comissão temporária externa que funcionou no Senado para acompanhar a transposição das águas do Rio São Francisco.

Ele disse que é necessário que a comissão, que já encerrou seus trabalhos, volte a atuar a fim de que os senadores continuem acompanhando de perto as obras de transposição, garantindo a continuidade dos projetos já iniciados.

portal correio

Alinne Rosa usa biquíni fio-dental e vestido transparente em Salvador Cantora usou figurino ousado para se apresentar neste sábado, 14, e contou que look era inspirado na cena de Paolla Oliveira em minissérie.

Aline Rosa em Salvador (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)


Alinne Rosa escolheu um figurino ousado para se apresentar em cima do trio elétrico, neste sábado, 14, em Salvador. Com um biquíni fio-dental preto, vestido transparente e aplique nos cabelos, a cantora cantou seus maiores hits no circuito Barra/Ondina. Ao EGO, ela, contou que o look foi inspirado na cena de Paolla Oliveira na minissérie "Felizes para sempre?".


  E, pelo visto, o namorado da cantora, Rodrigo Fróes, não teve problema nenhum com o modelito mais ousado. Tanto que, mais cedo, o casal chegou até a trocar beijos em cima do trio - Fróes, por sinal, é baixista na banda de Alinne.
É a estreia de Alinne no comando de um trio no Carnaval desde que decidiu partir para carreira solo. Até o fim da folia, ela usará seis looks ao todo, que levaram seis meses para ficarem prontos. "Gosto muito de acompanhar moda, tendências e já tinha em mente algumas referências. Amei o resultado, tudo tem o meu estilo", disse a cantora.
Alinne pegou pesado na malhação antes do carnaval para ficar ainda mais sarada. "Já tenho uma rotina de exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável, mas no carnaval intensifico. Também sigo uma dieta com poucos carboidratos, totalmente balanceada. Tudo com acompanhamento de nutricionista e fonoaudióloga, mas depois do carnaval me esbaldo", brinca Alinne, que ainda segue um ritual antes de subir no trio: "Passo muito protetor solar e hidratante porque a maquiagem derrete com o suor".
O endocrinologista e e especialista em fisiologia do exercício e nutrologia Mohamad Barakat, que acompanha a cantora, completa: “A alimentação da Alinne é mais rígida durante o dia, sem glúten, lactose, carnes gordas, gordura e frituras. Ela pode comer carnes magras, legumes e verduras, algumas frutas, água, água de coco ou suco de limão, por exemplo”.


Aline Rosa em Salvador (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)Alinne Rosa em Salvador (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)

Aline Rosa em Salvador (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)Alinne Rosa em Salvador (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)

Aline Rosa em Salvador (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)Alinne Rosa em Salvador (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)

Aline Rosa em Salvador (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)Alinne Rosa em Salvador (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)

Aline Rosa em Salvador (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)Alinne Rosa em Salvador (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)

Aline Rosa (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)Alinne Rosa tasca beijão no namorado, Rodrigo Fróes (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)


Aline Rosa (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)Alinne Rosa tasca beijão no namorado, Rodrigo Fróes (Foto: Felipe Souto Maior/ Ag. News)

globo.com


FEBRE AMARELA – Paciente de Alto Paraíso (GO), morre em Brasília

FEBRE AMARELA - Paciente de Alto Paraíso (GO), morre em Brasília
FEBRE AMARELA – Paciente de Alto Paraíso (GO), morre em Brasília
Febre Amarela – Neste sábado morreu um paciente com febre amarela de Alto Paraíso (GO), em Brasília (DF), segundo informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF). O paciente, de 23 anos, que estava internado sob cuidados da equipe médica do Hospital Regional de Santa Maria, não resistiu e acabou sucumbindo à doença.
Antes, ele havia dado entrada no Hospital Regional de Planaltina, também no DF, com suspeita de dengue, mas era Febre Amarela. Como o quadro clínico piorou, foi remanejado para um leito da Unidade de Terapia Intensiva até ser encaminhado a Santa Maria, onde foi submetido a diversos exames que confirmaram a doença.

Antes, ele havia dado entrada no Hospital Regional de Planaltina, também no DF, com suspeita de dengue, mas era Febre Amarela.

O paciente não apresentou melhoras dos sintomas, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O fato foi notificado ao Ministério da Saúde, que o comunicou à Secretaria de Saúde de Goiás, pedindo que o combate ao mosquito transmissor da doença – o Aedes aegypti – seja reforçado no estado, para evitar mais

folhapaulistana.com

Urach troca desfiles pelo cinema: "desculpa Carnaval, mas escolho Jesus" Ao lado do filho, ela foi curtir o filme do Bob Sponja

A modelo Andressa Urach resolveu não pular o Carnaval neste ano e aproveitou o sábado de folia para curtir um filme no cinema. Depois de ficar internada entre os dias 30 de novembro e 24 de dezembro de 2014, por conta de complicações em aplicação de hidrogel nas pernas, a modelo se voltou para a religião, se converteu e foi até batizada na Igreja Universal.
CONFIRA TODA A COBERTURA DE CARNAVAL
"Desculpa Carnaval, mas eu escolho Jesus!!! Uma felicidade que não acaba em 4 dias!!! Serei eternamente grata!!!", escreveu a modelo em sua conta no Instagram.
Ao lado do filho, ela foi curtir o filme do Bob Sponja.
A modelo costumava pular o Carnaval e até se envolveu em polêmicas na folia. No ano passado, ela desfilou em São Paulo com os seios de fora, com uma fantasia mínima que custou R$ 45 mil. Já em 2013, ela trocou de roupa e mostrou os seios no Anhembi, acabando de desistir por desfilar na Tom Maior porque teria sido colocada em um "lugar secundário".

(Foto: Reprodução/Instagram)



correio24horas.com

Joaquim Barbosa pede a demissão do Ministro da Justiça Barbosa mostrou insatisfação com a revelação de que José Eduardo Cardozo tranquilizou advogados de executivos presos na Operação Lava Jato da Polícia Federal sobre os rumos do caso depois do feriado de carnaval



São Paulo – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa pediu no último sábado, em seu perfil no Twitter, a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Barbosa escreveu: “Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça.”

© Nelson Jr./SCO/STF Barbosa escreveu: “Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça.”





Barbosa mostrou insatisfação com a revelação de que José Eduardo Cardozo tranquilizou advogados de executivos presos na Operação Lava Jato da Polícia Federal sobre os rumos do caso depois do feriado de carnaval.





Barbosa escreveu: “Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça”, escreveu em sua conta oficial no Twitter.





De acordo com informações do jornal O Globo, o ministro Cardozo recebeu em três advogados representantes da Odebrecht, construtora envolvida na operação Lava-Jato.





Segundo a publicação, eles esperavam receber ajuda do governo para soltar os 11 executivos que estão presos.





Cardozo também teria encontrado outros advogados de construtoras como a UTC e a Camargo Corrêa, segundo a Folha de S. Paulo.

rondoniadinamica.com