PAGINA INICIAL

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Adriano diz que não vai parar e planeja 2013: 'Espero voltar ao Fla' Em pronunciamento, Imperador admite não estar bem fisicamente e afirma que decisão de se afastar foi para 'não atrapalhar o grupo e o Flamengo'


Adriano apareceu. E falou. Mas não quis responder perguntas. Depois de o diretor de futebol Zinho ter concedido entrevista coletiva nesta terça-feira para confirmar o fim da terceira passagem do atacante pelo Flamengo, o jogador foi ao Ninho do Urubu na manhã desta quarta para se despedir dos companheiros e funcionários e fazer um pronunciamento. Depois de aguardar a hora de falar dentro do seu carro no estacionamento, ele foi à sala de imprensa do CT e por cerca de quatro minutos explicou as razões que o levaram à decisão de encerrar o vínculo com o clube, que iria até 22 de dezembro, e só tentar voltar a jogar em 2013.
- Bom dia mais uma vez. Estou aqui para dar uma satisfação, explicar a decisão que tomei com minha família. Tomei essa decisão porque eu acho que esse ano... Acho, não, tenho certeza que esse não seria o ano que poderia representar o futebol como sei fazer. Tenho que resolver algumas coisas particulares e resolvi me afastar do Flamengo para resolver essa parte e para não atrapalhar o Flamengo. Agradeço o Flamengo por abrir a porta, por dar carinho e apoio, vão continuar me dando, conversei com o Zinho esses dias todos. Me apoiou, me queria aqui, mas acho que essa decisão vai ser boa para mim. Tenho muita coisa para resolver. Se não resolver essa parte, vou atrapalhar o Flamengo - afirmou.
adriano flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Adriano faz pronunciamento no Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Adriano, no entanto, garantiu que não vai parar de jogar e já faz planos para retornar ao Flamengo na pré-temporada do ano que vem. Ele admite não estar bem fisicamente, mas acredita que o período de treinamentos do início do ano será ideal para a sua recuperação.
- Foi uma decisão inteligente minha para não atrapalhar o grupo e o Flamengo. Resolvi me afastar para resolver essa parte pessoal e outras coisas mais. Agradeço aos torcedores que me deram apoio. Não vou parar de jogar. Ano que vem vai ter espaço maior para minha recuperação, uma pré-temporada para me preparar melhor. Preciso de um tempo maior para me recuperar. Não estou bem fisicamente, não estava conseguindo me recuperar. Terei o ano inteiro para me recuperar. Espero voltar ao Flamengo, o Flamengo está de portas abertas.
Antes de encerrar, o Imperador pediu desculpas ao jornalistas e disse estar na expectativa por um recomeço em 2013.
- Quero agradecer a vocês (jornalistas) também, desculpa por qualquer coisa. Todo mundo tem problemas, eu também tenho os meus. Felizmente estou podendo resolver. Não queria ficar faltando aos treinos. Estou muito tranquilo e consciente do que estou fazendo. Em 2013 estarei aqui para recomeçar, se Deus quiser - concluiu.
Após o pronunciamento, Adriano deixou o CT rubro-negro por volta de 10h38m.
adriano flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Adriano esperou hora de falar dentro do seu carro (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) globo.com

Brasil sobe para 13º no ranking da Fifa


Na manhã desta quarta-feira (7), a Fifa divulgou mais uma atualização do seu ranking de seleções. O Brasil subiu para a 13º posição com 994 pontos. Antes, a seleção brasileira estava na 14º colocação. A liderança continua com a Espanha, que tem 1.564.
Uma das mais significativas foi a entrada da Argentina no "pódio". A equipe comandada por Lionel Messi ocupa agora a terceira posição. Superou Portugal, que caiu para quarto. Colaboraram para o crescimento argentino as vitórias sobre Uruguai e Chile.
A Colômbia, que será o próximo adversário do Brasil, está em oitavo com 1.110. 
jc3.uol.com

Arroz e carne responderam por quase 20% da inflação oficial em outubro








Os alimentos registraram inflação de 1,36% em outubro deste ano, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). É a maior alta de preços registrada em um mês, desde novembro de 2010, quando a taxa ficou em 2,2%. O arroz e a carne foram os principais responsáveis, com aumentos de 9,88% e de 2,04%, respectivamente.
Juntos, os dois produtos responderam por quase 20% do IPCA de outubro, que chegou a 0,59%. Segundo a coordenadora de Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eulina dos Santos, a alta do preço dos alimentos se acentuou no segundo semestre deste ano, influenciada pela baixaoferta no mercado.
“A oferta diminuiu como resultado de problemas climáticos, não só no Brasil, como nos Estados Unidos, grande produtor de grãos, que têm tido as lavouras afetadas pela seca. Além disso, aqui no Brasil, algumas lavouras como o arroz, que não remunerou bem os produtores no ano passado, tiveram sua área plantada reduzida neste ano. Ou seja, a oferta diminuiu”, disse.
Segundo ela, a queda na oferta de grãos e o consequente aumento de preços também têmimpacto na inflação das carnes, já que produtos como o milho e a soja são usados como ração animal. “Com a ração subindo, o custo dos produtores fica mais alto e isso ocasiona repasse ao consumidor”, disse Eulina.
Além dos alimentos, cuja taxa passou de 1,26% em setembro para 1,36% em outubro, neste mesmo período foram registradas altas nos grupos de despesa transportes (que passaram de uma queda de preços de 0,08%, em setembro, para uma inflação de 0,24%, em outubro), vestuário (de 0,89% para 1,09%), artigos de residência (de 0,18% para 0,37%), saúde e cuidados pessoais (de 0,32% para 0,48%) e comunicação (de 0,03% para 0,31%).
Em sentido oposto, as despesas com habitação funcionaram como o principal freio para a inflação no período, já que a taxa passou de 0,71% em setembro para 0,38% em outubro. Entre os destaques desse grupo de despesas está a energia elétrica residencial, que teve queda de preços de 0,24% no mês passado.
Também contribuíram para evitar uma alta maior da inflação os grupos despesas pessoais (que passou de uma taxa de 0,73% em setembro para a de 0,1% em outubro) e educação (de 0,1% para 0,05%).
Entre as capitais pesquisadas pelo IBGE, Belém apresentou a maior inflação em outubro: 1,02%, taxa influenciada principalmente pelos alimentos, que tiveram alta de 3,05% na capital paraense. Já Curitiba teve a menor taxa: 0,39%.
No ano, a cidade de São Paulo, que tem um peso de 32% no cálculo da inflação nacional, tem a menor taxa de inflação, 3,54%, bem abaixo da média nacional, 4,38%. Isso, segundo o IBGE, tem contribuído para conter a inflação oficial do país no ano.
A taxa de 4,38% acumulada de janeiro a outubro, no país, já está bem próxima ao centro da meta de inflação do governo, 4,5% ao ano (que pode variar 2 pontos percentuais para cima ou para baixo).
 jb.com

'Rita Lee abaixa a calça em show'


Image 
 
A cantora Rita Lee abaixou a calça e virou para o público que assistia ao show dela no Museu da República, em Brasília, no último domingo (4). A artista abriu o Green Move, festival em que também se apresentaram as bandas Titãs e Jota Quest.

Essa é a segunda vez no ano que Rita Lee surpreende o público com o ato. No início deste ano, em Saquarema, Rio de Janeiro, acompanhada de Serguei, ela também abaixou a calça no palco.

Dias depois, em 29 de janeiro, a cantora chegou a ser detida pela Polícia Militar de Aracaju após confusão no que seria seu show de despedida. Durante a apresentação, a cantora teria criticado policiais presentes no local.

À tarde, Rita Lee comentou a repercussão da foto em seu Twitter. “Mostrar a bunda no palco é um ato d amor, do tempo q roqueiro tinha cara d bandido, vc ainda ñ era nascido”, escreveu,em resposta a um fã que comentou a ação dela em Brasília. 
cariri ligado 

Barack Obama dribla crise e é reeleito presidente dos Estados Unidos


Barack Obama dribla crise e é reeleito presidente dos Estados Unidos

Mais quatro anos. Após meses de uma apertada corrida eleitoral, Barack Obama, 51, driblou o fantasma da crise econômica e conseguiu se reeleger nesta quarta-feira, segundo as projeções da rede de TV americana CNN e outras emissoras americanas.  

Na contagem feita até as 2h desta quarta-feira, Obama havia obtido 274 dos 538 votos do Colégio Eleitoral. O republicano Mitt Romney contabilizava 201 votos. São necessários 270 votos no Colégio Eleitoral para ser eleito presidente. Estados como Wisconsin, Iowa e Carolina do Norte tiveram peso decisivo para o resultado. Em 2008, eles também ficaram com o democrata. Com a vitória, Obama, que é o primeiro presidente negro dos EUA, repete o feito de seus dois antecessores diretos, George W. Bush (2001-2009) e Bill Clinton (1993-2001), e se torna o 20º presidente americano (de 44) e o sétimo democrata a conseguir a reeleição. A vitória de Obama em 2012 também tem um valor simbólico: no mesmo dia, há 152 anos, também era eleito nos EUA Abraham Lincoln (1861-1865), um de seus ídolos

Foi uma disputa apertada. No último mês, Obama e Romney permaneceram virtualmente empatados nas pesquisas de intenção de voto, embora o presidente mantivesse uma leve dianteira, na maioria delas. Na reta final, Obama conseguiu importantes declarações de apoio, como as do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ex-republicano, e de Colin Powell, ex-secretário de Estado de Bush. Também discursou ao lado de Chris Christie, governador de Nova Jersey e estrela em ascensão do partido rival, de quem recebeu elogios sobre a atuação após a passagem da tempestade Sandy, que deixou ao menos 112 mortos nos EUA. A incisiva resposta de Obama à tragédia chegou a garantir uma pequena vantagem ao democrata nas pesquisas de intenção de voto realizadas nos últimos dias de campanha. O esforço extra democrata para levar os desmotivados às urnas também pode ter sido fundamental para a reeleição. Nos últimos meses, sua campanha enviou centenas de milhares de voluntários às ruas em todo o país para tentar convencer eleitores com perfil democrata a sair de casa para votar. Nem mesmo o alto investimento republicano conseguiu tirar Obama da Casa Branca. Até o meio de outubro, a campanha de Romney havia gasto US$ 1 bilhão na disputa, contra US$ 930 milhões de Obama, conforme o Centro por uma Política Responsável. A arrecadação do democrata foi quase dois terços maior que a do rival no mesmo período: US$ 632 milhões contra US$ 389 milhões.

HERANÇA 


De seu primeiro mandato, Obama carrega uma série de promessas de campanha não cumpridas, como o fechamento da prisão de Guantánamo, em Cuba, e a regularização de imigrantes sem documentos. Também não conseguiu acabar com isenções fiscais para famílias com renda superior a US$ 250 mil por ano e nem estabelecer um cronograma para a redução de emissão de gases do efeito estufa. No entanto, os principais desafios que Obama herda de seu próprio mandato são a recessão e o deficit --que ultrapassou mais de US$ 1 trilhão em todos os anos de seu governo--, e o desemprego, hoje em 7,8%. Desde Franklin Roosevelt (1933-1945), nenhum presidente foi reeleito com um índice de desemprego maior que 8%. A gestão de Obama na economia foi um dos pontos mais usados por Romney durante toda a campanha para atacar o democrata. Empresário bem-sucedido nos negócios, o ex-governador de Massachusetts era considerado, segundo pesquisas, melhor que Obama para gerir a economia do país. Sua fortuna, porém, foi usada para afastá-lo do eleitor de classe média pela campanha democrata, que também levantou dúvidas sobre a contribuição fiscal do adversário republicano.  


Redação com Folha/pb agora

Paraíba ganhará R$ 342 milhões com a redistribuição dos royalties A aprovação representa um acréscimo de mais de R$ 342 milhões na receita anual da Paraíba. Para serem investidos na Saúde, Segurança e Educação.



Divulgação
Distribuição dos royalties
Foi aprovado na noite desta terça-feira (6), no plenário da Câmara dos Deputados o PL 2585/2011 que regula a distribuição dos royalties do petróleo, distribuindo-o de forma proporcional e mais justa por todos os estados da Federação e não apenas entre os estados onde estão instaladas as plataformas, especialmente Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A aprovação representa um acréscimo de mais de R$ 342 milhões na receita anual da Paraíba, para investimentos em saúde, segurança e educação. 
Foram 286 votos a favor e 124 contrários. De acordo com deputado Efraim Filho (DEM), a bancada da Paraíba votou unida, apenas o deputado Luiz Couto (PT) foi contra a votação para seguir a orientação do PT em derrotar o projeto. 
Os deputados paraibanos comemoraram a aprovação  d anova distribuição dos  royalties, Efraim Filho (DEM) destacou a importância do projeto e o Wilson Filho (PMDB) comemorou a provação.
- A prioridade na análise deste projeto é o benefício que ele apresenta para a nossa Paraíba e seus municípios. Um incremento nas receitas pode significar melhores condições para uma população tão carente de bons serviços,  disse, Efraim Filho. 
- Lutamos e conquistamos a aprovação para a redistribuição dos royalties, assim de maneira mais igualitária os Municípios e Estados terão participação nesta compensação financeira que é direito de todos os brasileiros, disse, Wilson Filho.
O texto do senado foi aprovado sem qualquer modificação e será encaminhado à sanção presidencial.
Redistribuição dos royalties
O projeto relatado no Senado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) significa um equilíbrio entre os interesses dos estados em que se dá a exploração e das demais unidades da Federação.
O projeto aprovado estabelece um novo modelo de partilha dos recursos advindos da extração do pré-sal. O novo regulamento permitirá ao governo acumular uma “riqueza excepcional”. Mantida a cotação do petróleo aos níveis atuais, o fundo social do pré-sal poderá acumular US$ 1,5 trilhão nos próximos 20 a 25 anos. 
portal correio