PAGINA INICIAL

terça-feira, 4 de março de 2014

Edital do Concurso do TRT começa a ser elaborado Presidente assinou contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC)



Divulgação/TRT-PB
TRT-PB

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Carlos Coelho, assinou na última terça-feira, 25, o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC), para a realização do Concurso Público para preenchimento de vagas no Regional.

A Fundação já havia sido anunciada como a organizadora do concurso. Agora, com a assinatura do contrato, serão iniciados os trabalhos relativos a definição do cronograma de atividades relacionadas à execução do concurso.

Segundo o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe), Samuel Norat, que preside a comissão do concurso, a partir de agora já começa o processo de elaboração do edital e todas as ações normais que regem um concurso público, como data de publicação do edital no Diário Oficial da União, datas de abertura e encerramento das inscrições, data da realização das provas e data da publicação do resultado final das provas. Não há nenhuma possibilidade no aumento no número de vagas já anunciado pela direção do tribunal. No concurso, o TRT oferecerá 33 vagas, a grande maioria na área de informática (tecnologia da informação). 
portal correio

Mulheres com mais de 70 têm 'o melhor sexo de suas vidas' Pesquisadora americana conclui que mulheres mais velhas são mais aventureiras e confiantes na sua sexualidade que as jovens.


Da BBC
Idosos (Foto: BBC)
Segundo a crença popular, o desejo e a atividade sexual diminuem com a idade, especialmente nas mulheres. Mas uma acadêmica da American University, de Washington, sugere que mulheres com mais de 70, 80 ou até 90 desfrutam a melhor atividade sexual de suas vidas.
Iris Krasnow, professora de Jornalismo e Estudos Femininos, entrevistou 150 mulheres entre 20 e 90 anos sobre os seus segredos mais íntimos e teve conversas surpreendentes e reveladoras - que acabada de publicar no livro Sex After...: Women Share How Intimacy Changes as Life Changes ('Sexo depois dos...: Mulheres compartilham como a intimidade muda com as mudanças da vida', em tradução livre).
Krasnow abordou o assunto de vários ângulos, indagando sobre a atividade sexual em diferentes fases da vida: depois da faculdade, da maternidade, da menopausa e da viuvez.
Descobriu que as mulheres mais velhas eram mais aventureiras e mais confiantes na sua sexualidade que as jovens que estão em fase de 'envolvimento' ou namoro. 'A era da senhora', diz.
'Frágil, enrugada e seca'
Suas entrevistadas eram de diferentes idades, classes sociais, raças, culturas e religiões. Mas o fator comum é que relatos de sexo bom estavam sempre ligados ao desenvolvimento de intimidade e conexão emocional.
'As pessoas pensam sobre o sexo até o momento em que morrem', disse Iris Krasnow, em entrevista à BBC Mundo (serviço espanhol).
E, de acordo com o que dizem, não estão só pensando, mas também praticando e se divertindo. 'A era da mulher de 78 anos, frágil, enrugada e seca é coisa do passado', disse a autora.
Ela acrescentou que as mulheres entre 80 e 90 anos estão na faixa etária que mais cresce dentro da população idosa, em muitos países ocidentais. O que estamos vendo agora é não só um aumento na longevidade, mas o aumento da atividade sexual neste setor da sociedade.
Este crescimento da expectativa de vida vem com melhores remédios, mais vigor, mais exercício, melhor dieta e saúde - o que resulta numa população de terceira idade mais sexual e saudável do que antes.
Igualmente arcaico, indica Krasnow, é o mito de que as mudanças fisiológicas, como a menopausa, cirurgias de câncer ou histerectomia (retirada do útero), não permitem o desenvolvimento da atividade sexual saudável.
'Uma das minhas entrevistadas fez uma histerectomia aos 30 e, depois disso, melhorou sua vida sexual', deu como exemplo. 'Também inclui no livro as histórias de mulheres de 90 que estão iniciando relacionamentos', destacou.
Segundo a especialista em Estudos Femininos, a alegada incapacidade das mulheres permanecerem sexualmente ativas na velhice é um mito perpetuado por homens mais velhos que querem firmar sua juventude e, com a ajuda de Viagra, buscam relacionamentos com mulheres mais novas.
Embora não seja necessariamente defensora do uso de medicamentos, que podem ter efeitos colaterais graves, a acadêmica argumenta que hoje há acesso a uma gama de opções de tratamentos, desde os hormonais e lubrificantes aos antidepressivos, que podem devolver o entusiasmo e a capacidade de desfrutar do sexo.
Saúde e aparência
Iris Krasnow divide as mulheres que se reencontram com sua sexualidade após os 65 anos em duas categorias:
A primeira é a do 'ninho vazio' - aquela mulher que terminou de criar os filhos, adolescentes e estudantes universitários, e estes já saíram de casa.
Se antes estavam sobrecarregadas pela agitação doméstica, ocupadas em levar as crianças para lá e para cá ou preocupadas com que alguma delas a surpreendesse fazendo amor com seu parceiro, agora estão comemorando as possibilidades oferecidas por esta última fase da vida.
Essas mulheres e seus parceiros estão geralmente aposentados, mas ativos e conectados com o mundo exterior por meio de dispositivos modernos e redes de comunicação. Mas, principalmente, eles estão relaxados.
'Uma mulher me disse que, pela primeira vez, fez sexo na cozinha e estava experimentando um vibrador', disse Krasnow.
A outra categoria é a viúva. A mulher que foi casada por 55 anos e cuja vida sexual passou de ardente a aborrecida e, finalmente, inexistente. A que cuidou de seu marido doente por dez anos e o viu morrer.
'Agora essa viúva conhece outro viúvo - jogando golfe ou cartas - e os dois começam a praticar carícias de formas que nunca fizeram. Isso torna-se o melhor sexo de suas vidas', disse ela.
Um aspecto importante é a boa saúde, conseguida através de atividade e dieta adequadas.
As pessoas que vivem um estilo de vida sedentário e comendo demais não só se sentem mal, como não gostam como se vêem, afirma Krasnow.
'Alguém com sobrepeso geralmente têm outros problemas, come para preencher um buraco em sua alma', disse ela. 'Se você estiver com sobrepeso, certamente não tem boa circulação e não há irrigação para os órgãos genitais. Sexo é a irrigação', observa.
'100% das mulheres em seus 70 e 80 anos que disseram que estavam tendo um bom sexo estão em excelente condição física', contou.
Sexo, por sua vez, prolonga a vida, assegura a pesquisadora. 'Fisiologicamente, mantém o coração andando, as entranhas andando, o corpo andando, a vida andando'.
Intimidade
Mas o mais importante no desenvolvimento de uma boa prática sexual é a conexão emocional. O sexo é melhor quando há uma emoção igualmente profunda.
Krasnow chegou a essa conclusão depois de entrevistar milhares de casais ao longo de mais de três décadas.
'A pessoa que diz que só quer sexo sem amor mente. Todo mundo quer amar e ser amado. Isso é uma sensação primária que todos buscamos, sentir-se único nos olhos do amante', diz.
'Tudo parte de uma química sexual, explica, e, se essa química converte-se em compromisso e amor, o casal tem uma boa chance de sucesso e uma vida longa juntos. E se os dois estão de acordo com a evolução sexual de ambos, tudo fluirá bem', nota.
'Se você escolhe um parceiro desejado e sua mente pode se adaptar a um corpo envelhecido, sexualmente qualquer coisa é possível', acrescenta.
Nem tudo tem que ser sexo na cozinha ou de alta intensidade, Krasnow explica. Pode ser uma boa sessão de amasso ou uma massagem lenta e concentrada.
'O que pode ser melhor que isso? Sexo é o vínculo que temos com a nossa juventude. Nos mantém feliz, jovens e vivos'.
globo.com

Médicos conectam 'perna' em braço em cirurgia para extrair tumor

Médicos britânicos mantiveram parte de uma perna amputada "viva" conectando-a ao braço do paciente para depois reimplantá-la junto a sua bacia.
A operação durou 18 horas e foi a primeira deste tipo na Grã-Bretanha.
O paciente, Ian McGregor, tinha um grande tumor agressivo, que se espalhou da bacia para a coxa. Há dez anos que os médicos vinham tentando, sem sucesso, tratar este câncer.
Agora, com a perna amputada e o tumor extraído, o paciente de 59 anos está se recuperando.

Da perna ao braço

Os médicos do hospital, em Newcastle, temiam que, depois de retirar todo o tumor, não haveria tecido o bastante para fechar novamente a perna de McGregor.
Ian McGregor (BBC)
Ian McGregor afirmou que não sabia se sobreviveria (BBC)
Então, a equipe teve a ideia de remover a parte de baixo da perna, exceto os ossos, e ligar estes músculos ao antebraço para manter o fluxo de sangue nestes músculos.
Depois de remover a perna e o tumor, os médicos desconectaram, do antebraço, os músculos da panturrilha e usaram o tecido para reparar a área de onde o tumor tinha sido removido.
A cirurgia, de 18 horas, ocorreu em agosto de 2013.
Ian McGregor afirmou que, quando os médicos descreveram como seria o procedimento, ele achou que era "coisa de Star Trek".
"Não podia imaginar o que eles estavam me explicando, como eles fariam e se eu iria acordar depois da operação", disse.
McGregor afirma que, por causa do câncer, sentia dores 24 horas por dia e o que os médicos conseguiram com o procedimento foi "incrível".
"Você não consegue descrever a sensação, você pensa que está prestes a morrer e então você acorda e pensa, uau, estou aqui. É uma sensação maravilhosa", disse.
Os especialistas no Hospital de Newcastle acreditam que esta pode ter sido a primeira operação deste tipo realizada em todo o mundo.
BBC
Agora, a panturrilha de McGregor está no quadril (BBC)


 bbc.co.uk
Segundo a oncologista da equipe, Shona Murray, a recuperação de McGregor é boa.
"Física e psicologicamente, ele está surpreedentemente bem. E, por enquanto, está livre do tumor", disse.
McGregor vai receber uma prótese para a perna.
A equipe médica agora planeja publicar os detalhes da cirurgia em revistas especializadas.

Maiô supercavado de Sabrina Sato deixa escapar tapa-sexo e causa alvoroço na Sapucaí O tapa-sexo usado pela apresentadora insistia em sair do lugar

O maiô supercavado traiu Sabrina Sato. Durante o segundo dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a rainha de bateria da Vila Isabel acabou mostrando muito mais do que a fantasia na Sapucaí. 
O tapa-sexo usado pela apresentadora insistia em sair do lugar. Sabrina passou todo o desfile tentando ajustar o maiô, mas sem tanto sucesso, causando alvoroço por onde sambava.
O desfile da morena foi assistido pelo namorado João Vicente de Castro. 
Tapa sexo de Sabrina Sato causou alvoroço na avenida (Fotos: Ag.News)
correio24horas

Além de Eike, Silvio Santos também deixou de ser bilionário O homem do baú não apareceu na lista de bilionários da Forbes deste ano. Outros tquatro brasileiros também ficaram de fora



Roberto Nemanis/Divulgação
Silvio Santos, dono do SBT
Fora: Silvio havia aparecido na lista pela primeira vez em 2013, com fortuna de US$ 1.3 bi
São Paulo – O empresário e apresentador Silvio Santos teve de contentar-se em encher seu baú da felicidade com milhões de dólares em vez de bilhões, como aconteceu até o ano passado. Ao menos é isso que aponta a lista de pessoas mais ricas do mundo feita pelaForbes.

Silvio não está na lista de bilionários brasileiros da Forbes de 2014. Ele foi um dos cinco brasileiros que saíram da lista por apresentar uma fortuna menor que a de um bilhão de dólares – premissa que permeia o ranking de pessoas mais ricas do planeta.
A publicação, porém, não aponta o motivo de saída das pessoas que estavam na lista anterior. 
Silvio havia aparecida na lista pela primeira vez no ano passado, com uma fortuna estimada de 1,3 bilhão de dólares, o que atribuía a ele o 36º lugar entre os mais ricos do país e o 1107º lugar no ranking dos mais ricos do mundo.
Eike Batista, empresário que já foi o homem mais rico do país e o sétimo mais rico do mundo, em 2012, com uma fortuna que chegou a mais de 30 bilhões de dólares, tambémdeixou a lista após a queda das empresas X.
Na publicação em que aparecia, no ano passado, Silvio Santos não foi comparado pela revista aos demais bilionários brasileiros – entre eles, os irmãos Marinho, donos da Rede Globo - mas à celebridade Oprah Winfrey e aos diretores de cinema e produtores Steven Spielberg e George Lucas.
Mais baixas
O número de brasileiros na lista de bilionários da Forbes saltou de 43 para 65 neste ano – mas alguns nomes que estavam na lista do ano passado não foram citados.
Como Silvio, outros três nomes eram de bilionários estreantes no ranking de 2013. Antonio José Carneiro, acionista do grupo mineiro Energisa, de distribuição elétrica, que detinha estimados 1,2 bilhão de dólares, ficou de fora.
O empresário Guilherme Paulus, fundador e presidente do conselho de administração da CVC Turismo, e Antonio Molina dos Santos, controlador do grupo Marfrig, também .

exame.abril

Putin diz que uso de força militar na Ucrânia será "último recurso"


No final de semana Putin disse ter o direito de invadir a Ucrânia para proteger cidadãos e interesses russos após a queda de Yanukovich, depois de meses de revolta popular. A Frota do Mar Negro da Rússia tem uma base na Crimeia.
Mas os exercícios militares no centro e no oeste russos, que começaram na semana passada e despertaram temores de que a Rússia poderia enviar forças para regiões de fala russa no leste da Ucrânia, foram concluídos no prazo.
"O comandante supremo das forças armadas da Federação Russa, Vladimir Putin, deu a ordem para que as tropas e as unidades, que participavam dos exercício militar, retornem a suas bases", teria dito Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, de acordo com agências de notícias russas.
Embora o fim dos exercícios tenha sido planejado, o anúncio enviou uma mensagem mais conciliadora que a maior parte da retórica das autoridades russas, que dizem que Moscou deve defender os interesses nacionais e aqueles de seus compatriotas na Ucrânia.
Putin está desalentado que a nova liderança da Ucrânia, o berço da civilização russa, tenha planejado se aproximar da União Europeia, longe do que havia sido uma esfera de influência de Moscou durante gerações enquanto durou o comunismo soviético.
O enviado de Moscou na ONU disse, durante uma reunião tempestuosa do Conselho de Segurança, que Yanukovich enviou uma carta a Putin requisitando que ele usasse os militares russos para restabelecer a lei e a ordem na Ucrânia.
A Ucrânia disse que observadores da Organização para Segurança e Cooperação na Europa, um organismo de segurança pan-europeu, viajarão a seu convite para a Crimeia em uma tentativa de desarmar o impasse militar ali.
REAÇÃO OCIDENTAL
Os Estados Unidos começaram a esboçar sua reação à incursão russa, anunciando uma suspensão de todo envolvimento militar com a Rússia, incluindo exercícios militares e visitas a portos, e congelando conversas sobre comércio e investimentos com Moscou.
 br.reuters

Papa enganou-se e disse «F***» durante discurso aos fiéis

O Papa fez hoje erguer os sobrolhos quando acidentalmente usou a palavra «F***» durante o seu discurso semanal aos fiéis na Praça de São Pedro.

O papa pronunciou mal a palavra «caso» - que significa «caso» - como «cazzo», a palavra italiana para «F *** ».
«Se cada um de nós tivesse que acumular riqueza não só para nós, mas para colocar ao serviço dos outros, neste f *** ... (neste caso), a providência de Deus manifestar-se-ia neste gesto de solidariedade», disse perante uma grande multidão.
Francisco corrigiu-se imediatamente, mas a gafe foi postada por italianos no YouTube e desde então espalhou-sepor todo o mundo.
No entanto, a maioria das pessoas concordaram que deveria ser perdoado. «Mesmo o Papa comete erros.

 diariodigital.sapo

Vírus gigante de 30 mil anos que estava adormecido «volta à vida»

Um vírus que estava adormecido há 30 mil anos terá ganho vida novamente, segundo cientistas da Universidade de Aix-Marseille, em França.

O vírus foi encontrado na Sibéria, numa camada profunda de permafrost, o solo encontrado na região do Árctico formado por terra, gelo e rochas permanentemente congelados. Após ter sido descongelado, o vírus voltou a tornar-se contagioso.
Os cientistas afirmam que não há risco de o contágio representar algum perigo para humanos ou animais, mas alertaram para o possível risco para humanos de outros vírus infecciosos que podem ser libertados com o eventual degelo do permafrost.
O estudo foi divulgado na publicação especializada Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
«Esta é a primeira vez que vemos um vírus permanecer contagioso após tanto tempo», disse Jean-Michel Claverie, da Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS, na sigla original em francês), da Universidade de Aix-Marseile.
O antigo vírus foi descoberto enterrado a trinta metros do solo congelado. Chamado Pithovirus sibericum, pertence a uma categoria de vírus descoberta há dez anos.
Eles são tão grandes que, contrariamente a outros vírus, podem ser vistos ao microscópio. E este, que mede 1,5 micrómetros de comprimento, é o maior já encontrado.
A última vez que infectou um organismo foi há mais de 30 mil anos, mas no laboratório ele foi «reactivado».
Os testes mostraram que o vírus ataca amebas, que são organismos monocelulares, mas não infecta humanos ou animais.
«Ele entra na célula, multiplica-se e, por fim, mata a célula. Ele é capaz de matar a ameba, mas não infecta uma célula humana», afirmou Chantal Abergel, co-autora do estudo e também integrante do CNRS.
Mas os investigadores acreditam que outros agentes patogénicos mortais possam ter ficado presos no permafrost da Sibéria.
«Estamos a estudar isso através de sequenciamento do ADN que está presente nessas camadas. Essa é a melhor maneira de descobrir o que existe de perigoso nessas camadas», afirmou Abergel.
Os cientistas dizem que essa região está ameaçada. Desde a década de 70, o permafrost tem vindo a perder a sua espessura e projecções de mudanças climáticas sugerem que irá recuar ainda mais.
Como ele têm estado a tornar-se mais acessíveis, o permafrost já está a ser, inclusive, visado como fonte de recursos, devido aos ricos recursos naturais que possui.
Mas o professor Claverie adverte que expor camadas profundas poderá criar novas ameaças de vírus.
«É uma receita para o desastre», afirmou. Segundo ele, a mineração e a perfuração farão com que as antigas camadas sejam penetradas «e é daí que vem o perigo».
Ele disse à BBC que antigas variantes de varíola, que foi erradicada há 30 anos, poderiam tornar-se activas novamente.
«Se for verdade que esses vírus sobrevivem da mesma maneira que os vírus da ameba sobrevivem, então a varíola pode não ter sido erradicada do planeta, apenas da sua superfície», afirmou Claverie.
Mas ainda não está claro se todos os vírus podem se tornar activos novamente, após terem permanecido congelados por milhares ou mesmo milhões de anos.

 diariodigital