PAGINA INICIAL

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Google Street View mostra devastação do tsunami no Japão Agora já pode ter uma visão em 360º graus da tragédia

Google Street View mostra devastação do tsunami no Japão 
A destruição causada pelo terremoto e pelo tsunami ocorridos no Japão em Março pode agora ser vista em detalhes a partir doGoogle Street View. A empresa anunciou terça-feira, uma actualização especial do serviço que mostra algumas das áreas do nordeste do Japão que foram destruídas.

«São 44 mil quilómetros quadrados de áreas afectadas que foram capturadas pelas câmaras do Street View e agora estão disponíveis no Google Maps», disse a empresa num comunicado feito pelo Google+.

A Google começou a capturar as imagens em Julho, e oferece uma visão em 360º graus da tragédia. «Muitos fotógrafos sentiram que o que aconteceu não poderia ser capturado só com uma imagem ou com apenas uma câmara. Fotos panorâmicas, porém, podem ajudar as pessoas, especialmente as de outro país, a entenderem melhor a dimensão da destruição», afirmou Ken Tojusei, director de produtos da empresa.

Os carros da empresa viajaram 44 mil quilómetros pelas cidades de Sendai e Kesennuma, assim como pela costa de comunidades localizadas na região de Tohoku. Todas as fotos têm a data, um recurso recentemente adicionado ao Street View.

As imagens também podem ser vistas em num site especial, construído especialmente para ser uma memória, onde os utilizadores podem facilmente comparar fotos do antes e do depois da tragédia nestes locais.

            
FONTE:  www.tvi24.iol.pT

MÓRBIDA SEMELHANÇA (PARTE 198)

 FONTE: KIBILOCO.COM    

SUCESSO MÚSICAL: “Ai se eu te pego” tem uma coisa afrodisíaca, diz autor do hit


Da Dança do Quadrado ao Rebolation, a cada estação a música brasileira alça um novo compositor à glória. E o nome da vez é Antonio Dyggs, empresário baiano meio-faz-tudo que ganhou o mundo ao combinar uma coreografia de dedinhos pra frente e insinuações sensuais com o refrão "ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego".

O autor de um dos hits mais tocados, baixados e dançados do ano tem uma teoria para explicar o sucesso. - A música parece que tem uma coisa afrodisíaca - diz a Terra Magazine. "É justamente pra quem tá a fim de paquerar, acaba facilitando muito a sua vida". "Essa é que é a magia".

Desde que foi composta, em 2008, a criação foi gravada por quatro artistas diferentes. A versão mais recente é do mocinho do sertanejo universitário, Michel Teló, mas o refrão já passou pelo grupo baiano Cangaia de Jegue e ganhou fama no Nordeste como forró, com a banda Garota Safada. A canção de poucos versos mudou de cantor em cantor, mas Dyggs não perde a vaidade: "A música é um passarinhozinho. Uma hora, ele vai virar falcão. Mas pra isso você tem que deixar voar".

O compositor agradece a Neymar e Cristiano Ronaldo, que, de atacantes, se transformaram em dançarinos e garotos-propaganda. E se confessa deslumbrado: - É uma coisa louca. Não tem nem como eu ter noção do que está acontecendo.

Vídeos dos jogadores dançando alcançaram milhões de expectadores na internet. O tenista espanhol Rafael Nadal também virou notícia quando arriscou alguns passos.

FONTE: GIRO CARIRI

Com sustos e lances geniais, Santos bate Kashiwa e vai à final do Mundial Neymar brilha com dribles e golaço, mas Santos mostra falhas na defesa durante a vitória por 3 a 1 sobre os japoneses. Decisão será no domingo

neymar santos gol kashiwa (Foto: Agência AP)
Com sustos e algumas falhas, mas também com pitadas precisas de genialidade, o Santos superou a ansiedade da estreia no Mundial de Clubes e confirmou o favoritismo na disputa com o Kashiwa Reysol. No estádio de Toyota, na manhã desta quarta-feira no Brasil, o Peixe bateu o time nipônico por 3 a 1 e avançou à final da competição.
O placar não foi alcançado com tanta facilidade, como alguns torcedores imaginavam. Apesar de ter ficado atrás no placar o tempo inteiro, o Kashiwa Reysol, do trio brasileiro Nelsinho Batista, Leandro Domingues e Jorge Wagner, levou alguns sustos ao sistema defensivo santista. O Peixe levou sufoco até o final. Mas a apreensão não apagou o brilho dos gols alvinegros.
Neymar, Borges e Danilo foram os autores dos gols santistas – Sakai descontou para os japoneses. Na individualidade ou na bola parada, o Santos mostrou os recursos que tem para se livrar das adversidades.

FONTE: G1.GLOBO.COM