PAGINA INICIAL

sexta-feira, 23 de março de 2012

Depois dessa, esse bombeiro merece ser promovido, não acham?

  FONTE: NOZES NA FRITA

Ferrari explica diferença entre Massa e Alonso no segundo treino livre Brasileiro foi apenas 16º, enquanto espanhol fez 6º melhor tempo. Stefano Domenicali destaca que pilotos testaram programas diferentes na atividade


O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, justificou a diferença de dez posições entreFelipe Massa (16º) e Fernando Alonso (6º) no segundo treino livre desta sexta-feira para o GP da Malásia. O dirigente explicou que cada piloto testou programas distintos na atividade.Na primeira sessão, o brasileiro ficou em 13º, duas posições à frente do espanhol.
- Em relação ao que vimos hoje, nós trabalhamos com programas diferentes para cada piloto. Amanhã veremos como está a situação. O trabalho é para ter certeza que Felipe tem o melhor carro nas melhores condições - disse Domenicali, lembrando que a escuderia trocou o chassi do carro de Massa, após o desempenho decepcionante no GP da Austrália, na semana passada.
Felipe Massa acompanha os tempos no cockpit (Foto: Getty Images)Felipe Massa acompanha os tempos no cockpit (Foto: Getty Images)
Mais uma vez insatisfeito com a performance dos carros vermelhos, Domenicali garante que a Ferrari já identificou os problemas do projeto de 2012 e que a equipe está trabalhando duro para encontrar soluções o quanto antes.
- Claro que estou desapontado com a performance do carro. Mas ficar triste não ajuda, e eu pedi para os engenheiros em ficarem focados em seus trabalhos. Nós sabemos quais são os problemas. Precisamos enfrentá-los e nos certificarmos que estes serão resolvidos o mais rápido possível - concluiu.


FONTE: GLOBO.COM

Viagens a México e Cuba testam saúde do papa As autoridades do Vaticano descartaram uma etapa na Cidade do México devido à altitude de 2.240 metros, o que poderia afetar sua saúde


Papa Bento XVI abençoa fiéis


Apesar de tudo, o programa incluiu quatro viagens de avião e dormir em três locais diferentes: León, Santiago de Cuba, no dia 26 de março, e Havana, no dia seguinte
Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI, que completará 85 anos em abril, realizará na sexta-feira uma viagem cansativa de quase uma semana por México e Cuba, que colocará à prova sua saúde, razão pela qual tem programadas poucas atividades e longas horas de descanso.
Trata-se de "uma viagem longa", explicou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, ao anunciar em novembro passado os países escolhidos para seu primeiro giro na América hispânica.
As autoridades do Vaticano descartaram uma etapa na Cidade do México devido à altitude de 2.240 metros, o que poderia afetar sua saúde.
"Desaconselharam várias cidades pela altura, entre elas a capital mexicana", contou Lombardi, ao reconhecer indiretamente os problemas de coração do velho Papa alemão.
Perguntado pouco antes de sua viagem sobre as condições de saúde do pontífice, Lombardi ressaltou que o Papa "está bem".
"Tem sua idade, mas sabe cumprir sua agenda fielmente", disse.
Durante sua estadia no México, de 23 a 26 de março, o Papa cumprirá um programa leve marcado por um longo descanso no dia de sua chegada a León, no Estado de Guanajuato, no centro do país.
Depois da cerimônia de boas-vindas após aterrissar, às 16H30, hora local, o Papa não tem atividades programadas, de modo a suavizar o impacto do fuso horário, de cerca de sete horas em relação a Roma, após quatorze horas de voo.
León, com 1.800 metros de altura, tem a altitude adequada para uma pessoa com problemas cardíacos.

FONTE: EXAME.ABRIL

Custo da transposição do São Francisco aumenta 71% e vai superar R$ 8 bilhões


BRASÍLIA - Vencido o prazo original em que a transposição do Rio São Francisco deveria estar pronta e funcionando no semiárido nordestino, a obra registrou aumento de R$ 3,4 bilhões - ou 71% - em seus custos em relação à previsão inicial, segundo a mais recente estimativa feita pelo Ministério da Integração Nacional. Desde o início do governo Dilma Rousseff, o custo total da obra pulou de R$ 4,8 bilhões para R$ 8,2 bilhões. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva previa inaugurar a obra em 2010. 
  
Vários trechos da obra da transposição estão com obras paralisadas ou abandonadas - Wilson Pedrosa/AE - 30/11/2011
Wilson Pedrosa/AE - 30/11/2011
Vários trechos da obra da transposição estão com obras paralisadas ou abandonadas
Isso significa que, se a transposição fosse uma aplicação financeira, teria rendido 65% acima da inflação do período. Para essa comparação, o Estado usou a variação de preços medida pelo IPCA, índice usado no regime de metas de inflação do governo. A alta foi de 8,2% entre dezembro de 2010 e março de 2012.
A construção de cerca de 600 quilômetros de canais de concreto que desviarão parte das águas do rio ainda deve consumir mais 45 meses. O preço aumentou com a renegociação dos contratos originais e o lançamento programado de mais de R$ 2,6 bilhões em novas licitações.
Iniciada em 2007 como a mais cara a ser paga com dinheiro dos tributos entre os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra da transposição do São Francisco está parada em três trechos: em Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e São José das Piranhas (PB). Os contratos originais referentes a esses trechos serão rompidos e haverá nova licitação. Também serão licitados trechos de obras “remanescentes” ao longo de quase toda a extensão do projeto.
Há dois outros trechos em reforma, pois placas de concreto que haviam sido colocadas racharam, registraram fissuras, ou se deslocaram, supostamente por falhas na drenagem de canais que não suportaram chuvas fortes.
Todos os demais trechos tocados pela iniciativa privada tiveram os preços aumentados em até 25%, limite fixado pela lei de licitações.
Novos editais. Só neste mês, o Ministério da Integração Nacional lança quatro novos editais para a licitação de R$ 2 bilhões em obras. Até junho, outros dois editais serão lançados, ao custo estimado em R$ 645 milhões. O total é superior ao previsto pelo ministro Fernando Bezerra Coelho menos de três meses atrás, quando revelou ao Estado que a obra custaria R$ 1,2 bilhão extra.
Responsável pela obra, o Ministério da Integração atribuiu o aumento do custo da obra a adaptações no empreendimento, em decorrência do detalhamento dos projetos. As obras começaram de forma apressada, sem os respectivos projetos executivos. Além disso, segundo o ministério, “a forte demanda” sobre a construção civil e a construção pesada pressionou os custos.
No mesmo período em que o preço da transposição aumentou 71%, os custos da construção civil no Brasil cresceram 6,9%. No Nordeste, local da obra, os custos cresceram 7,2%.
O Ministério do Planejamento, que coordena o PAC, autorizou o aumento do custo da obra. “Os aditivos são explicados pelo avanço dos projetos executivos, que têm identificado, com maior grau de precisão, as intervenções necessárias para a completude (sic) do projeto de interligação (sic) do São Francisco”, informou em nota a assessoria da ministra Miriam Belchior. 
O início das obras, em 2007, sem o projeto executivo, não seria um caso único entre os projetos do PAC, continua a nota, que classifica o projeto como “estratégico, desafiador e fundamental” para 390 cidades dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
O Ministério da Integração evita criticar abertamente o início das obras sem um projeto detalhado porque isso aconteceu sob a gestão do então ministro Ciro Gomes, correligionário no PSB do atual ministro Fernando Bezerra e padrinho do novo secretário de recursos hídricos da pasta, Francisco Teixeira, principal executivo da transposição. No início das obras, Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, era citada como a “mãe” do PAC.
Segundo o Ministério da Integração, é responsabilidade das empreiteiras já contratadas recuperar cerca de 900 metros de canais de concreto danificados antes mesmo de entrarem em uso. “Essas falhas serão refeitas, sem custo adicional para os cofres públicos”, reiterou a pasta, referindo-se a trechos deteriorados dos canais, revelados pelo Estado, no final do ano passado. 
No início deste ano, outros 240 metros do canal foram danificados no Ceará por causa das “fortes chuvas” em Mauriti. O ministério contabiliza que 150 quilômetros foram concretados até o momento.


FONTE: O PIPOCO

PF: Demóstenes Torres pediu dinheiro a Carlinhos Cachoeira



ImageGravações da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres (GO, foto acima), líder do DEM no Senado, pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás.

Relatório com as gravações e outros graves indícios foi enviado à Procuradoria Geral da República em 2009, mas o chefe da instituição, Roberto Gurgel, não tomou qualquer providência para esclarecer o caso.

O documento aponta ainda ligações comprometedoras entre os deputados Carlos Leréia (PSDB-GO) e João Sandes Júnior (PP-GO) com Cachoeira. 

O relatório, produzido três anos antes da deflagração da Operação Monte Carlo, escancara os vínculos entre Demóstenes e Cachoeira. Numa das gravações, feitas com autorização judicial, Demóstenes pede para Cachoeira “pagar uma despesa dele com táxi-aéreo no valor de R$ 3 mil”.

Em outro trecho do relatório, elaborado com base nas gravações, os investigadores informam que o senador fez “confidências” a Cachoeira sobre reuniões reservadas que teve no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.

Parlamentar influente, Demóstenes costuma participar de importantes discussões, sobretudo aquelas relacionadas a assuntos de segurança pública.

O relatório revela ainda que desde 2009 Demóstenes usava um rádio Nextel (tipo de telefone) “habilitado nos Estados Unidos” para manter conversas secretas com Cachoeira. Segundo a polícia, os contatos entre os dois eram “frequentes”.

A informação reapareceu nas investigações da Monte Carlo. Para autoridades que acompanham o caso de perto, esse é mais um indicativo de que as relações do senador com Cachoeira foram mantidas, mesmo depois da primeira investigação criminal sobre o assunto. O documento expõe também a proximidade entre Cachoeira e os deputados Leréia e Sandes Júnior. 
 
FONTE: CARIRI LIGADO

Cantora morreu vítima de afogamento acidental



Whitney Houston
A cantora Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, informou nesta quinta-feira (22) o resultado oficial de sua necropsia. Segundo o relatório, o consumo de cocaína na noite de sua morte, somado a problemas cardíacos, contribuiu para o óbito.
Ainda de acordo com o documento, havia maconha, alzaprazolam (Xanax), ciclobenzaprina (Flexeril) e diphenhidramina (Benadryl) no sistema sanguíneo da artista. Essas substâncias, porém, não teriam influenciado diretamente em sua morte.
Em seguida à divulgação dos resultados, a família da cantora emitiu um comunicado, dizendo estar "entristecida por saber dos resultados toxicológicos, apesar de aliviada" pelo encerramento do caso.
Whitney foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel, em Los Angeles, no último dia 11 de fevereiro. Ela tinha 48 anos.
"Garota de ouro"
Celebrada como "a garota de ouro" da indústria fonográfica entre as décadas de 80 e 90, a carreira de Houston andava ofuscada por problemas com drogas, bebida e violência doméstica.
No final de 2009 e início de 2010, após anos de luta contra a dependência química, ela ensaiou uma fracassada volta aos palcos. Na parte inicial de sua turnê britânica, parecia sofrer com falta de ar quando cantava. Em Paris, chegou a ser hospitalizada com uma infecção respiratória e adiou várias apresentações. Na Austrália, sua passagem foi vaiada por fãs e critica pela imprensa especializada.
Whitney Houston chegou a vender 55 milhões de discos, só nos Estados Unidos. O sucesso a levou da música para o cinema, atuando em filmes como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor", dirigido por Forest Whitaker. 
Da Redação com UOL
 
FONTE: PORTAL CORREIO