PAGINA INICIAL

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O que vai,... volta

Mestrado no Cariri para quem tem graduação em qualquer área


Image 
Aula inaugural será com Augusto Cury, autor de vários livros

Excelente oportunidade para os que querem continuar ampliando o conhecimento. Estão abertas as inscrições para o mestrado da UNIDERC, (União de Institutos para o Desenvolvimento Educacional, Religioso e Cultural) e as aulas serão ministradas em Taperoá, no cariri Paraibano.

Tendo como objetivo desenvolver o profissional, a pós Graduação é em PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO E SAÚDE e oferece ao aluno base para lidar com problemas de gênero, violência na escola, violência doméstica, relação escola e família, relação professor X aluno entre os temas.

Para fazer o mestrado o candidato deve ser graduado em qualquer área de conhecimento e será submetido a uma entrevista de intenção e esclarecimentos. As inscrições vão até dia 25/01.

Os interessados devem procurar Neta de Cilo na escola Pedro de Farias nos dias de sábado ou ligar (83) 8708-7178.

A aula inaugural que acontecerá dia 27/01, às 9h, no Hotel Garden, em Campina Grande, será com o renomado escritor Augusto Cury, autor de obras como: Treinando a Emoção para ser Feliz; Pais Brilhantes, Professores Fascinantes; Nunca Desista de Seus Sonhos, além de outras. 

cariri ligado

Lula é eleito por internautas o político mais corrupto de 2012


Lula é eleito por internautas o político mais corrupto de 2012

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido neste domingo como o político mais corrupto de 2012 em uma enquete online realizada no Facebook. Lula recebeu 65,69% dos votos, totalizando 14.547 pessoas. O Troféu Algemas de Ouro - promovido pelo Movimento 31 de Julho, um grupo anticorrupção - chegou este ano à sua segunda edição propondo uma lista de 10 candidatos. A edição anterior foi vencida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Em segundo lugar na enquete, com 21,82% dos votos, ficou o senador cassado Demóstenes Torres (sem partido-GO), envolvido no esquema criminoso chefiado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O terceiro colocado foi o o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55% dos votos. Completam a lista o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) - incluído "pelo conjunto da obra" e por ser fugitivo da Interpol, segundo o movimento -; o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apontado como um dos operadores do chamado mensalão tucano, em Minas Gerais; a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra; o senador Jader Barbalho (PMDB-PA); o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, empresa envolvida no escândalo de Cachoeira; o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda; e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).

Terra/ pb gora

Conheça a modelo que conquistou o coração de ex-BBB O nome dela é Ariane Cerqueira, é modelo e vive publicando fotos nas redes sociais



Reprodução/Instagram
12
Ariane Cerqueira é modelo
Parece que o cupido pegou Max Porto de jeito! O ex-BBB postou foto ao lado da nova namorada, a modelo Ariane Cerqueira, e ainda publicou uma declaração de amor, nas redes sociais.

— Ela me descongelou. Me desarmou. Nunca desistiu de mim. Conquistou a duras penas o meu amor. Me fez lembrar do quanto é bom sentir falta de TUDO que há nela... Amo.

Os dois são bem vaidosos. Em foto publicada pela loira nas redes sociais, ela brincou ao escrever a seguinte legenda:

— A gente se ama! Eu me amo. Ele se ama! 
portal correio

Em SP, internação compulsória de dependentes começa nesta segunda Juízes e promotores ficarão de plantão para atender urgências. Cinquenta agentes farão abordagem nas ruas do Centro.


As internações involuntárias de dependentes químicos terão início nesta segunda-feira (21) em São Paulo.  O Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), no Centro, passará a ter juízes e promotores de plantão, das 9h às 13h, para atender medidas de urgência em casos de necessidade de internação involuntária.

Grupo protestou nesta manhã em frente ao Cratod contra a medida. Cinquenta agentes farão abordagens nas ruas. Os dependentes passarão por uma consulta médica para fazer uma avalição de seu estado de saúde. Se for atestado que o viciado não tem domínio da sua própria saúde e condição física e este se negar a receber tratamento, o juiz poderá determinar sua internação imediata.

As famílias dos dependentes também poderão pedir ajuda, segundo a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda. O resgate poderá ser acionado. Se, após a avaliação médica, o viciado não quiser continuar internado, será acionado o plantão de justiça caso ele corra riscos. Os pedidos de internação serão também avaliados pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público.
Atualmente, existem 700 vagas abertas em todo o estado para internação de dependentes de álcool e drogas. Durante a internação, eles terão um acompanhamento de um programa de reinserção. 

Operação
Em 3 de janeiro de 2012 foi intensificada a Operação Integrada Centro Legal, com objetivo de combater o tráfico e dar tratamento aos usuários com ações de agentes de saúde, sociais e da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.
Depois de a operação começar, o número de vias da região frequentadas por usuários saltou de 17 para 33. O levantamento é da Coordenadoria de Atenção às Drogas, órgão ligado à Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura. Agentes da pasta tiveram de ampliar o monitoramento das vias no Bom Retiro, Santa Cecília e República. Os craqueiros se espalharam após forças policiais tentarem expulsá-los da Luz.

Alegando que os dados são irrelevantes diante de toda a ação, a administração pública não forneceu à equipe de reportagem o mapa atualizado com os nomes das ruas e avenidas.

A Operação Integrada Centro Legal existe desde 2009, mas, no início do ano passado, quando passou a contar com policiais militares e guardas-civis, parte dos viciados da cracolândia começou a migrar para outras regiões da cidade, numa fuga chamada por eles de "procissão do crack". De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, já foram identificados grupos de viciados em entorpecentes em dez bairros: Sé, Santa Cecília, República e Bela Vista (no Centro); Cambuci e Itaim Bibi (Zona Sul); Pari (Zona Norte); Mooca e Belém (Zona Leste); e Barra Funda (Zona Oeste).
Segundo o governo, desde janeiro de 2012 a Operação Centro Legal realizou mais de 150 mil abordagens sociais e de saúde, que resultaram na internação voluntária de 1.363 dependentes químicos e mais de 13 mil encaminhamentos para abrigos e albergues. 
Policiais ocupam Rua Helvétia, que foi tomada por viciados (Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado)Ação policial gera tumulto na Rua Helvétia, no início de 2012 (Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado) 
globo.com

Epidemia de dengue na capital do Mato Grosso do Sul Campo Grande registra 700 suspeitas de dengue por dia





Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, durante coletiva de imprensa ontem
Em busca de recursos do Ministério da Saúde para combater a epidemia de dengue em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) vai decretar estado de emergência. Até o dia 16 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) registrou 7.029 casos da doença, o que superou o notificado no mesmo período, em 2007, quando a Capital também enfrentou epidemia e, em todo o mês de janeiro, 12 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença.
O anúncio da situação de emergência foi feito ontem, em entrevista coletiva, mas o decreto só deve sair na segunda-feira (21). Além de facilitar a conquista de recursos da União, o fato de ter decretado emergência desobriga o município a contratar serviços por meio de licitação. “O cenário é preocupante e, nesta situação, o decreto de emergência vai salvar vidas”, disse Bernal.
Segundo o secretário municipal de Saúde Pública, Ivandro Fonseca, o Ministério da Saúde tem R$ 1 milhão disponíveis para o combate à dengue. Ele disse que a secretaria já está trabalhando no plano estratégico de combate e que vai pleitear parte desses para comprar equiamentos para os agentes e também para reforçar a limpeza da cidade. 
ariquemesonline

Nobre e Décio disputam presidência do Palmeiras Décio Perin, candidato à presidência do Palmeiras, já iniciou contatos com profissionais


 
O futuro do Palmeiras estará em jogo  nesta segunda-feira. Os conselheiros, pela última vez na história após a mudança estatutária, escolherão o presidente do clube pelos próximos dois anos. Paulo Nobre e Décio Perin disputam voto a voto a responsabilidade de assumir um time fragilizado, necessitado de contratações e ainda de conduzir o time durante o centenário e na inauguração da Nova Arena.
São quase 300 eleitores, que devem quase que se dividir entre os dois lados. A semelhança entre os dois é a base da campanha, que prega profissionalismo. Os dois querem trazer nomes de mercado para conduzir o futebol, o administrativo, o marketing e o jurídico. Mas as igualdades param aí.
Paulo Nobre é mais jovem, solteiro, administra uma empresa que mexe com ações na bolsa de valores e tem como hobby correr de rali. Ele tem o apoio do criticado Mustafá Contursi e já disputou a última eleição, quando foi derrotado justamente por Arnaldo Tirone. Seus correligionários trabalham com uma confiança exacerbada. Alguns falam até em 170 votosgarantidos.
Do outro lado, o também confiante, mas com menos ênfase, Décio Perin acredita que vencerá o pleito por uma diferença de no máximo dez votos. Casado, com 72 anos, tem ampla experiência no setor de marketing, onde já trabalhou em quatro diferentes empresas neste setor. Ele é formado em administração, economia e tem cursos nos Estados Unidos. Sua experiência administrativa, aliás, é o trunfo usado por seus parceiros para a campanha.
A base da campanha de Décio tem o apoio do também ex-presidente Affonso Della Monica, além de outros importantes nomes da política palmeirense, como Luiz Gonzaga Belluzzo e Wlademir Pescarmona, líderes da UVB (União Verde e Branco).
Além da eleição para presidente, os conselheiros vão eleger quatro vice-presidentes e 15 cofistas. Décio Perin escolheu Rita Consentino, Celso Belini, João Gavioli e Rubens Reis. Paulo Nobre chamou Mauricio Precivalle, Genaro Marino, Antônio Jesse Ribeiro e Victor Fruges.
Paulo Nobre afirma que não apoia ninguém ao COF, mas os mustafistas, como Gilto Avallone e Antônio Joevá, afirmam que receberão votos de seus eleitores. Já Décio Perin escolheu a maioria vinda de Affonso Della Monica e da UVB e listou os 15 de sua preferência. 
primeiraedicao.com

Cratera gigante de Marte apresenta vestígios de antigo lago Pesquisadores detectaram a ocorrência de minerais que se formam na presença de água







Nasa
Imagem da cratera McLaughlin, em Marte, mostra a existências de minerais formados com a presença de água
Uma sonda da agência espacial americana que orbita Marte encontrou provas de água no subsolo do planeta vermelho, o que torna ainda mais complexa a história evolutiva do planeta. Pesquisadores da Nasa propõem que a cratera McLaughlin, com 92 quilômetros de diâmetro e dois quilômetros de profundidade, poderia ter sido um ambiente úmido e potencialmente habitável.
A partir de imagens coletadas pelo Mars Reconnaissance Orbiter foi possível identificar camadas de rocha no fundo da cratera com carbonato e minerais de argila, que se formam na presença de água. McLaughlin, no entanto, não apresenta canais afluência, o que leva a crer que ela poderia ser alimentada por uma bacia dentro da própria cratera.   
 “As observações na cratera McLaughlin dão as melhores provas da formação de carbonato dentro de um lago”, disse em um comunicado Joseph Michalski autor principal do estudo publicado no periódico científico Nature Geoscience. 
ultimosegundo.ig

Valor de autuações do Fisco sobe 5,6% em 2012, para R$ 115,8 bilhões



Valor de autuações do Fisco sobe 5,6% em 2012, para R$ 115,8 bilhões
Segundo a Receita, valor de autuações de 2012 representa recorde. (Foto divulgação)Clique para ampliar a imagem
Publicidade
Segundo a Receita, valor de autuações de 2012 representa recorde.
Apesar de recorde, número de operações de fiscalização recua no período.


A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (21) que foram lançados créditos tributários - que são impostos devidos, multas e juros - de R$ 115,8 bilhões em todo ano passado, valor que se refere a autos de infração pela fiscalização do órgão contra sonegação, evasão e falta de recolhimento de tributos.

O valor das cobranças lançadas em 2012, de acordo com o Fisco, representa novo recorde histórico para um ano fechado. O recorde anterior para o valor de autuações lançadas havia sido registrado em 2011 (R$ 109,6 bilhões). Sobre o ano de 2011, o crescimento foi de 5,6%, segundo números da Receita.

A Secretaria da Receita Federal lembra que a maior parte das cobranças que estão sendo feitas - cerca de 75% - podem ser questionadas pelas pessoas físicas e pelas empresas. Os recursos podem ser feitos tantos administrativamente quanto por meio da Justiça. De acordo com a Receita, somente de 5% a 6% dos valores são pagos por quem está devendo e vão para os cofres da União.

Número de ações e fiscalização
Apesar do crescimento no valor dos créditos tributários lançados pela Receita Federal no ano passado, resultado da fiscalização do órgão, os dados mostram que o número de contribuintes fiscalizados recuou novamente. Em 2012, o Fisco fiscalizou 298,49 mil contribuintes, queda de 26,2% frente ao mesmo período de 2011 (404,74 mil contribuintes). Em 2010, o número de ações havia sido maior ainda (543,78 mil ações).

O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, Caio Marcos Cândido, informou que 120 dos 2,4 mil auditores fiscais que realizam fiscalizações externas se aposentaram no ano passado, fator que influenciou este resultado. Ao mesmo tempo, porém, ele observou que houve um aumento de produtividade dos fiscais, uma vez que o valor médio dos créditos tributários lançados pela fiscalização externa, em 2012, somou R$ 6,2 bilhões, contra R$ 4,27 bilhões em 2011.

"Em 27% das fiscalizações encerradas, os auditores fiscais identificaram a prática de fraude, simulação ou conluio, o que configuraria, em tese, crime contra a ordem tributária ou contra a Previdência Social, motivo pelo qual foram formalizadas representações fiscais para fins penais, a serem encaminhadas ao Ministério Público Federal", acrescentou a Receita Federal.



Fonte: Portal G1/midiacon

BC REDUZ PROJEÇÃO DO PIB PARA 3,19% NO ANO Para o ano que vem, entretanto, o BC manteve a expectativa do país crescer 3,60%.



Para a produção industrial, permaneceu a previsão de que o setor tenha crescimento de 3,24% em 2013.
Para a produção industrial, permaneceu a previsão de que o setor tenha crescimento de 3,24% em 2013.    
 Para a produção industrial, permaneceu a previsão de que o setor tenha crescimento de 3,24% em 2013. 
Para a produção industrial, permaneceu a previsão de que o setor tenha crescimento de 3,24% em 2013

Leia Mais sobre a Notícia nesse Link: BC reduz projeção do PIB para 3,19% no ano | UltimoInstante : Notícias de Hoje 
Para ler notícias em tempo real, acesse: http://www.ultimoinstante.com.br 
Follow us: @uinstante on Twitter | UltimoInstante on Facebook
A projeção para o crescimento econômico do país neste ano mais uma vez foi revisada para baixo, com estimativa de avançar 3,19% em 2013, ante 3,20% previsto na semana anterior, conforme projeções do boletim Focus de 18 de janeiro, elaborado pelo Banco Central (BC).
Para o ano que vem, entretanto, o BC manteve a expectativa do país crescer 3,60%.
Para a produção industrial, permaneceu a previsão de que o setor tenha crescimento de 3,24% em 2013.
Para 2014, a expectativa também foi mantida, com o mercado prevendo avanço de 3,90%.
A previsão para a relação entre a dívida líquida do setor público (DLSP) e o PIB foi mantida em 34% neste ano e em 33% para 2014.


ultimoinstante