PAGINA INICIAL

sábado, 4 de agosto de 2012

“Programas que gostaríamos de ver por aí”…


KIBE LOCO

Após ouvir ofensas em jogo online, jovem esfaqueia amigo 22 vezes


Um caso envolvendo dois adolescentes e um videogame quase acabou em tragédia nos Estados Unidos. Um dos jovens, de 17 anos, não teve seu nome revelado e seu amigo, Kevin Kemp, de 20, foi a vítima. Kemp foi ferozmente atacado pelo outro e recebeu 22 golpes de faca. Tudo por conta de uma discussão acalorada via Xbox Live, a rede online do Xbox 360.
Kevin Kemp foi vítima de seu amigo por conta de uma discussão online (Foto: Reprodução CBS)Kevin Kemp foi vítima de seu amigo por conta de uma discussão online (Foto: Reprodução CBS)
Os dois jovens começaram a discutir sobre jogos na rede online do Xbox 360 e acabaram perdendo a cabeça, declarando ameaças e ofensas pelo headset com o chat de voz do aparelho. Foi quando Kemp desafiou o amigo, que é seu vizinho, a vir até a sua casa para terminar o assunto e resolver tudo “cara a cara”, sem saber que o vizinho já tinha a intenção de matá-lo.
Segundo relatos da vítima, o vizinho de 17 anos invadiu sua casa armado, retirou a munição para mostrar que estava falando sério e depois carregou a arma novamente. Após dar o primeiro tiro e errar, o rapaz pegou uma faca e atacou sem pensar, esfaqueando Kemp 22 vezes em diversas partes do corpo.
Os dois jovens eram vizinhos e amigos há muito tempo (Foto: Reprodução CBS)Os dois jovens eram vizinhos e amigos há muito tempo (Foto: Reprodução CBS)
Kevin Kemp foi socorrido e passa bem. Todos os golpes de seu então “amigo” não atingiram nenhum local crítico de seu corpo, como artérias e coração. Falando com uma rede de TV local, Kemp disse que se sentiu surpreso com a tentativa de homicídio do seu amigo, já que eles estavam apenas brigando e discutindo sobre jogos em um chat no Xbox.
Kemp conseguiu fugir do local após ser atacado e foi socorrido por paramédicos no caminho. Vizinhos relataram que o jovem estava coberto de sangue, proveniente das facadas. Segundo as autoridades locais, o crime já foi registrado e o autor vai responder por invasão e tentativa de homicídio. 
GLOBO.COM

Curiosity chega a Marte na madrugada de segunda-feira Pouso do mais caro e sofisticado jipe-robô já produzido pela Nasa vai gerar “sete minutos de terror”


Nasa
Ilustração mostra parte das manobras de pouso do Curiosity em Marte
Sete minutos de terror. Parece o título de um filme hollywoodiano, mas a frase descreve a ansiedade da Nasa em relação ao pouso de seu mais novo jipe-robô, que pousará em Marte na madrugada de domingo (5) para segunda-feira (6). O pouso está previsto para às 2h31 da manhã (horário de Brasília) do dia 6, e será transmitido pela Nasa.
O Curiosity (também chamado de MSL, sigla em inglês para Laboratório Espacial de Marte) vai entrar na atmosfera marciana a 21.000 quilômetros por hora, e terá os tais sete minutos para fazer todas as manobras necessárias para chegar comsegurança à superfície do planeta vermelho.

Leia também:Vídeo: Nasa mostra como jipe-robô vai pousar em MarteSonda europeia vai auxiliar chegada de robô a MarteRobô Curiosity é lançado para MarteCuriosity: em busca dos elementos da vida em MarteCientistas afirmam que Marte tem elementos básicos da vida
O “terror” vem do intervalo de comunicação de 14 minutos entre a Terra e Marte, que vai fazer com que o Curiosity tenha que pousar completamente sozinho, sem a ajuda do controle de missão, apenas seguindo as 500 mil linhas de código de computador que os engenheiros da Nasa programaram para dirigir todos os movimentos do jipe. Eles só saberão se tudo deu certo no fim das manobras.
O jipe-robô, que tem um o tamanho de um carro pequeno, vai passar dois anos pesquisando se Marte já teve algum dia os elementos necessários à vida. Missões anteriores já encontraram gelo e sinais de fluxo de água. O Curiosity vai perfurar o solo marciano, em busca de carbono e outros elementos químicos e fazer fotografias de Marte.
Nasa
Jipe-robô ainda nas instalações da Nasa: quase uma tonelada de peso
Ao custo de US$ 2,5 bilhões (R$ 5 bilhões), é a missão mais sofisticada e cara que a agência espacial dos Estados Unidos já mandou a Marte, um planeta com um histórico hostil a espaçonaves terráqueas. É difícil chegar lá e mais difícil ainda pousar ali. Mais da metade das tentativas de chegar a Marte foram fracassadas, e apenas a Nasa conseguiu algum sucesso. “Você pode fazer de tudo para garantir o sucesso de uma missão, e mesmo assim, Marte ainda pode te dar uma rasteira”, afirma Scott Hubbard, ex-chefe do programa de Marte da Nasa, atualmente lecionando na Universidade de Stanford.
Por causa de seu tamanho e peso (900 quilos), o Curiosity não pode pousar como seus antecessores menores, o Spirit e o Opportunity (que ainda está ativo). Eles se valeram da fricção com atmosfera marciana e air bags para descer a salvo, mas desta vez a Nasa está testando uma nova estratégia.
Ela se assemelha ao modo como helicópteros desembarcam grandes cargas, por um cabo. Qual o grau de dificuldade disso? “Acima de dez,” afirma Adam Steltzner, um engenheiro do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, que gerencia a missão. “Será um grande avanço tecnológico se isso funcionar. É uma aposta arriscada”, disse o analista de política espacial da American University Howard McCurdy.

Após uma viagem de oito meses e meio, por 566 milhões de quilômetros, será assim que o Curiosity vai pousar:
- Dez minutos antes de entrar na atmosfera marciana, o Curiosity se separará da cápsula que o levou a Marte;
- Seu escudo protetor se abre e o Curiosity vai entrar a 21 mil quilômetros por hora, desacelerando com uma série de curvas em S;
- Quando estiver a uma altitude de 11 quilômetros e a 1400 quilômetros por hora, seu paraquedas se abrirá;
- Seu escudo será descartado e o radar se ligará, para pesquisar o local de pouso. Nesse ponto, estará a 8 quilômetros de altitude e a 450 quilômetros por hora;
- Uma câmera de vídeo a bordo do Curiosity começará a gravar a descida;
- A 1,6 quilômetro de altitude, o paraquedas será descartado;
- O Curiosity continua, nesse ponto, ligado a um pequeno foguete, que será usado para desacelerá-lo a menos de 3,2 quilômetros por hora;
- Doze segundos antes do pouso, cabos de nylon soltarão e baixarão o Curiosity. Quando suas seis rodas tocarem o chão, o jipe cortará os cabos. Os foguetes também serão descartados e voarão para longe.
Mas mesmo que essa coreografia complicada vá de acordo com o programado, uma tempestade de areia ou uma rajada de vento repentina podem prejudicar o pouso.
O local de pouso será a cratera Gale, perto do equador marciano. Cientistas sabem que a Gale já teve água, por imagens que revelam em camadas inferiores de solo sinais de argilas e sais de enxofre, que se formam na presença de água.
(Com informações da AP) 
ultimosegundo.ig.com

LASCOU GERAL: 'Gurgel pede condenação de 36 réus e prisões imediatas após julgamento'



 Image
 
Após quase cinco horas de argumentação, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (3) que o caso conhecido como mensalão “maculou gravemente a República”. Ele pediu ao Supremo Tribunal Federal a condenação de 36 dos 38 réus do processo.

Ao final da exposição, Gurgel requereu a expedição dos mandados de prisão "cabíveis" assim que o julgamento terminar. A previsão é de que as sessões sobre o caso avancem até o início de setembro. A expectativa era de que réus eventualmente condenados pudessem aguardar em liberdade a publicação do acórdão da decisão para questioná-lo. Por ser tratar de decisão da Suprema Corte, a condenação não poderia ser revertida, mas eventuais penas, sim.

A decisão sobre os mandados de prisão será dos onze ministros do Supremo. Caso o pedido do procurador seja aceito, os réus condenados serão presos logo após a decisão final.
Gurgel disse  estar “plenamente convencido” de que as provas produzidas “comprovam a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia”. "Demonstramos os graves crimes cometidos. Só não produzimos a prova impossível. [...] Provas são suficiente para a condenação dos réus."

O procurador disse que "altas autoridades devem servir de paradigma para a sociedade" e pediu perdas de cargo, sanções patrimoniais (devolução de dinheiro) e cassação de eventuais aposentadorias.

Ao concluir, citou trecho da música "Vai Passar", de Chico Buarque: "Dormia, a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações."

Durante todo o tempo da sessão, ele fez a leitura da peça de acusação, sem ser interrompido. Foi ouvido pelos ministros do Supremo e por advogados de réus que estavam na 
   CARIRI LIGADO

ALERTA: Lotéricas de todo o país não aceitarão pagamento de contas neste sábado


ALERTA: Lotéricas de todo o país não aceitarão pagamento de contas neste sábado

Pelo segundo sábado seguido, as casas lotéricas não aceitarão o pagamento de contas. Os estabelecimentos  farão uma paralisação nacional hoje (4), em protesto contra os problemas no sistema tecnológico da Caixa Econômica Federal, que processa as contas e os boletos bancários.


A mobilização não afetará as apostas de loterias, que continuarão a ser registradas normalmente. Nesta semana, as casas lotéricas também não fizeram a abertura de contas correntes e de poupança da Caixa Econômica para a população de baixa renda.


De acordo com a Federação Brasileira de Empresas Lotéricas, a paralisação tem como objetivo fazer com que a Caixa Econômica atualize o sistema de serviços bancários nas casas lotéricas. Segundo a entidade, o sistema está em funcionamento há seis anos e enfrenta instabilidade, principalmente no início de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas e boletos.


A paralisação foi decidida em assembleia dos sindicatos estaduais em 11 de julho. Na próxima semana, haverá novo encontro para avaliar a adesão e decidir se o movimento continuará. Durante a mobilização, os clientes poderão fazer as operações de pagamento em qualquer caixa eletrônico.  


Redação com Agencia Brasil/PB AGORA

Secretária confirma concurso para Educação e revela que Codata também fará este ano Livânia Farias disse que não há qualquer impedimento legal para realização do concurso este ano


Hermes de Luna
Livânia Farias
A secretária estadual de Administração, Livânia Farias, confirmou a realização do concurso público da Educação ainda este ano. Ela ainda revelou que a Companhia de Processamento de Dados da PAraíba (Codata), empresa da administração indireta, também fará concurso para contratação de funcionários. 

Nas outras indiretas o Estado está fazendo análise da situação funcional, para definir onde serão promovidos outros concursos. 

Nesta quinta-feira (02), Livânia foi a entrevistada do programa 27 Segundos, da RCTV (canal 27 da Net digital). Ela adiantou que está sendo concluído o levantamento das vagas na área de Educação. A Secretaria de Educação está nos repassando essa informação na próxima semana. Faremos uma anállise do que foi levantado e levaremos a proposta ao governador do Estado", disse. 

No concurso da Educação, como já havia adiantado o secretário Harrison Targino, na semana passada, também no 27 segundos, serão contratados servidores para nível de apoio e professores em diversas áreas. 

Livânia Farias disse que não há qualquer impedimento legal para realização do concurso este ano e espera apenas o comparativo dos percentuais da folha de pagamento no primeiro quadrimestre de setembro deste ano, quando será observado o desempenho diante da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Temos que estar dentro dos limites", comentou.

Ela ainda informou que o Estado continua convocado os agentes penitenciários aprovados em 2008. O prazo de validade desse concurso foi prorrogado para 2014. Eram duas mil vagas. "Só esse governo já chamou mais de 800 aprovados. Outros já tinham sido chamados no governo anterior. E estão fazendo curso de formação aproximadamente 560 novos agentes", confirmou.
 
Livânia repetiu que o Estado conseguiu o equilíbrio financeiro, atestado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).  "A STN esteve aqui em janeiro e constatou que foram cumpridas todas as etapas. De quatro em quatro meses, há sempre uma comparação entre gastos com a folha, para manter esse equilíbrio", disse.  
PORTAL CORREIO