PAGINA INICIAL

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reportagem de quase 30 minutos da TV Record faz sérias acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra

Reportagem de quase 30 minutos da TV Record faz sérias acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra
Uma reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, fez denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. A reportagem, de quase 30 minutos, foi veiculada dias após o bispo Edir Macedo afirmar que perdoava Santiago, desafeto público do proprietário da TV Record.
Na reportagem, foram apresentados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em R$ 49 milhões, pela Igreja Mundial do Poder de Deus, e arrendadas pela empresa W. S. Music Ltda., de propriedade de Valdemiro Santiago e sua esposa, Franciléia.
A reportagem explicou que quando uma propriedade é arrendada, o arrendador é quem a movimenta financeiramente, portanto, o lucro da movimentação das 5 mil cabeças de gado das fazendas, que valem aproximadamente R$ 6,5 milhões, é recebido pelo administrador, o apóstolo Valdemiro Santiago.
O tamanho das propriedades soma 26.134 hectares, uma área equivalente ao tamanho de duas cidades de Jerusalém. Cada hectare representa uma área de 10 mil m². O valor das propriedades e do gado, somados, seria suficiente para comprar 10 coberturas em Nova York, ou 20 Ferraris, segundo a reportagem intitulada “O apóstolo milionário”.
Recentemente, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi preso por invasão de propriedade, enquanto realizava reportagem investigativa sobre a compra das fazendas pela Igreja Mundial. Na reportagem, a TV Record mostrou em cenas aéreas, a sede da fazenda, uma casa com piscinas e campo de futebol iluminado. Foram mostradas também, aviões, helicópteros e carros de luxo que supostamente seriam de propriedade de Valdemiro.
Foi também apresentado um trecho de um culto da Igreja Mundial em que Valdemiro alega que as propriedades em que ele e sua esposa “descansam de vez em quando” estão em nome da igreja “mas não custaram um centavo para a igreja”, e que eles não costumam “comprar as coisas com dinheiro da igreja e botar (sic) no nome da gente”.
Outras circunstâncias envolvendo a Igreja Mundial  e seu apóstolo também foram mencionadas pela reportagem, como por exemplo, as 59 ordens de despejo contra a denominação somente na cidade de São Paulo, por falta de pagamento de aluguel dos templos.
O jornalista Marcelo Rezende, autor da reportagem, afirmou ter tentado entrar em contato com o apóstolo, porém sem sucesso, e que continuará a investigar a Igreja Mundial do Poder de Deus.
FONTE:NOTICIAS.GOSPELMAIS

Crianças e seus brinquedos chatos: nem os cachorros aguentam.

  FONTE: NOZES NA FRITA

Ronaldo quer virar 'político do futebol' e não descarta assumir CBF Ex-camisa 9 diz que não seria candidato à presidência da confederação, mas afirma que poderia aceitar o cargo após a Copa do Mundo de 2014


 homenagem ronaldo ricardo teixeira brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ronaldo afirmou que pretende iniciar em breve sua carreira como "político do futebol" e não descartou assumir a presidência da CBF após o mandato de José Maria Marin, que substituiu Ricardo Teixeira e ficará no poder até 2015.
Em entrevista ao canal do jornal "Folha de S. Paulo", o Fenômeno disse que pode contribuir muito para o futebol brasileiro fora dos gramados e que poderia aceitar ser presidente da CBF em caso de convite, pois não acha que será candidato.
- Quero começar minha vida política no futebol, quero virar político do futebol. Não sei se seria um candidato a presidente da CBF. Mas aceitaria sim, pois vejo um potencial muito grande de melhoria no futebol. Eu posso ser muito mais útil fora das quatro linhas agora - disse o ex-atacante.
Porém, Ronaldo deixou claro que seus planos são apenas para depois do Mundial no Brasil:
- É cedo para falar disso. Qualquer mudança até a Copa seria um movimento errado.
Marin, de 79 anos, assumiu a presidência da CBF na última semana após a renúncia de Ricardo Teixeira por ser o vice-presidente mais velho, como manda o estatuto da entidade. Para o Fenômeno, que foi convidado por Teixeira para fazer parte do COL, a gestão de 23 anos do ex-presidente foi boa.
- Minha avaliação é positiva. Logicamente que não sou advogado, eu me defendo, falo por mim e não pelos outros. Acredito que a participação dele deu uma grande contribuição. O maior exemplo é ser o maior articulador para a Copa do Mundo no Brasil.
Por fim, o maior artilheiro da história das Copas revelou intimidade com Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República. Questionado sobre a diferença na relação com Dilma Rousseff, por ser mulher, o ex-atacante contou que até joga pôquer com FHC.
- Com homem, a gente brinca mais, fala mais besteira, bebemos juntos um vinho... Temos contato regular. (sobre jogo de pôquer com FHC). Ele quer apostar pouco, dez reais no máximo. O jogo geralmente nao é caro, ele quer jogar barato - concluiu.


FONTE: GLOBO.COM

Mulher é presa após tirar a roupa em show de Zezé e Luciano em Aracaju O incidente ocorreu durante show comemorativo aos 157 anos da capital. A jovem foi conduzida por policiais até o posto da PM montado no evento


Foto: Reprodução/G1
Uma mulher foi presa após tirar a roupa e dançar nua em meio à multidão que lotou a praça de eventos do Mercado Central de Aracaju (SE), na noite deste sábado (17), para prestigiar os shows de Zezé de Camargo e Luciano, e Capital Inicial, durante as comemorações dos 157 anos da capital.
A dupla sertaneja se apresentava no palco, quando a mulher começou a tirar a roupa durante a música ‘Menina Veneno’.
Assim que tirou a blusa, o público que estava em volta se afastou e várias pessoas começaram a filmar o ‘desempenho’ da jovem, através de câmeras e aparelhos celulares. As imagens, inclusive, já circulam na internet.

Sem se preocupar se estava sendo filmada pela multidão, ela continuou dançando e ao final da música decidiu tirar também, a bermuda que vestia.
Mais pessoas se aglomeraram em volta da jovem, que continuou a dançar, desta vez, ao som de outro sucesso da dupla, que não sabia o que acontecia ao lado esquerdo do palco.

Somente de calcinha, a jovem deu sequência à sua ‘performance’ ao som de ‘Diz pro Meu Olhar’. Foi então, que no meio da música, ela ficou completamente nua.
Neste momento, policiais que realizavam a segurança do evento se aproximaram e convenceram a jovem a vestir a roupa. Fato esse, que foi realizado com muita calma por ela, que entre uma peça e outra, ainda cantava e dançava, como se nada estivesse acontecendo.
Assim que colocou a blusa, a mulher foi encaminhada pelos policiais até o posto da Polícia Militar montado na área do evento, onde foi presa e autuada por atentado violento ao pudor. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Metropolitana da Capital. As informações são do G1.

FONTE; CORREIO24HORAS

Ataque a escola judaica na França deixa quatro mortos


TOULOUSE, França, 19 Mar (Reuters) - Pelo menos quatro pessoas, inclusive três crianças, foram mortas nesta segunda-feira numa escola judaica de Toulouse, no terceiro tiroteio com mortes em pouco mais de uma semana no sudoeste da França.
O presidente Nicolas Sarkozy e o seu adversário eleitoral François Hollande cancelaram compromissos e foram ao local dos crimes para manifestar solidariedade às vítimas e defender reforços na segurança.
Sarkozy disse haver evidente semelhança entre o ataque à escolha e os realizados contra os três soldados.
"Nós estamos abalados pela similaridade entre o modus operandi do drama de hoje e o daqueles da semana passada, mesmo que tenhamos de esperar para ter mais elementos por parte da polícia para confirmar essa hipótese", afirmou em Toulouse.
Sarkozy disse que um dos soldados mortos nos incidentes da semana passada era de origem caribenha e os outros dois, muçulmanos.
Os incidentes podem levar a questão da segurança para o topo da campanha com vistas à eleição presidencial de abril, que até agora tem sido dominada por questões de política tributária e imigração. Os três casos recentes estão sendo investigados por promotores.
O promotor Michel Valet, de Toulouse, disse que um homem armado matou um professor de hebraico, de 30 anos, e dois filhos dele, de 3 e 6 anos, além de outra criança. Um jovem de 17 anos também foi baleado e está hospitalizado.
"O agressor estava atirando nas pessoas em frente à escola, então perseguiu as crianças dentro da escola, antes de fugir em uma moto pesada", disse Valet a jornalistas.
O agressor usava uma arma de alto calibre e outra arma. Mas as autoridades não souberam dizer se essas eram as mesmas armas usadas na morte de três soldados em dois incidentes na semana passada na vizinha localidade de Montauban, cometidos por um homem que fugiu de motoneta.
Um porta-voz do Ministério do Interior disse que a segurança está sendo reforçada em todas as escolas judaicas do país.
A pequena escola Ozar Hatorah, num bairro arborizado e rico de Toulouse, registrou cenas caóticas depois da agressão, com pais chorando e procurando os filhos.
"Vi duas pessoas mortas em frente à escola, um adulto e uma criança (...). Dentro era uma visão de horror, os corpos de duas crianças pequenas", disse o pai de um aluno, abalado, à rádio RTL.
"Não encontrei o meu filho; aparentemente ele fugiu quando viu o que aconteceu. Como podem atacar algo tão sagrado quanto uma escola, atacar crianças de apenas 60 centímetros de altura?"
A chancelaria israelense manifestou perplexidade com o massacre, e disse confiar na investigação francesa.
(Reportagem de Guillaume Serries em Toulouse, Thierry Leveque, Nicolas Bertin e Chine Labbe em Paris, Jeffrey Heller e Maayan Lubel em Jerusalém)

FONTE: NOTICIAS.R 7

Novo cartão de crédito promete parcelamento em até 200 vezes


Cartão pode ser usado na compra da casa própria

Com a promessa de revolucionar o mercado, empresa brasileira Shopcards vai oferecer vantagens como parcelar o sonho da casa própria em até 200 vezes com taxas de juros parecidas com as praticadas pelo mercado, informa o Portal HD . Em tese, embora permita o parcelamento em quase 17 anos, por ser um cartão de crédito como qualquer outro, poderá financiar honorários de advocacia também.
O pagamento de honorários com cartão de crédito já foi objeto de análise da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB, que em agosto de 2010, que decidiu que não se tratava de infração ético-disciplinar. Na ocasião, a controvérsia decorreu da previsão constante da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia) e do Código de Ética, de que o exercício da advocacia não pode ser mercantilizado. A comissão firmou entendimento de que receber honorários por meio de cartão de crédito não é mercantilizar a profissão, apenas aceitar uma forma moderna de recebimento de honorários advocatícios, uma vez que o cheque no formato papel é algo praticamente em extinção.
O Judiciário também pretende aceitar cartões de crédito ou débito para o pagamento de dívidas trabalhistas. O compromisso formal que faltava para que a medida fosse concretizada foi firmada, em fevereiro deste ano, no Conselho Nacional de Justiça. Representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Judiciário, como a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, assinaram um termo de cooperação técnica que permitirá o uso do sistema. Com o uso de cartões, a quitação poderá ser imediata, se efetuada via débito automático, ou em 30 dias, no caso de crédito.
Uma vez pagos no cartão de crédito, a dívida trabalhista e os honorários advocatícios passam a ser uma despesa comum na fatura do cartão, estando sujeita a todas as operações que eles oferecem, inclusive, a de parcelamento da fatura. Desta forma, pode-se concluir que uma dívida trabalhista paga com cartão, poderá, posteriormente, ser parcelada junto à operadora do cartão na quantidade máxima de parcelas permitida por ela.
Além do parcelamento em até 200 vezes, o Shopcards irá oferecerr outros diferenciais como anuidade gratuita do cartão de crédito, máquinas de cobrança gratuitas (o custo médio é de R$ 150) e transação feita pelo computador e também por celular.
A empresa foca também em nichos pouco explorados pelos cartões, como atendimentos médicos e odontológicos, estacionamentos e serviços de táxi. A ideia é que o paciente possa parcelar um tratamento mais caro e pagá-lo utilizando o computador do médico, dentro do consultório.
A expectativa é atingir 600 mil clientes até julho deste ano. O Shopping D&D, localizado em São Paulo e focado em arquitetura, decoração e design, é uma das empresas que utilizarão o sistema da Shopcards.
A fórmula adotada pela Shopcards é a redução dos juros para aumentar o consumo dentro de um prazo maior oferecido ao cliente, informa o sócio e vice-presidente da empresa, Marcello Gimenez. "Hoje, as classes C, D e E estão tendo acesso a um crédito que antes não tinham. Se eu consigo dar acesso ao consumo oferecendo parcelas de valores menores, o consumidor passa a querer comprar mais", explicou.
A estratégia segue o modelo de comércio praticado nos Estados Unidos, onde, segundo Gimenez, é mais comum realizar as compras em longo prazo.
De fato, o brasileiro tem se demonstrado mais favorável ao uso do crédito. Em 2011, o número de cartões em operação saltou de 41,5 milhões, em 2002, para 173,2 milhões, de acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Nesse mesmo intervalo, o setor de cartão de crédito faturou cerca de R$ 386 bilhões, volume muito superior aos R$ 68,5 bilhões registrados em 2002.
O modelo da empresa teve investimento de mais de R$ 10 milhões nos cinco anos de desenvolvimento do negócio, sendo que cerca de R$ 2 milhões foram aplicados na plataforma de tecnologia, também importada dos EUA.

FONTE: O PIPOCO

Filho do Homem Mais Rico do Brasil se Envolve em Acidente



O policial rodoviário João Miguel Rezende Ribeiro, o primeiro a chegar ao local do atropelamento do ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, pelo empresário Thor Batista, disse em depoimento na delegacia que a vítima _ segundo o que apurou _ estava atravessando a estrada de bicicleta no momento em que foi atingida. O ajudante foi atropelado pela Mercedes SLR MacLaren prata do filho mais velho de Eike Batista (foto) e da ex-modelo Luma de Oliveira, na pista sentido Rio da Rodovia Washington Luís, altura de Xerém, em Caxias. Em seu depoimento no registro de ocorrência, João Miguel acrescentou que Thor fez o teste do bafômetro ainda no local do atropelamento, que não apontou indícios de consumo de álcool. De acordo com a ocorrência, a Mercedes envolvida no acidente pertencia ao pai de Thor.

O empresário de 20 anos deve prestar depoimento na próxima quinta-feira, dia 22, às 15h. Por intermédio da assessoria da EBX, grupo do empresário Eike Batista, foi divulgada nota em que Thor diz que "lamenta profundamente o ocorrido e informa que prestou socorro à vitima, que atravessava, inadvertidamente, a BR -040 (sentido Juiz de Fora-Rio) de bicicleta". O empresário afirma ainda que chamou a ambulância da Concer para prestar atendimento ao ciclista. Thor diz que estava na velocidade permitida e ressalta que fez o teste do bafômetro e firmou declaração de próprio punho descrevendo o acidente, no posto da PRF. A nota informa também que Thor prestará toda a assistência à família de Wanderson.

De acordo com a polícia, Thor estava na direção do carro acompanhado de um amigo no momento do acidente, por volta das 19h de sábado. TOs dois passaram pelo teste do bafômetro, que não atestou consumo de álcool. Os policiais contaram também que, no momento em que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local do atropelamento, no km 101 da rodovia, Thor havia abandonado o carro. Mas o jovem de 20 anos teria retornado em seguida para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia de Xerém foram conferidas também as habilitações de Thor e do amigo, que estavam em dia assim como a documentação do Mercedes.

Thor deve ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) por atropelamento. Após o acidente, ele não compareceu à delegacia e quem o representou foi o advogado Flávio Godinho. Na versão do inspetor que fez o registro do atropelamento, ele passou mal quando viu o corpo de Wanderson desfigurado pelo choque contra o carro esportivo. A Mercedes chegou a ser recolhida para um pátio da PRF, mas foi levado pelo advogado do jovem, sob condição de deixar o veículo sem modificações à disposição da polícia. Ainda segundo o registro de ocorrência, o advogado pediu exame das vísceras da vítima.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, examinaram o locaL, que segundo inspetores da 61ª DP, é palco recorrente de acidentes de trânsito.

O corpo de Wanderson só foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) do município no início da madrugada deste domingo, onde a família aguarda a liberação do corpo. Entre os parentes da vítima, o clima é de consternação. A tia e mãe de criação, Maria Vicentina Pereira, de 48 anos, afirmou que aquele era o caminho que o rapaz fazia diariamente para casa, e que Wanderson estaria no acostamento quando foi atropelado. Ela lamentou o estado em que ficou o corpo do sobrinho criado como filho.

- Não sei dizer se o carro que o atropelou estava em alta velocidade.

 
FONTE:  Revista do Cariri
O globo

Jessier Quirino é a atração do lançamento do Cante o Cariri



ImageEm ato festivo que tem como principal atração o poeta e contador de causos paraibano Jessier Quirino, o Centro Cultural do Cariri - Cuca lança nesta quarta-feira, 21/03, em Monteiro, o concurso de poesia Cante o Cariri, que vai premiar duas dezenas de poemas inéditos que tenham o Cariri paraibano como temática principal.

O lançamento será realizado na quadra do Instituto Federal de Educação - IFPB, a partir das 16h. Coordenado pelo jornalista parariense a Evaldo Costa, o concurso destina-se a fortalecer a cultura e dar visibilidade a uma das mais fortes características do povo do Cariri, que é ter a poesia como sua principal forma de expressão artística.

Cante o Cariri é um concurso de poesia promovido pelo Centro Cultural do Cariri – Cuca, com patrocínio do BNB, para estimular a criação literária, desenvolver o gosto pela leitura e revelar talentos. O concurso vai distribuir prêmios como computadores e celulares e vai publicar um livro com os melhores poemas inscritos.

O prazo de inscrição vai de 21 de março a 30 de maio. Maiores informações no site www.cuca.org.br

QUEM É JESSIER QUIRINO

Jessier Quirino é arquiteto, tendo concluindo curso em 1982. Apesar da agenda artística literária sempre requisitada, ainda atua na arquitetura, tendo obras espalhadas por todo o Nordeste, principalmente na área de concessionárias de automóveis.  

Na área artística, é autodidata como instrumentista (violão) e fez cursos de desenho artístico e desenho arquitetônico. Na área de literatura, não fez nenhum curso e trabalha a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras.

Interessado na causa poética nordestina persegue fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Autor dos livros: “Paisagem de Interior” (poesia), “Agruras da Lata D`água” (poesia), “O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho” (infantil), “Prosa Morena” ( poesia e acompanha um pires de CD ), “Política de Pé de Muro - O Comitê do Povão” ( legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular ), CDs: “Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2”, o livro: “Bandeira Nordestina” (poesia e acompanha um pires de CD), A Folha de Boldo Notícias de Cachaceiros - em parceria com Joselito Nunes – todos editados pelas Edições Bagaço do Recife - além de causos, músicas, cordéis e outros escritos.

Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o poeta Jessier Quirino tem chamado a atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio, até causos, côcos, cantorias músicas, piadas e textos de nordestinidade apurada.

Dono de um estilo próprio "domador de palavras" - até discutido em sala de aula - de uma verve apurada e de um extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, o poeta, ao contrário dos repentistas que se apresentam em duplas, mostra-se sozinho feito boi de arado e sabe como prender a atenção do distinto público.

Nos espetáculos com fundo musical, apresenta-se acompanhado de músicos de primeira grandeza, entre os quais, dois filhos, que dão um tom majestoso e solene ao recital. São eles: Vitor Quirino (violão clássico), André Correia (violino) e Matheus Quirino (percussão). Os músicos Letinho (violão) e China (percussão) atuam nos espetáculos mais elaborados.

Apesar de muitos considerá-lo um humorista, opta pela denominação de poeta, onde procura mostrar o bom humor e a esperteza do matuto sertanejo, sem, no entanto fugir ao lirismo poético e literário.

Sobre Jessier, disse o poeta e ensaísta Alberto da Cunha Melo: "...talvez prevendo uma profunda transformação.

Mais informações no site http://www.jessierquirino.com.br/

Cante o Cariri tem apoio do BNB

Com o slogan A nossa cultura é investir na sua, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) tem desenvolvido programas voltados para apoiar a produção cultural da região nordestina, num raio de ação que abrange também o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

Uma iniciativa que está contando com o apoio da instituição, através do Programa deCultura Banco do Nordeste – Edição 2012, é o concurso Cante o Cariri, que se insere nas diretrizes do órgão, estruturadas com o objetivo de “facilitar o acesso das comunidades aos instrumentos, equipamentos e meios de produção de bens culturais”.

Outras metas do programa do BNB são contribuir “no intercâmbio com outras culturas, na formação de novas plateias e de cidadãos críticos e conscientes, na ampliação e na democratização das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais, bem como na promoção, proteção e transmissão da diversidade cultural”.
Valtécio Rufino


 
 
FONTE: CARIRI LIGADO

Button vence e Senna e Massa abandonam corrida

Formula 1
Jenson Button começou a temporada 2012 da Fórmula 1 com o pé direito. Neste domingo, o piloto da McLaren não encontrou problemas para vencer o GP da Austrália. Sem ser incomodado pelos adversários, ele recebeu a primeira bandeirada do ano com uma vantagem tranquila sobre o bicampeão mundial Sebastian Vettel; Lewis Hamilton completou o pódio. Já Felipe Massa e Bruno Senna se tocaram e abandonaram a prova.
O choque entre os dois, ocorrido na 47ª volta, completou um fim de semana repleto de problemas para ambos. Massa havia largado em 16º, recuperou algumas posições e fazia uma corrida discreta. Senna, 14º no grid, já havia se envolvido em um toque logo após a largada.
Fernando Alonso fez uma boa corrida e compensou o fim de semana ruim vivido pela Ferrari. O espanhol largou em 12º e terminou na quinta posição, após resistir à pressão de Pastor Maldonado. O venezuelano, companheiro de Bruno Senna, tinha tudo para pontuar, mas perdeu o controle de seu carro na última volta e bateu.
Na largada, a McLaren se manteve à frente dos rivais. No entanto, o pole Hamilton perdeu a liderança para seu companheiro Button. Os dois pilotos da Mercedes também se deram bem: Schumacher assumiu a terceira colocação, seguido por Rosberg. Grosjean, que largou em terceiro, perdeu várias posições e caiu para sexto.
Os dois carros da Ferrari largaram bem e, de certa forma, compensaram suas posições ruins no grid. Alonso, que saiu em 12º, foi para oitavo; Massa, 16º na largada, apareceu em 10º ao fim da primeira volta. Bruno Senna foi tocado pouco depois da largada e foi obrigado a parar nos boxes.
Na terceira volta, Grosjean abandonou após sua Lotus ser tocada pela Williams de Pastor Maldonado. Vettel, 6º no grid, já aparecia em quarto na sexta volta após ultrapassar Rosberg. O bicampeão mundial aproveitou uma escapada de Schumacher para assumir a terceira posição. Enquanto isso, os dois pilotos da McLaren dispararam na frente. Pouco depois de sair da pista, Schumacher abandonou a corrida com problemas no câmbio.
Após a primeira parada nos boxes, Button abriu uma diferença superior a dez segundos para Hamilton, que sofreu com a aproximação de Vettel. O pole position não só impediu a chegada do bicampeão como aos poucos reduziu a distância para o líder, que se queixou de um problema nos pneus à equipe.
Na 28ª volta, Massa foi ultrapassado com facilidade por Räikkönen e Kobayashi e caiu para décimo. O brasileiro trocou os pneus na volta seguinte. Button retomou o bom ritmo e, como Hamilton começou a se queixar de desgaste nos pneus, voltou a abrir uma diferença superior a dez segundos para seu companheiro de equipe.
Na 37ª volta, Petrov abandonou e sua Caterham ficou parada na reta dos boxes em situação perigosa, provocando a entrada do safety car. Vários pilotos pararam nos boxes e Vettel se deu bem, assumindo o segundo lugar. Na relargada, na 41ª volta, Button conseguiu abrir vantagem.
Enquanto Hamilton tentava se aproximar de Vettel, os brasileiros se chocaram em uma disputa por posição na 47ª volta. Bruno Senna e Felipe Massa se tocaram; o piloto da Ferrari levou a pior e foi obrigado a abandonar. Já o piloto da Williams teve um pneu furado, foi para os boxes e voltou à corrida, mas teve sua prova comprometida e abandonou pouco tempo depois.
A próxima etapa da temporada será disputada no próximo domingo (25): o GP da Malásia, no circuito de Sepang, com largada às 5h (horário de Brasília).

FONTE: PORTAL CORREIO