PAGINA INICIAL

domingo, 9 de dezembro de 2012

Levando os bichinhos de estimação para o passeio dominical:

levando cobra passear cachorro
nozes na frita

Com série de fotos bem-humoradas, casal explica de onde vêm os bebês


O fotógrafo canadense Patrice Laroche e sua mulher, Sandra Denis, encontraram uma maneira lúdica e didática de demonstrar o processo da "criação" de um bebê. Por meio de uma série de fotos feitas durante os nove meses de gestação de Sandra, o casal comemorou de forma extremamente criativa e bem-humorada o nascimento da filha, Justine. Confira abaixo!
   Reprodução
   Reprodução
   Reprodução
   Reprodução
   Reprodução
   Reprodução
   Reprodução 
globo.com

Negociações climáticas da ONU estendem Protocolo de Kyoto até 2020


 Ativistas levantam faixa durante marcha para exigir ações no combate à mudança climática em Doha, no Catar. Quase 200 países estenderam neste sábado o prazo para um fraco plano da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater o aquecimento global até 2020, evitando um novo entrave a duas décadas de esforços da ONU que não foram capazes de impedir o aumento das emissões de gases do efeito estufa. 1/12/2012 REUTERS/Mohammed Dabbous
DOHA, 8 Dez (Reuters) - Quase 200 países estenderam neste sábado o prazo para um fraco plano da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater o aquecimento global até 2020, evitando um novo entrave a duas décadas de esforços da ONU que não foram capazes de impedir o aumento das emissões de gases do efeito estufa.
A extensão de oito anos do Protocolo de Kyoto para além de 2012 o mantém ativo como o único plano que gera obrigações legais com o objetivo de enfrentar o aquecimento global. Mas Rússia, Japão e Canadá abandonaram o contrato, o que faz com que as emissões de gases do efeito estufa de países que assinam o tratado representem apenas 15 por cento do total global.
"Eu agradeço a todos pela boa vontade e pelo trabalho duro em fazer esse processo avançar", disse o presidente da conferência, Abdullah bin Hamad Al-Attiyah, ao bater repetidamente o martelo em um pacote de decisões no final da maratona de negociações.
Mas o delegado de Moscou, Oleg Shamanov, disse que a Rússia, Belarus e Ucrânia se opõem à decisão de estender o Protocolo de Kyoto para além de 2012. A Rússia que limites menos rígidos sobre as licenças de emissões de carbono não utilizado, conhecido como ar quente.
Um pacote de decisões, conhecida como "Porta de Entrada Climática de Doha", também adiaria até 2013 uma disputa sobre demandas de nações desenvolvidas por mais recursos para ajudá-las a lidar com o aquecimento global.
Todos os lados dizem que as decisões tomadas em Doha ficaram aquém das recomendações de cientistas a favor de medidas mais duras para evitar mais ondas de calor, tempestades de areia, enchentes, secas e aumento do nível dos oceanos.
A versão preliminar do acordo estenderia o Protocolo de Kyoto por oito anos. Ele obrigou cerca de 35 nações industrializadas a reduzir suas emissões de gases do efeito estufa em média 5,2 por cento frente aos níveis de 1990 durante o período de 2008 a 2012.
 noticias.yahoo

Rosemary Noronha é indiciada por formação de quadrilha Inquérito da operação Porto Seguro foi encerrado com 23 indiciados


Do R7
Denise Andrade/27-11-2008/Estadão Conteúdo
A Polícia Federal indiciou a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha por formação de quadrilha. Ela já era investigada por tráfico de influência, falsidade ideológica e corrupção passiva. As informações são do Jornal O Estado de S.Paulo.
Rosemary, que foi afastada de seu cargo após as investigações da PF, é suspeita de integrar um esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos para empresas privadas. Ainda segundo o jornal, o delegado federal Ricardo Hiroshi decidiu incluir o nome de Rose na lista de suspeitos de formação de quadrilha após analisar documentos apreendidos no escritório da Presidência em São Paulo no dia em que a operação foi deflagrada.
E-mails da ex-assessora também ajudaram os investigadores a firmar convicção de que ela mantinha "uma relação estável" com outros integrantes do grupo, comandado, segundo a Polícia Federal, pelo ex-diretor da Ana (Agência Nacional de Águas) Paulo Vieira.
O inquérito policial sobre a operação foi finalizado e encaminhado para a 5ª Vara da Justiça Federal, em São Paulo, nesta sexta-feira (7), de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal. No total, 23 pessoas foram indiciadas.
A Operação Porto Seguro foi deflagrada no dia 23 de novembro contra uma organização criminosa que atuava infiltrada em órgãos federais e agências reguladoras para elaborar pareceres técnicos fraudulentos e favorecer interesses privados. Nesse dia, seis pessoas foram presas e 19 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é trazida à polícia para ser ouvida e depois liberada) foram cumpridos. Também foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão, tanto em Brasília quanto em São Paulo. 
r7.com

Fla quer Mano Menezes no comando


Fla quer Mano Menezes no comando

 A nova diretoria do Flamengo quer Mano Menezes. O nome flutua entre o cargo de executivo de futebol e treinador, no caso de Dorival Júnior não permanecer. O assunto é tratado internamente como Projeto MM. A contratação do ex-técnico da seleção pode ser a primeira grande ação do grupo que assume o comando do Rubro-Negro no início de janeiro.

O presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, mantém a postura de não comentar negociações em curso. Ele, no entanto, não nega a informação. Perguntado se o Flamengo planejava trazer Mano Menezes, o dirigente desconversou. “Estamos (trazendo)? Não sei, vamos ver”, limitou-se a dizer Bandeira.

O nome de Mano é visto como ideal para treinador no caso de acerto com Paulo Pelaipe, executivo do Grêmio, cotado para o mesmo cargo no rubro-Negro - Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, ex-Cruzeiro, também são possibilidades para a função.

Pelaipe e Mano são amigos desde que o treinador dirigia o Grêmio - o ex-técnico da seleção estava à frente do tricolor gaúcho na Batalha dos Aflitos, em 2005, quando o time voltou para a Série A.

No planejamento que está sendo feito, constam os salários de Mano no Corinthians e na seleção. Os valores serão tomados como base para a elaboração da proposta que será feita em breve.

Recentemente, Dorival chegou a dizer que havia recebido de Bandeira a garantia de que ele e o diretor de futebol Zinho permaneceriam nos cargos, mas foi desmentido em seguida pela assessoria de imprensa da Chapa Azul. A falha de comunicação gerou mal-estar.

O Projeto MM e a montagem do elenco devem ser acelerados. A nova diretoria planeja reuniões semanais, pois o tempo é curto. Os encontros acontecerão, a princípio, toda segunda-feira, das 19h às 22h30, na Gávea.


IG/pb agora

Funkeira transexual virou cantora e namora ex-jogador de futebol Ela disse que foi convidade por Mc Marcinho para uma parceria e prontamente aceitou o convite



Arquivo pessoal
Funkeira Paloma
A funkeira Paloma, que nasceu com o nome de Gilson Salume Moura, irá seguir a carreira de contora. Ela disse que foi convidade por Mc Marcinho para uma parceria e prontamente aceitou.

Ela está namorando o ex-jogador de futebol Kaiser que já jogou no Vasco, Palmeiras, Botafogo e Fluminense e que não tem vergunha de apresentá-la como namorada. Ele deixou o futebol e se transformou num personal trainer.

Ela matéria de Evelyn Moraes do R7 que conta história da funkeira carioca


O nome dela é Gilson Salume Moura, mas desde a adolescência, é chamada de Paloma. Depois de assumir o corpo de mulher e nova identidade, ter sido modelo e finalista de concurso para dançarina do grupo Gaiola das Popozudas, a transexual agora é Paloma Transtornada do Funk. Nascida em Volta Redonda, município do interior do Rio, a loira alta de formatos turbinados fala sobre sua infância e vida amorosa: ela se tornou a primeira cantora transexual do ritmo carioca e conquistou o coração do ex-jogador de futebol Carlos Henrique Kaiser. 

O namoro e a carreira são novos, mas Paloma já foi modelo, atriz e dançarina. A primeira música gravada como funkeira foi Joga Bumbum. A segunda tem um nome inusitado — Vem me aquendar — que, como ela explica, “significa vem me pegar”. O próximo passo será gravar com MC Marcinho.

— O MC Marcinho me convidou para uma parceria. A música ainda não está pronta, mas posso adiantar que será algo no estilo dos sucessos dele, no ritmo do funk melody.

Infância no interior do Rio

Paloma conta que nasceu mulher em corpo de homem. Quando pequena, gostava de brincar de boneca e de se vestir com roupas de menina. Fez tudo o que uma garota tem direito: passou batom da mãe, calçou sapatos altos e desfilou na frente do espelho. Aos 13 anos, a transexual começou a tomar hormônios femininos e decidiu que, um dia, faria uma cirurgia para mudar de sexo. Mas, segundo ela, a ideia não passava de uma pressão social.

— Eu cheguei a marcar a cirurgia, mas desisti porque tenho uma cabeça boa em relação à mudança de sexo. Sou autêntica, não preciso me 'mutilar' para provar quem eu sou. Eu nunca serei mulher. Eu gosto de 'estar' mulher e isso é o que importa para mim. Não vou operar para satisfazer as pessoas.

A ousadia em realizar o seu sonho foi maior do que o preconceito que teve que enfrentar na rua. Em casa, Paloma conta que nunca foi reprimida pelos pais. Ainda novinha, deixou os cabelos crescerem, ficou loira, depilou os pelos do corpo e passou a usar maquiagem. Para ficar ainda mais feminina, com o tempo, foi aprimorando a aparência. Hoje ela tem silicone nos seios e nos quadris, aplique nos cabelos, malha todos os dias e toma suplementos alimentares para definir as curvas do corpo.

— Eu sempre fui confundida com mulher. Eu ganhava boneca e objetos de menina de presente. Eu acho que eu nasci no corpo errado mesmo.

Namorado “171” do futebol

O encontro com Kaiser aconteceu em uma competição de mulheres wellness (que malham para ficar com o corpo perfeito sem tomar anabolizantes) no Rio. Ele não tem vergonha de apresentar a namorada na academia que trabalha no centro da capital e se orgulha em dizer que vai investir nela para ser a primeira transexual wellness do Brasil.

Ao contrário da maioria dos garotos, Kaiser nunca sonhou em ser jogador, mas a mãe dele o obrigou a treinar desde pequeno. Ele conta que, quando tinha 13 anos, a mãe vendeu seu passe para um empresário francês e ele foi obrigado a assinar com clubes grandes, como Vasco, Botafogo, Fluminense e Palmeiras, pois não tinha dinheiro para pagar a rescisão dos contratos.

— Eu não queria jogar futebol, mas a minha mãe me obrigava. Eu queria estudar, me formar, fazer intercâmbio, menos jogar futebol.

Kaiser lutava contra o dom de ser jogador. Ele sabia jogar, mas evitava mostrar para os treinadores sua qualidade nos gramados. Para não entrar em campo, o ex-jogador inventava uma história e era dispensado dos jogos. Ele chegou a ser chamado de panelinha e chinelinho e até ser agredido por torcedores.

— Os torcedores me odeiam, mas sou considerado ídolo entre os jogadores. Como naquela época não tinha ressonância magnética, eu inventava uma dor muscular, uma contusão e os médicos me liberavam.

Aos 40 anos, Kaiser cansou de ser o “171” do futebol, largou as chuteiras e se tornou personal trainer. Atualmente é treinador de wellness e promove campeonatos beneficentes. 
portal correio