PAGINA INICIAL

domingo, 1 de setembro de 2013

Seleção da CBTU oferece 61 vagas para João Pessoa

 Seleção da CBTU oferece 61 vagas para João Pessoa
 A Companhia Brasileira  de Trens Urbanos, vinculada ao Ministério das Cidades, abrirá concurso público prevendo o preenchimento de 525 vagas de trabalho, todas pelo regime de contratação celetista, para contemplar as seis capitais onde atua, incluindo João Pessoa. A organizadora da seleção ainda não foi escolhida, mas o extrato relativo à licitação para a definição da empresa realizadora do concurso foi publicado no Diário Oficial da União.
 Serão oportunidades de nível médio, técnico e superior imediatas e para a formação de cadastro reserva, com salários que podem chegar a R$5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como: vale-alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio creche, previdência complementar.
 A distribuição das vagas será entre as regionais de Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32), Natal (56), Recife (203) e Rio de Janeiro (121). Entre os cargos, estão as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes, engenheiro mecânico, entre outros.

pb agora

Jiboia com mais de dois metros é achada na garagem de uma casa no Brejo da Paraíba Animal foi levado pelos bombeiros militares e está à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na Paraíba.


Juka Martins (Portalmidia)
Jiboia está à disposição do Ibama
Os bombeiros militares foram acionados na tarde de sexta-feira (30) para capturar uma jiboia, com mais de dois metros de comprimento, encontrada na zona Rural de Pilõezinhos, a cerca de 100 km de João Pessoa, no Brejo paraibano.
De acordo com informações do sargento Glauco, do 3º Batalhão dos Bombeiros Militares de Guarabira, a serpente foi achada por moradores do local. A cobra estava na garagem de uma casa no Sítio Mandaú.
O sargento disse ainda que o animal não tem ferimentos e está bem. A jiboia foi levada pelos bombeiros militares e está à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na Paraíba.
O bombeiro militar lembra que a ocorrência desse tipo de animal na área do Brejo da Paraíba não é atípico, já que as jiboias vivem em regiões com Mata Atlântica, ambiente comum em cidades daquela área do estado.
Jiboia está à disposição do Ibama
Foto: Jiboia está à disposição do Ibama
Créditos: Juka Martins (Portalmidia) 

portal correio

Jovens são presos ao tentar enterrar vivo um homem na Praia de Ipanema

A vítima, resgatada com vida, foi apontada como morador de rua e teria tentado estuprar irmã de um dos acusados



Policial mostra a pá usada para enterrar o morador de rua
Foto: Felipe Hanower / Agência O Globo
Policial mostra a pá usada para enterrar o morador de rua Felipe Hanower / Agência O Globo
RIO - Dois jovens de 16 e 17 anos, e Paulo Cesar Furtado da Silva, de18, foram presos no fim da madrugada deste domingo, na praia de Ipanema, ao tentarem enterrar vivo um morador de rua. Policiais do 23º BPM (Leblon) chegaram ao local, na altura do Country Club, por volta de 4h40m, após serem acionados pelo 190.
No momento da prisão, os três acusados terminavam de cavar o buraco, e se preparavam para enterrar a vítima, que estava com um saco plástico na cabeça. Desacordado, o homem, que ainda não foi identificado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Miguel Couto.
Na 14º DP (Leblon), os três acusados teriam dito aos policiais que o homem teria estuprado a irmã de um deles. Dois dos jovens moram em Belford Roxo e o terceiro na Favela do Vidigal. Eles deverão responder por tentativa de homicídio.

globo.com


Leia mais sobre esse assunto

Eleitores de cinco municípios vão às urnas no domingo BRASÍLIA - As eleições realizadas em outubro do ano passado foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque os candidatos vencedorestiveram os registros cassados...

 foto: Reprodução - Agência BrasilAs eleições acontecerão nos municípios de Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins (TO).
As eleições acontecerão nos municípios de Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins (TO).
BRASÍLIA - Aproximadamente 50 mil eleitores de cinco cidades voltarão às urnas no domingo (1º) para eleger prefeitos e vice-prefeitos. As eleições acontecerão nos municípios de Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins (TO).

Nas cidades, as eleições realizadas em outubro do ano passado foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque os candidatos vencedores obtiveram mais de 50% dos votos válidos e tiveram os registros cassados. Com isso, prefeitos e vices ficaram impedidos de receberem o diploma e serem empossados.

Com a ausência do chefe do executivo municipal, os cinco municípios estão sendo comandados pelos presidentes das respectivas câmaras de vereadores. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no município paraibano de Soledade, onde quase 11 mil pessoas estão aptas a votar, a eleição será disputada entre Flávio Aureliano Neto (PTN) e Vânia Maria Ouriques Barros (PMDB).

Em Goiatuba, os 26,4 mil eleitores poderão escolher entre Fernando Vasconcelos (PMDB), Márcia Cândido (PSDB) e Noroel Buzaim (PSC). Em Santana de Cataguases (MG), na Zona da Mata de Minas Gerais, a disputa pelo executivo municipal será entre três candidatos: Evaldo Milane Matias (PSC), Manoel Luiz Mathias (DEM) e Gumercindo Augusto de Resende (PSDB).

Na cidade gaúcha de Augusto Pestana, Luís Antônio Kruel Bohrer, com o nome de urna Dr Bohrer (DEM), e Vilmar Zimmermann (PP) estão na briga pelo comando da cidade que tem 6.100 eleitores. Em Taipas do Tocantins (TO) o pleito será disputado entre Joaquim Carlos Azevedo (PSD), Maria do Socorro Carvalho dos Santos (PSDB) e Enivaldo Ferreira dos Santos (PV).
 dci.com

Ex-dono da Vasp é preso em Brasília por sonegação de impostos



U. Dettmar/ABr

Ex-dono da Vasp é preso em Brasília por sonegação de impostos

 O empresário Wagner Canhedo foi preso neste sábado (31) pela Polícia Civil do Distrito Federal. A prisão decorre de sentença da Justiça de Santa Catarina por sonegação fiscal.
 
 
De acordo com o delegado Sérgio Henrique de Araújo Moraes, que interinamente está no comando da Delegacia de Captura e Polícia Interestadual, Canhedo foi condenado a quatro anos, cinco meses e dez dias de prisão. O regime de prisão é semiaberto.
 
 
Segundo o delegado, o empresário de 77 anos foi preso no início da manhã em casa, em Brasília. Inicialmente, ele ficará na carceragem da delegacia e depois será transferido para o Centro de Progressão Penitenciária.
 
 
Wagner Canhedo era dono da Viação Aérea São Paulo (Vasp), que teve falência decretada pela Justiça paulista em 2008. Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou  a falência da Vasp, por considerar que não havia como continuar com o processo de recuperação judicial. Atualmente, a família Canhedo controla empresas de ônibus em Brasília.
 
 cenariomt.com

Brasil pode ser pequeno para Anitta, diz Forbes Ex-estagiária da Vale, cantora brasileira tem potencial para se tornar uma estrela global, afirma reportagem da Forbes


Divulgação
Cantora Anitta
São Paulo - Com inglês fluente, apelo musical global semelhante ao de Shakira e  estilo popinspirado em Rihanna, a cantora brasileira Anitta tem potencial para se tornar uma estrela global, afirma reportagem da Forbes.

Intérprete dos hits "Meiga e Abusada" e "Show das Poderosas", a carioca de 20 anos já vendeu 120 mil cópias do seu primeiro álbum. Mas, a publicação americana defende que este pode ser apenas o começo. 
“Anitta parece ter aprendido muito bem a como se promover no YouTube”, afirma a publicação. “Ela tem uma imagem forte e suas letras mostram que ela quer que as pessoas a vejam como uma mulher forte, o tipo de mensagem que tem apelo com a maior parte das mulheres”.
Por mês, segundo a publicação, são 20 shows com um cachê médio de 50 mil dólares. Os valores parecem irrisórios quando comparados com os 15 milhões de discos vendidos por Ivete Sangalo  e o cachê de 500 mil dólares cobrado, em média, pela cantora baiana que, recentemente, foi comparada à Janis Joplin pelo New York Times.
Mas, segundo a Forbes, Anitta sai na frente em termos de potencial: é mais jovem e fluente em inglês. “O problema com Sangalo, que tem 41 anos e mal fala inglês, é que ela é brasileira demais, e, apesar das poucas notáveis exceções, a música brasileira ainda não impactou muito fora do Brasil, principalmente, por causa da barreira linguística”, afirma a reportagem.
Para quebrar esta barreira, a ex-estagiária da Vale parece estar fazendo a lição de casa. Segundo Priscilla Lemgrumber, chefe do time de marketing da cantora, confirmou para a Forbes, a jovem já está fazendo aulas de canto e teatro para se preparar para um possível “debute internacional”.
Se a brasileira irá se juntar ao time das celebridades formado por Lady Gaga, Beyonce e Taylor Swift, “só o tempo irá dizer. Até agora, sua carreira meteórica indica que o Brasil pode ser muito pequeno para ela”, conclui a reportagem. 
exame.abril