PAGINA INICIAL

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os melhores tweets da semana

os melhores tweets da semana
nozes na frita

Usuária é acusada de falsificar foto de agressão e postar no Tumblr


 

Jovem publica foto mostrando olho machucado após agressão  (Foto: Reprodução/Tumblr)Jovem publica foto mostrando olho machucado
após agressão (Foto: Reprodução/Tumblr)
O post, feito em 18 de outubro, teria gerado mais de 100 mil comentários. A discussão teria sido levantada depois que o usuário Jacob começou a discutir a veracidade das fotos.
O usuário chegou a pedir que um estudante de medicina confirmasse o olho machucado, assim como a validade dos documentos de queixa apresentados pela jovem, alegando que eles não possuíam qualquer tipo de selo ou assinatura.
As críticas argumentavam que a história inventada não estaria ajudando em nada as mulheres vítimas de agressões masculinas: “Certamente pregando a igualdade através de ‘podemos todos não bater uns nos outros?’ em vez de ‘todos os homens são porcos e batem em mulheres!’ seria o melhor jeito de levar a situação, mas novamente você usou maquiagem para fabricar toda essa história”, dizia o usuário. A resposta ganhou mais de 19 mil mensagens.
Laurie divulgou novas fotos mostrando seu nariz quebrado mais de perto, três artigos de jornal sobre o ataque, sua intimação judicial e um vídeo respondendo as perguntas de quem não estava acreditando nela. “É uma pena que, apesar de absolutamente tudo que eu tenha postado confirmando que isto é algo legítimo que aconteceu, as pessoas ainda estejam criando argumentos (embora fracos) contra mim. Jesus, as pessoas não podem apenas voltar atrás e dizer ‘me desculpe, eu estava errada’ elas tem que continuar apontando falhas”, ela escreveu.
Em declaração ao site "Daily Dot", James Turner, do Weston & Somerset Mercury, afirmou que a notícia sobre o suposto ataque foi removida da web até que o resultado do julgamento seja divulgado. Segundo ele, o homem envolvido foi acusado de agressão comum admitida por ele próprio e nada será publicado sobre o assunto porque isto poderia prejudicar o réu.
De acordo com mensagens encontradas no site Reddit, essa não seria a primeira vez que pessoas teriam tentado refutar histórias de vítimas de agressão. No mês de setembro, os usuários do site acusaram uma mulher aparentemente agredida de ter feito as próprias contusões no rosto com uso de maquiagem. A usuária, então, teria respondido as acusações através de um vídeo no qual aparece tentUma jovem moradora de Bristol, Reino Unido, causou um grande debate online após divulgar uma foto sua em que aparece com um dos olhos roxo. A foto teria sido publicada pela usuária Laurie no Tumblr depois de uma briga em público seguida da frase: “Isto, senhoras e senhores, é o que você ganha quando enfrenta um homem que bate em sua jovem namorada em público. Não o olho preto, não o nariz quebrado, mas a sensação de ser um grande ser humano”ando lavar a suposta maquiagem que, consequentemente, não saiu. 
globo.com

Atirador de Tucson é condenado à prisão perpétua



Jared L. Loughner recebeu sete penas de prisão perpétua mais 140 anos por ter matado seis pessoas e gravemente ferido a deputada democrata Gabrielle Giffords durante comício no Arizona.
A Justiça do Arizona, nos Estados Unidos, condenou nesta quinta-feira (08/11) Jared L. Loughner à prisão perpétua por ter aberto fogo durante um comício na cidade de Tucson, em janeiro do ano passado. No ataque, seis pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas, incluindo a ex-deputada democrata Gabrielle Giffords, que até hoje sofre com as sequelas e teve de abdicar da carreira política.
Loughner, de 24 anos, não terá a possibilidade de liberdade condicional. Pelo crime, ele recebeu sete penas de prisão perpétua, mais 140 anos de prisão. A pena de morte, que é contemplada nas leis do Arizona, só não foi aplicada porque ele conseguiu um acordo com os promotores em troca da confissão dos crimes.
Segundo o juiz responsável pelo caso, as penas de prisão perpétua impostas a Loughner – uma para cada um dos mortos e uma pela tentativa de assassinar Giffords – representa a individualidade das vítimas.
“Ele nunca mais terá a oportunidade de pegar uma arma e fazer isso novamente”, disse o juiz Larry Burns, que criticou a política de controle de armas no estado. “Eu não entendo a utilidade social de permitir que cidadãos tenham cartuchos com 30 balas."
Distúrbio mental
Os motivos que levaram Loughner a realizar o ataque, do lado de fora de um supermercado em Tucson, até hoje não estão claros. Sabe-se que ele tinha um histórico de distúrbios psiquiátricos, que o levaram a abandonar a faculdade, e que ele simpatizava com as ideias das alas mais radicais do Partido Republicano.
Entre suas vítimas estavam um juiz federal e uma menina de 9 anos. Atingida na cabeça, Giffords tem hoje um braço paralisado, é parcialmente cega e apresenta dificuldades para falar. Em janeiro, deixou o Congresso para focar em sua recuperação.
Foi a primeira vez que a política democrata e as demais vítimas ficaram frente a frente com o atirador. Todos leram, alguns com os olhos fixados em Loughner, um comunicado. Mark Kelly, marido de Giffords, o fez em nome da mulher, que acompanhou o julgamento, mas permaneceu em silêncio.
“Você tentou extinguir a beleza da vida, tentou criar para nós um mundo sombrio. Mas lembre disso sempre: você falhou”, disse Kelly no tribunal. “Você pode ter posto uma bala na cabeça dela, mas não atingiu o seu espírito”.
Autor: RR/afp/dpa
Revisão: Francis França 
dw.de

Diretor da ''Sexy'' elege Mari Alexandre melhor nu frontal; saiba por que O sonho de todo homem adolescente foi realidade para Henrique Rossi. Aos 13 anos, seu pai Angelo se tornou dono de uma revista que se tornaria referência em um artigo de interesse infindável: mulher pelada.





Mari Alexandre na capa da revista ''Sexy'' de outubro de 94
O sonho de todo homem adolescente foi realidade para Henrique Rossi. Aos 13 anos, seu pai Angelo se tornou dono de uma revista que se tornaria referência em um artigo de interesse infindável: mulher pelada.
 
Na noite dessa quarta (7), durante a festa de comemoração de 20 anos da "Sexy", que já estampou em suas capas beldades como Viviane Araújo, Cissa Guimarães e até Carolina Ferraz, o rapaz, hoje com 33 anos (dez no comando da publicação), contou à reportagem do UOL quem foi a melhor capa nos quesitos peito, bunda e xoxota.
 
"A xoxota e os peitos mais bonitos foram sem dúvida os da Mari Alexandre. Já bunda foram tantas que nem consigo lembrar. É que hoje bunda é tudo igual, né?", brinca o jovem empresário que ainda tem de se deparar com certos estigmas que envolvem sua profissão.
 
"As pessoas acham que na redação todo mundo trabalha pelado, que só tem mulher e que eu já comi todas as capas. Aí você tem que explicar que não dá pra misturar as coisas, senão vira bagunça."
 
A postura de homem de negócios, no entanto, não impede que Rossi se permita banalizar a atração pelo sexo feminino ("ah, isso é vício") nem de realizar algumas aventuras em nome de um bom ensaio. Ele conta que sua equipe já teve de fugir da polícia por fazer fotos no centro e em plena avenida Paulista durante a madrugada.
 
Também conta quem são as mulheres que gostaria de ter na capa de sua publicação, que mesmo após a hegemonia da internet ainda consegue vender cerca de 120 mil exemplares em bancas de jornal.

 ariquemesonline.com

Julgamento do mensalão tem a primeira pena prescrita


Image 
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou nesta quinta-feira (8) a primeira pena prescrita no processo do mensalão. O relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, propôs pena de 1 ano e 8 meses para Simone Vasconcelos no crime de formação de quadrilha, que prevê punição de 1 a 3 anos. A maioria dos ministros acompanhou o relator. Pela lei, a pena está prescrita, ou seja, não pode mais haver punição.

A diretora das agências de Marcos Valério, condenado como operador do processo do mensalão, ainda terá penas analisadas para os crimes de corrupção ativa (oferecer vantagem indevida), lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A prescrição se configura quando, depois de determinada a pena pelo juiz, já transcorreu o prazo máximo para que o réu seja preso. Segundo o Código Penal, na fase de julgamento do processo, um crime com punição de até dois anos de prisão, por exemplo, prescreve em quatro anos após o recebimento da denúncia. Ou seja, no caso do mensalão, a abertura da ação penal foi em 2007. O crime estaria prescrito, portanto, em 2011.

Ao propor a pena inicial, Barbosa sugeriu pena de 1 ano e 8 meses para Simone. "Atenuo a pena pelo fato de Simone, na qualidade de empregada, ter atuado nas ordens dos três sócios – ordens ilegais dos demais integrantes do núcleo publicitário", disse Barbosa, cujo voto foi seguido por mais três magistrados (Luiz Fux, Gilmar Mendes e Ayres Britto).

Apenas seis votariam no tópico, uma vez que o revisor Ricardo Lewandowski e os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Cármen Lúcia absolveram o réu – quem inocentou, não define a pena.
O ministro Marco Aurélio, então, sugeriu uma pena maior, a mesma dada aos sócios de Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach: 2 anos e 3 meses. Magistrado com mais tempo de corte, Celso de Mello acompanhou.

"Essa trama delituosa passou por refinamento mental e ela não trabalho no campo da mentalização, foi executora. Até confesso que, na primeira leitura, pensei em condenar com igual rigor [mesma pena de Marcos Valério]. Mas depois vi que a gradação deveria ser outra", completou Celso de Mello. 
cariri ligado

Governo do Estado lança novo edital com 3.180 vagas para o cargo de técnico administrativo


Governo do Estado lança novo edital com 3.180 vagas para o cargo de técnico administrativo

 Saiu o edital com oferta  de 3.180 vagas para o cargo de técnicoadministrativo do Estado. É preciso nível médio ou técnico. As oportunidades são para vários municípios e a remuneração é de R$720. A organizadora é a Funcab.

As inscrições serão realizadas entre os dias 12 e 26 de novembro, no site da organizadora. Aqueles que desejarem pedir isenção da taxa, fixada em R$60, terão entre o dias 12 e 13 deste mês para fazer a solicitação nos postos de atendimento.

A seleção terá uma etapa única, composta por prova objetiva que será realizada no dia 16 de dezembro. A prova terá questões de Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais. O resultado sai no dia 28 de dezembro.

Conforme o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, antecipou em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o edital para os concursos do Detran e do Codata sairão em breve.


Folha Dirigida/pb agora

TJ da Paraíba nega recursos de Michel Teló e mantém bloqueio dos lucros da música “Ai se eu te pego” Os recursos foram movidos por Teló e pela Panttanal contra decisão do juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra, que, em março deste ano, determinou o bloqueio judicial do faturamento da música


Divulgação
Michel teló
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, na sessão desta quinta-feira, recursos do cantor Michel Teló e da Editora Musical Panttanal Ltda e manteve o bloqueio dos lucros e receitas da música “Ai se eu te pego”. A decisão foi por unanimidade. 
Os recursos foram movidos por Teló e pela Panttanal contra decisão do juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra, que, em março deste ano, determinou o bloqueio judicial do faturamento da música. A Panttanal pertence ao cantor Michel Teló. 
Segundo o advogado Márcio Garcia, com a decisão da Justiça paraibana, Michel Teló e a Panttanal permanecem na obrigação de consignar em juízo a lucratividade referente à música. 
Márcio Garcia lembrou que, recentemente, o cantor Michel Teló foi condenado a pagar multa de R$ 2 milhões por descumprir decisão judicial de depositar em uma conta no Banco do Brasil o dinheiro arrecadado com a venda da música. 
O valor da multa terá de ser depositado em juízo. “Se ele não pagar a multa, terá os bens bloqueados, inclusive um apartamento de sua propriedade em São Paulo”, disse o advogado, que defende interesses das estudantes paraibanas Maria Eduarda Lucena dos Santos, Marcela Quinho Ramalho e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga.
As três estudantes reivindicam na Justiça a coautoria da música “Ai se eu te pego”, sucesso na voz Teló. Mas o cantor só reconhece como autores os baianos Antônio Digss e Sharon Aciolly e outras três estudantes paraibanas: Amanda Cruz, Aline Medeiros e Karine Assis Vinagre. 
Juntamente com Maria Eduarda, Marcela Ramalho e Amanda Queiroga, Aline Medeiros e Karine Assis Vinagre criaram o refrão “Ai se eu te pego” em 2006, durante uma viagem à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. Amanda Cruz não participou da viagem. 
Em 2008, Aline e Karine e Marcela Ramalho viajaram de férias a Porto Seguro, na Bahia. Em um palco para apresentações artísticas locais, elas foram assistir a um show da cantora Sharon Aciolly e começaram a repetir o refrão “Ai se eu te pego” para os dançarinos da banda. Sharon Aciolly e Antônio Digss aperfeiçoaram a letra e, como supostos autores, autorizaram Teló a grava a música.
No início de fevereiro, os advogados de Michel Teló estiveram em João Pessoa e fecharam um acordo com três estudantes- Aline, Karine e Amanda- e deixaram Maria Eduarda, Amanda Queiroga e Marcela Ramalho fora do acordo. Elas resolveram reivindicar a coautoria na Justiça.  

portal correio