PAGINA INICIAL

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Band deve contratar Rachel Sheherazade

Band deve contratar Rachel Sheherazade
 Avançaram muito nos últimos dias as negociações entre a Band e a jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil. O Notícias da TV apurou com fontes das duas emissoras que a contratação poderá ser anunciada na semana que vem. Sheherazade já é dada com um pé na Band.

Na emissora, Sheherazade deverá ganhar R$ 350 mil por mês, R$ 100 mil a mais do que no SBT. O contrato será de quatro anos. Ela deverá ser o terceiro membro da bancada do Jornal da Band, que tem uma linha crítica ao governo federal, ao lado de Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. A Band não se posicionou oficialmente sobre o assunto nesta quinta (1°).

O interesse da Band em Rachel Sheherazade cresceu depois que o SBT anunciou, no início de abril, que seus apresentadores não vão mais emitir comentários pessoais em seus telejornais. A medida foi uma censura à jornalista, que em fevereiro virou notícia ao dizer que achava "compreensível" a atitude de um grupo de "justiceiros" que amarraram a um poste um suposto assaltante de 16 anos, no Rio de Janeiro. O SBT passou então a ser pressionado pelo governo federal, procuradores e partidos de esquerda, insatisfeitos com os comentários conservadores de Sheherazade.

Embora tenha manifestado oficialmente concordância e respeito ao veto do SBT, Sheherazade, intimamente, não gostou nem um pouco da medida. Primeiro, porque ela foi contratada pelo SBT para expressar sua opinião. Sem opinar, ela é uma apresentadora como outra qualquer, não tem brilho. Como comentarista, expressa a opinião de milhões de pessoas, inclusive a do presidente da Band, Johnny Saad.

Sheherazade tem contrato com o SBT até março de 2015. No próximo domingo, ela participa do Programa Silvio Santos.

Na Band, além de preencher uma demanda editorial, a contratação é vista também como uma forma de a Band "vingar" a perda de Danilo Gentili e dezenas de outros profissionais para o SBT.




NoticiasdaTV/pb agora

Cinco motivos para olhar para o céu em maio

Maio é um mês especial para quem gosta de olhar para o céu. Planetas, eclipses e chuvas de meteoros serão facilmente visíveis nas próximas semanas, segundo o Observatório Astronômico da Espanha.


Reprodução da internet

Uma 'lembrança' do cometa Halley

O cometa Halley ainda está longe de fazer uma nova aparição - sua próxima visita está prevista para 2061 -, mas alguns de seus pedaços formam uma chuva de meteoros conhecida como Eta Aquáridas. Na noite do dia 6, serão vistos cerca de 20 ou 30 meteoros por hora.







AFP

Turnê planetária

No dia 10, Saturno chegará ao seu local de maior proximidade da Terra. Será uma boa oportunidade para ver no céu seus anéis e satélites. Vênus, alocado na constelação de Peixes, também estará por aqui, antes do amanhecer, até o mês de setembro.







Latinstock

A inédita chuva de meteoros

Uma promissora chuva de meteoros está prevista para o dia 24. É um fenômeno nunca visto e que será gerado pelo cometa 209P/LINEAR, que nos visita a cada 5 anos, aproximadamente, e agora está próximo ao Sol. Segundo os astrônomos, há grandes chances de serem vistos até 200 meteoros por hora. A Lua não será um obstáculo para a observação.






AFP

Júpiter ao entardecer

No dia 25, Marte, brilhante, pode ser flagrado na constelação de Virgem.
Mercúrio, que normalmente é difícil de ser identificado, será claramente visível em baixa altitude no Ocidente no mesmo dia, algumas horas antes do pôr do sol.
Júpiter (foto) fará sua aparição, mas de um ponto mais alto. Será possível observá-lo durante cerca de cinco horas depois do pôr do sol.




Tim Wimborne/Reuters

A bela Virgem

Uma boa dica para quem gosta de ver os céus é mirar a constelação de Virgem (foto). Embora não seja uma das mais brilhantes, é uma das maiores, e permanecerá bem visível nas primeiras horas do anoitecer. Em Virgem também se encontra um agrupamento que contém mais de duas mil galáxias, sendo que 13 delas podem ser observadas com um telescópio pequeno.

globo.com

Demi Lovato posta foto de biquíni no Instagram A cantora está no Brasil para uma série de shows de sua nova turnê "The Neon Lights"

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2014/05/02/3244882/Clipboard01.jpg

Demi Lovato mostrou que apesar da agenda lotada de shows no Brasil, ela também tem tempo para colocar o bronzeado em dia no país tropical.
 A cantora postou em seu Instagram na última quinta-feira, 1, uma foto de biquíni relaxando à beira da psicina.
"Quando você está no Brasil...", escreveu ela na legenda da imagem.
 A cantora está no Brasil para uma série de shows de sua nova turnê "The Neon Lights".


opovo.com

MH370: Buscas podem levar um ano



Mural de homenagens a passageiros de voo desaparecido MH370 | Crédito: AP
Paradeiro do voo MH370 da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, ainda é desconhecido
O responsável pela operação internacional de busca pelo voo MH370, o australiano Angus Houston, afirmou nesta sexta-feira que pode levar até um ano para que o avião desaparecido da Malaysia Airlines seja encontrado.
Ele disse, no entanto, estar confiante de que o aeronave será encontrada.
Na semana que vem, representantes da Austrália, China e Malásia vão se reunir na capital australiana, Canberra, para discutir o andamento das buscas.
Na última quinta-feira, um relatório revelou uma diferença de quatro horas entre o desaparecimento do MH370 e o início das operações de busca.
O estudo preliminar, do Ministério dos Transportes da Malásia, também apontou que os controladores de tráfego aéreo só perceberam que o avião havia desaparecido 17 minutos depois dele ter sumido dos radares.
A aeronave, com 239 pessoas a bordo, desapareceu no dia 8 de março enquanto sobrevoava o Mar do Sul da China. O avião partiu de Kuala Lumpur, na Malásia, e deveria aterrissar em Pequim, na China, seis horas depois.
Autoridades acreditam, no entanto, que o avião tenha caído no mar em algum ponto a oeste da cidade australiana de Perth, a milhares de quilômetros longe de sua rota original.
O motivo do desvio permanece desconhecido. Uma operação de buscas envolvendo vários países ainda ainda não encontrou vestígios da aeronave.
No início dessa semana, a Austrália anunciou que a operação estava entrando em uma "nova fase", depois de realizar uma busca na área onde tinham sido captados sinais eletrônicos semelhantes aos da caixa-preta do avião.
Angus Houston diz estar confiante sobre o andamento da operação
A reunião na Austrália na semana que vem ajudará a definir a próxima etapa das operações de busca, disseram autoridades.
"Esse encontro é muito importante porque formalizará o caminho que devemos seguir para garantir que essa busca continue com urgência e não seja interrompida em nenhum momento", afirmou Houston.
A busca por destroços da aeronave foi adiada sem prazo determinado. Já a operação no solo submarino será estendida para a área onde as autoridades acreditam – com base em imagens de satélite - que o avião tenha caído.
"A busca deverá levar provavelmente cerca de oito meses, talvez de oito a 12 meses se nós tivermos um clima ruim ou outros problemas", disse Houston.
"Mas nós estamos totalmente comprometidos em achar o MH370 e estou pessoalmente confiante de que, com uma busca efetiva, nós acharemos em algum momento essa aeronave".

Relatório

Na noite da última quinta-feira, as autoridades da Malásia divulgaram um relatório preliminar sobre o avião desaparecido.
Segundo um rascunho do estudo, os controladores de tráfego aéreo do Vietnã contataram seus colegas de Kuala Lumpur às 01h38 (hora local) para comunicar sobre o desaparecimento do avião, 17 minutos depois dele ter sumido dos radares.
A operação de busca e resgate teve início quatro horas depois, às 05h30 locais.
O relatório também recomendou a introdução de um rastreamento em tempo real de voos aéreos comerciais, ao destacar que houve duas ocasiões recentes em que grandes aviões desapareceram sem deixar registros de suas últimas posições – os voos MH370 e o AF447, da Air France. em 2009 (que caiu no meio do Oceano Atlântico, com 228 passageiros a bordo).
"Essa incerteza criou uma dificuldade significativa para localizar a aeronave em tempo hábil", informou o relatório.
Atualmente, não há qualquer exigência nesse sentido por parte da Autoridade de Avião Civil Internacional (ICAO, na sigla em inglês), o órgão das Nações Unidas que fiscaliza a aviação global.
Enquanto isso, a Malaysia Airlines pediu a familiares dos passageiros para deixar o hotel em Kuala Lumpur onde estão temporariamente hospedados e ir para casa.
A companhia aérea diz demonstrar "profunda solidariedade à angústia contínua e inimaginável, e ao dano sofridos por aqueles com entes queridos a bordo do avião", mas alertou que as buscas seriam "um processo longo".
A empresa acrescentou ainda que os familiares devem aguardar por atualizações "no conforto de suas casas".

bbc.co.uk

Queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence é eleita mais sexy do ano Este ano, ela foi indicada a atriz coadjuvante pelo papel em Trapaça, mas o troféu ficou com Lupita Nyong’o

 A revista inglesa FHM elegeu a atriz Jennifer Lawrence, 23 anos, a mulher mais sexy do mundo em 2014. Famosa  por protagonizar a sequência de filmes Jogos Vorazes, no ano passado, ela ficou em 20º lugar no ranking anual da publicação.
Também estão na lista as atrizes Kaley Cuoco (a Penny de The Big Bang Theory), Scarlett Johansson e Mila Kunis, que ocupou o primeiro lugar da lista em 2013. No ano passado, ‘a queridinha da América’, como é carinhosamente chamada nos EUA, levou o Oscar de melhor atriz por O Lado Bom da Vida.
Este ano, ela foi indicada a atriz coadjuvante pelo papel em Trapaça, mas o troféu ficou com Lupita Nyong’o.
Após gravar uma entrevista para o Late Night With Seth Meyers, Jennifer revelou nesta quinta (1) que vomitou nos degraus da casa de Madonna, em uma festa pós-Oscar, e foi repreendida por Miley Cirus. A conversa vai ao ar nos EUA no dia 21.


correio24horas