PAGINA INICIAL

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Jornal: mesmo sem Anderson Silva, UFC planeja 7 eventos para o Brasil

Lyoto Machida tem luta prevista para Santa Catarina Foto: Getty Images

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o calendário de 2014 do UFC, ainda com as incertezas sobre o futuro de Anderson Silva, será intenso em território brasileiro. Já estão previstos sete eventos no Brasil e ainda há espaço para novas programações, pois há dez datas abertas do calendário mundial. 

Em 23 de março, provavelmente na cidade de Uberlândia (MG), estão previstas lutas aos domingos, uma novidade que será testada.  Já foi anunciado para 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC), haverá luta de Lyoto Machida contra o armênio Gegard Mousasi. Ainda há a previsão de 31 de maio (final do "The Ultimate Fighter Brasil), 13 de setembro (local definido), 25 de outubro (Rio ou São Paulo), 8 de novembro e 20 de dezembro (a definir locais). 


Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e China também voltarão a ser palco de programações do UFC. Há 46 eventos previstos para o próximo ano, mas passíveis a alteração, segundo a Folha. O último evento previsto é para 3 de janeiro de 2015, em Las Vegas. 



terra

Teto de igreja desaba poucos minutos após saída de fieis

Teto de igreja desaba poucos minutos após saída de fieis
 Por um milagre o desabamento do teto de uma igreja evangélica não provocou uma tragédia em Santa Rita. O desabamento aconteceu na noite desse domingo (29), momentos após o término do culto. O teto da Igreja Assembleia de Deus, localizada no distrito de Várzea Nova caiu poucos minutos após a saída dos fieis e do pastor.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e comprovou que as paredes laterais da igreja desabaram deixando parte do templo comprometido, sendo necessária a interdição de moradias vizinhas. Um laudo vai apontar as causas do desabamento.

Essa foi a terceira igreja que teve teto desabado na região metropolitana de João Pessoa. Os outros casos aconteceram nos bairros da Indústrias e dos Novais. O primeiro caso foi na noite do dia 18 de julho, onde cerca de 20 pessoas ficaram feridas após o teto da Igreja Adventista do Sétimo Dia cair. O outro caso foi numa igreja católica no dia 19 de outubro teve o teto comprometido momentos antes de um círculo de orações para crianças e no bairro do Alto do Mateus, que provocou ferimentos em cerca de vinte fieis.

Redação/pb agora

Polícia prende fugitivo de Pernambuco com documentos falsos e carro importado blindado A ação fez parte da Operação Fim de Ano que está sendo desenvolvida em todo o estado pela Polícia Militar da Paraíba

Carro blindado com fugitivo pernambucano

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande, no Agreste do estado, a cerca de 120 quilômetros de João Pessoa, prenderam nesse sábado (28) um fugitivo da Justiça de Pernambuco.

Ele estava com documentos falsos e em um veículo importado blindado.
De acordo com a Polícia, o homem foi preso no bairro do Mutirão e a ação faz parte da Operação 'Fim de Ano'.
Mais prisões
Além da prisão do pernambucano, foram detidos também três homens e dois menores suspeitos de assaltos.
A Polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 e duas motos roubadas.

portalcorreio

Novo ataque a bomba mata ao menos 10 pessoas na Rússia Bomba explodiu dentro de um trolebus nesta segunda-feira. No domingo, um ataque suicida matou ao menos 17 pessoas.


Trolebus foi alvo de uma bomba nesta segunda-feira (30), em Volgrado, na Rússia. (Foto: Sergei Karpov/Reuters)Trolebus foi alvo de uma bomba nesta segunda-feira (30), em Volgrado, na Rússia. (Foto: Sergei Karpov/Reuters)
Ao menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira (30) em um novo atentado a bomba na cidade de Volgogrado, no sul da parte europeia da Rússia, segundo o Ministério para Situações de Emergência russo. As informações são das agências EFE e Reuters.
O número de mortos pode aumentar, já que entre os 22 feridos, seis estão em estado extremamente grave, de acordo com o ministério.

  A bomba explodiu dentro de um trolebus do sistema de transporte público da cidade, segundo fontes dessa pasta citadas pela agência 'Interfax'. Além de provocar as mortes, o ataque também feriu diversas pessoas.        
A explosão aconteceu um dia depois de uma mulher-bomba matar 16 pessoas na principal estação ferroviária da cidade do sul da Rússia. Os ataques ocorrem a 40 dias da realização dos Jogos Olímpicos de Inverno na cidade resort do Mar Negro de Sochi, na Rússia.

  •  
Trolebus foi alvo de uma bomba nesta segunda-feira (30), em Volgrado, na Rússia. (Foto: Sergei Karpov/Reuters)Trolebus foi alvo de uma bomba nesta segunda-feira (30), em Volgrado, na Rússia. (Foto: Sergei

globo.com 

2 mil pessoas retiradas de casa após erupção de vulcão


2 mil pessoas retiradas de casa após erupção de vulcão
Cerca de duas mil pessoas foram, ontem, retiradas de casa em El Salvador devido à erupção do vulcão Chaparrastique (também conhecido como San Miguel), que começou a expelir nuvens de cinzas.
O vulcão com 2330 metros de altura entrou em erupção no domingo às 16.30 TMG. As autoridades decidiram então suspender dezenas de voos de certas regiões desse pequeno país da América Central. Até ao momento não há registo de vítimas.
Segundo o Ministério do Ambiente de El Salvador a erupção do vulcão durou duas horas e meia.
O Presidente Mauricio Funes avisou a população, na tarde de domingo via rádio, que era possível ocorrer atividade sísmica nos próximos dias.
A erupção lançou no ar uma coluna de gás e cinzas com cerca de cinco mil metros de altitude. O som da explosão ouviu-se num raio de dez quilómetros à volta do vulcão.
O diretor da Proteção Civil, Jorge Melendez, explicou que o vento poderá levar o fumo e as cinzar do Chaparrastique até Tegucigalpa, a capital do vizinho Honduras.

dn.pt