PAGINA INICIAL

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Monitoramento via satélite:

carro velho chevi antena parabólica satélite
NOZES NA FRITA

Felipão encerra polêmica sobre saída: ‘Título não muda minha ideia’ Técnico reafirma que sai após o fim de seu contrato, mas avisa que vontade de vencer é até maior. Objetivo é treinar seleção na Copa de 2014


Luiz Felipe Scolari reafirmou que vai deixar o Palmeiras ao fim de seu contrato, em dezembro de 2012. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena Barueri, o técnico deixou claro que sua decisão está tomada, e que nem o título da Copa do Brasil e a consequente vaga na Libertadores o faria mudar. Sem querer se estender no assunto, Felipão avisou que vai cumprir seu vínculo com a mesma vontade de vencer que tinha em seu início pelo clube, em julho de 2010.
– Não tem ganhar, não tem perder, nada disso. Título não vai mudar minha ideia. Vou seguir com meu trabalho que faço todos os dias, fazendo até mais do que eu fazia há 15 anos. Minha vontade é ainda maior do que a de antes, pois devo ao Palmeiras e estou tentando melhorar. Já conversamos e está tudo definido – avisou o comandante.
O planejamento de Felipão já está definido: conduzir o Palmeiras a conquistas até o fim do ano, deixar o clube e assumir uma seleção que dispute a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Depois do Mundial, o comandante deve deixar os gramados. O técnico tratou o anúncio como natural, e pediu até uma mudança de cultura no futebol brasileiro.
– Em outros lugares, como na Europa, essa saída é avisada meio ano antes, é normal. O Guardiola, ao sair do Barcelona, anunciou antes. Vou cumprir meu contrato, ver se aparece alguma seleção para disputar a Copa no meu país, e pronto – explicou Luiz Felipe Scolari.
A entrevista à TV Gazeta no domingo passado foi surpreendente até para os jogadores do elenco. O meia Valdivia, por exemplo, tratou o anúncio como um desvio de foco para o time poder se concentrar na decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Felipão descartou a intenção.
– Não pensei nisso, falei apenas o que gostaria de falar naquele dia. Se eles se sentiram melhores assim, que bom.
Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)Felipão quer cumprir seu contrato com o Palmeiras até o fim (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
Tranquilo, Felipão volta aos trabalhos nesta quinta-feira à tarde, na reapresentação do elenco na Academia de Futebol. A atividade será fechada para a imprensa. O próximo duelo é no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30m.
GLOBO.COM

FALOU E DISSE


KIBE LOCO

Santos encara Vélez Sarsfield e precisa vencer na Libertadores


Neymar sofreu com a forte marcação argentina e, em noite apagada, não evitou o 1 a 0 fora de casa no primeiro jogo
Neymar sofreu com a forte marcação argentina e, em noite apagada, não evitou o 1 a 0 fora de casa no primeiro jogo
Matheus Pezzotti

Na noite desta quinta-feira, às 20 horas, o Santos encara o Vélez Sarsfield, da Argentina, na Vila Belmiro, precisando vencer para passar para a semifinal da Libertadores.

Diante de mais um duelo decisivo, é impossível não pensar em Neymar para decidir para o Peixe.

O volante Henrique admite que a equipe depende do camisa 11 em partidas dessa magnitude, mas afirma que, se toda a equipe não estiver bem, Neymar não vai conseguir render o seu melhor futebol, assim como foi na derrota santista por 1 a 0 na Argentina.

O grande trunfo da equipe alvinegra para abastecer a genialidade do craque santista é o descanso. Pensando nisso, o técnico Muricy Ramalho escalou um time repleto de reservas no empate por 0 a 0 contra o Bahia, na estreia do Brasileirão, para evitar lesões.

Paulo Henrique Ganso realizou trabalho de reforço muscular ao lado de outros reservas e não preocupa, mas, com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro David Braz vai desfalcar a equipe por um período de 30 a 45 dias.

Para confirmar a vaga para a próxima fase, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o resultado se repita a favor do Peixe, a decisão vai para as penalidades máximas.

VÉLEZ

Mesmo com importantes desfalques na bagagem, como o meia Insúa, que não atuou no duelo na Argentina, em Buenos Aires, Lucas Pratto e Francisco Cerro, ambos com dores musculares, o time argentino demonstra otimismo na classificação.

O centroavante Iván Obolo, que determinou um ponto final a um jejum de 16 jogos sem marcar no jogo contra o Santos, disse que não teme a pressão na Vila Belmiro e aposta em resultado positivo, embora precise apenas de um empate para classificar-se.
JORNALCIDADE

Petrobras confirma potencial de poço Pão de Açúcar, em Campos



Petrobras confirma potencial de poço Pão de Açúcar, em Campos
Volumes recuperáveis podem chegar a 1,2 bi de barris de óleo equivalente. (Foto divulgação)Clique para ampliar a imagem
Publicidade
Volumes recuperáveis podem chegar a 1,2 bi de barris de óleo equivalente.
Operadora Repsol fala em 'uma das maiores reservas do mundo em 2012'.


A Petrobras informou nesta quinta-feira (24) que a descoberta de nova acumulação de hidrocarbonetos em poço na bacia de Campos indica volumes recuperáveis de cerca de 1,2 bilhão de barris de óleo equivalente (petróleo e gás), confirmando anúncio feito mais cedo pelo operador do bloco, a espanhola Repsol.

Segundo a Petrobras, a perfuração no poço 1-REPF-12D-RJS, conhecido como Pão de Açúcar, apontou para "uma estimativa de volumes recuperáveis acima de 700 milhões de barris de óleo de boa qualidade e 3 trilhões de pés cúbicos (545 milhões de barris de óleo equivalente) de gás na concessão BM-C-33".

Para se ter uma ideia do tamanho, o Campo de Lula, que fica na Bacia de Santos e é o maior do Brasil, tem volume recuperável de 6,5 bilhões de barris de óleo equivalente.

O poço está entre os municípios de Campos e Macaé, a 195 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, e foi perfurado a uma profundidade (lâmina d'água) de cerca de 2.800 metros. A coluna total de hidrocarboneto identificada tem cerca de 500 metros de espessura, segundo a estatal.

Descoberta expressiva
Mais cedo, a Repsol e a Statoil anunciaram o potencial do bloco . A petrolífera espanhola afirmou que trata-se de "uma das maiores reservas do mundo em 2012".

A petrolífera norueguesa Statoil também declarou que vê mais oportunidades perto do bloco. "Vemos outras oportunidades próximas", afirmou Tim Dodson, chefe de exploração da Statoil em entrevista à agência de notícias Reuters.

A concessão é operada pela Repsol Sinopec Brasil, que tem 35% de participação em consórcio que inclui a Statoil (35%) e a Petrobras (30%).

"O consórcio está preparando um plano de avaliação para a apresentação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)", informou a Petrobras.


Fonte: Portal G1
MIDIACON

Suposto affair de Panicat com Luan Santana foi fabricado

Suposto affair de Panicat com Luan Santana foi fabricado
Mais uma vez os responsáveis pela imagem de Luan Santana entraram em ação.

Sempre dão um jeito de arrumar uma namorada para o cantor...

Até os seguranças dele dão um empurrãozinho, facilitando o máximo que podem para o cantor ser fotografado com alguma beldade, com o único objetivo de gerar notícias...

E foi exatamente o que acabou de acontecer com Carol Belli.

Forçaram a barra e conseguiram fazer com que a Panicat fosse "flagrada" ao lado de Luanzinho.

A moça ficou sem entender. Ela diz que apenas trocou duas palavras com Luan no show de Bruno e Marrone. Depois nunca mais viu o menino.

Mas para ele é bom que fiquem falando essas coisas. Quem sabe o sertanejo ganha fama de garanhão, né?


R7
PB AGORA

Trabalhadores da Cagepa entrarão em greve próxima terça


Image 
Cagepa em Monteiro 
 
Os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) paralisam suas atividades a partir da próxima terça-feira (29). A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) após fracasso em três tentativas de negociação.

Com a greve vários serviços prestados pela empresa serão suspensos, entre os quais, leitura, corte, religação, instalação de hidrômetro, atendimento comercial e os serviços administrativos. Irão funcionar só os serviços essenciais à população como o reparo em vazamentos nas redes de distribuição de água.

Entre os principais pontos reivindicados pelo Stiupb estão à contratação imediata dos concursados, melhores condições de trabalho, ações contra o sucateamento terceirização e privatização, autonomia política administrativa e financeira da Cagepa, melhoria nos serviços prestados aos paraibanos, além de um reajuste de 15% nos salários e a elevação do ticket alimentação dos atuais R$525 para 650 reais.

O presidente do Stiupb, professor Wilton Maia Velez, afirmou que a diretoria da Cagepa vem fazendo uma verdadeira palhaçada com a categoria, visto que, o acordo coletivo está em negociação com propostas claras e concretas e, em três oportunidades marcadas para que os diretores da empresa comparecessem a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para selar a negociação foi enviado apenas um representante jurídico sem nenhum poder de negociação.

"Isto que está acontecendo é um puro desrespeito a categoria e a sociedade e, a arma que temos neste momento é a greve, por isso estamos mostrando a população os motivos pelos quais estamos tomando esta decisão de forma muito clara, pra que ela seja nossa parceira nesta luta", concluiu Wilton maia.
 
CARIRI LIGADO

Procon incentiva consumidor a denunciar operadoras de telefonia que não prestarem serviço de qualidade



Os consumidores que se sentirem prejudicados por quebra de contrato por parte de empresas de telefonia móvel ou por enfrentarem dificuldades em completar chamadas podem registrar a reclamação nas unidades do Procon Estadual. O alerta tem o objetivo de incentivar os consumidores para que os problemas verificados sejam registrados oficialmente, fornecendo subsídios para que punições mais severas sejam aplicadas às empresas que não prestarem serviço de qualidade.
"Sabemos que alguns serviços de telefonia móvel não são satisfatórios e muitos consumidores comentam sobre este tema nas ruas e nas redes sociais, mas poucos são os que chegam aos órgãos de defesa do consumidor para denunciar os abusos. O que é importante salientar é que é imprescindível que as pessoas que se sentirem prejudicadas oficializem a reclamação no órgão de defesa, pois assim teremos subsídios para impor punições mais severas", enfatiza a secretária Executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.
A partir dos dados coletados nas reclamações dos consumidores, novas providências contras as empresas infratoras poderão ser tomadas. "A necessidade do registro da reclamação vale para qualquer situação em que o consumidor seja lesado. Nosso destaque agora é para a telefonia, pois diante dos problemas que têm ocorrido com algumas empresas verificamos que poucos consumidores se disponibilizam a oficializar o registro da reclamação nos órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor", acrescenta a secretária.
Além das reclamações registradas presencialmente, no caso do problema com a telefonia móvel, para efeito de punição às empresas infratoras por danos causados à coletividade, também servirão como subsídio as denúncias realizadas na página do Procon-PB no microblog Twitter. Para tanto, no texto em que as denúncias forem realizadas é preciso que o consumidor mencione a página oficial do órgão na rede social (@procongovpb).
Da Secom-PB
PORTAL CORREIO