PAGINA INICIAL

quarta-feira, 6 de março de 2013

Lá vai ele, realizar seu grande sonho de voar:

 

nozes na frita

Jade Barbosa vira mulherão em ensaio e lamenta fim da ginástica do Flamengo: ‘Meu objetivo ainda é disputar 2016’ j

 

Com o fim da ginástica do Flamengo, Jade Barbosa engrossa a estatística dos desempregados brasileiros. Três dias antes de essa bomba cair no colo da ginasta, a atleta posou para a coluna e mostrou o seu lado sexy que os marmanjos, como ela mesma confessa, só notam quando ela está produzida.
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
"Só fico mulherão quando estou arrumada. Até porque, no dia a dia, sou tímida, baixinha e isso acaba sendo um contraste", diverte-se ela, que mede 1,51m e está solteira: "Para namorar tenho que gostar e não é o caso".
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Os músculos aparentes não são problema para a ginasta, que pratica o esporte desde os 6 anos. "Na minha opinião, tenho um belo corpo, mas sei que muitos homens não gostam, dizem que sou forte demais. Como esportista acho bonito", defende-se ela, acrescentando que costuma levar dois tipos de cantada: as carinhosas e as abusadas: "Prefiro as carinhosas".
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Sobre o seu lado profissional, Jade ainda parece incrédula com a situação. "Estou triste, mas tenho que pensar friamente como reagir", lamenta a atleta. "Fico muito preocupada em relação às Olimpíadas porque 90% dos atletas da seleção brasileira feminina treinam no Flamengo e quase todo mundo da masculina. São 50 anos de ginástica", diz.
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Mesmo assim, em 2016, Jade sonha estar na disputa: "É o meu objetivo. Se não investirem no ciclo olímpico do Rio, como será nos outros? Imagina o país sede das Olimpíadas não ter nenhum representante na ginástica? Não é só um problema do clube, é do Brasil".
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio
Jade Barbosa vira mulherão em ensaio Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo


globo.com

Fotografo acusado de matar esposa se entrega após oito meses foragido


Como tem curso superior, o acusado foi levado para o Centro de Ensino a Polícia Militar

O fotografo Gilberto Stuckert, que estava foragido desde o mês de junho do ano passado, se entregou a Justiça no final da tarde desta terça-feira, 5. Gilberto é acusado de assassinar a professora Briggida Lourenço, com que foi casado e estava separado. O crime aconteceu no dia 19 de junho de 2012 no apartamento da vítima.
O fotografo se entregou no 5º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro do Valentina Figueiredo e logo em seguida foi levado para o Fórum Cível da Capital onde foi lavrado o termo de apreensão.
Como tem curso superior, o acusado foi levado para o Centro de Ensino a Polícia Militar, onde deve ficar detido a disposição da Justiça.
A motivação do crime teria sido o desejo do fotografo em querer reatar o relacionamento, mas professora não aceitava. A mãe de Briggida informou a Polícia na época do assassinato, que recebeu um telefonema do acusado informando apenas que tinha feito uma grande besteira. Ela se dirigiu ao apartamento da filha e a encontrou morta.
  OPIPOCO

Da redação
WSCOM Online

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela

Image 
 
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas.

A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.

"Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías", disse Maduro, emocionado.

"É um momento de dor", afirmou, cercado pelos ministros do governo.

Chávez estava internado em um hospital militar na capital, Caracas.

O vice Maduro afirmou que mandou as Forças Armadas para as ruas, para garantir a segurança.

Discurso agressivo
Horas antes, Maduro havia feito um discurso agressivo na TV, acusando os adversários políticos de. "conspiração" e dizendo que Chávez enfrentava o momento "mais duro" desde sua última cirurgia.

O governo também anunciou a expulsão de dois adidos militares americanos supostamente envolvidos em "contatos não autorizados" com militares venezuelanos.

Luta contra o câncer
Chávez lutava contra um câncer desde junho de 2011 e, após realizar um tratamento em Cuba contra a doença, havia voltado ao país natal em fevereiro deste ano.

Chávez foi um dos mais destacados e controversos líderes da América Latina. Desde que assumiu o comando da Venezuela, em 1999, o militar da reserva promoveu mudanças à esquerda, na política e na economia.

Ele nacionalizou empresas privadas, atribuiu ao Estado atividades essenciais, além de mudar a Constituição, o nome, a bandeira e até o fuso horário do país (1h30 a menos que o horário de Brasília).

Chávez foi reeleito pela primeira vez em 2006, com mais de 62% dos votos, e novamente em 2012, com 54%.

Ele tentou chegar ao poder pela primeira vez em 1992 através de uma tentativa fracassada de golpe de Estado, que fez com que fosse preso.

Em 2002, já no comando do país, sofreu um golpe de Estado que o tirou do poder por quase 48 horas. Foi restituído por militares leais, com a mobilização de milhares de seguidores.

A Venezuela, que é membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), possui uma economia dependente das exportações do combustível, tendência que Chávez queria mudar com a entrada do país no Mercosul. O país tem 30 milhões de hectares de terras cultiváveis, mas importa até 70% dos alimentos que consome. A população é de quase 29 milhões de habitantes. 

cariri ligado

Saúde divulga boletim e alerta para notificação dos casos de dengue; aumento é de 40,25%


De 1º de janeiro até 1º de março, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou um total de 770 notificações de dengue, o que equivale a um aumento de 40,25% nas notificações em relação ao mesmo período de 2012, quando foram notificados 549 casos. De todos os casos registrados esse ano, 89 foram classificados como dengue clássica, 12 como casos graves, nove como dengue com complicação, dois como febre hemorrágica da dengue e um como síndrome do choque da dengue, 30 foram descartados e os demais continuam aguardando encerramento.

Os dados constam no boletim que corresponde à 9ª semana epidemiológica, divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, esses dados são referentes às notificações de 121 municípios da Paraíba, o que reflete a um percentual de 63,67% (142) de municípios sem notificação de casos da doença. “Entre os municípios que sinalizaram os casos, temos João Pessoa, Brejo dos Santos, Teixeira e Cabedelo com maior número de notificações”, detalhou.

Ela reforçou mais uma vez a importância da notificação dos casos: “Notificar os casos oportunamente é uma das ações prioritárias a serem efetivadas pelos serviços de saúde e núcleos de vigilância. Assim as ações podem ser bem avaliadas e melhor direcionadas para o controle vetorial”.


Controle Vetorial – O Estado, por meio da Área Técnica de Vigilância Ambiental, vem qualificando e incentivando a realização do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) em todos os municípios com mais de 2.000 mil imóveis. “Já obtivemos os resultados em 29 municípios neste ano de 2013, que vão auxiliar no planejamento das ações do trabalho de campo e nas ações de mobilização social”, disse Talita. O levantamento informa o diagnóstico atualizado, sendo a ferramenta indicada para esta ação.  

Segundo o boletim da 9ª semana epidemiológica, os municípios de Imaculada, Cajazeiras, Araruna, Campo de Santana/Tacima, Juru, Solânea, Araçagi e Água Branca foram observados com risco para a doença, mas medidas já estão sendo iniciadas para evitar um aumento de notificações.

“Trabalhamos com carro fumacê no município de Cajazeiras e com equipe técnica no local, junto à 9ª Gerência Regional de Saúde. Além disso, o Estado está ampliando o número de carros fumacê até o fim do mês de março e lançando uma campanha publicitária para auxiliar nas ações educativas e de mobilização que são realizadas pelos municípios. Como criadouros predominantes, ainda observamos o maior número de larvas do Aedes aegypti nos depósitos ao nível do solo para armazenamento doméstico, como tonel, tina e barril. Dessa forma, existindo a necessidade de armazenamento de água, orientamos que seja feita a limpeza dos reservatórios, lavando os mesmos com escova e sempre os mantendo cobertos”, explicou Talita.

Qualificação em Manejo Clínico - A SES realiza nesta quarta-feira (6), em Campina Grande, mais uma Qualificação no Manejo Clínico e Classificação de Risco da Dengue, para mais 150 profissionais, entre médicos e enfermeiros, com o objetivo de fortalecer a rede assistencial e melhor conduzir os casos graves da doença, evitando assim o aumento do número de óbitos.

No ano de 2012 em período semelhante não houve o registro de óbitos. Este ano, até 1º de março, foram notificados quatro óbitos, sendo dois por dengue, um óbito por outras causas e outro óbito em investigação. “As ações de campo devem ser intensificadas nesse período do mês de março, onde temos uma maior taxa de transmissibilidade da doença”, disse Talita Tavares.

Procedimentos - Todo paciente que apresente doença febril aguda com duração de até sete dias, acompanhada de dor de cabeça e/ou dor no corpo, associados ou não à presença de hemorragias é um caso suspeito de dengue e deverá ser abordado como tal. A notificação deve ser feita pela assistência e solicitado exames (NS1 ou sorologia) de acordo com a data inicial dos sintomas.

Segundo Talita Tavares, os sinais de dengue devem ser observados desde os primeiros sintomas, pois são os cuidados iniciais que ajudam a salvar vidas. “Qualquer pessoa que apresente pelos menos dois sintomas como febre alta, cefaleia, manchas e erupções na pele, dor no corpo e nas articulações, associados ou não à presença de hemorragias, é um caso suspeito de dengue e deverá ser abordado como tal. Os sinais de alerta devem ser observados e deverá ser dada a assistência oportuna a partir dos primeiros sintomas, evitando assim o agravamento dos casos”, disse.

Todos os casos graves e óbitos da doença devem ser sinalizados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado (CIEVS), ou pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas).
pb agora

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo Policiais Militares da 1º Companhia do 23º Batalhão foram acionados para o local por volta das 5h, mas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estavam no endereço e haviam constatado a morte do cantor


R7
Chorão
O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado morto no prédio onde morava, na rua Morás, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no final da madrugada desta quarta-feira (6).
Policiais Militares da 1º Companhia do 23º Batalhão foram acionados para o local por volta das 5h, mas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estavam no endereço e haviam constatado a morte do cantor.
Segundo a polícia, Chorão não tinha sinais de agressão pelo corpo. Policiais civis do 14º Distrito Policial (Pinheiros) também confirmaram a morte do cantor, mas ainda não sabiam a causa do óbito.
O apartamento do cantor foi encontrado revirado.
Apartamento revirado 
Alexandre Magno Abrão, nome de batismo de Chorão, iria completar 43 anos no dia 9 de abril. Ele era cofundador da banda santista, formada em 1992. 
portal correio