PAGINA INICIAL

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Da série “Perfis do Facebook que gostaríamos de bisbilhotar”, o do cantor Belo…


KIBE LOCO

Vários vídeos do filme do Homem-Aranha e possível encontro com os Vingadores



O Espetacular Homem-Aranha
Faltam três semanas para a estreia de O Espetacular Homem-Aranha, com o reboot da franquia cinematográfica do herói aracnídeo nos cinemas, e não param de surgir novidades e vídeos sobre a produção.
Quatro clipes estão online, incluindo um apresentado no programa The Tonight Show with Jay Leno, durante uma entrevista com a atriz Emma Stone, que interpreta Gwen Stacy.
Acha pouco? Há ainda outros sete vídeos com cenas de bastidores e entrevistas, que somados possuem mais de 30 minutos de duração.
Dentre esses novos vídeos, trailers e prévias divulgadas, a Sony Picture revelou uma grande quantidade de cenas, fazendo uma campanha de marketing agressiva.
E não foi apenas isso. Em entrevista ao site Crave Online, o produtor Avi Arad confirmou que um filme solo do Venom está em desenvolvimento.
"Venom é um defensor dos inocentes, e a única pessoa que realmente odeia é Peter Parker. O motivo do personagem não ser mais desenvolvido nos quadrinhos é que ele é poderoso e sabe que Peter é o Homem-Aranha, por isso tenta logo matá-lo. Vamos colocá-lo em uma certa posição e nos concentrar no lado humano, não na criatura", disse. "Eddie Brock é um cara complicado, e temos conversado muito sobre ele."
Arad também abriu a possibilidade para um encontro cinematográfico entre o Homem-Aranha e os Vingadores no futuro, mostrando que mudou de opinião em relação ao que havia declarado no passado. "Tudo é possível. Se algo assim acontecer, será ótimo para a Disney e para a Sony. Basta a história certa surgir. No momento, estamos trabalhando no Venom primeiro".

Cachorro protege homem, leva sete tiros e sobrevive no Ceará Animal esperou 12 horas até ser levado a uma clínica veterinária. Cachorro protegeu homem em casa invadida por quadrilha.



Diana Vasconcelos
Do G1 CE
92 comentários
Cachorro "Hulk" se recupera de cirurgia (Foto: Arquivo Pessoa)Cachorro "Hulk" se recupera de cirurgia
(Foto: Arquivo Pessoal)
Um cachorro da raça pit-bull sobreviveu após levar sete tiros em uma casa na Praia da Tabuba, no Ceará e agora precisa ser adotado. Apelidado de Hulk, o animal estava na casa invadida por uma quadrilha que disparou e matou dois torcedores que participavam de uma festa de aniversário no dia 25 de maio último. “Só não mataram um outro rapaz porque ele [Hulk] o protegeu”, disse a vizinha que ajudou no resgate do cachorro e acompanha o cão, que está em uma clínica, mas não tem lugar definitivo para ficar.
Casada com um policial civil, a mulher conta que o marido foi escalado para trabalhar no caso no dia seguinte aos assassinatos, em 26 de maio. “Ele encontrou o cachorro ainda lá, todos achavam que estava morto. Ele [Hulk] ficou das 22h até 10h lá, sangrando”, contou a vizinha que trabalha voluntariamente com resgate de animais. Ela afirma que o marido tentou localizar o dono do animal, mas desistiu da busca ao descobrir que o animal seria “descartado”.
“Ele ouviu que o cachorro seria entregue ao churrasqueiro como parte do pagamento. Nós achamos que o dono não vai mais aparecer porque ele [cachorro] está com um policial. E soubemos que esse pessoal costuma criar esses animais para proteção, era descartável”, disse a vizinha que decidiu ajudar o animal. Hulk foi levado a um veterinário e, na segunda-feira (11), passou por uma cirurgia na pata esquerda. Ele teve de pôr pinos porque uma das balas atingiu o osso.
Cachorro corre risco de perder pata esquerda (Foto: Arquivo Pessoal)Cachorro corre risco de perder pata esquerda
(Foto: Arquivo Pessoal)
“Os estilhaços também causaram muitos danos.  Ele pode perder a pata", contou a voluntária. Agora, a ela e o marido procuram alguém que possam adotar Hulk e ajudar nas despesas, o casal disse não ter condições de ficar com o animal nem de pagar o tratamento. “Por enquanto temos deixado algumas coisas penduradas [sem pagamento], esperamos que alguém se compadeça e ajude. Ele é um animal muito dócil e está se recuperando”, disse.
Invasão à residência
O caso ocorreu em uma casa de veraneio na Praia da Tabuba, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Dois jovens da Torcida Uniformizada do Fortaleza(TUF) foram mortos e um terceiro baleado em 25 de maio. Segundo informações do comandante do Batalhão de Policiamento de Turismo (BPtur), coronel Mendonça, 15 pessoas passavam o final de semana na casa em comemoração ao aniversário de um deles.
Por volta das 21h30, homens armados entraram no imóvel e dispararam vários tiros. Após o incidente, o policial civil que é casado com a voluntária procurou o homem sobrevivente que estava internado no Hospital Insituto Dr. José Frota (IJF) e descobriu que foi ele quem soltou o cachorro. "Ele [homem ferido] contou que só sobreviveu porque lembrou do cachorro e o soltou. O animal partiu para cima dos caras e eles fugiram, mas atiraram no cachorro", afirmou o casal. O crime ainda está sendo investigado.

GLOBO.COM

USP lidera no ranking das universidades top da América Latina


USP lidera no ranking das universidades top da América Latina

USP lidera pelo 2º ano o ranking das universidades 'top' da América Latina

Unicamp está em 3º e UFRJ em 8º na lista da QS Quacquarelli Symonds. Para consultoria, Brasil se destaca por sua produção em pesquisas.

A Universidade de São Paulo (USP) aparece pelo segundo ano consecutivo como a primeira colocada no ranking das melhores de universidades da América Latina. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

A USP já aparecia na liderança em 2011, ano do lançamento do ranking que considera, entre outras coisas, a reputação acadêmica, reputação com empregadores, média de artigos por professor, citações por artigo, docentes com pós-doutorado, e impacto na internet. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece em terceiro lugar, atrás da Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Entre as dez primeiras colocadas, destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que saltou do 19º para o oitavo lugar. Entre as 30 melhores colocadas, aparecem também a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na 13ª posição; Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 14º; Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 15º; Universidade Estadual Paulista (Unesp), em 17º; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em 18º; Universidade de Brasília (UnB), em 25º; e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Segundo a consultoria, o Brasil tem 65 universidades no ranking das 250 melhores instituições da América Latina, sendo o país mais representado. Em seguida aparecem México (46), Colômbia (34), Chile (30), Argentina (26), Peru (10), Equador (6), Venezuela (6), Cuba (5), Uruguai (4), Costa Rica (3), Paraguai (3), República Dominicana ( 3) Bolívia (2) El Salvador ( 2) Panamá (2) Guatemala (1) Nicarágua (1) e Porto Rico (1).

Segundo a QS Quacquarelli Symonds , “o forte posicionamento do Brasil no ranking pode ser atribuído a um esforço nacional em aumentar o acesso ao ensino superior, com o número de matrículas triplicado na última década e com políticas para aumentar a qualidade e a quantidade de pesquisas acadêmicas".

A consultoria também destaca a produção acadêmica nas universidades. “O Brasil tem nove universidades, entre as dez latinas com mais trabalhos acadêmicos por docentes, e tem nove do total de dez com maiores proporções de docentes com PhD”, afirma Danny Byrne, coordenador do ranking.

“No ranking mundial da QS World University do ano passado vimos três universidades brasileiras entre as top 400, o que indica que há um crescimento do reconhecimento mundial, enquanto este ranking nos mostra uma indiscutível liderança regional”, indica Ben Sowter, chefe de pesquisa da QS intelligence Unit.

Ele elogia a expansão do número de vagas em universidades federais e o programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal, que vai levar 100 mil estudantes para intercâmbio no exterior. “Iniciativas com o objetivo de promover a mobilidade internacional também demonstram um aumento na percepção de que capital em recursos humanos e em pesquisa são a solução para a competitividade global”, diz Sowter.

Ressalvas

Para Catarina Roscoe, diretora da QS Consulting, é preciso fazer algumas ressalvas em relação ao desempenho das universidades brasileiras. Ela lembra que no ranking mundial o Brasil tem 11 universidades entre as 600 melhores, um desempenho inferior ao da China (17 universidades entre as top 600), mas melhor do que o da Rússia e da Índia (9 universidades cada). Ao mesmo tempo, o desempenho do Brasil está bem atrás de países como a Alemanha (42 universidades), França (25), Japão (27), e Coreia do Sul (17).

“A percentagem da despesa pública investida em educação em cresceu de 10,5% em 2000 para 17,4% em 2008, colocando o Brasil na terceira posição entre os 27 países que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) dispunha dados. Entretanto, o percentual da renda nacional investido em educação ainda está abaixo da média dos países da OCDE (5,3% contra 5,9%)”, destaca Roscoe.

Ela vê como oportunidade o investimento privado em educação no país e o fortalecimento das parcerias entre universidades brasileiras tanto com o setor privado quanto com universidades internacionais e sugere um maior investimento na melhoria da educação no Norte e no Nordeste do país para aumentar o acesso a ensino superior de qualidade.



G1/PB AGORA

Funcionários Não Chegam a Acordo e Greve Continua na CAGEPA


Não houve acordo na audiência de conciliação no dissídio coletivo de greve ajuizado pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). A audiência aconteceu na manhã desta terça-feira no Tribunal do Trabalho da Paraíba, em João Pessoa, e foi presidida pelo desembargador Carlos Coelho, vice-presidente do TRT.

A Cagepa foi representada pelo diretor administrativo e financeiro Jorge Gurgel de Souza, que no início da audiência já declarou a impossibilidade de um acordo. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Paraíba (STIUPB) foi representado pelo seu presidente, Wilton Maia Velez, e pelo advogado Giuseppe Fabiano do Monte Costa.

Uma das condições apresentadas pelo sindicato para terminar a greve foi a demissão dos empregados ocupantes de cargos comissionados. O advogado do STIUPB disse que a categoria vem cumprindo a determinação da Justiça e vem mantendo um patamar superior a 40% do total de empregados da atividade-fim trabalhando. Em relação aos demais empregados está sendo obedecido o mínimo de 40%.

Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 19, ao meio dia, na sede do TRT, para a apresentação de razões finais. O desembargador Carlos Coelho e o representante do Ministério Público do Trabalho, o procurador do Trabalho Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, se colocaram à disposição das partes, sugerindo avanço nas negociações que possam levar a um acordo e o consequente fim da greve.

Revista do Cariri
Click pb

Paraíba terá 4G no serviço de telefonia móvel até 2014; celular custará o dobro do 3G


 celular 4g
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) arrecadou, ontem, R$ 2,565 bilhões com o leilão dos quatro lotes de frequência para oferta nacional do serviço de telefonia móvel de quarta geração (4G) no Brasil. O valor representa ágio de 35,69% em relação ao valor mínimo exigido pela agência para esses quatro lotes, que soma R$ 1,890 bilhão. A Paraíba será contemplada.
Claro, Vivo, TIM e Oi, levaram os quatro lotes oferecidos, por R$ 844,518 milhões, R$ 1,05 bilhão, R$ 340 milhões e R$ 330,851 milhões, respectivamente.
Os lotes “W” e “X”, adquiridos por Claro e Vivo, eram os principais do leilão de ontem, pois possuem o maior “tamanho”: de 20 MHz. Esses dois lotes vão permitir às empresas oferecer o dobro da capacidade de transmissão de dados e, consequentemente, também possuem um potencial maior de abrigar clientes, em relação àqueles arrematados por TIM e Oi, que têm 10 MHz de “tamanho”.
Além dos lotes nacionais – dão direito aos vencedores de operar o 4G em todo o país –, a Anatel ainda vai leiloar lotes regionais. No total, estão sendo oferecidos 273 lotes. Contando os regionais, o preço mínimo das outorgas definido pela agência é de R$ 3,8 bilhões.
Lotes
Pela regra do leilão, o primeiro lote oferecido foi o da frequência de 450 MHz, para oferta da telefonia e internet móvel na área rural. Entretanto, nenhuma empresa fez oferta para operar o serviço. Com isso, as quatro vencedoras dos lotes nacionais do 4G ficam obrigadas a também fazer os investimentos necessários para oferta da telefonia rural, conforme prevê o edital.
A Claro foi a vencedora do primeiro dos 4 lotes nacionais para oferta de telefonia móvel de quarta geração. O lance da empresa para foi de R$ 844,518 milhões, ágio de 34% sobre o valor mínimo exigido pela Anatel, de R$ 630,191 milhões.
Além da Claro, fizeram oferta inicial para o lote a Oi e a Telefônica/Vivo, todas com o valor mínimo exigido pela agência. Foram à fase de lances apenas as duas primeiras. A Telefônica desistiu.
Na quarta rodada de lances, a Oi desistiu de fazer nova oferta e a Claro saiu vencedora.
O lote “W”, vencido pela Claro, traz como obrigação investimento na telefonia móvel rural (tanto voz como banda larga) na região Norte, Maranhão, Bahia e Grande SP, nos códigos de área 11 e 12.
A Telefónica/Vivo arrematou o segundo lote nacional, chamado de “X”, com lance de R$ 1,05 bilhão, ágio de 66,6% sobre o valor mínimo exigido pela agência, de R$ 630,191 milhões.
O lote vencido pela Telefónica/Vivo traz como obrigação investimento na telefonia móvel rural no interior de São Paulo (menos áreas 11 e 12), Minas Gerais, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
TIM e Oi
Oi e TIM venceram os dois últimos lotes que dão direito a explorar em âmbito nacional a telefonia móvel de quarta geração. As vitórias foram praticamente sem disputa, já que Claro e Vivo ficaram impedidas de competir por terem arrematado as bandas “maiores”, “W” e “X”.
A TIM venceu o lote chamado “V1” com lance de R$ 340 milhões, ágio de 7,9% sobre o lance mínimo exigido pela Anatel, de R$ 315,096 milhões.
Como obrigação, terá que investir na telefonia rural nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Já a Oi, com oferta de R$ 330,851 milhões, ágio de 5% sobre o valor mínimo (R$ 315,096 milhões), ficou com o lote chamado “V2”. O lote exige da empresa aplicar na telefonia rural nos estados do Centro Oeste, além do Rio Grande do Sul.
Próximos passos
O presidente da Claro, Carlos Zenteno, disse que os clientes do 4G da operadora poderão experimentar, na “teoria”, uma banda larga móvel de até 100 Mbps (megabits por segundo). Ele não soube dizer a velocidade real do serviço.
Zenteno também não soube informar quanto a empresa deve investir nos próximos anos para implantar a rede necessária à oferta do serviço 4G. Segundo ele, esse custo vai depender de contratos com fornecedores, que ainda estão em negociação.
O presidente da Claro avaliou que, a princípio, os planos de 4G para smartphones estarão acessíveis apenas às classes A e B, devido ao alto custo dos planos e dos aparelhos. Mas, com o tempo, deve se popularizar.
“Esperamos que os serviço tenha entrada nos seguimentos mais altos. Mas depois, com aumento de escala, vamos ter preços melhores”, disse Zenteno.
O presidente da Telefónica/Vivo, Antônio Carlos Valente, também falou após concluída a primeira fase. De acordo com ele, o resultado do leilão “mostra a confiança que os investidores têm no mercado brasileiro”, apesar dos temores provocados por um possível agravamento da crise internacional.
Ele disse que a previsão da empresa é investir um total de R$ 24,3 bilhões no Brasil entre 2011 e 2014, já incluso no valor os gastos com o 4G.
Valente afirmou que arrematar o lote “X” era o objetivo do grupo. Segundo ele, conquistar um dos lotes com faixa de 20 MHz era essencial para que a empresa pudesse manter-se líder no mercado.
Metas e obrigações
A previsão da Anatel é que as operadoras invistam entre R$ 12 bilhões e R$ 15 bilhões até 2018 para implantar a rede que dará suporte ao 4G e à telefonia rural.
As vencedoras do leilão da faixa de 2,5 GHz (4G) terão metas de cobertura. Até abril de 2013, todas as cidades-sede de jogos da Copa das Confederações terão que contar com o serviço. Ao final do mesmo ano, o sinal deve estar disponível em todas as sedes e subsedes da Copa de 2014.
Em maio de 2014, todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes devem estar cobertas (caso de João Pessoa). Ainda segundo o edital, o serviço deve estar ativo nas cidades com mais de 30 mil habitantes até o final de 2017. Municípios menores têm que contar com o 4G até o final de 2019.
Para a telefonia rural, a meta é atender a 30% dos municípios até junho de 2014 e 100% deles até dezembro de 2015.
A empresa também fica obrigada a oferecer serviço de internet em escolas públicas rurais, com taxa de download (velocidade para baixar arquivos) de 256 Kbps, mas que sobe para 1 Mbps (megabits por segundo) até dezembro de 2017.
A franquia máxima para a telefonia rural, fixada pela agência para o leilão, sem impostos, é de R$ 30 para o serviço de voz, com direito a 100 minutos de ligações, e R$ 32 para o serviço de dados (internet), com velocidade de 256 Kbps (kilobits por segundo).
4G custará o dobro do 3G
O preço do celular 4G será o dobro do 3G, no Brasil. A estimativa é feita por especialistas. Eles acreditam que, desbloqueados, os preços fiquem entre R$ 169 e R$ 2.699. Esta variação pode ser motivada pela baixa escala de produção mundial e a complexidade da tecnologia, já que os aparelhos 4G precisam ter também a tecnologia 3G, a HSPA+ (conhecida como 3,5G) e a GSM.
Eduardo Tude, diretor da consultoria Teleco, menciona que estão ativos hoje no Brasil 45 milhões de aparelhos 3G, enquanto em todo mundo funcionam só 20 milhões de celulares com o 4G da mesma frequência a ser utilizada aqui — a de 2,5 gigahertz (GHz).
No mundo existem pelo menos quatro frequências diferentes para o 4G. As dos Estados Unidos (de 800/700 MHz e de 2,1 GHz), por exemplo, não são as mesmas que as brasileiras. Isso quer dizer que não adianta comprar celular — nem o novo modelo de iPad — americano para usar no Brasil, porque as redes não são compatíveis. Os produtos dos EUA funcionarão aqui, no máximo, na frequência 3,5G, explica Tude.
— Os feitos na Europa (2,5 GHz/2,6 GHz) e na China (2,5 GHz) podem ser compatíveis com a rede do Brasil. Mas o consumidor terá de ficar atento à frequência quando pensar em comprar fora do país — diz João Moretti, diretor da consultoria MobilePeople.
Analistas dizem que o custo do serviço ao consumidor deve ser semelhante ao cobrado hoje na terceira geração — que tem como preço mínimo R$ 60. A consultoria Teleco estima que, com o 4G, o internauta consiga baixar uma foto num segundo e uma música em quase dois segundos, mas outros especialistas dizem que, inicialmente, a abrangência da tecnologia será muito restrita, uma vez que só poderá funcionar em locais onde já exista cobertura 3G.
Da redação, com Agência Brasil e O Globo
 
PORTAL CORREIO