PAGINA INICIAL

terça-feira, 16 de julho de 2013

Gestão autoriza seleção com 7.825 vagas para o IBGE


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15), a contratação temporária de 7.825 pessoas para realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Do total de vagas, 7.600 são para candidatos de nível médio, além de 180 para agente de pesquisa por telefone. Quem possui nível superior pode concorrer a 27 oportunidades no cargo de analista de geoprocessamento e 18 de supervisor de pesquisa por telefone.
As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de dois anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Secom
OPIPOCO

Destino Paraíba recebe mais de 135 mil turistas em junho


Destino Paraíba recebe mais de 135 mil turistas em junho
 O Setor de Estatísticas da Diretoria  de Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) registrou um aumento de 7,58% no turistas que visitaram a Paraíba no mês de junho em comparação ao mesmo período do ano passado. Em números, foram 135.691 visitantes este ano contra 126.130 em 2012.

Segundo o levantamento mensal sobre o Fluxo Global Estimado de Turistas para a Paraíba, divulgado nesta segunda-feira (15), as festas juninas proporcionaram à rede hoteleira uma taxa de ocupação 3,17% maior do que a de 2012. Dos quase 20 mil leitos em todo o Estado, 69,64% estiveram ocupados. Em Campina Grande, a taxa de ocupação dos hotéis registrou um índice de 73,58%, um aumento real de 10% em comparação ao mesmo período de 2012. Em João Pessoa, a taxa foi de 64,81% das unidades, índice 3,88% superior ao mesmo mês do ano passado, e 5,57% acima da ocupação de maio deste ano.

“Sabíamos que os números do setor em junho seriam positivos, pois houve todo um trabalho de divulgação dos festejos juninos no Estado, com destaque para o Maior São João do Mundo de Campina Grande. Isto ocorreu desde o início do ano durante os workshops e capacitações de agentes de viagens nas principais operadoras de turismo do país”, explicou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Emissores

Os principais estados emissores de turistas para a Paraíba são: São Paulo, (21,48%); Pernambuco, (16,78%); Rio Grande do Norte, (10,33%) e Distrito Federal (8,62%). Os argentinos ocupam o primeiro lugar com 14,25% em relação aos turistas estrangeiros no Estado, seguidos dos norte-americanos (12,61%), portugueses (11,02%) e alemães (9,48%).

A região Nordeste é a principal emissora de turistas nacionais para a Paraíba, com 41,26%, seguida do Sudeste, com 35,88%. Já a região sul teve um aumento de 32,66%, quando comparada a incidência percentual do semestre deste ano, face ao mesmo de 2012.


Ascom/pb agora

Estelionatários cearenses são presos aplicando golpes em agências bancárias na Paraíba Foram presos em flagrante Luciano Oliveira Canito, 70, José Eudes dos Santos Fortela Júnior, 33, e Luiz Silva Lima, solteiro, 40 anos


Folha do Sertão
12
Estelionatários presos pela PM
Três homens foram presos, entre eles um idoso, aplicando o golpe do empréstimo consignado em um banco privado da cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano. Segundo informações do 6º BPM, os acusados integram uma quadrilha de estelionatários do estado do Ceará. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (15).
De acordo com o capitão José Josélio, do 6º BPM, o serviço de inteligência vinha monitorando a ação da quadrilha após uma denúncia anônima informando sobre a prática de estelionato na cidade.
“Há cerca de uma semana começamos a investigar e, nesta segunda (15), ficamos sabendo que três homens estavam na cidade para sacar a quantia de R$ 7.500 de um empréstimo consignado feito com documentos falsos. O gerente da agência desconfiou e acionou a polícia”, revelou o capitão Josélio.
Foram presos em flagrante o aposentado Luciano Oliveira Canito, 70 anos, que realizou o empréstimo com o documento falso em nome de Orlando Alves de Medeiros, o cearense José Eudes dos Santos Fortela Júnior, 33 anos, que já foi preso por estelionato em Fortaleza. No carro de José Eudes os policiais documentos falsificados. Luiz Silva Lima, 40 anos, também integrava o grupo.
“O Luciano Oliveira estava dentro da agência para retirar o dinheiro. Os outros dois ficaram do lado de fora do banco esperando o comparsa realizar o saque. Eles vinham aplicando golpes nos correspondentes bancários em Cajazeiras”, disse o policial militar.
O trio foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cajazeiras. Segundo capitão José Josélio, os estelionatários serão transferidos para o presídio da cidade. 
portal correio

Menino resgatado de buraco de areia está em estado crítico nos EUA Nathan Woessner ficou soterrado por 3 metros de areia em Indiana. 'Nunca vi nada parecido', disse bombeiro.

Um menino de 6 anos que ficou soterrado por três metros de areia em uma praia do Lago Michigan, no estado de Indiana, nosEstados Unidos, na sexta-feira (12), continuava hospitalizado em estado grave.
Os bombeiros levaram três horas para o resgate de Nathan Woessner e usaram máquinas de escavação para conseguir remover a areia e chegar até o garoto, que foi levado para o hospital.
O jovem estava brincando em uma duna chamada de Mount Baldy, no parque Indiana Dunes National Lakeshore, e caiu em um buraco, sendo soterrado por areia, de acordo com a agência de notícias AP.
"Nunca vi nada parecido aqui ou em outros parques com dunas", disse Bruce Rowe, bombeiro que trabalha no parque. "Não deixaremos ninguém ir até as dunas até sabermos o que realmente aconteceu e se o local realmente é seguro". 
globo.com

Chinesa morre ao atender ligação no iPhone

A Apple está ajudando a polícia chinesa a investigar um acidente no qual uma mulher morreu ao atender uma ligação em seu iPhone 5. O aparelho estava ligado na tomada, carregando, e ela tinha acabado de sair do banho,segundo informações do The Guardian.

Ma Ailun, uma comissária de bordo de 23 anos residente na região de Xinjiang, faleceu em decorrência de um choque elétrico.

A família da jovem diz que o smartphone foi adquirido em dezembro, diretamente de uma Apple Store, e que Ailun estava utilizando o carregador original da companhia no momento do acidente. Caso as informações da família estejam mesmo corretas, o choque pode ter sido causado por alguma falha no carregador ou no cabo. Tanto o telefone quanto o carregador, agora, estão com a polícia.
O The Guardian lembra que o clima em Xingiang pode ficar extremamente quente no verão, o que pode contribuir para algum excesso de carga ou falhas em equipamentos eletrônicos. A intensidade da corrente elétrica em um carregador de smartphone é de 1A, sendo que apenas 0,2A é o suficiente para matar uma pessoa, caso a descarga passe pelo coração.
A Apple se recusou a comentar sobre os detalhes, mas afirmou que está “profundamente entristecida com esse incidente trágico”. Além disso, a empresa “oferece condolências à família de Ma. Vamos investigar e cooperar com as autoridades”, conclui o comunicado. 

adrenaline.uol

Médicos farão protesto amanhã contra Lei do Ato Médico

grafica 180
Médicos planejam para amanhã, às 9h, um protesto contra vetos presidenciais à Lei 12.842, também conhecida como Lei do Ato Médico, e contra a vinda de profissionais estrangeiros para o país. O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM) e o Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão estão convocando a classe e também estudantes para ato na sede do CRM, no Renascença.
O CRM divulgou nota de convocação ontem. Entre os pontos apontados pela publicação, está a vinda de profissionais estrangeiros sem a revalidação de diploma. O ato também vai repudiar o veto da presidente Dilma Rousseff à Lei 12.842, que regulamenta a profissão médica e que havia sido aprovada pelo Senado e Câmara Federal.

http://180graus.com

Rumor do dia: smartwatch da Microsoft terá tela de alumínio translúcido

O rumor relacionado à corrida dos smartwatches de hoje fala do aparelho da Microsoft e revela várias possíveis informações sobre ele. A mais impressionante, talvez, seja que o display não será feito de vidro, mas de um tipo de alumínio translúcido que é até quatro vezes mais resistente que o outro material.
A história foi contada pelo AmongTech, que diz ter falado com fontes confiáveis sobre o assunto. As tais fontes também revelaram que a pulseira do relógio poderá ser trocada por outras de diversas cores, como azul, vermelho, branco, preto, cinza e amarelo.
Outra informação é quanto ao armazenamento. Os protótipos têm 6 GB internos, principalmente para serem ocupados pelo sistema operacional, que deve ser uma versão do Windows 8.
microsoft-smartwatch
Imagem obviamente conceitual de como seria o tal smartwatch
A Microsoft deve confiar especialmente na nuvem para guardar os arquivos dos usuários do smartwatch. Pode ser uma tentativa de agitar mais as coisas no SkyDrive, que conta com cerca de 250 milhões de usuários, mas sem informações precisas de quantos realmente o utilizam; só de criar uma conta para mexer no seu notebook com Windows 8, você já tem uma também no serviço.
O smartwatch, segundo o rumor, terá suporte a 4G LTE e não precisa estar conectado a um smartphone para funcionar, apesar de ser possível fazer isso e receber notificações no pulso. Por outro lado, a Microsoft parece interessada em desenvolver uma forte integração entre o relógio e seus produtos, como o Surface, inclusive utilizando um conector magnético igual ao do tablet.
Sobre o lançamento, provavelmente não será em 2013 que veremos os relógios inteligentes, pelo menos vindos da Microsoft; ele deve ser mostrado só no fim de 2014.