PAGINA INICIAL

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Artista americana perde 73 kg após se achar gorda em vestido de noiva Julia Kozerski, de 28 anos, registrou tudo em quase 200 provas de roupas. Jovem teve vontade de desistir, mas fotos a ajudaram a seguir em frente.


A artista americana Julia Kozerski, de 28 anos, eliminou 73 kg entre 2009 e 2011 e registrou tudo em fotos tiradas em provadores de roupa.
A primeira imagem foi captada no dia da compra do vestido do casamento dela, quando a noiva percebeu que estava muito acima do peso.
O projeto pessoal da jovem, que vive na cidade de Milwaukee, estado de Wisconsin, acabou virando arte, em uma espécie de documentário da transformação dela.
Nas fotos, Julia aparece em quase 200 trajes diferentes, que vão desde vestidos de festa até roupas de ginástica, banho e lingeries.
Julia Kozerski (Foto:  Divulgação/Julia Kozerski)Julia na primeira imagem, de noiva, e na última, registrada no ano passado (Foto: Divulgação/Julia Kozerski)
Para emagrecer, a artista mudou drasticamente seu estilo de vida, parou de comer "besteiras", começou a contar as calorias de tudo o que ingeria e a se movimentar mais. O resultado foi a redução de quase metade do peso corporal – hoje, a jovem está com 76,5 kg.
Segundo Julia, ver a si mesma em modelos menores foi uma satisfação por se sentir mais atraente. Ela conta que teve vontade de desistir algumas vezes, mas as fotos a ajudaram a se animar e seguir em frente. Pas conferir as outras, veja o site da artista.
A americana revela que, para alcançar seu objetivo final, foi por partes, premiando-se com CDs e outros presentes a cada 4,5 kg perdidos, por sua superação física e emocional. Para ela, grandes mudanças podem acontecer, basta começar com pouco. 
globo.com

Mosquito da Dengue deixará de transmitir vírus em 2014



Mosquito da Dengue deixará de transmitir vírus em 2014
Bactéria tornará o mosquito incapaz de transmitir o vírusClique para ampliar a imagem
Publicidade
Fiocruz vai encabeçar a pesquisa, que já é realizada no Vietnã e na Indonésia

A Fundação Oswaldo Cruz participa de uma pesquisa internacional com o objetivo de eliminar a dengue. O projeto, que já é realizado no Vietnã, na Indonésia e chega agora ao Brasil, utiliza a bactéria Wolbachia para bloquear a transmissão do vírus da dengue pelo mosquito Aedes aegypti.

O pesquisador Luciano Moreira, da Fiocruz, será o líder do projeto no Brasil. O método é baseado na soltura programada de mosquitos com a Wolbachia. Eles recebem a bactéria em laboratório, onde é cultivada uma colônia dos insetos. A Wolbachia é passada da fêmea para o ovo do mosquito naturalmente.

Com o tempo, a expectativa é de que a maior parte da população de mosquitos já tenha a bactéria e seja incapaz de transmitir a dengue.

Segundo o presidene da Fiocruz, Paulo Gadelha, havendo a aprovação das autoridades regulatórias e com o consentimento dos moradores das localidades, as primeiras experiências de campo com a soltura de mosquitos com a bactéria podem ocorrer em maio de 2014.

As regiões serão monitoradas por meses e, em fases posteriores, o impacto sobre a incidência da dengue será avaliado.

Segundo os pesquisadores, a Wolbachia está presente naturalmente em cerca de 70% dos insetos no mundo e não há evidências de qualquer risco à saúde humana ou para o ambiente.

O programa de pesquisa é liderado pela Universidade de Monash, de Melbourne, na Austrália, com diversos colaboradores internacionais.

No Brasil, o projeto foi batizado de Eliminar a dengue: Desafio Brasil, com financiamento da Fiocruz, Ministério da Saúde, Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e Foundation for the National Institutes of Health, dos Estados Unidos.



Fonte: R7.com/midiacon.com

Homens castrados vivem mais, revela pesquisa


Coréia do Sul - Os cientistas descobriram uma maneira infalível para os homens viverem por mais tempo, no entanto, alguns a acharam muito dolorosa. Pesquisadores demonstraram que os eunucos - homens castrados que viveram há séculos atrás na Coréia - viveram mais que outros homens por uma margem significativa. Eles dizem que suas descobertas indicam que os hormônios sexuais masculinos são responsáveis por encurtar a vida dos homens.
Um chefe eunuco turco do século 18. Pesquisadores acreditam que os eunucos viviam mais tempo | Foto: Reprodução Internet
Um chefe eunuco turco do século 18. Pesquisadores acreditam que os eunucos viviam mais tempo | Foto: Reprodução Internet
A evidência vem após um estudo de registros genealógicos dos membros nobres da corte imperial da dinastia coreana Chosun (1932 - 1910). Kyung-Jin Min, da Univesidade de Inha, disse: "Esta descoberta acrescenta uma importante pista para entender por que há uma diferença na expectativa de vida entre homens e mulheres".
Os meninos castrados na Coréia perderam seus órgãos genitais reprodutivos em acidentes - geralmente depois de serem mordidos por cães - ou foram submetidos a castração propositadamente para ter acesso mais cedo ao palácio.
Os eunucos foram autorizados a se casar e foramaram suas famílias adotando meninos castrados ou meninas normais.
Registros da época foram investigados por Min e seu colega de pesquisa, Cheol Koo-Lee, da Universidade da Coreia. Eles descobriram que os eunucos viviam 14 a 19 anos a mais que os homens normais. Entre os 81 eunucos que eles estudaram, três viveram até a idade madura de 100 anos ou mais, um feito de longevidade, raro até mesmo em países desenvolvidos.
Eles observaram que a incidência de centenários entre os eunucos coreanos é pelo menos 130 vezes maior do que em países desenvolvidos, o que não pode ser explicado pelos benefícios da vida no palácio que os eunucos tinham.
Segundo os pesquisadores, a maioria dos eunucos passava tanto tempo fora do palácio quanto dentro. Reis e membros masculinos reais tinham as melhores vidas de todos da época e, normalmente, viviam apenas quarenta e poucos anos.
A equipe de pesquisa, cujos resultados foram publicados na revista Current Biology, disse que suas descobertas podem oferecer algumas pistas para a extensão da vida. 
odia.ig

É mais fácil eu abusar do que ser abusada, diz Nicole Bahls

É mais fácil eu abusar do que ser abusada, diz Nicole Bahls
Nicole Bahls enfrentou a "Máquina da Verdade" durante sua participação no "Tudo É Possível" de domingo.    

No quadro "Vale Tudo, Só Não Vale Mentir", a ex-panicat e ex-Fazenda revelou que teve sua primeira relação sexual aos 14 anos.  

Segundo contou, aos 12 anos, ela "já tinha muita malícia".


Ao ser perguntada se alguma vez chegou a ser abusada, ela respondeu que não.


"É mais fácil eu abusar do que ser abusada", brincou.  


FOLHA/pb agora

Revisor condena Valdemar Costa Neto por formação de quadrilha Para o ministro, ficou provado que a dupla se associou aos donos da empresa Guaranhuns para lavar dinheiro do esquema conhecido como mensalão.


Divulgação
Valdemar Costa Neto
O revisor da Ação Penal 470, ministro Ricardo Lewandowski, votou hoje (24) pela condenação do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) e do ex-tesoureiro do partido Jacinto Lamas por formação de quadrilha. Para o ministro, ficou provado que a dupla se associou aos donos da empresa Guaranhuns para lavar dinheiro do esquema conhecido como mensalão.

Depois de condenar Costa Neto por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lewandowski concluiu que Jacinto Lamas participou dos mesmos crimes na condição de corréu. O revisor destacou que Jacinto Lamas foi um dos fundadores do PL (atual PR) e era homem de confiança de Costa Neto, agindo como “leva e traz” do parlamentar.

Para o ministro, Lamas recebeu, em nome de Costa Neto, pelo menos R$ 1 milhão, parte em saques no Banco Rural, parte por intermédio de Simone Vasconcelos, representante do publicitário Marcos Valério. Lewandowski citou trechos de depoimentos em que ambos admitem que o tesoureiro conhecia o publicitário mineiro e fazia freqüentes viagens a Belo Horizonte para pegar “documentos”. Segundo Lamas, tratava-se de fitas de vídeo de propagandas do partido, mas Costa Neto admitiu que eram pacotes de dinheiro.

Para Lewandowski, Jacinto Lamas também participou ativamente da segunda etapa de distribuição de dinheiro ao PL, ao indicar a empresa Guaranhuns para lavar dinheiro do mensalão. Ele lembrou que os sócios da Guaranhuns, Lúcio Funaro e José Carlos Batista, só não figuram na Ação Penal 470 porque iam fazer acordo de delação premiada e, como desistiram no meio das tratativas, agora são réus na Justiça de primeiro grau.

O ex-deputado federal Carlos Rodrigues, conhecido como Bispo Rodrigues, foi condenado por corrupção passiva pelo revisor por receber R$ 150 mil. Ele, no entanto, foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro porque, segundo Lewandowski, não participou ativamente de esquema para ocultar o rastro do dinheiro.

O irmão de Jacinto Lamas, Antonio Lamas, foi absolvido de todos os crimes pelo revisor, seguindo voto anterior do relator Joaquim Barbosa. O ex-assessor do PL foi inocentado porque fez apenas um saque para a legenda, e segundo os ministros, não há provas de que conhecia o esquema criminoso. A absolvição de Antonio Lamas foi pedida pelo Ministério Público Federal nas alegações finais do processo.

A sessão foi suspensa logo após as últimas considerações de Lewandowski sobre o núcleo do PL. O julgamento será retomado na próxima quarta-feira (26), com o voto do revisor sobre as práticas atribuídas aos réus do PTB e do PMDB. Em seguida, serão colhidos os votos dos demais integrantes da Corte, começando pela ministra Rosa Weber.

Confira placar parcial da primeira parte do Capítulo 6 – corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro entre os partidos da base aliada do governo:

1) Núcleo PP

a) Pedro Corrêa
- corrupção passiva: 2 votos pela condenação
- lavagem de dinheiro: empate de 1 a 1
- formação de quadrilha: 2 votos pela condenação

b) Pedro Henry
- corrupção passiva: 1 voto a 1
- lavagem de dinheiro: 1 voto a 1
- formação de quadrilha: 1 voto a 1

c) João Cláudio Genu
- corrupção passiva: 2 votos pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto a 1
- formação de quadrilha: 2 votos pela condenação

d) Enivaldo Quadrado
- lavagem de dinheiro: 2 votos pela condenação
- formação de quadrilha: 2 votos pela condenação

e) Breno Fischberg
- lavagem de dinheiro: 1 voto a 1
- formação de quadrilha: 1 voto a 1

2) Núcleo PL (atual PR)

a) Valdemar Costa Neto
- corrupção passiva: 2 votos pela condenação
- lavagem de dinheiro: 2 votos pela condenação
- formação de quadrilha: 2 votos pela condenação

b) Jacinto Lamas
- corrupção passiva: 2 votos pela condenação
- lavagem de dinheiro: 2 votos pela condenação
- formação de quadrilha: 2 votos pela condenação

c) Antônio Lamas
- lavagem de dinheiro: 2 votos pela absolvição
- formação de quadrilha: 2 votos pela absolvição

d) Bispo Rodrigues
- corrupção passiva: 2 votos pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto a 1

3) Núcleo PTB

a) Roberto Jefferson
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação

b) Emerson Palmieri
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação

c) Romeu Queiroz
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação

4) Núcleo PMDB

a) José Rodrigues Borba
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação 
portal correio