PAGINA INICIAL

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Preocupação com segurança, é muito importante.

operarios segurando escada perigo risco trabalhoFONTE: NOZES NA FRITA

Você é viciado em Facebook? A ciência responde; faça o teste e descubra


Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Facebook (Foto: AP)

Recentemente, o Facebook anunciou ter atingido, em março de 2012, um total de 901 milhões de usuários ativos – aqueles que acessam a rede social ao menos uma vez por mês. O número aumentou 41% em relação ao mesmo mês de 2011, que somava 680 milhões de usuários. No Brasil, o percentual de crescimento no último ano é ainda mais gritante: 180%, registrando um total de 45 milhões de brasileiros ativos na rede social em março.
“O uso do Facebook está crescendo rapidamente. Nós estamos lidando com uma subdivisão da dependência em internet ligada às mídias sociais”, conta Cecilie Schou Andreassen, que coordenou um estudo sobre o vício em Facebook, o primeiro a estudar o assunto no mundo. A pesquisa, realizada pela Universidade de Bergen, na Noruega, foi publicada no periódico Psychological Reports.
A pesquisadora descobriu vários fatores sobre a dependência em Facebook, como suas principais vítimas: as mulheres e os mais jovens. Pessoas tímidas, ansiosas e inseguras socialmente também estão no páreo. De acordo com Cecilie, indivíduos com essas características de personalidade têm maior facilidade em se comunicar por meio das mídias sociais do que pessoalmente. Já pessoas mais organizadas e ambiciosas são menos suscetíveis à dependência, segundo a pesquisa.
Escala
De acordo com o estudo, os sintomas do vício em Facebook são semelhantes aos da dependência química. Mas como descobrir se você é ou não viciado na rede? Em janeiro de 2011, a pesquisadora realizou testes com 423 estudantes, sendo 227 mulheres e 196 homens. A partir disso, criou um teste, batizado de “Escala Bergen para o Vício em Facebook”, para identificar os dependentes.
Além de tirar a dúvida de usuários comuns, o teste pode facilitar futuras pesquisas de tratamento e ajudar a estimar a quantidade de viciados em Facebook em todo o mundo. Faça o teste abaixo, desenvolvido na Faculdade de Psicologia da Universidade de Bergen, e descubra se você é ou não um dependente da rede social.
FONTE: GLOBO.COM/ EPOCA

Acusados de envolvimento no assassinato de Celso Daniel serão julgados nesta quinta-feira


Acusados de envolvimento no assassinato de Celso Daniel serão julgados nesta quinta-feira
O julgamento dos cinco acusados de participar do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT) começa nesta quinta-feira (10), no Fórum de Itapecerica da Serra. Celso Daniel foi morto em janeira de 2002 por supostamente tentar impedir um esquema de corrupção na cidade do ABC paulista. O julgamento pode durar até dois dias. Ao todo, serão ouvidas 13 testemunhas de defesa, entre elas, dois delegados da Polícia Civil. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não divulgou o número das testemunhas da promotoria, liderada por Márcio Augusto Friggi de Carvalho.
O juiz Antonio Augusto Galvão de França Hristov presidirá o julgamento. Serão julgados os réus Itamar Messias dos Santos Filho, Ivan Rodrigues da Silva, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, José Edison da Silva e Elcyd Oliveira Brito. Os três primeiros estão presos devido aos crimes relacionados à morte de Celso Daniel. Os dois últimos também são acusados de envolvimento no assassinato do prefeito de Santo André, mas foram beneficiados por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas estão presos por causa de outros processos.
FONTE: BAHIANOTICIAS
Outros dois réus também estão envolvidos no assassinato. Um deles é o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, e outro é Marcos Roberto Bispo dos Santos, único condenado, até então, pela morte do prefeito. Sombra conseguiu um habeas corpus e responde o processo em liberdade. O seu indiciamento foi desvinculado dos demais.  Ele entrou com recurso no TJ para não responder por participação no crime, que foi negado, e agora aguarda a convocação para o julgamento. Bispo foi condenado pelo crime em novembro de 2010 e sentenciado a 18 anos de prisão.
De acordo com a promotoria, ele dirigiu uma Blazer que levou Celso Daniel ao cativeiro. O promotor do caso foi Francisco Cembranelli, afirmou, na época, que o petista foi vítima de um crime político por ter decidido por fim a um suposto esquema de corrupção em sua gestão. Segundo o promotor, parte do dinheiro público desviado por meio de licitações fraudulentas era destinada ao caixa de campanha do PT.
Celso Daniel foi sequestrado no dia 18 de janeiro de 2002, depois de sair de um jantar com Sombra. De acordo com o inquérito da Delegacia da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o prefeito foi executado a tiros e por engano. Para o Ministério Público Estadual, a morte teve motivação política e pediu a reabertura do inquérito.

Suposto líder de facção criminosa na PB volta para presídio em Rondônia

Suposto líder de facção criminosa na PB volta para presídio em Rondônia
 O acusado de chefiar uma facção criminosa em João Pessoa, conhecido como ‘Alexande Neguinho’, embarcou de volta para Rondônia por volta das 7h desta quinta-feira (10), segundo o gerente executivo do sistema penitenciário, coronel Arnaldo Sobrinho. O suposto criminoso estava sendo custodiado no Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé, PB1, na Zona Sul da capital paraibana, onde chegou para uma audiência no Tribunal do Júri.

Alexandre responde a vários processos, entre eles por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma, de acordo com o coronel Arnaldo. Em junho de 2011, foi transferido para o Presídio Federal de Porto Velho, Rondônia, sob suspeita de comandar o tráfico de dentro de uma unidade prisional de João Pessoa.

No dia 21 de junho de 2011, oito presos considerados de alta periculosidade já haviam sido encaminhados da Paraíba para Rondônia. Os transferidos são suspeitos de envolvimento com as facções criminosas de João Pessoa, que, para o gerente executivo da Região Metropolitana da Polícia Civil, o delegado Wagner Dorta, são “grupos desorganizados que saem matando gente”.

FON TE: PB AGORA/ G1

Explosões em Damasco deixam 55 mortos e 372 feridos, diz governo sírio


atentado
Pelo menos 55 pessoas morreram nesta quinta-feira (10) e 372 ficaram feridas devido à explosão de dois carros-bomba na região de Qazaz, na periferia de Damasco, segundo um comunicado do Ministério do Interior da Síria citado pela rede estatal de televisão.
Segundo a nota, os dois veículos tinham mais de uma tonelada de material explosivo e eram conduzidos por terroristas suicidas. O atentado ocorreu em uma autoestrada movimentada, atingindo um complexo de inteligência do presidente Bashar al Assad.
A TV síria culpou "terroristas" pelos ataques realizados durante a manhã, que foram os mais violentos na capital desde o início da revolta contra Assad, há 14 meses. Os prédios oficiais atingidos estão envolvidos com o comando da repressão do governo aos protestos.
Imagens da televisão mostraram carros retorcidos e queimados, alguns com restos humanos carbonizados. A emissora estatal acrescentou que mais de 170 pessoas ficaram feridas.
Uma das explosões abriu uma cratera de 10 m no solo e lançou destroços sobre uma vasta área. Corpos ensanguentados e partes de corpos podiam ser vistos na estrada.
Os ataques aconteceram um dia após uma bomba ter explodido perto de observadores da ONU que monitoram um cessar-fogo, que as duas partes do conflito são acusadas de desrespeitar, e duas semanas depois de as autoridades terem afirmado que um homem-bomba matou pelo menos nove pessoas em Damasco.
"Esse é mais um exemplo do sofrimento causado ao povo sírio pelos atos de violência", disse o general Robert Mood, chefe da missão de monitores da ONU, que visitou o local.
— Temos visto isso aqui em Damasco e também em outras cidades e vilarejos em todo o país. Peço a todos, dentro e fora da Síria, que ajudem a acabar com a violência.
O regime sírio considerou este ataque como uma prova de que vem combatendo terroristas que tentam derrocá-lo, e não uma revolta popular.
Uma equipe de observadores da ONU se transferiu para inspecionar o lugar dos atentados. No local, o chefe da missão, o general norueguês Robert Mood, afirmou que "este ato terrorista" não representa uma solução para os problemas da Síria.
Cerca de 9.000 pessoas foram mortas por forças de segurança sírias desde o início dos protestos contra Assad, segundo a ONU, e o governo sírio diz que insurgentes mataram 2.600 policiais e agentes de segurança.
Logo após o atentado, o emissário da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, emitiu um comunicado condenando os atentados.
— Estes atos odiosos são inaceitáveis e a violência na Síria deve parar.
FONTE: PORTAL CORREIO/ Do R7