PAGINA INICIAL

domingo, 6 de maio de 2012

Tornado deixa pelo menos um morto e dezenas de feridos no Japão Tornado atingiu cidade de Tsukuba, a 60 km de Tóquio. Segundo emissora de TV 'NHK', 200 casas ficaram danificadas.


Um tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto e dezenas de feridos, neste domingo (6), na cidade de Tsukuba, no Japão. Milhares de pessoas também ficaram sem eletricidade após a passagem do tornado, segundo a agência japonesa "Kyodo News".
Tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto. (Foto: Kyodo News/AP)Tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto. (Foto: Kyodo News/AP)
Um morador de Tsukuba, que fica a 60 km da capital Tóquio, conseguiu registrar o fenômeno climático. Segundo as autoridades, um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade.
Tornado destruiu dezenas de casas no Japão. (Foto: Yoko Miwa/Yomiuri Shimbun/AP)Tornado destruiu dezenas de casas no Japão. (Foto: Yoko Miwa/Yomiuri Shimbun/AP)
De acordo com a emissora de TV "NHK", 200 casas ficaram danificadas. Imagens da emissora mostram dezenas de casas sem telhados, apartamentos com varandas e janelas quebradas e postes caídos por causa da força dos ventos.
Um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade. (Foto: Kyodo News/AP)Um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade. (Foto: Kyodo News/AP) FONTE: GLOBO.COM

Santos e Guarani iniciam hoje disputa pelo título do Paulistão


 
Santos e Guarani fazem neste domingo, às 15 horas (de MS), no Morumbi, a primeira partida da final do Campeonato Paulista. O próximo duelo será no dia 13 no mesmo estádio.

O time de Campinas lamenta não poder jogar pelo menos um dos jogos no Brinco de Ouro da Princesa, onde teve bom desempenho como mandante ao longo do torneio. A Federação Paulista de Futebol definiu que as duas finais serão no estádio do São Paulo.

O Peixe busca o tricampeonato da competição, enquanto o Bugre volta à decisão após 24 anos.

Para chegar à final, o time da Vila Belmiro eliminou Mogi Mirim, nas quartas-de-final, e São Paulo, nas semifinais. Já o Guarani despachou Palmeiras e Ponte Preta.

Para o duelo, Aranha segue no gol no lugar de Rafael, lesionado, na equipe santista. Juan retorna à lateral esquerda, após ficar de fora da partida contra o São Paulo. No ataque, Alan Kardec formar dupla com Neymar.

Do lado do Guarani, os principais desfalques serão Oziel e Fumagalli, que é o artilheiro da equipe com nove gols. Danilo Sacramento e Fabinho devem ser os substitutos.
FONTE: AQUIDAUANANEWS

Presidente da Fifa Afirma que Bola Eletrônica Será Usada no Brasil


img
img
Além de voltar a se dizer preocupado com obras do Mundial-2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, aproveitou passagem pelo Canadá, nesta sexta-feira, para afirmar que será adotada a tecnologia eletrônica na linha do gol nas próximas Copa das Confederações e Copa do Mundo, ambas sediadas no Brasil.

A Fifa está testando atualmente dois sistemas que aferem a passagem total da bola pela linha do gol.

Na Copa de 2010, um gol não marcado da Inglaterra contra a Alemanha --embora a bola tivesse claramente passado das traves-- causou constrangimento para a entidade.

"Posso lhes dizer que a Copa do Mundo de 2014, e portanto já na nossa Copa das Confederações em 2013, vamos usar esse sistema. Não podemos repetir (...) a mesma situação que testemunhamos na partida entre Inglaterra e Alemanha", disse Blatter.

Mas ele descartou o uso de qualquer outra tecnologia para auxiliar a arbitragem, como o uso de replay para elucidar jogadas duvidosas.

"Senão, o jogo perderá seu rosto humano, e não haverá mais discussão se tudo for perfeito. Nosso jogo não é perfeito, e por isso é tão popular."

FONTE: Revista do Cariri
Folha.com

Atestado médico falso vira moda na PB


Atestado médico falso vira moda na PB

Atestado médico falso vira moda na Paraíba

Apenas este ano, nas investigações que vêm sendo realizadas em João Pessoa e Campina Grande, já foram mais de 15 ocorrências.

Sempre um bom empregado, tido como trabalhador e até mesmo honesto. Certa vez, para justificar a ausência no trabalho, apresentou um atestado médico comprovando estar doente. A empresa, ao tentar verificar a autenticidade do documento, descobre que se trata de uma falsificação grosseira. A história ilustra o modo mais comum da prática de falsidade de atestado ou certidão, crime que está sendo investigado com maior intensidade pelas delegacias de Defraudações da Polícia Civil paraibana. Apenas este ano, nas investigações que vêm sendo realizadas em João Pessoa e Campina Grande, além de casos apurados pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba, já foram mais de 15 ocorrências. As denúncias partem principalmente dos médicos, que vêm tendo suas assinaturas, documentos e carimbos falsificados. De modo geral, a falsificação é 'caseira' e até mesmo rudimentar, apenas para benefício do próprio usuário.

De acordo com o Departamento de Fiscalização do CRM-PB, já foram contabilizados pelo órgão mais de 10 casos do gênero este ano. O conselho apura administrativamente as responsabilidades e pretende encaminhar em breve documentações às curadorias da Saúde no Ministério Público da Paraíba.

Para o diretor de fiscalização Eurípedes Mendonça, o caso deve ser investigado partindo do trabalhador que recebe o benefício através do atestado médico falso. “Recomendamos que é, sim, um caso de polícia. Na maioria dos casos, no entanto, não são os médicos que estão envolvidos. Precisamos que seja acionada a polícia", informou o representante do CRM.

As promotorias da Saúde do Ministério Público de João Pessoa e Campina Grande alegaram que ainda não foram acionadas, mas os promotores João Geraldo Barbosa e Luciano Maracajá, responsáveis pelas respectivas curadorias, garantiram que pretendem apurar os casos.

O conselho também relata que, nos casos investigados, não está sendo aplicada punição alguma porque as constatações são, até então, de que não há envolvimento de médicos. “O beneficiário do atestado é o principal suspeito. O médico só descobre na hora de registrar o Boletim de Ocorrência da falsificação, geralmente bastante grosseira”, concluiu Mendonça.






FONTE: PB AGORA/ JPOnline

Goleiro Bruno pode voltar ao Flamengo nos próximos dias


Image 
 
O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.

"Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação,  vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.

A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.

Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.

Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.

Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.

Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.

“Bruno é primário, tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir para outro país. Essas condições são fundamentais para que ele aguarde o júri em liberdade. A lei diz isso, eu peço em nome da lei”, explicou o advogado Pimenta.

Para mudar o rumo do processo, o advogado entregou o passaporte de Bruno ao STF, junto com o certificado de vacinas. “Alguns países não aceitam turistas sem certificado de vacina”, disse o advogado.

O recurso (agravo de decisão) que pode libertar Bruno deve ser julgado pelo STF em até três semanas. Enquanto aguarda o momento da decisão, o advogado revela “um sonho com final feliz, envolvendo o goleiro do Flamengo”.

“Ele será julgado separadamente e acredito que possa ser até absolvido pelo Tribunal do Júri, porque não mandou matar Eliza. Sonho com sua absolvição e que, livre do problema, possa continuar sua carreira e até vestir a camisa da seleção brasileira, em 2014.”
FONTE: CARIRI LIGADO

Incêndio em fábrica tailandesa deixa nove mortos e 120 feridos


 tailandia incendio
Pelo menos nove pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas em um incêndio numa fábrica petroquímica situada em Map Ta Phut, no sul da Tailândia, informou neste domingo (6) o governador da Província de Rayong, Seni Jittakasem.
Seni explicou aos jornalistas que os bombeiros conseguiram controlar as chamas esta madrugada, depois que o fogo começou no sábado em um tanque de substâncias químicas da fábrica, que produz borracha sintética, segundo a edição digital do jornal The Nation.
O governador acrescentou que a queima de compostos químicos da fábrica, propriedade da Bangcoc Synthetics Co (BST), não representa uma ameaça grave para a saúde dos habitantes de Map Ta Phut e da região, mas, no entanto, notarão seu efeito na pele e nos olhos.
A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Sinawatra, viajou de em helicóptero para o local a fim de inspecionar a situação e visitar as vítimas, de acordo com fontes governamentais.
O ministro da Indústria tailandês, Pongsvas Svasti, disse, por sua parte, que a unidade da BST tinha parado a produção para fazer operações de manutenção quando ocorreu o incêndio.
FONTE: PORTAL CORREIO/ Do R7