PAGINA INICIAL

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Abridor de latas humano:

  FONTE: NOZESNAFRITA.COM

MÓRBIDA SEMELHANÇA

  FONTE: KIBELOCO.COM

Macacos 'congestionam' estrada na Índia Cena foi registrada na capital Nova Déli. Animais invadiram estrada para devorar comida.


Dezenas de macacos congestionaram na terça-feira (3) uma estrada em Nova Déli, na Índia, para devorar frutas e outras comidas entregues por devotos hindus. (Foto: Saurabh Das/AP)Dezenas de macacos 'congestionaram' na terça-feira (3) uma estrada em Nova Déli, na Índia, para devorar frutas e outras comidas entregues por devotos hindus. (Foto: Saurabh Das/AP)
FONTE: GI.GLOBO.COM

Cristina Kirchner opera nesta quarta A presidente argentina realizou exames de rotina em dezembro que revelaram um câncer de tireoide



Chris McGrath/Getty Images
Cristina Kirchner, presidente da Argentina
Cristina Kirchner é a quinta líder latino-americana a tratar de um câncer
Buenos Aires - A presidente argentina Cristina Kirchner será operada nesta quarta-feira em um hospital da cidade de Pilar (50 km ao norte de Buenos Aires) de um câncer da tireoide que foi descoberto recentemente.
Cristina Kirchner realizou exames de rotina no dia 22 de dezembro que revelaram um "carcinoma papilar no lóbulo direito da glândula tireoide".
O período de convalescença da presidente será de 20 dias, segundo o porta-voz da presidência.
O vice-presidente argentino, Amado Boudou, assumirá a direção do país até o dia 24 de janeiro.
A operação será realizada pelo doutor Pedro Saco, chefe do departamento de Cirurgia do Hospital Austral e do Serviço de Cabeça e Colo do Instituto de Oncologia 'Dr. Angel H. Roffo', da Universidade de Buenos Aires.
Kirchner, 58 anos, vinha sofrendo de quadros de hipotensão, que a obrigavam a suspender, por breves períodos, as atividades oficiais. A última crise ocorreu no dia 11 de outubro passado, 12 dias antes das eleições presidenciais.
Em abril passado, Kirchner ficou 48 horas de repouso pelo mesmo problema, e precisou adiar uma visita oficial ao México.
Cristina Kirchner reassumiu o poder em 10 de dezembro para mais quatro anos de mandato, após vencer as eleições de 23 de outubro, com 54,11% dos votos.
Seu marido e antecessor, Néstor Kirchner, morreu no dia 27 de outubro de 2010, aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco.
A líder argentina se soma à lista de presidentes e ex-presidentes da região afetados pelo câncer, que inclui Luiz Inácio Lula da Silva, com um tumor na laringe, e a atual presidente do Brasil, Dilma Roussef, que superou um câncer no sistema linfático descoberto em 2009.
O chefe de Estado do Paraguai, Fernando Lugo, conseguiu vencer um câncer linfático, enquanto o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, combate com quimioterapia um tumor na próstata.

FONTE: EXAME.ABRIL.COM

Em meio a turbulência, Ganso repete Neymar com paternidade inesperada





Depois de Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso, 22 anos, também será pai. O filho do camisa 10 santista nascerá no meio deste ano, mas fruto de um relacionamento não formal com a futura mãe. A informação circula desde o último mês e é confirmada por pessoas próximas ao meio-campista, que ainda não fala sobre o assunto.
Ganso, que já é padrinho do filho de Neymar, Davi Lucca, que nasceu em 24 de agosto do último ano, preserva a identidade da mãe, mas conduz o assunto de forma diferente do companheiro.
Neymar teve a paternidade divulgada na véspera de Santos e Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Na ocasião, foi blindado de se pronunciar pouco antes da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, mas confirmou por meio de nota oficial a informação e a garantia de que assumiria o filho.
Ganso passa por momentos delicados. Desde a lesão em agosto de 2010, entrou em rota de colisão com a diretoria e é o pivô da briga do clube com o Grupo DIS. O último episódio foi a venda de 10% de seus direitos econômicos ao grupo de investidores por R$ 5 milhões, valor que o Santos descartou cobrir.
Em entrevista na terça-feira, o presidente Luis Álvaro Ribeiro o comparou a Neymar, denominando o atacante com um "champagne", com maior retorno de mídia, e citou Ganso como low profile(termo utilizado para pessoas que não gostam de exposição).
O meia segue de férias, não vai se pronunciar sobre a opção do Santos de não cobrir a oferta pelos seus 10% e só retorna as atividades no dia 19, junto com grande parte dos titulares no Japão.

FONTE: OPIPOCO.BLOGSPOT

Paraíba estreia na Copa Juniores em SP


A equipe dos Santos da Paraíba estreia nesta quarta-feira (4), às 14h, contra o Corinthians na Copa São Paulo. O santos é o representante paraibano na competição.
O time joga no estádio Alfredo Chiavegato em Jaguariúna. A expectativa santista será amanhã quando joga com um time grande. O treinador Franklin Silva garante que o clube está preparado para a toda competição, mas com atenção no primeiro jogo.
“Será uma competição difícil, uma primeira fase com 92 times, que serão divididos em 23 grupos” disse Franklin Silva.  De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos, em turno único, classificando-se para a segunda fase os líderes de cada chave e os nove melhores colocados por índice técnico, independentemente do grupo a que pertençam.
O elenco conta com: Gil, Josivaldo, Carlos, Marcelo, Felipe, Júlio, Thiego, Dodo, Júnior, Alan, Jó, Wesley, Cssimiro, Lucas e Cleilson (todos dos Santos), Anderson (CFZ-RJ), Daniel, Carlos, Michel, Marquinhos, Paulo Martins e Douglas (CSP), Andrezo (Náutico-PE), Biro (Coritiba-PR), Mateus (Portuguesa-SP), Anderson (São José-RS), Gabriel e Igor (Queimadense), Jau (CSA-AL) e Paulo (Treze).
Os critérios de desempates são: 1º) Número de vitórias; 2º) saldo de gols; 3º) número de gols marcados; 4º) menor número de cartões vermelhos; 5º) menor número de cartões amarelos; 6 º) confronto direto (somente no empate entre dois times) e 7º) sorteio.
O técnico Narciso esboçou um time base para disputa do torneio: Matheus Vidotto, Cristiano, Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Fernando Gomes, Giovanni e Matheus Cotulio; Douglas Silva e Fernando.
Jogos desta quarta
Juventus x Desportiva Capixaba (ES)
Linense x Marília
Monte Azul x Botafogo
Sumaré x Paulista
Red Bull Brasil x Portuguesa Desp
Brasilis FC Ltda x Guarani
Desportivo Brasil x Criciúma (SC)
Osasco x Bragantino
Taboão da Serra x São Caetano
Flamengo x Ponte Preta
Corinthians x Santos F.C. (PB)
Atlético (PR) x Sinop FC (MT)
Porto (PE) x Gama (DF)
Fortaleza (CE) x Goiânia (GO)
Vitória (BA) x Sertãozinho
São Bernardo FC x Noroeste
Goiás (GO) x Flamengo (PI)
Atlético (MG) x CRB (AL)
Grêmio (RS) x Oratorio Recreativo Clube
Coritiba (PR) x CSA (AL)
Figueirense (SC) x Nacional (AM)
São José EC x Vila Nova (GO)
Paraná (PR) x Atlético Acreano (AC)
Grêmio Barueri x Sergipe (SE)
Botafogo (RJ) x Americano (MA)
São Paulo x Palmas (TO)

FONTE: PORTAL CORREIO