PAGINA INICIAL

sábado, 26 de novembro de 2011

Vila Nova 0 x 1 Sport - O Leão voltou, o Leão voltou!


  Goiânia, GO, 26 (AFI) - Debaixo de muita chuva e muito sufoco, o Sport confirmou o acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, venceu o Vila Nova, por 1 a 0, com gol de Bruno Mineiro, aos 27 minutos do segundo tempo. Com 61 pontos, o Sport confirmou a quarta vaga e se juntou a Portuguesa, Ponte Preta e Náutico retornando à Série A, depois de dois anos, disputando a segunda divisão.

 Confira! 

Um dos responsáveis pelo acesso do Sport é o técnico Mazola Júnior, que assumiu o time desacreditado, após a saída de Paulo César Gusmão e numa reação incrível, colocou o Sport na Série B. Em campo, o nome do time é Marcelinho Paraíba, que cresceu de produção nesta reta final e ajudou muito o time em campo.
O Vila, que jogou muito bem esta partida, terminou sua participação, com 32 pontos, na 18ª colocação.
Sport tenta, mas trave barra!
Como era esperado, o Sport começou o jogo mais no campo de ataque e pressionou o Vila Nova, que bem fechado e apostando nos contra-ataques, não chegava com muito perigo. O jogo começou debaixo de um forte sol, mas com o passar do tempo, a chuva caiu com força e dificultou ainda mais as coisas para o Leão Pernambucano.
O Sport levava mais perigo com os chutes de fora da área de Marcelinho Paraíba. Aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da área e Luis Cetin desviou para linha de fundo. O Vila respondeu aos 28, com Leandro Cearense. Após cruzamento na área, o atacante desviou com os pés, mas Magrão fez uma linda defesa com os pés e salvou o Sport.
Como sempre, o Sport chegou de novo com perigo, numa cobrança de falta. Mais uma vez, Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da área, mas a bola caprichosamente acertou a trave de Cetin. Em cima, aos 38, quase fez de novo. Novamente, Paraíba cobrou uma falta e Cetin fez mais uma linda defesa, salvando o Tigre.
Mas, a melhor chance foi do Vila Nova, aos 41 minutos. Diego foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Leandro Cearense. Ele dominou e bateu rasteiro, mas com os pés, Magrão fez uma linda defesa. Porém, a bola ficou presa no pé dele, em cima da linha. Os jogadores do Vila pediram gol, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Bruno Mineiro é o cara!
O Sport voltou em cima do Vila Nova no segundo tempo, mas com a chuva que era forte, o gramado ficou com o futebol praticamente impraticável. Mas, o jogo seguia e o Leão levava perigo apenas com Marcelinho PAraíba, nos chutes de fora da área. Aos 20 minutos, Marcelinho cobrou falta no ângulo, mas Luis Cetín se jogou na bola e fez uma linda defesa.
De tanto pressionar, o Sport abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Bruno Mineiro, no meio da área, testou para o fundo das redes. O goleiro Luis Cetín tentou fazer a defesa, mas a bola entrou entre suas pernas. Um verdadeiro frangaço, em Serra Dourada.
No final do jogo, o Sport se fechou e deixou o Vila Nova tentar chegar ao gol, mas com a defesa bem postada, o Tigre nada conseguiu fazer em campo. Por sua vez, nos contra-ataques, com Marcelinho Paraíba, o Leão quase chegou o seu terceiro gol. MAs, no final, os torcedores invadiram o gramado e fizeram a festa com os torcedores.

FONTE: FUTEBOLDOINTERIOR.COM

Emater intensifica combate à cochonilha-do-carmim no Cariri e diz que problema está controlado






A praga da cochonilha-do-carmin, que vinha dizimando a palma forrageira no Cariri Paraibano e causando prejuízo para os criadores, está sob controle, segundo informou o coordenador regional da Emater de Serra Branca, Antônio Alberto. “O trabalho avançou nos últimos dias e os focos detectados já estão controlados”, disse.

Ele está orientando os técnicos dos 21 municípios pertencentes àquela região para apertar o cerco contra a praga – ação que está sendo possível devido à parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) e a Emater Paraíba.

Um foco do inseto, encontrado em 17 hectares do Assentamento Juá, município de Taperoá, por exemplo, já está controlado. A área comporta seis imóveis rurais, responsáveis pelo fornecimento de forragem para um rebanho com mais de 615 cabeças, entre bovinos, caprinos e ovinos. Em Gurjão, foram identificados 30 hectares de palma atacados pela cochonilha, atingindo cinco imóveis rurais. Já em Livramento, a área infestada foi de 22 hectares.

A preocupação dos técnicos é quanto à destruição das plantações da palma forrageira, já que a produção de leite das áreas afetadas sofre sérios prejuízos. “Por isso as ações para localização e controle dos focos devem ser urgentes e constantes”, salientou Antônio Alberto.

A cochonilha-do-carmim é uma praga que ataca a palma forrageira, planta utilizada na alimentação dos rebanhos caprinos ovino e caprinos. Ela se alimenta da seiva das plantas e introduz nelas vírus que a deixam amareladas e murchas, ocasionando a destruição em poucos meses.

Com Secom/PB

FONTE: CARIRINOTICIAS.COM

Quatro reféns militares das Farc foram assassinados, diz ministro


Entre as vítimas estaria sargento sequestrado há quase 14 anos.
Militares eram membros das forças armadas e teriam sido executados.

  Rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) mataram pelo menos quatro militares, que eram reféns do grupo há anos, disse neste sábado (26) o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón. Esse é o maior incidente de violência cometido pela guerrilha desde que as forças colombianas mataram o chefe das Farc, Alfonso Cano, em uma operação no início de novembro.
Ministro da defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, fala sobre os militares reféns encontrados mortos neste sábado (26) (Foto: William Fernando Martinez/AP)Ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, fala sobre os militares reféns encontrados mortos neste sábado (26) (Foto: William Fernando Martinez/AP)
  “Foram encontrados [os corpos] nesta manhã”, disse Pinzón em uma coletiva de imprensa. Segundo o ministro, as vítimas eram membros das forças armadas colombianas e teriam sido executadas.

As identidades dos mortos não foram divulgadas. No entanto, o sargento José Libio Martínez estaria entre os militares mortos. Ele é considerado o refém há mais tempo em poder das Farc – Martínez estava sequestrado há quase 14 anos, segundo fontes militares.

De acordo com o ministro, há 45 dias as forças militares começaram uma operação no município de Solano, uma região de selva no Departamento de Caquetá, no sul do país. Neste sábado (26), as tropas entraram na área onde teria uma estrutura da guerrilha. “Minutos depois, foram encontrados quatro corpos”, relatou o ministro.
As Farc mantêm ainda sequestrados pelo menos 14 policiais e militares. Alguns deles já estão há dez anos em cativeiro. As Farc são a guerrilha mais antiga da América Latina, com 47 anos de luta armada, e contam com cerca de 8 mil a 9 mil combatentes, segundo dados do Ministério da Defesa.
* Com informações da Reuters e France Press.


FONTE: GLOBO.COM

Sanchez deixará Timão para assumir cargo na CBF


Andrés Sanchez foi anunciado nesta sexta-feira (25) como o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Andrés Sanchez
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deixará o Timão para assumir cargo na CBF
O presidente do Corinthians irá assumir efetivamente o cargo em 16 de dezembro, um dia depois de deixar a presidência do clube - já tinha resolvido anteriormente sair do comando do Timão antes das eleições, marcadas para fevereiro de 2012.
Na CBF, Andrés Sanchez terá um trabalho remunerado, sem prazo para terminar, e será responsável por administrar todas as seleções do Brasil, incluindo as categorias de base e a feminina.
Esse cargo que o cartola está assumindo agora já foi ocupado no passado por Eurico Miranda e Jorge Salgado, mas não existia mais desde os anos 1990.
Como está envolvido com os preparativos para a Copa de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, resolveu reativar o cargo de diretor de seleções.
E convidou Andrés Sanchez, de quem ficou bastante próximo nos últimos tempos - o dirigente corintiano foi, inclusive, chefe da delegação brasileira no Mundial de 2010, na África do Sul.
"Vou me dedicar 24 horas por dia. Tem muita coisa para fazer, trabalhar o planejamento", afirmou Andrés Sanchez, que esteve nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio, para acertar o novo emprego.
O presidente do Corinthians contou também que foi surpreendido pelo convite de Ricardo Teixeira. "Ele me chamou para conversar sem me dizer sobre o que era."

Do Portal R7
FONTE: PORTAL CORREIO