PAGINA INICIAL

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Supertelescópio em deserto do Chile descobre 'fábrica' de cometas Alma identificou fenômeno ao ver 'armadilha' de poeira em volta de estrela. Região fica a 400 anos-luz da Terra, na constelação do Serpentário.



Concepção artística mostra 'armadilha' de poeira no sistema Oph-IRS 48 (Foto: ESO/L. Calçada)Concepção artística mostra 'armadilha' de poeira no sistema Oph-IRS 48 (Foto: ESO/L. Calçada)
O supertelescópio Alma (sigla de Atacama Large Millimeter/submillimeter Array), instalado no Deserto do Atacama, no Chile, identificou pela primeira vez uma "fábrica" de cometas ao observar uma "armadilha" de poeira ao redor de uma estrela jovem, a 400 anos-luz da Terra.

Os resultados do estudo, coordenado pelo Observatório de Leiden, na Holanda – e com participação de institutos e universidades dos EUA, Chile, Alemanha, Irlanda e China –, serão publicados na revista "Science" desta sexta-feira (7), e estão antecipados online nesta quinta (6). Os registros foram feitos quando o Alma ainda estava sendo construído – a inauguração ocorreu em março.
Esta é a primeira vez que uma armadilha de poeira do tipo é claramente observada e reproduzida – até agora, não havia provas concretas de que elas realmente existissem.
A estrela identificada no sistema Oph-IRS 48, na constelação do Serpentário, é rodeada por um anel de gás com um buraco central, provavelmente criado por um planeta invisível ou uma estrela companheira.
A armadilha, localizada no redemoinho de gás do disco, funciona como um "porto seguro" para favorecer o crescimento de partículas de poeira, que começam como grãos milimétricos que vão se colidindo e aglutinando, até atingir a dimensão de cascalhos ou pedregulhos de um metro de comprimento, capazes de formar cometas.
Essa cilada tem um tempo de vida médio de centenas de milhares de anos – apesar disso, mesmo quando perde sua função, a poeira acumulada leva milhões de anos para se dispersar.
Segundo os autores, liderados pela cientista Nienke van der Marel, a descoberta soluciona um mistério de longa data sobre a formação dos planetas, pois ajuda a explicar como as partículas de poeiras nos discos estelares crescem até atingir o tamanho suficiente para formar cometas, planetas e outros corpos rochosos.
Há tempos, os cientistas sabem que há inúmeros planetas orbitando em torno de estrelas, mas o que eles ainda não compreendem muito bem é como esses corpos se formaram.

GLOBO.COM

TV LED 24" COM FUNÇÃO MONITOR. CLIQUE AQUI:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/TV-LED-24-com-Funcao-Monitor-Samsung-60Hz-Full-HD-Entradas-HDMI-e-USB-Conversor-Digital-Integrado-T24B350/108-3387-3395-276655?utm_source=lomadee


  






Gugu Liberato deixa a Record após quatro anos, diz coluna

foto
Foto: Divulgação
Gugu iria se reunir com a alta cúpula da Globo
O apresentador Gugu Liberato deixou a TV Record após quatro anos na emissora. As informações são da coluna Ooops!, do site UOL. Na tarde desta quinta (06), Gugu se reúne com a alta cúpula da Globo, segundo Leo Dias do jornal "O Dia".
A saída de Gugu acontece em meio a uma crise na emissora que já culminou com a demissão de centenas de pessoas, e no próprio programa que, além de não atingir a audiência esperada, sofria com notícias como a de que o salário do apresentador evitaria a demissão de 600 funcionários.
O contrato de Gugu previa uma cláusula pesadíssima em caso de encerramento precoce do acordo, o que evitava sua demissão, mas ele decidiu sair mais de quatro anos antes do fim oficial por não suportar a pressão e o corte de verbas de seu programa, realizados nos últimos meses.
A coluna Ooops! afirma ainda que Gugu seria obrigado a fazer um programa exclusivamente de auditório, já que sua verba de produção foi reduzida a quase zero. O último programa do apresentador será neste domingo (09).

correiodoestado

TV 42" LED SONY, CLIQUE AQUI: 
http://links.lomadee.com/ls/YkZDYjtVMGgwYmI3NjsyNjY4OTExNDswOzE3NjszMzcxODk0NTswO0JSOzM7OzA-.html

Cientistas afirmam ter descoberto origem do câncer de mama A descoberta feita por pesquisadores nos EUA e Canadá pode ajudar a detectar a doença em exames

Da Redação
Os cientistas David Gilley, da Faculdade de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e Connie Eaves, do Laboratório Terry Fox da Agência para o Câncer em Vancouver, no Canadá, afirmam ter descoberto a origem do câncer de mama.
Partindo do princípio de que, na maioria das vezes, a doença se desenvolve nos ductos que levam o leite materno até o mamilo, eles desenvolveram o estudo com mulheres que não tiveram câncer, mas precisaram reduzir os seios por questões estéticas.
"O que procurávamos eram possíveis vulnerabilidades em células normais que fizeram com que se tornassem malignas", disse David Gilley em entrevista à BBC.
Eles descobriram um tipo de células-mãe que está em todas as mulheres, inclusive as que não tem tendência a ter câncer de mama, onde os telômeros (suportes que formam as pontas dos cromossomos) são mais curtos que o comum.
Ao descobrir isso, os cientistas entenderam que as pequenas extremidades dos cromossomos tornam as células-mãe sujeitas a mutações que desenvolvem o câncer de mama. Os especialistas explicam que essas células se multiplicam em células conhecidas como diferenciadas ou finais, que formam o dúcto mamário.
Ainda que todas as mulheres tenham células-mãe com telômeros curtos, o câncer de mama se desenvolve apenas quando sua multiplicação  funciona mal, criando células malignas.
Os cientistas entendem que compreender o que gera o câncer de mama pode servir em exames preventivos com amostras de tecidos e sangue.  

correio24horas.com 

TV 32" LED LG HD, ACESSE AQUI: 

Bebês praticam choro dentro do útero, diz estudo

DA BBC BRASIL
Pesquisadores britânicos afirmam que bebês fazem caretas, praticam choro e expressões faciais de dor ainda quando estão dentro do útero.
Os especialistas, das Universidades de Durham e Lancaster, acreditam que, ao fazer isso, eles vão aprendendo como devem se comunicar após o parto.
"É essencial para os bebês poderem demonstrar expressões de dor ou desconforto assim que nascem para que possam se comunicar com a mãe", afirmou a pesquisadora Nadja Reissland.
Os cientistas analisaram ultrassonografias em 4D de oito fetos femininos e sete masculinos e observaram que durante o crescimento intrauterino, eles desenvolvem desde expressões simples, como um sorriso, a movimentos mais complexos, como o franzir das sobrancelhas e do nariz.

Durham University
Bebês praticam choro dentro do útero, diz estudo
Bebês praticam choro dentro do útero, diz estudo
SENTIMENTOS
Nadja Reissland diz que poder entender melhor o desenvolvimento normal dos bebês durante a gravidez pode ajudar os médicos a identificar problemas.
"Não está claro se os fetos podem de fato sentir dor e também não sabemos se as expressões faciais estão ligadas aos seus sentimentos", disse Reissland.
O estudo indica que os movimentos faciais podem estar mais ligados à maturidade do cérebro do que aos sentimentos, acrescentou a pesquisadora.
O trabalho se segue a uma pesquisa anterior que sugere que expressões faciais de fetos saudáveis se desenvolvem e se tornam mais complexas durante a gravidez. 

Vírus Zeus volta a atacar, mas agora pelo Facebook


Vírus Zeus volta a atacar, mas agora pelo Facebook06 Junho 2013 por:
Horizonte MS/Foto: Reprodução
Em 2007 um vírus chamado Zeus atacou milhares de computadores em todo o mundo. A praga virtual foi desenvolvida com um objetivo simples, mas perigoso: roubar senhas e dados de contas bancárias das vítimas.
Desde a sua criação, muitas variações surgiram. Cada versão tinha como objetivo escapar da detecção dos antivírus, mas o objetivo do Cavalo de Troia continuou basicamente o mesmo: roubar dados de contas bancárias.
Apesar de o vírus ser antigo, ele ainda se propaga pela rede. Assim que o Zeus infecta uma máquina, ele se mantém dormente até que a vítima acesse um site de banco. Isso desperta a praga, que rouba senhas e dados de acesso.
Zeus (também conhecido como ZBOT) é tão poderoso que pode, até mesmo, substituir a página da instituição financeira com o objetivo de ludibriar as pessoas a entregarem os seus dados.
Zeus atacando pelo Facebook
Parece que, mesmo depois de tanto tempo, o vírus Zeus ainda não parou de incomodar. A nova versão da praga virtual agora ataca a partir do Facebook. De acordo com um relatório divulgado pela Trend Micro, os ataques do Zeus se intensificaram e atingiram o seu pico em maio deste ano.
Eric Feinberg, fundador do grupo Fans Against Kounterfeit Enterprise (FAKE), percebeu um aumento no número de links maliciosos em páginas populares do Facebook, como uma fanpage da N.F.L. (Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos) que direciona os usuários a uma rede de computadores pirata controlada por criminosos russos, que acaba disseminando o vírus.
Feinberg diz que essa é apenas uma de muitas páginas do Facebook com o mesmo objetivo, e diz que já entrou em contato com a rede social para tentar encontrar uma solução para o problema. Ele também afirma que é preciso ter muito cuidado na rede, pois é muito fácil criar um perfil falso.
Já vimos algo parecido recentemente, quando uma página falsa alegava sortear iPhones na rede social.
Como se proteger
Para escapar desse tipo de problema, é preciso, antes de tudo, uma boa dose de bom senso. Evite acessar páginas suspeitas no Facebook e, principalmente, não saia clicando em todos os links que aparecem na sua linha do tempoO Facebook disponibiliza uma página que traz diversas informações de segurança e dicas de como se proteger contra fraudes. Além disso, se você acredita que o seu perfil ou os seus dados possam ter sido comprometidos, é possível proteger a sua conta.
Além disso, como existem milhares de perfis ativos na rede, a empresa pede que os usuários reportem qualquer conta ou página suspeita. Essa tarefa ficou um pouco mais fácil agora que o Facebook possui um sistema para a verificação de contas.
Manter o antivírus do seu computador sempre atualizado também é muito importante para garantir a integridade dos seus dados. Se você não possui um antivírus instalado em sua máquina, clique aqui para encontrar muitas opções gratuitas e eficientes.
A Trend Micro informa que o vírus Zeus ou ZBOT costuma criar duas pastas com nomes aleatórios na pasta %Applications Data%. Enquanto uma delas contém uma cópia do ZBOT, a outra carrega dados criptografados. Se você possui um pouco mais de experiência, pode fazer essa verificação manualmente.
Por Vinicius Karasinski 
www.tecmundo.com.br 

Milhares de pessoas fogem das inundações na Europa Central

Pessoasinstalam barreira com sacos de areia na Alemanha (AFP, Odd Andersen) 
BITTERFELD, Alemanha — Milhares de pessoas estavam refugiadas nesta quinta-feira nos centros de emergência no leste da Alemanha para fugir das inundações históricas que colocam em alerta vários países da Europa Central.
A situação seguia particularmente tensa na Baviera e no leste da Alemanha, onde as cidades industriais de Bitterfeld e Halle se preparam para o pior.
Mas os danos são, até o momento, materiais, enquanto a catástrofe deixou ao menos 12 mortos nos últimos cinco dias na Europa Central.
Diante do aumento do nível da água, milhares de alemães deixaram suas casas e se amontoavam nos ginásios onde foram instaladas camas de campanha. "Chegamos a dormir apenas alguns minutos e depois vieram nos despertar", lamentava uma mulher, Simone Muller, em Bitterfeld (leste).
A cidade de Deggendorf, perto da fronteira tcheca e austríaca, estava quase isolada do mundo, segundo a imprensa local.
Alguns moradores precisaram ser retirados de helicóptero de suas casas enquanto as imagens aéreas divulgadas pelas redes de televisão mostravam casas quase submersas e edifícios onde o nível da água alcançava ou era superior ao primeiro andar.
Uma parte da estrada também estava submersa e alguns caminhões abandonados nas estradas estavam cobertos até o teto.
Nesta mesma região a água baixou na cidade de Passau, onde os habitantes começaram a remover as toneladas de barro trazidas pelas enchentes que alcançaram o centro histórico no início da semana.
Os moradores constataram a importância dos danos ao retornar aos seus lares. Seu custo ainda não foi avaliado, mas o ministro das Finanças, Wolfgang Schauble, indicou nesta quinta-feira que a ajuda de 100 milhões de euros já anunciada pode ser insuficiente.
A cidade da porcelana, Meissen, continuava invadida pela água, enquanto não muito longe dali, em Dresden, nas margens do Elba, as equipes locais tentavam salvar seu centro histórico com a ajuda de sacos de areia para reforçar os diques.
Milhares de voluntários participaram durante toda a noite e pela manhã nas operações de reforço para impedir inundações mais graves. O nível de água alcançou na quinta-feira 8,75 metros, abaixo do nível recorde de 2012, quando chegou a 9,40 metros.
Em Halle até 30.000 pessoas poderiam ser retiradas se os diques cedessem e todo o bairro de Halle-Neustadt poderia terminar totalmente inundado. Já foi ordenada a retirada de mil pessoas.
Na Hungria, os serviços de resgate e milhares de voluntários trabalharam durante toda a noite para reforçar as defesas contra o aumento do nível do Danúbio.
As autoridades anunciaram que os diques foram reforçados ao longo dos 689 km do rio no país.
Em Budapeste, espera-se o pico da cheia para segunda-feira com um nível de 8,85 metros, que seria superior ao recorde de 8,60 metros de 2006.
Na capital foram instalados diques de areia ao redor da ilha Margarita, no centro da cidade, onde os dois hotéis de luxo foram esvaziados.
O trânsito foi proibido nas vias que correm ao lado do Danúbio em Budapeste, já inundadas pela água, o que provocou grandes engarrafamentos no centro da cidade.
Na Áustria a água continuava baixando em todo o país, depois que a enchente alcançou um nível recorde histórico em Korneuburgo, perto de Viena, com um pico de 8,06 metros.
A República Tcheca, onde a água descia, respirava com alívio depois de cinco dias de cheias nas quais ao menos oito pessoas morreram.
Cinco pessoas seguiam desaparecidas nesta quinta-feira, 20.000 foram retiradas de suas casas em todo o país e milhares de lares estão sem eletricidade, gás e água potável. 

Menor é suspeita de matar a própria mãe para receber seguro no Rio Mulher não concordava com o namoro da filha. Jovem de 17 anos teria matado a mãe enforcada.

Uma menor de idade é suspeita de matar a própria mãe, de 43 anos, na casa da família no Cachambi, no Subúrbio do Rio. A polícia descobriu que a garota teve a ajuda do namorado para queimar e esconder o corpo. O casal namorava há apenas quatro meses.
De acordo com o delegado Antônio Ricardo Nunes, titular da 32ªDP (Taquara), a mãe não aprovava o relacionamento e os dois teriam interesse em uma quantia de R$ 15 mil de um seguro da vítima. O crime foi cometido no dia 25 de maio.
“Ela é fria e calculista. Os dois confessaram o crime. Nós quebramos o sigilo telefônico e colocamos os dois na cena do crime. Eram provas que não tinham como ser contestadas, então eles realmente confessaram o crime”, declarou o delegado em entrevista ao RJTV.
A menor foi apreendida na tarde de quarta-feira (5), junto com o namorado. Segundo os policiais, Daniel Duarte Peixoto, de 20 anos, estava na casa da jovem no momento do crime.
O delegado informou ainda que Daniel pode pegar de 20 a 30 anos de prisão. “Nós solicitamos que eles comparecessem ao terreno de Duque de Caxias e não temos dúvida que ela quem planejou e ela quem fez o que conhecemos como ‘mata leão’”, afirmou Nunes.
Ainda segundo as investigações, depois que foi morta, os dois queimaram o corpo na própria casa e o abandonaram num terreno em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com o comentarista da TV Globo Rodrigo Pimental, o legista constatou que a arcada dentária é mesmo da mãe da jovem. Ainda de acordo com Pimentel, a menor só pode ficar presa por três anos.
Na manhã desta quinta, um parente da moça disse que desde que o relacionamento começou a menina mudou de comportamento. A família está inconformada com o crime. "A sensação é de muita tristeza. Estamos profundamente inconformados com o desfecho do caso. É triste concluir que a própria filha foi a autora", disse um parente, que preferiu não se identificar.
O caso lembra um outro assassinato que aconteceu em São Paulo e chocou o país. Em 2002, Suzanne Von Richtoffen matou os pais com a ajuda do namorado e do irmão dele, Daniel e Christian Cravinhos. Cada um deles foi condenado a mais de 38 anos de prisão. 

Botafogo-PB consegue empate fora de casa na sua estreia na Série D


Botafogo-PB consegue empate fora de casa na sua estreia na Série D
 O Botafogo de João Pessoa empatou em 1×1 com o Juazeirense, partida realizada no estádio Adautão, em Juazeiro da Bahia, na estreia na séria D do campeonato  brasileiro, na noite desta quarta-feira (05).

O gol do time pessoense foi marcado pelo meio campista Hércules, aos 22min do segundo tempo. O gol de empate do Juazeirense foi marcado por Deon, aos 40min, também do segundo tempo.

O Batafogo-PB jogou com Genivaldo, Ferreira, Everton, André Lima, Celico; Zaquel, Hércules, Fábio Neves, Doda; Edgar, Thiaguinho. No próximo sábado o campeão paraibano deste ano volta a jogar pelo campeonato brasileiro contra o Confiança, de Sergipe, em partida que será realizada às 16 horas, no estádio Almeidão em João Pessoa. O confronto contará com transmissão da Rádio Voz da Torcida a partir das 15.30h.

Apenas 392 pessoas assistiram a partida para uma arrecadação de R$3.920,00 (Três mil novecentos e vinte reais).

redação com A vozdatorcida 
pb agora 

MINI SYSTEM LG  CM7420 COM 650W RMS, CLIQUE ABAIXO:  

http://links.lomadee.com/ls/aHkxRzs4d09GWnVtUzsyNjY4NzIzNDswOzE3NjszMzcxODk0NTswO0JSOzM7OzA-.html 

Cantor Latino enfrenta processo por dívida de mais de R$ 1 mi Os antigos proprietários do imóvel entraram com um processo na justiça, pois alegam falta de grande parte do valor



Reprodução
Latino

O cantor Latino está enfrentando um problema na justiça. Ele enfrenta um processo por uma dívida de R$ 1,2 milhão por falta de pagamento da mansão em que reside no Rio de Janeiro. Latino vive em condomínio de luxo, no Rio de Janeiro, em uma mansão que herdou do pai, Roberto Rocha, morto em 2009.
Os antigos proprietários do imóvel entraram com um processo na justiça, pois alegam falta de grande parte do valor. A casa foi comprada em 2007 e, atualmente, a dívida é de exatamente R$ 1.123.800,00. 
Sem um acordo entre ambas as partes, a mansão pode ser leiloada. Inclusive, já há um registro de penhora no 9º Ofício de Registro de Imóveis, do Rio de Janeiro. 

Segundo o advogado, o cantor tentou até pagar a dívida de forma parcelada, o que não foi aceita pelos ex-donos. O músico e os proprietários do imóvel têm uma nova audiência no mês de julho. 

Leia o comunicado e defesa do cantor na íntegra: 

“O processo judicial de execução de quantia certa é relacionado à uma casa comprada pelo pai do Latino, que faleceu recentemente. O vendedor ingressou com ação de execução para cobrar a dívida, contra o Espólio do Pai do Latino e do Latino, como herdeiro. O Latino tentou negociar um acordo, mas não conseguiu. Latino apresentou defesa em nome do Espólio do seu pai e argumentando questões técnicas de processo e pediu ao juiz que penhorasse parte de sua renda para pagar a dívida de forma parcelada, o que não foi feito, tendo em vista que o credor preferiu penhorar a casa. Como o Latino não conseguiu fazer acordo com o ex-dono do imóvel, aquele vem trabalhando duro para tentar pagar a dívida dessa casa, pois atualmente mora no local, sendo este seu único imóvel, herdado do seu pai e não pretende deixar que a casa seja leiloada, até porque parte do preço já foi pago. Latino fará tudo que estiver ao seu alcance para honrar o compromisso do seu pai com o vendedor.