PAGINA INICIAL

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A união faz a força:

empilhadeira levanta empilhadeira perigo risco acidente trabalho
nozes na frita

Atenção mulherada, dormir sem calcinha faz bem à saúde


Image 
 
O título desse artigo deve ter chamado a sua atenção, mas dormir sem calcinha realmente pode ajudar muito na saúde íntima da mulher. Por vivermos em um país de clima quente e úmido, e estarmos cada vez mais propensas ao estress e a problemas que levam à queda da imunidade, não é raro sentirmos desconfortos vaginais. Um dos mais comuns é a Candidíase Vulvovaginal: estima-se que cerca de 75% das mulheres experimentarão pelo menos um episódio da doença durante a vida. Conversei com o ginecologista Fábio Muniz para entender esse problema um pouco melhor, vejam só:

O que é a Candidíase Vulvovaginal e quais são suas causas?

Trata-se de uma infecção da vulva e da vagina causada pela proliferação de um fungo chamado Cândida albicans que, em muitos casos, já existe na flora vaginal da mulher, mas não é prejudicial em pequenas quantidades. Existem vários fatores que predispõem esta proliferação, como a gravidez, a obesidade, o diabetes descompensado, as altas dosagens de anticoncepcionais e antibióticos, o contato com substâncias alérgicas (perfume, talco, desodorantes), o uso constante de biquínis molhados, absorventes diários e roupas íntimas de tecidos que diminuem a ventilação da região vaginal.

Quais são os sintomas dessa doença?

Os sintomas dependem do grau da infecção e eles podem apresentar-se isolados ou associados. O principal sintoma é a coceira vulvovaginal, mas a pessoa também pode sentir dor ao urinar e no ato sexual, vermelhidão na vulva, ter a vagina coberta por uma placa branca ou acizentada e perceber na calcinha um corrimento branco sem cheiro e com aspecto de leite coalhado. É importante lembrar que, ao sentir qualquer desconforto, a visita a um ginecologista é essencial.

Candidíase é considerada uma DST?

Não, pois a relação sexual não é a principal forma de transmissão. Porém, é sempre importante se preservar usando camisinha!

Como é possível evitar a Candidíase?

Algumas medidas bem simples, relacionadas à higiene íntima e ao vestuário, podem ajudar a evitar a Candidíase:

- Dê preferência às roupas íntimas de puro algodão e evite usar absorventes íntimos diariamente, pois prejudicam a ventilação local.

- Adquira o hábito de dormir com roupas confortáveis e largas, de preferência de puro algodão. Se possível, durma sem calcinha, para que a região íntima fique ventilada e menos propença à contaminação.

- Evite usar toalhas e roupas íntimas que ficaram secando no banheiro (isso facilita a manutenção dos fungos) e, principalmente, aquelas que pertencem a outras pessoas. As toalhas devem ser bem lavadas e sempre passadas a ferro antes do uso.

- Após as evacuações, a higiene local deve ser feita trazendo o papel higiênico no sentido da vulva para o ânus (da frente para trás), nunca ao contrário, evitando assim a contaminação da vagina por germes que habitam as fezes.

- Evite ficar períodos longos com o maiôs ou biquínis molhados, porque eles prejudicam a transpiração e deixam o ambiente úmido e quente, o que favorece a proliferação dos fungos.

- Duchas intra-vaginais são absolutamente desnecessárias, pois causam desequilíbrio na flora vaginal e podem levar os germes para outros órgãos genitais, como o útero, o ovário e as trompas.

Como é o tratamento para a Candidíase Vulvovaginal?

Ao sentir os sintomas, a pessoa deve procurar o ginecologista imediatamente, para que seja feito um exame ginecológico. Tratamentos com cremes e remédios via oral são os mais recomendados, lembrando que somente um médico pode prescrevê-los.

*O Dr. Fábio. Muniz é ginecologista, obstetra e mastologista no Hospital e Maternidade São Cristóvão. 

cariri ligado

Peladona de São Vicente, SP, teria recusado jaqueta, diz testemunha Moradores reclamam dos episódios envolvendo pessoas nuas na Baixada. Apesar do constrangimento, nenhuma ocorrência foi registrada.



Do G1 Santos
1 comentário
Peladonas na praia de Santos e em São Vicente (Foto: Reprodução)Em menos de uma semana, duas mulheres apareceram nuas na Baixada Santista (Foto: Reprodução)
As mulheres nuas flagradas nas cidades de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, deixaram alguns moradores da região constrangidos. Em menos de uma semana, dois casos foram registrados nas cidades da Baixada Santista. Apesar do constrangimento, nenhuma ocorrência foi registrada contra as mulheres nas delegacias da região.
O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira (2). Uma turista resolveu tirar toda a roupa por volta das 6h30 e começou a dançar em uma das praias de Santos. Cinco dias depois, na última quarta-feira (7), uma mulher nua atravessou a principal avenida de São Vicente correndo no meio dos carros e dos caminhões, despertando a atenção dos curiosos.
Após sair correndo, a mulher que estava nua em São Vicente parou em frente ao salão de beleza da cabeleireira Hilda Biagini. Ela acredita que a mulher estava sob efeito de alguma droga. "“Uma pessoa normal não faz isso. Teve um rapaz que tirou a jaqueta que ele estava usando e ela não quis usar e começou a gritar. Depois ela tentou desesperada tirar as plantas do canteiro central da avenida, mas não conseguiu”", conta.
Já a diarista Mariana da Silva também viu a cena e conta que ficou horrorizada. “"Meu filho de sete anos presenciou tudo. Achei tudo muito horrível. Minha família ficou olhando. Uma pessoa normal não faz isso. E do jeito que aquela mulher fez na praia de Santos é desrespeito, fora do comum e eu não acho certo. É vergonhoso para nós mulheres”", afirma.
Revoltada com a situação, a posentada Lucinda Nascimento acredita que as duas queriam se exibir. “Isso agride as outras pessoas, pois não temos esse costume. O certo é ter lugar para isso. Tem praias que eles aceitam essas coisas. Sobre a que tirou a roupa na praia de Santos, acho que é desrespeitoso, é esquisito. Não gostaria de estar lá com meu marido se isso acontecesse”", diz.
Não foram só as mulheres que ficaram constrangidas com a situação. O professor Gilson Rozo também ficou bastante incomodado com as 'aparições públicas'. Para ele, a situação não passa de modismo. "“Dependendo do motivo poderia ser uma forma de protesto, mas fazer por fazer é modismo. A pessoa vê alguém fazendo nos campos de futebol em outros países e repete, mas acaba se tornando uma agressão gratuita que ninguém merece passar", conta. 
globo.com

iOS e Android receberão o Microsoft Office em 2013 Segundo informações do site TheVerge, versão mobile da suíte de aplicativos tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2013.


Os rumores que indicavam uma versão mobile do Office para os sistemas operacionais iOS e Android acabam de ganhar informações concretas. O site TheVerge publicou uma notícia  nessa quarta-feira (7) que confirmou com “várias fontes” que a apresentação dos Apps da Microsoft será feita no começo do próximo ano. Em outubro, uma subsidiária da Microsoft na República Tcheca já havia confirmado olançamento de uma versão móvel do Office para março de 2013.
Provavelmente chamado de Office Mobile, será gratuito e virá em forma de apps para Word, Excel e PowerPoint, pelos quais será possível visualizar documentos compatíveis. Porém, a edição dos arquivos só será liberada para quem possuir uma conta no serviço Office 365, que poderá ser comprada diretamente na versão do aplicativo para o iOS ou obter códigos de ativação distribuídos por organizações..  O sistema já funciona assim no SkyDrive e OneNote, por exemplo. No entanto, as possibilidades de edição serão poucas, já que o aplicativo não deverá substituir o uso do software nosdesktops, foco principal da Microsoft.
O Office Mobile para o sistema operacional da Apple deve ser lançado em março do ano que vem. Usuários de Android deverão ter de esperar mais um pouco. A previsão de lançamento para esse sistema operacional no Google Play é somente para maio. Apesar de não existir um anúncio oficial e de não revelar nenhum plano para as versões mobile, a companhia informou ao site, através de um porta-voz, que “o Office vai funcionar no Windows Phone, no iOS e no Android". 
oficinadanet.com

Diretor de filme anti-Islã é condenado nos Estados Unidos Mark Basseley Yussef, também conhecido como Sam Bacile, violou os termos de sua liberdade condicional ao realizar a produção



(Bret Hartman/Reuters)

Diretor de filme anti-Islã é condenado nos Estados Unidos


 O responsável pelo filme que satiriza o profeta Maomé, "A Inocência dos Muçulmanos", que desencadeou uma onda de violência nos países árabes recentemente, foi condenado nesta quarta-feira a um ano de prisão por violação de sua liberdade condicional em um caso de fraude bancária, anunciou um tribunal de Los Angeles.
 
 
Mark Basseley Yussef, de 55 anos, conhecido pelos nomes de Nakoula Basseley Nakoula e Sam Bacile, violou os termos de sua liberdade condicional ao gravar e publicar o filme de catorze minutos no YouTube. 
 
 
Yussef foi processado em 2010 por fraude bancária e condenado a 21 meses na prisão. De acordo os termos de sua condicional, ele não podia usar computadores ou a internet por cinco anos sem aprovação das autoridades americanas. Ele foi preso depois que policiais da Califórnia provaram que ele violou esses termos.
 
 
O produtor tentou fugir, mas foi intimado pelas autoridades norte-americanas em setembro deste ano. Para o advogado Steven Seiden, Yussef estava sendo perseguido e as acusações seriam apenas uma "desculpa" para prendê-lo. "Meu cliente não é o responsável pela violência no Oriente Médio", concluiu.
 
 
Entre as demais violações cometidas, estaria o fato de Yussef ter se passado por uma pessoa chamada Sam Bacile durante as filmagens, além de ter mentido sobre a natureza do seu envolvimento com o longa. 
 
 
Histórico – O produtor do filme estava envolvido em um esquema de fraude que criava identidades falsas para obter cartões de crédito com nomes que não existiam. A gangue, então, depositava cheques fraudados nas contas associadas aos cartões e retirava dezenas de milhares de dólares dos bancos. 

cenariomt.com

STF proíbe acusados do mensalão de deixar o país


Os 25 réus que foram condenados no julgamento do mensalão terão que entregar seus passaportes à justiça nesta quinta-feira, uma ação que foi adotada pelo Superior Tribunal Federal para evitar que os mesmos deixassem o país.
Segundo uma nota publicada no portal do STF, a decisão foi tomada pelo juiz instrutor do chamado "julgamento do século", Joaquim Barbosa, que considerou "absolutamente inadequado qualquer viagem ao exterior por parte dos réus já condenados".
A medida anunciada por Barbosa afeta, entre outros, o ex-ministro da Presidência José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro deste mesmo partido Delúbio Soares.
O processo do caso, que se refere a um esquema de corrupção que veio à tona em 2005, durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve um total de 37 acusados, dos quais 25 foram declarados culpados.
Segundo a acusação, que a corte considerou provada, o PT se beneficiou de recursos públicos para financiar campanhas de forma ilegal e para subornar dirigentes de quatro partidos em troca de apoio no Congresso do governo Lula, que tinha ganhado as eleições assegurar a maioria parlamentar.
Até o momento, a Corte só ditou a sentença contra o publicitário Marcos Valério, que pôs duas de suas empresas a serviço do esquema de corrupção.
Valério foi condenado a 40 anos, um mês e seis dias de prisão, mas, na última semana, a defesa do publicitário apresentou uma oferta de "colaboração" com a justiça com intenção de reduzir a pena anunciada.
Segundo a imprensa local, para poder se beneficiar da chamada "delação premiada", Valério estaria disposto a revelar novos dados sobre o caso, os quais supostamente envolveriam diretamente o ex-presidente Lula, que não chegou a figurar entre os acusados.
No entanto, o publicitário e seus advogados não confirmaram essas versões a respeito de Lula, mas as denuncias da imprensa levaram os partidos da oposição a exigir à Promotoria uma averiguação da suposta responsabilidade do ex-presidente no escândalo. EFE
ed/fk 
noticias.terra

Mais direitos para empregado doméstico


Mais direitos para empregado doméstico

Câmara aprova mudanças para empregado doméstico



Uma Comissão Especial da Câmara Federal aprovou o projeto que prevê aos empregados domésticos jornada de trabalho de 44 horas semanais,FGTS e horas extras, entre outros direitos, informa o jornal Folha de São Paulo.


A proposta seguirá para votação no plenário e depois será apreciada pelo Senado.  

Redação/pb agora

Ídolo espanhol quase perdeu a perna após contusão, diz médico Villa voltou a jogar pelo Barcelona nesta temporada e agora precisa lutar para reassumir seu posto de titular no ataque catalão.



Kim Kyung-Hoon/15.12.2011/Reuters
Astro espanhol David Villa
O astro espanhol David Villa poderia ter perdido a perna, segundo afirmou o médico Ramon Cugat ao jornal Mundo Deportivo. Ele foi o responsável por operar o atacante do Barcelona após ele fraturar a tíbia no Mundial de Clubes de 2012. O lance ocorreu ainda no primeiro jogo da competição, e o camisa sete nem sequer disputou a final contra o Santos, vencida por 4 a 0 pelo time catalão.

— Quando acontecem essas mudanças de pressão nessa altitude, é muito mais forte. Você pode ter lesões muito significativas, mesmo a perda um membro.

O médico destacou também que o atleta passou por um “calvário” para se recuperar e que a dedicação da comissão técnica e do treinador Tito Vilanova foram fundamentais para que um dos artilheiros da Copa do Mundo de 2010 pudesse retornar com confiança renovada aos gramados. Segundo ele, o comandante soube dosar muito bem os treinamentos.

— David Villa está melhor agora do que na temporada antes de se lesionar.

Villa voltou a jogar pelo Barcelona nesta temporada e agora precisa lutar para reassumir seu posto de titular no ataque catalão. Atualmente, ele disputa vaga com Pedro, Alexis Sanchez e o jovem Tello, já que Messi é titular indiscutível. 
portal correio