PAGINA INICIAL

domingo, 4 de janeiro de 2015

Operação Lava Jato: amante de doleiro é capa da Playboy


Operação Lava Jato: amante de doleiro é capa da Playboy
 A edição da revista "Playboy" de janeiro, que chega às bancas nesta semana, pegou carona na Operação Lava Jato e traz na capa a cearense Taiana Camargo, de 30 anos. A moça é apontada pelas investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, como ex-amante do doleiro Alberto Youssef, peça central do escândalo que mostra um esquema de propina envolvendo empreiteiras e a Petrobras.

Na capa da publicação, Taiana usa algumas poucas jóias, sutiã preto de renda, sandálias e, é claro, um punhado de dólares no lugar da calcinha. Ela aparece sentada em um Maserati Gran Turismo MC Stradale. O carrão custa R$ 1 milhão. O material de divulgação da revista brinca com a trajetória de alta da moeda norte-americana e avisa: "com Taiana Camargo, tudo vai subir, inclusive a cotação do dólar". As fotos foram feitas por Autumn Sonnichsen.

Taiana já foi assessora parlamentar e, segundo as investigações, conversava frequentemente com Youssef, que é casado, por telefone. O romance do casal teria terminado depois de o doleiro ser preso.

A ex-namorada de Youssef não é a primeira mulher envolvida com o poder que aparece na capa da revista. Denise Rocha foi chamada de Furação da CPI depois que um vídeo íntimo foi divulgada na internet. O vazamento das imagens aconteceu na época da CPI do Cachoeira; daí o apelido.

Em 2007, foi a vez de Monica Veloso ser a capa da Playboy. Na época, ela foi envolvida no escândalo chamado de Renangate,que envolveu o presidente do Senado, Renan Calheiros. A jornalista era amante do senador, com quem teve uma filha, e teria recebido um cheque de R$ 12 mil, referente a pensão alimentícia, de um funcionário da empreiteira Mendes Júnior. Renan foi inocentado pelo Senado.



IG/pb agora

Importante na formação geológica, Cariri Oriental pode se tornar 2º geoparque do país Na terceira reportagem da série “Paraíba 4X4 Cantos” o Cariri Oriental é explorado em sua diversidade geológica, arqueológica, cultural e mística


Jornal Correio da Paraíba/Daniel Ulisses
Lajedo do Pai Mateus tem diversos acontecimentos intrigantes
Na terceira reportagem da série “Paraíba 4X4 Cantos” o Cariri Oriental é explorado em sua diversidade geológica, arqueológica, cultural e mística. Terra do curandeiro Pai Mateus e dos Velhos Caryrys, os lajedos revelam como viveram os paleoíndios. A região representa um aspecto tão complexo da formação geológica que está cogitada a tornar-se o segundo geoparque do Brasil. A reportagem aponta o potencial da Paraíba para o turismo pedagógico e foi realizada em parceria com a J. Carneiro, Zarinha Centro de Cultura, Energisa e Cariri Expedition.

Turismo pedagógico em alta

No alto do Lajedo do Bravo, em Boa Vista, próximo de Campina Grande, mais de 50 estudantes do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) faziam silêncio para entender as práticas ritualísticas dos antigos paleoíndios na Furna do Tapuia explicadas pelo arqueólogo Djair fialho. O sol estava sumindo no horizonte e o lusco-fusco tornava ainda mais instigante as histórias de oferendas humanas, canibalismo, danças, ingestão de plantas alucinógenas e pinturas nas paredes dos rochedos. Era como se fosse possível remontar as rotinas desses homens pré-históricos a partir dos vestígios arqueológicos encontrados no local. A aula prática superou todas as expectativas dos alunos que retornaram impressionados. “A Paraíba é um celeiro de conhecimento de história e tem um potencial latente para o turismo pedagógico”, avalia a presidente da PBTur - Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino.

portal correio

Petrobras criou empresa de fachada para construir gasoduto bilionário Auditoria apontou que obra teve custos superfaturados em mais de 1.800% Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/petrobras-criou-empresa-de-fachada-para-construir-gasoduto-bilionario-14961447#ixzz3NrM97u00 © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

BRASÍLIA— A Petrobras criou "empresas de papel" para construir e operar a rede de gasodutos Gasene, conforme constatação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) reproduzida numa auditoria sigilosa do Tribunal de Contas da União (TCU). O trecho do empreendimento que fica na Bahia - e, de acordo com técnicos do tribunal, teve os custos superfaturados em mais de 1.800% - foi inaugurado com pompa em 26 de março de 2010 pelo governo federal. Oito dias depois, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deixou o governo para se candidatar à Presidência da República. Ela foi à festa de inauguração em Itabuna (BA) com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Petrobras na época, José Sérgio Gabrielli, e a então diretora de Gás e Energia da estatal, Graças Foster, atual presidente da empresa.

globo.com

Mandela e Luther King: as novas vítimas do Instagram de Madonna Cantora foi criticada ao publicar montagens dos ativistas com os rostos ‘amarrados’.

 
Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela em montagem postada por Madonna
Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela enrolados em montagem postada por Madonna (Reprodução/ Instagram/VEJA)
Seguir Madonna no Instagram é um martírio. Rainha de gafes online, a cantora posta diversas montagens mal feitas e já se viu envolta em controvérsias ao fazer um comentário racista e ao divulgar uma foto de seu filho Rocco, aos 13 anos, com bebidas alcoólicas. Agora, Madonna se tornou alvo de novas críticas ao publicar os rostos de Nelson Mandela e Martin Luther King enrolados em fios pretos, uma alusão à foto de capa de seu novo disco, Rebel Hearts, no qual a loira também é envolta por fios.
Madonna foi acusada por seguidores e por alguns veículos da imprensa internacional de racismo e de possuir uma autoestima mais do que elevada ao se comparar com as figuras, que marcaram a história por sua luta pela igualdade de direitos entre negros e brancos. “ São de mau gosto por diversos motivos. O mais óbvio é Martin Luther King, que com certeza não fez seu discurso de ‘eu tenho um sonho’ para ajudar uma mulher branca e rica a vender discos meio século depois”, diz um trecho do texto publicado pelo site da revista americanaEntertainment Weekly.
O caso levou a cantora a pedir desculpas em sua página do Facebook na madrugada deste sábado. “Me desculpem. Eu não estou me comparando a ninguém. Estou admirando e reconhecendo os corações rebeldes. Isto não é um crime, um insulto ou racismo”, escreveu Madonna, que também publicou as mesmas montagens com Frida Khalo, Marilyn Monroe e até a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 
Por fim, a cantora tentou amenizar sua situação ao dizer que as montagens não foram feitas por ela, e sim por seus fãs. “Se eles me colocam na mesma categoria que estas pessoas, então obrigada. Me sinto honrada e espero um dia realizar uma pequena parte do que eles conseguiram.”
Fonte: Veja/portalodia.com

NASA – Primeira foto do Sol do ano mostra enorme ‘buraco’ ou “abismo” próximo do polo Sul

NASA – Primeira foto do Sol do ano mostra enorme 'buraco' ou “abismo” próximo do polo Sul - Foto: NASA/SDO
NASA – Primeira foto do Sol do ano mostra enorme ‘buraco’ ou “abismo” próximo do polo Sul – Foto: NASA/SDO
A Agência Espacial Norte Americana (NASA), divulgou foto do sol com uma mancha negra em seu polo Sul. O nome do fenômeno natural, que não acontece pela primeira vez, é Buraco Coronal.
Tal nome é dado porque fica exatamente na região da atmosfera solar que se chama Corona. Alguns especuladores nas redes sociais já dizem que agora realmente se trata do fim do mundo, que o Sol vai ficar cada vez mais escuro e a Terra entrará em outro um período glacial. Tais opiniões não são fundamentadas e não passam de mera especulação e até fanatismo.
Portanto, não precisa temer, porque não se trata de uma super tempestade magnética como a vivenciada no filme “2012”, nem tão pouco erupções solares que podem causar o fim do mundo ou a extinção da raça humana.
A Nasa explica que tal fenômeno ocorre nas regiões onde a densidade é baixa e escura. Desta vez, segundo a imagem captada pela Agência, está praticamente em todo o pólo Sul do Sol.
A Nasa ainda explicou em sua página oficial na internet, que os buracos coronais ficam na parte mais externa do Sol, que leva a nomenclatura de “corona”. Neste local o campo magnético acaba por se estender para o espaço, as partículas se deslocam por tais campos magnéticos, escapam da superfície Solar, deixando assim a grande sensação se observar um “abismo” negro no Sol.

 folhapaulistana.com

Jon Jones vence duelo tático contra Daniel Cormier por pontos e mantém o cinturão do UFC Desafetos lutaram por cinco rounds e Bones ganhou por decisão unânime




Jeff Bottari/Zuffa LLC

Jon Jones e Daniel Cormier fizeram um combate digno de luta principal do primeiro evento do UFC em 2015, a edição 182, na madrugada deste domingo, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Principalmente nos três primeiros rounds, em que tiveram troca de posições, quedas e trocação. Mas ainda não foi dessa vez que o campeão perdeu o título. Depois de cinco assaltos, Bones foi declarado vencedor por decisão unânime - triplo 49 a 46 - e manteve o cinturão dos meio-pesados pela oitava vez. 

Com a vitória, Jon Jones ampliou a série invicta para 12 lutas e impôs a Daniel Cormier a primeira derrota no MMA. DC vinha de 15 triunfos seguidos e foi o último campeão do extinto Strikeforce, antes de chegar ao UFC. O duelo entre os desafetos, que discutiram antes da pesagem e quase brigaram, foi marcado pela cordialidade entre ambos e o clima só esquentou nos segundos finais, mas sem confusão.

Depois da vitória no equilibrado duelo, Jones aproveitou para dar uma cutucada no rival e também nos fãs, que torceram por Daniel Cormier desde o começo. "Podem falar o que quiserem, mas eu estou invicto e o derrubei cinco vezes. É por isso que eu sou o campeão", disparou o dono do cinturão, diante de vaias.


 superesportes.com