PAGINA INICIAL

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Papai é o cara:

FONTE: NOZES NA FRITA

Coreia do Norte divulga imagens de lançamento fracassado de foguete Lançamento provocou alarme na comunidade internacional. Também nesta quinta, Índia anunciou lançamento de míssil nuclear.

A Coreia do Norte divulgou nesta quinta-feira (19) as primeiras imagens do lançamento de seu novo míssil balístico, que fracassou.
A imagem foi divulgada, via agência Yonhap, pelo Ministério da Defesa.
O lançamento gerou preocupação na comunidade internacional.
Também nesta quinta-feira, a Índia anunciou o lançamento de seu primeiro míssil nuclear de longo alcance, com um raio de ação superior a 5 mil quilômetros.
O foguete norte-coreano (à esquerda) e o míssil nuclear indiano, em imagens divulgadas nesta quinta-feira (19) (Foto: AFP)O foguete norte-coreano (à esquerda) e o míssil nuclear indiano, em imagens divulgadas nesta quinta-feira (19) (Foto: AFP)
FONTE: GLOBO.COM

Chelsea tranca Barça, acerta um contra-ataque e sai em vantagem


Um contra-ataque foi suficiente para que o Chelsea derrotasse o Barcelona em Stamford Bridge nesta quarta-feira. Coube a Didier Drogba fazer o gol do triunfo por 1 a 0 após jogada construída por Ramires e Frank Lampard. No resto da partida, o time catalão foi superior, mas não conseguiu superar a marcação inglesa. Com isso, os londrinos saem em vantagem na semifinal da Liga dos Campeões.
Didier Drogba comemora gol contra o Barcelona em Stamford Bridge Foto: AP
Didier Drogba comemora gol contra o Barcelona em Stamford Bridge Foto: AP
As equipes voltam a campo na próxima terça-feira para definir quem vai à decisão, e o Chelsea tem o empate para si. Na outra semifinal, o Bayern de Munique derrotou o Real Madrid na Alemanha por 2 a 1, e decidem o classificado na Espanha.
Esta foi a primeira partida nesta Liga dos Campeões em que o Barcelona não conseguiu fazer gols, além de ser a primeira derrota. Também foi o sexto jogo de Lionel Messi contra a equipe inglesa, e ele segue sem marcar. Por outro lado, o Chelsea se manteve 100% em Stamford Bridge na competição europeia.
Para o jogo desta quarta-feira, as duas equipes contaram com desfalques importantes na defesa. Chelsea não contou com o lesionado David Luiz, que deu lugar a Gary Cahill. Do outro lado, Gerard Piqué ficou no banco, e Mascherano foi deslocado para atuar na linha de defesa.
O jogo
A partida começou truncada, e a primeira chance boa de gol saiu aos 8min. Sanchez foi lançado na área, tentou encobrir Cech e viu a bola acertar o travessão. Rapidamente o Barcelona conseguiu imprimir sua tradicional posse, e passou a dominar o Chelsea na saída de bola.
Pouco a pouco começou a ficar evidente a superioridade do Barcelona sobre o time da casa. Faltava, porém, o gol. Aos 16min, Messi fez jogada pela linha de fundo, tocou para Iniesta e Cech defendeu. Fábregas veio no rebote, mas perdeu a chance de abrir o placar. O goleiro do Chelsea voltou a salvar sua equipe aos 24min e aos 25min, em tentativas de Fábregas e Messi.
As chances ofensivas do Barcelona diminuíram quando a chuva que caía em Londres apertou, mas isto não atrapalhou o domínio do jogo. Enquanto isso o Chelsea tinha dificuldades em manter a bola por alguns segundos que fossem. Os zagueiros precisavam trabalhar forte, enquanto Drogba era a arma na frente.
O jogo parecia seguir ao intervalo sem gols, mas, aos 46min, o time da casa deu uma aula de contra-ataque. Lampard deu passe em profundidade no pé de Ramires, que arrancou rumo à linha de fundo pela esquerda. Ao alcançar a metade da área, o brasileiro cruzou até a direita por entre a defesa catalã, onde Drogba completou para o fundo das redes.
O ritmo do jogo seguiu parecido na etapa complementar. O Barcelona tinha a posse da bola e as chances do Chelsea eram raras, surgindo principalmente em contra-ataques. Logo aos 4min o time catalão teve grande chance em jogada individual de Adriano, e mais uma vez Cech defendeu com firmeza.
Não era só goleiro que tinha um bom desempenho. A marcação do Chelsea era eficiente, deixando poucos espaços para o Barcelona na área. Terry não permitia a Lionel Messi chegar próximo ao gol. Para o time visitante, a pontaria torta dificultava a missão de chegar ao empate.
O panorama seguia. Aos 41min, o Barcelona teve sua melhor oportunidade em cobrança de falta de Messi, que Puyol desviou para mais uma defesa decisiva de Cech. Uma atuação magistral do goleiro, que representou a defesa do time inglês contra a pressão catalã. Ainda houve a última chance para o Barcelona, porém. Pedro aproveitou rebote e chutou cruzado na trave esquerda. Busquets chegou na sobra, mas mandou por cima do travessão. Ao fim, a vitória foi inglesa.
FONTE: AGORAMS

Congresso cria CPI do Cachoeira em meio a desconfianças


A presidente interina do Congresso, Rose de Freitas, deu prazo até a próxima terça para os partidos indicarem os membros da CPI

Adriano Ceolin, iG Brasília | 
O Congresso Nacional criou na manhã desta quinta-feira (19) a CPI mista que vai investigar os braços político e empresarial do esquema de contravenção do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro.
Após a leitura do requerimento, assinado por deputados e senadores, a presidente interina do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), deu prazo até o próximo dia 24 (terça-feira) para os partidos indicarem os nomes dos membros da comissão e convocou sessão no mesmo dia, às 19h30, para que a CPI seja instalada. O documento teve apoio de 337 deputados (de um total de 513) e de 72 senadores (de um total de 81).
Foto: Agência CâmaraDurante sessão, Congresso cria CPI para investigar negociatas de Carlinhos Cachoeira
Rose assumiu o cargo devido à licença médica do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e é a primeira mulher a presidir o Congresso.
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), resume em uma frase curta o atual momento: “CPI não é boa para ninguém.” Formalmente, a CPI é criada com a leitura do requerimento assinado por deputados e senadores. 

Apesar de ser tradicionalmente um instrumento de oposição para investir no Poder Executivo, a CPI do Cachoeira nasceu, em princípio, com o apoio de setores do governo. Na última semana, porém, houve uma discussão no Palácio do Planalto para abortá-la.
Como o iG antecipou no domingo, o governo teme perder o controle das investigações. Isso porque um dos alvos das apurações será a Delta Engenharia, empresa que detém a maior parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O governo teme também que o PMDB, dono da maior bancada do Senado e da segunda maior na Câmara, use a CPI para negociar cargos, emendas e outros pedidos. Na segunda-feira, o iG também mostrou que peemedebistas podem atrapalhar petistas envolvidos com Cachoeira.
A presidenta Dilma Rousseff não gostou da criação da CPI. Ela estava fora do País quando integrantes do PT e do Ministério bateram o martelo a favor da comissão. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chegou a dizer que a CPI mostraria “a farsa do mensalão”.
Setores do PT acreditam que a CPI poderá revelar que Cachoeira comandava um esquema de arapongagem que teria “fabricado” escândalos. É creditado ao grupo de Cachoeira a autoria do vídeo em que o dirigente dos Correios recebe propina, caso que detonou “o mensalão”.
Apesar de apoiar a CPI desde o início das discussões sobre o assunto, a oposição não se encontra numa situação confortável. Então líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO) é apontado como uma espécie de lobista de Cachoeira no Congresso.
Em gravações feitas pela Polícia Federal com autorização judicial, Demóstenes aparece conversando com Cachoeira sobre projeto de interesse do bicheiro. A revelação fez com que ele fosse pressionado a deixar o DEM. Foi aberto um processo de quebra de decoro contra ele.
Outro partido de oposição, o PSDB também enfrenta problema. O governador de Goiás, Marconi Perillo, é suspeito de nomear pessoas indicadas por Cachoeira na sua administração. Além disso, o deputado tucano Carlos Leréia (GO) também aparece em gravações suspeitas. 
FONTE: ULTIMOSEGUNDO.IG

Maria-chuteira perde a noção e posta foto nua no Twitter

Maria-chuteira perde a noção e posta foto nua no Twitter
A maria-chuteira Imogen Thomas perde a vergonha e posta foto no Twitter totalmente sem roupa. Morena mostra não ter problemas de peso, e parece satisfeita com suas curvas. Imogen realmente gosta de aparecer e mostrar seu corpo.











 FONTE: PB AGORA/ R7

Professores da UFPB e UFCG paralisaram atividades hoje


Os professores da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Campina Grande paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (19).
professores em greve
Foto ilustrativa
O movimento é uma resposta ao não acordo com o Governo Federal no processo de negociação da pauta específica da categoria e na pauta geral dos servidores públicos federais, na campanha salarial 2012.
Paralisação da UFCG
A paralisação foi decidida na sexta-feira passada (13/04), durante uma assembleia geral da categoria, em Campina Grande, que aprovou uma indicação setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN.
Os professores avaliam que sem ampliar a mobilização da categoria, realizar paralisações e aprovar um indicativo de greve, o Governo Federal não mudará sua postura diante das reivindicações da categoria, como o cumprimento do acordo emergencial assinado em 2011 entre o Ministério do Planejamento e Gestão e os professores, que estabeleceu um processo de negociação da reestruturação da carreira de professor federal, a incorporação de gratificações e uma reposição salarial de 4% que deveria começar a ser paga em março.
Além do Campus de Campina Grande, as paralisações também foram aprovadas por ampla maioria em reuniões da diretoria da ADUFCG com os professores nos campi da UFCG em Cuité, Sumé, e Pombal.
A paralisação do dia 25 de abril foi convocada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, em defesa da pauta unificada dos SPF. Os professores da UFCG decidiram que a participação da categoria nesta paralisação deverá acontecer com a suspensão das aulas, realização de arrastões nos campi, como também de atividades de debate sobre a pauta local. Neste dia, as demais categorias dos servidores também deverão suspender as atividades em todo o país.
Os servidores federais apresentaram ao Governo uma pauta unificada que em sete eixos básicos e um índice de reposição salarial de 22,08%, que inclui a inflação dos anos de 2010 e 2011 e mais a variação do Produto Interno Bruto neste período.
Paralisação da UFPB
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reuniram em uma rodada de assembleias esta semana para avaliar a proposta de indicativo de greve para o dia 15 de maio. Nesta quinta-feira (19), os professores aderem ao dia de paralisação nacional e participam de atividades organizadas pela Adufpb (Sindicato dos Docentes da UFPB).
O indicativo de greve e a paralisação fazem parte do calendário de mobilização aprovado na última reunião do Setor das Federais do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), nos dias 29 e 30 de março. A medida é uma resposta ao governo federal, que vem se mostrando intransigente durante as negociações para reestruturação da carreira de professor federal.
No ano passado, as entidades que representam os professores formaram um Grupo de Trabalho (GT) com os ministérios do Planejamento e da Educação com o objetivo de discutir propostas de mudança na carreira. O GT foi um compromisso assumido pelo governo durante as negociações que terminaram, no dia 26 de agosto, em um acordo salarial prevendo incorporação das gratificações Gemas (do Ensino Superior) e GEDBT (do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) ao Vencimento Básico (VB). Garantia também reajuste de 4% sobre o VB (já incorporadas as duas gratificações) e sobre a Retribuição de Titulação (RT).
O debate sobre carreira foi suspenso no fim do ano passado e retomados dia 28 de março. Causando indignação aos representantes das entidades de professores, a equipe da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento iniciou a reunião sem ter o que dizer e não apresentou uma proposta de retomada das negociações em torno da carreira, iniciadas no ano passado e interrompidas pela incapacidade do governo em solucionar com agilidade a vacância decorrente da morte do então chefe da SRT/MP, Duvanier Paiva.
A segunda reunião aconteceu na última sexta-feira (13/04) e teve como foco a possibilidade de unificação das carreiras do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Ebtt), como defende o Andes. Enquanto o MEC sinaliza dificuldade em trabalhar com a ideia de carreira única, por entender que há diferenças no perfil do professor do MS e do Ebtt, o Sindicato Nacional argumenta que a divisão não faz sentido, pois a atividade exercida é a mesma: todos são professores federais.
Depois de três horas de discussões em torno da unificação da carreira, ficou decidido que o assunto seria retomado no início da próxima reunião, quando entidades e governo deverão apresentar seus posicionamentos diante os argumentos apontados. O novo encontro será no dia 19 (mesmo dia da paralisação nacional).
FONTE: PORTAL CORREIO/ Da Redação, com Assessoria de Comunicação