PAGINA INICIAL

segunda-feira, 26 de março de 2012

Muito fácil:

  FONTE: NOZES NA FRITA

Reportagem do Fantástico Denuncia Descaso em João Pessoa na Época que Ricardo Coutinho era Prefeito


Notícia Postada em: 25/03/2012
img
img
A Paraíba voltou a ser tema de reportagem em programa de TV nacional. O Fantástico denunciou, na noite deste domingo, 25, o projeto 'Jampa Digital' que foi lançado há dois anos em João Pessoa e que, até hoje, não funciona.

A equipe do Fantástico esteve em João Pessoa e visitou os locais onde deveria ter acesso gratuito à internet, nada feito, a equipe verificou que o projeto não virou realidade quando em documentos existem onze pontos de internet sem fio e gratuita na capital paraibana.

O então, Secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, e atual Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, foi citado na reportagem por estar a frente da pasta e ter lançado o projeto em março de 2010, na gestão do então prefeito e atual governado da Paraíba, Ricardo Coutinho.

A equipe do Fantástico procurou a empresa responsável pela instalação e manutenção do serviço de internet do 'Jampa Digital' e descobriu que a empresa está envolvida em fraudes e superfaturamento em seus trabalhos para prefeituras e órgãos públicos. Segundo o representante da empresa Ideia Digital, os valores superfaturados são de 5 a 10% e disse que é o valor repassado normalmente aos representantes do serviço público que procuram a empresa.

Sobre o não funcionamento do serviço, o então procurador da PMJP, Gilberto carneiro, que é procurador da Paraíba atualmente, disse que deve ser um problema temporário no sistema e garantiu que não houve superfaturamento ou irregularidades na instalação do projeto em João Pessoa.

Secretários e chefes de gabinete de João Pessoa ainda receberam a equipe do programa global, mas não quiseram gravar para a reportagem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que era vice na época, também não falou sobre o assunto. Assim como o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que foi prefeito de João Pessoa de 2005 a 2010.

 FONTE: Revista do cariri
Click pb

Tibetano ateia fogo no corpo contra visita de presidente chinês à Índia Janphel Yeshi foi levado para um hospital local. Segundo agência, ele teve 85% do corpo queimado e seu estado é crítico.


Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira (26) em Nova Délhi durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, fará em breve àÍndia. O protesto ocorre dias antes da Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorrerá entre 28 e 29 de março, em Nova Délhi, e terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
O homem, de 27 anos, identificado como Janphel Yeshi, colocou fogo no corpo em pleno centro da capital indiana, segundo fontes policiais. Ele foi levado para um hospital e, segundo a agência de notícias Associated Press, teve 85% do corpo queimado e seu estado é crítico. Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano contra o controle chinês na região do Tibete e pela volta do Dalai Lama à região - 20 deles morreram.
Janphel Yeshi colocou fogo no próprio corpo em protesto (Foto: AFP)Janphel Yeshi colocou fogo no próprio corpo em protesto (Foto: AFP)
tópicos:


FONTE: GLOBO.COM

Chile decreta retirada preventiva após terremoto por risco de tsunami


O Onemi (Escritório Nacional de Emergências) decretou uma retirada preventiva da costa central do Chile por risco de tsunami após um forte terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o centro do país."A Onemi decretou a evacuação preventiva da sétima região" devido a "observações de um certo recolhimento do mar", informou o porta-voz do governo, Andrés Chadwick.O diretor da Onemi na região do Maule baseou sua decisão "em uma informação de caráter visual de um certo recolhimento do mar, que não está ratificada por elementos técnicos do SHOA (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha) nem por organizações internacionais", afirmou Chadwick.O porta-voz do executivo destacou que a retirada é de caráter "preventivo", pela vontade do governo de "proteger" a população de qualquer evento.Imediatamente após o forte terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o centro do Chile, a Onemi ordenou a retirada da costa entre a região de Los Lagos e Valparaíso. No entanto, minutos mais tarde, a ordem foi cancelada, depois que a SHOA descartou o risco de tsunami.O terremoto deste domingo ocorreu na mesma região em que em 27 de fevereiro de 2010 ocorreu um tremor de magnitude 8,8, seguido de um tsunami, provocando a morte de mais de 500 pessoas.

Associated Press
Grupo se reúne no lado de fora de uma supermercado em Talca, no Chile, momentos após o terremoto  FONTE: MIDIAMAX

Presos mais três acusados de assalto ao BB


Três pessoas foram presas na madrugada deste domingo (25), em Campina Grande, acusadas de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil do município de Aroeiras, ocorrido na última terça-feira (20).
De acordo com informações extra-oficiais, a polícia chegou a um dos acusados, um motorista de ônibus, após a informação de que ele havia sido raptado.
Ao chegar a casa dele, a polícia encontrou quatro espingardas calibre 12, três pistolas, dois fuzis e uma metralhadora, além de muita munição.
O motorista, identificado como Jefferson Alves, foi preso, e deve prestar depoimento hoje.
Além dele, a polícia conseguiu prender, no bairro Presidente Médici, mais duas pessoas, que não tiveram seus nomes revelados.
Os acusados devem ser apresentados amanhã, durante uma entrevista coletiva, onde a polícia dará mais detalhes sobre as prisões.
Com as três prisões, sobe para oito o número de envolvidos identificados e detidos pela polícia, além de mais dois homens que foram mortos durante uma troca de tiros com os policiais. 
Da redação, com paraibaonline
 
FONTE: CARIRI LIGADO