Na segunda fase, o Botafogo terá pela frente quem se classificar entre Santa Cruz e Lagarto. No embate de ida, o Coral venceu por 1 a 0.
Aos 19 minutos, bom ataque do Goiás pelo lado direito de campo. Rytchely aproveitou a sobra do goleiro Gevinaldo e tentou por cobertura. O arqueiro conseguiu se recuperar no lance e espalmou para fora. A resposta do Botafogo veio em seguida. Após cruzamento, Magno Alves, que tem nome de craque, mandou, de cabeça, para o fundo das redes. O gol, que praticamente selaria a classificação do Belo, foi anulado pelo árbitro da partida, que marcou posição irregular do atleta.
Após o susto, o Goiás não reagiu. O Esmeraldino não conseguiu se desvencilhar da forte marcação do Botafogo e pouco ameaçou o goleiro Gevinaldo. Enquanto que, o Belo apostava nas jogadas de Frontini. O atacante chutou de longe, mas Renan fez uma defesa tranquila.
Verdão deu mais um vexame
No comando técnico do Goiás nesta partida, Harlei mexeu no time no segundo tempo, tentando dar um choque na sua equipe, que foi em boa parte apática. Porém, parece que nada adiantou. O Botafogo tomou a iniciativa e por pouco não fez o primeiro. Hércules aproveitou cruzamento na área e obrigou o goleiro Renan a fazer uma linda defesa.
O Goiás começou a ficar nervoso, pouco chegava com perigo e para piorar ficou com um jogador a menos aos 37 da segunda etapa. Ele mesmo! Carlos Alberto, que havia entrado há poucos minutos, deu um carrinho de forma excessiva e acabou levando o cartão vermelho, complicando a vida do Esmeraldino.
O Botafogo também pouco fez no segundo tempo. O Belo abdicou do ataque e se retrancou. Apostou na forte marcação defensiva e teve sucesso, ao eliminar o favorito Goiás e seguir em frente na Copa do Brasil.
pb agora