PAGINA INICIAL

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Juíza interrompe audiência ao ouvir casal fazendo sexo no tribunal

Tribunal em Gênova viveu situação inusitada Tribunal em Gênova viveu situação inusitada

Uma audiência realizada em Gênova, na Itália, foi interrompida após a juíza Anna Ivaldi ouvir um casal de funcionários tendo relações sexuais em uma sala ao lado do tribunal.

Segundo o Daily Mail, o casal estava em um escritório anexo. O vidro da sala, localizada ao lado do tribunal onde a sessão ocorria, é fosco e escuro, e os dois acreditavam que do lado de fora não daria para notar o ato.

Quando percebeu o que estava acontecendo, a juíza ordenou que o Ministério Público interrompesse a sessão do julgamento do marroquino Yassin Mahmod, acusado de assassinar um morador de rua no ano passado.

O casal será investigado e deve ser punido pelo episódio. Para piorar a situação, um dos funcionários envolvidos é casado.

Fonte: extra.globo.com/
portaldozacarias

Área livre de Aftosa: Governo da PB recebe certificado internacional

Área livre de Aftosa: Governo da PB recebe certificado internacional
 O Governo do Estado recebe, nesta quinta-feira (29), em Paris, na França, o Certificado Internacional de Área Livre da Aftosa com Vacinação. A certificação é concedida pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), instituição que integra 179 países e tem sede em Paris. O vice-governador Rômulo Gouveia representará o governador Ricardo Coutinho na solenidade, que contará com as presenças do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller; do embaixador do Brasil na França, José Mauricio Bustani; do diretor geral da OIE, Bernard Vallat. O ato está previsto para as 18h, horário de Paris (13 h, horário de Brasília).


O secretário executivo da Agropecuária, Rômulo Montenegro, já se encontra em Paris e destacou que “com esta certificação todos os produtos de origem animal em nosso estado não mais terão restrições e sim trânsito livre garantido para qualquer país. A Paraíba conseguiu agregar valor aos produtos do campo de uma forma em geral, inclusive para aves, já que o Estado tem grande produção de frango”. E acrescentou que os laticínios paraibanos terão espaços também no mercado internacional a partir dessa certificação internacional.


Este será o primeiro título com característica mundial que a Paraíba receberá, o que a colocará no mesmo patamar dos Estados da Região Centro/Sul e permitirá o livre trânsito de animais por todo o Brasil e, principalmente, para outros países. Isso significa que os produtos paraibanos derivados de animais terão livre trânsito garantido. Ou seja, dá idoneidade para os produtos de origem animal, bem como os tornará mais competitivos, principalmente, por meio da globalização.


Segundo Rômulo Montenegro, o Estado conseguiu essa certificação por meio de muito trabalho. “Cumprimos todas as etapas de vacinação com sucesso. Além das metas estabelecidas pela OIE, vamos continuar vigilantes para que nosso rebanho permaneça livre de doenças que ocasionem prejuízos para os produtores. A Paraíba está pronta para realizar exposições e demais feiras. O papel do Estado é viabilizar tudo isso e nós conseguimos. Quero asseverar que esta conquista, única e inédita, foi produto do esforço de todos os que fazem a Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba, e do compromisso do governo em cumprir ações estruturantes para a economia do estado”, enfatizou o secretário.


Antes deste reconhecimento, a Paraíba era considerada Área de Risco, o que gerava graves problemas para os criadores, pois os animais, para transitarem para outros Estados da federação, precisavam se submeter a uma quarentena a qual demandava tempo e dinheiro, inviabilizando as condições de concorrência para os produtores. Os produtos de origem animal, como por exemplo: carnes, leites, queijos, manteiga e outros produtos lácteos, não ingressavam nos grandes mercados, supermercados e atacados porque não tinham o reconhecimento de sua sanidade.




Secom/PB/pb agora

Chuva que começou em JP se estende pelo interior e sertanejos comemoram na internet Aesa registrou chuvas em vários municípios, do Litoral ao Sertão, com níveis variados de precipitação; internautas do interior comemoraram com postagens em redes sociais


Após dia de tempo fechado e chuvas esporádicas em várias regiões do estado, a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba é de que as precipitações continuem em pontos isolados nesta quinta-feira.

Segundo a meteorologista da AESA, Marle Bandeira, o índice pluviométrico registrado na Capital até o final da tarde desta quarta-feira (28) foi de 20,7 mm. A cidade apresentou forte nebulosidade e alguns pontos de alagamento, dificultando o tráfego de veículos em certos pontos.

Conforme a agência, a chuva pode se estender para várias localidades do Litoral, Brejo, Cariri, Agreste e Sertão nas próximas horas. “Para o litoral estão previstas condições de nebulosidade variada, com pancadas de chuva. No Agreste e Brejo esperam-se precipitações esparsas, enquanto que no Cariri e Sertão deve chover apenas em pontos isolados”, afirmou a profissional do órgão.

As chuvas no Sertão, sempre comemoradas pelos moradores, aconteceram principalmente nas cidades e proximidades de Patos, Catolé do Rocha e Cajazeiras. Nesta última, por exemplo, precipitaram-se 20,4 mm em apenas uma hora, entre as 19h e 20h. Na região do Cariri, as cidades que demonstraram tempo chuvoso foram Monteiro e Sumé.

O boletim meteorológico mais recente da agência indica que nuvens vindas do oceano Atlântico devem manter o céu encoberto. O resultado das chuvas da últimas 24h deve ser divulgado pela AESA na manhã desta quinta-feira (29).

Internautas de cidades como Monteiro e Patos comemoraram o dia de chuvas com postagens em redes sociais.
Precipitação também em MonteiroFoto: Precipitação também em Monteiro
Créditos: Reprodução/Facebook/Alô Monteiro 
Confira a previsão detalhada para cada região do estado:
LitoralCéu com muitas nuvens e chuvas.Max.: 30°C
Min.: 22°C
BrejoCéu com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora.Max.: 28°C
Min.: 19°C
AgresteCéu com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora.Max.: 29°C
Min.:19°C
Cariri/CurimataúNebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas em pontos localizados.Max.: 33°C
Min.: 17°C
SertãoNebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas em pontos localizados.Max.: 34°C
Min.:20°C
Alto SertãoNebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas em pontos localizados.Max.: 33°C
Min.: 20°C


portal correio

Moradores de Búzios, RJ, fazem 'bundaço' na Câmara Municipal Moradores protestam contra decreto que impede vice-prefeito de assumir. Prefeito da cidade, André Granado, está no exterior.


bundaço búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)O 'bundaço' está acontecendo nesta manhã em Búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)
As recentes confusões na política em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, motivam a realização de um protesto inusitado na manhã desta quinta-feira (29) na cidade. Chamado de "Bundaço", o ato reúne manifestantes com fantasias durante a sessão da Câmara dos Vereadores. Eles protestam contra o decreto legislativo que autorizou o prefeito André Granado a continuar exercendo as funções de chefe do Executivo mesmo estando fora do país, impedindo, desta forma, a posse temporária do vice-prefeito conforme ordena a Lei Orgânica Municipal.

  "Está se achando ultrajado por ter um prefeito que governa a cidade por rede social? Acha o fim do mundo a Câmara de Vereadores rasgar a Constituição do País? Você tem a impressão de que a cidade de Búzios está sendo motivo de piada na região dos lagos, no Rio de Janeiro, no Brasil e no Exterior? Você está tendo a sensação de que colocaram a sua bunda na janela pra passarem a mão nela? Pois, então, seus problemas acabaram! Vamos dar uma resposta a altura para todos aqueles políticos que acham que temos a cara de bundão. Vamos comparecer a Sessão da Câmara nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ás 10 horas e dar o troco, começando pelo legislativo", diz o convite para o protesto enviado pelas redes sociais na internet.
bundaço búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)Vereadores estão no meio da sessão e o 'bundaço'
reúne mais de 30 pessoas na Câmara de Búzios
(Foto: Blog Repórter Eduander Silva)
O imbróglio começou após a Câmara Municipal aprovar um decreto autorizando a viagem do prefeito "sem prejuízo das funções de chefe do Poder Executivo". Na prática, Granado continua como prefeito mesmo estando fora do país. Considerando ilegal a decisão da Câmara de manter Granado no cargo, o vice-prefeito Carlos Alberto Muniz entrou na Justiça no dia 16 deste mês pedindo para assumir o cargo de prefeito. O pedido foi aceito pelo juiz da Comarca de Búzios, Marcelo Villas.
No dia seguinte, a Procuradoria da prefeitura entrou com um mandado preventivo no Tribunal de Justiça do Estado para manter Granado como prefeito. O pedido também foi aceito, se sobrepondo ao anterior. Com isso, quando o vice chegou na segunda-feira (19) para assumir, os procuradores da prefeitura apresentaram o mandado preventivo e Carlos Alberto não conseguiu entrar no cargo. O vice recorreu novamente e obteve a nova decisão favorável. Na quinta-feira (22) ele conseguiu tomar posse, mas teve que sair menos de 24 horas depois por conta de um novo recurso da Procuradoria. Com isso, Búzios voltou a ficar sem prefeito na cidade.
Nesta quarta-feira (28), o Ministério Público também entrou na Justiça pedindo a anulação do decreto legislativo e a posse imediata do vice. O processo ainda não foi julgado.

"É importante demostrar a nossa indignação. Colocamos a bunda de fora para demostrar aos vereadores que o que eles fizeram foi um atentado a ordem nesta cidade. Qualquer bunda é mais bonita do que o ato que eles praticaram, por isso não temos que ter vergonha" concluiu Luiz Carlos, um dos participantes do protesto.

globo.com

Google lança carro inovador autônomo sem volante e pedais

Google lança carro inovador autônomo sem volante e pedais
Depois de testar seu sistema autônomo para carros por mais de 1 milhão de quilômetros, o gigante das buscas lançou hoje (28) a construção de um protótipo de carro autônomo que servirá de inspiração para um futuro que, até hoje, só existia em filmes de ficção científica.


Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

“Vamos explorar veículos  de auto-condução com a construção de alguns protótipos; eles vão ser projetados para operar com segurança e de forma autônoma, sem a necessidade de intervenção humana”, explicou a empresa ao apresentar seu mais novo projeto do Google X.
“Eles não terão um volante, pedal do acelerador ou pedal do freio, porque eles não precisam deles. Nossos softwares e sensores vão fazer todo o trabalho. Os veículos serão básicos – queremos aprender com eles e adaptá-los o mais rápido possível, enquanto eles irão te levar onde você quiser ir, ao apertar um botão.”
O Google esclareceu ainda que este é “um passo importante para melhorar a segurança rodoviária e transformar a mobilidade de milhões de pessoas” e será utilizado como mote para fortalecer a ideia do carro autônomo junto ao público.

portaldailha

Avião desaparecido estava a ser procurado no sítio errado Buscas vão entrar numa nova fase, que começa em agosto e que pode demorar um ano até ficar concluída.

As buscas subaquáticas no Índico não foram detetaram sinais de destroços do avião
As buscas subaquáticas no Índico não foram detetaram sinais de destroços do avião  / Reuters
Quase três meses após o seu desaparecimento, não só o mistério em torno do Boeing 777 da Malaysia Airlines continua por resolver, como a própria investigação parece dar passos atrás. Afinal, o avião não se despenhou na zona do sul do Oceano Índico onde foram detetados sinais acústicos, anunciou o centro que coordena as buscas.
"Esta área pode agora ser descartada como tendo sido o local onde terminou o MH370", refere um comunicado do Centro de Coordenação Internacional das Buscas (JACC), liderado pela Austrália.
O novo dado foi tornado público após ter sido dada por concluída, sem resultados, a missão de busca subaquática iniciada em abril na área do Oceano Índico onde foram detetados sinais acústicos semelhantes aos emitidos pelas caixas negras dos aviões.
A agência de coordenação informa que não foram detetados sinais de destroços do avião pelo mini-submarino Bluefin-21, que tem capacidade para mergulhar até 4.500 metros de profundidade e que utiliza um sonar para criar uma imagem do fundo do mar.
Segundo a CNN, ganhou força a explicação de que os sons detetados terão origem numa fonte humana, sem que nada tenham que ver com o Boeing desaparecido.
Perante esta conclusão, as operações de busca vão entrar numa nova fase, explica a JACC. Serão agora utilizados sofisticados equipamentos para mapear a área do oceano que não foi examinada, com base em todas as informações disponíveis e em análises revistas, com vista a definir uma zona de busca de até 60 quilómetros quadrados. Esta próxima missão arrancará em agosto e deverá levar até um ano a ser concluída.
O avião da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, desapareceu a 8 de março depois de descolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim, onde deveria ter chegado cerca de seis horas depois.
Ainda na terça-feira, dados recolhidos pela operadora de satélites britânica Inmarsat, e divulgados pelo Governo malaio, davam força à tese do avião se ter despenhado no oceano Índico, devido a uma falha de combustível enquanto voava para sul.


expresso.sapo

Ilhado no meio jurídico, Joaquim Barbosa traça saída Joaquim Barbosa consegue feito inédito para um presidente do Supremo: está completamente isolado


Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa
Num feito inédito para um presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa conseguiu: está completamente ilhado em relação a seus colegas do Poder Judiciário. Do Procurador Geral da República ao presidente da Ordem dos Advogados, passando pelo plenário do Superior Tribunal de Justiça e todas as principais associações de magistrados, além do Conselho Nacional de Justiça, não há instância na qual Barbosa consiga angariar admiração. Quanto mais apoio ou compreensão.
O passo mais recente do ministro para se distanciar ainda mais do meio jurídico foi a revogação, na prática, de um entendimento de 2009 do STJ, que garantia o direito a trabalho externo aos condenados em regime semiaberto. O gesto foi classificado como elemento de "insegurança jurídica" pelo procurador geral Rodrigo Janot. O presidente da OAB, Marcus Vinícius Coelho, viu na decisão uma ação "vingativa" contra os condenados na AP 470, mas que tem potencial para prejudicar 77 mil presos em todo o País beneficiados pelo semiaberto.
Antes, quando atacou duramente a criação de novos tribunais federais nos rincões do País, chamando de "sorrateiro" o apoio de juízes ao projeto de lei que tramitava no Congresso, Barbosa foi apontado pela Associação dos Magistrados Brasileiros, a Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho como "desrespeitoso, premeditadamente agressivo, grosseiro e inadequado ao cargo que ocupa".
A exceção de arrimo a Barbosa é o ministro Marco Aurélio Mello. Apesar de todos os ataques feitos pelo próprio Barbosa ao plenário de "maioria de circunstância" do STF – conforme definiu no encerramento do julgamento da AP 470 -, Mello tem considerado correto o modo como o presidente da corte aplica as penas sobre os condenados. "A conta-gotas", divertiu-se. Na terça-feira 27, novamente Mello fechou com Barbosa ao negar os apelos de trabalho externo para o ex-presidente do PT José Dirceu. Mas é só ele.
Fazendo barulho com decisões que trombam com pilares da Justiça, como é a questão do trabalho externo, Barbosa está colocando em prática o que ele mesmo vem anunciado de maneira cifrada. Antes do final de seu mandato, em novembro, como já admitiu, deverá deixar o cargo. A dúvida sobre o melhor momento parece residir no quanto de influência sobre as eleições presidenciais de outubro ele perderá ao pendurar a toga. Num país em que a instabilidade é crescente, jogar no aumento da instabilidade é uma aposta fácil de fazer para quem está cercado pelas garantias de presidente do STF.
Pelas reações do meio jurídico ao seus posicionamentos, Barbosa é o primeiro a saber que lhe falta clima para prosseguir no cargo. Mas isso é o menos importante. O mais relevante é dar um desfecho tão teatral ao seu mandato como tem sido a sua gestão. Mesmo que a classe jurídica aponte a porta dos fundos para ele, como tem feito, o que parece fazer a diferença para Barbosa é apenas entrar para a história pelo ineditismo do isolamento

tribunahoje