PAGINA INICIAL

sexta-feira, 9 de março de 2012

Momento ´´Eu me atracava´´ do dia

gostosa bundão peitão ligenrie calcinha sutiã biquini   FONTE: NOZES NA FRITA

Tempestade solar que atingiu a Terra cria aurora boreal no Canadá Cenário encantou caminhoneiros que atravessavam estradas de gelo. Fenômeno pôde ser visto na região de Yellowknife.


A maior tempestade solar em cinco anos a atingir a Terra pode ter causado preocupação, mas também provocou cenários espetaculares pelo mundo. A enorme onda de radiação na atmosfera criou um brilhante show da aurora boreal perto de Yellowknife, no Canadá, na quinta-feira (8). (Foto: The Canadian Press / Bill Braden / AP Photo)A maior tempestade solar em cinco anos a atingir a Terra pode ter causado preocupação, mas também provocou cenários espetaculares pelo mundo. A enorme onda de radiação na atmosfera criou um brilhante show da aurora boreal perto de Yellowknife, no Canadá, na quinta-feira (8). (Foto: The Canadian Press / Bill Braden / AP Photo)
Caminhoneiros que regressavam das minas de diamantes que ficam na região puderam apreciar o fenômeno de perto, durante o período noturno, a partir de uma estrada de gelo numa área de grandes lagos. (Foto: The Canadian Press / Bill Braden / AP Photo)Caminhoneiros que regressavam das minas de diamantes que ficam na região puderam apreciar o fenômeno de perto, durante o período noturno, a partir de uma estrada de gelo numa área de grandes lagos. 
FONTE: GLOBO.COM

Inflação oficial desacelera para 0,45% em fevereiro, indica IBGE


Inflação oficial desacelera para 0,45% em fevereiro, indica IBGE
Principais influências partiram das variações de alimentos e transportes. (Foto divulgação)Clique para ampliar a imagem
Publicidade
Principais influências partiram das variações de alimentos e transportes.
Em janeiro, IPCA havia registrado alta de 0,56%.


A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou para 0,45% em fevereiro, após subir 0,56% no mês anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo período de 2011, o indicador havia ficado em 0,80%. Em 12 meses, o índice, também conhecido como inflação oficial, acumula alta de 5,84%.

As principais influências para o resultado de fevereiro partiram das variações de preços relativos a alimentação e bebidas (de 0,86% para 0,19%) e a transportes (de 0,69% para -0,33%). No grupo de alimentos, as maiores quedas foram vistas nos preços de carnes (de -0,64% para -1,99%), tomate (de 8,09% para -16,96%) e açúcar refinado (de -0,75% para -3,67%), entre outros itens.

Quanto ao grupo de gastos com transportes, o maior impacto para o recuo no mês partiu das passagens aéreas, cuja variação de preços passou de 10,61% para -8,84%. Também exerceram influência os preços de ônibus urbanos, que desaceleraram e 2,54% para 0,72%, e as tarifas dos ônibus intermunicipais, cuja variação passou de 3,23% para 1,07%.

Seguiram o mesmo comportamento as taxas relativas a vestuário, que passou de 0,07% para -0,23%, "em período de liquidações no mercado", e ao grupo comunicação (de 0,21% para -0,17%).

Na contramão, o grupo educação apresentou grande aumento de preços, com variação de 0,39% em janeiro para 5,62% em fevereiro. O resultado reflete os reajustes típicos de início de ano, segundo apontou o IBGE, por meio de nota.

Ganhou força também a alta de preços de habitação (de 0,53% para 0,60%), saúde e cuidados pessoais (de 0,30% para 0,70%) e despesas pessoais (de 0,71% para 0,88%).

No grupo de despesas pessoais, a variação também foi significativa, de 0,74% para 1,78%.

INPC
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) também desacelerou a alta de 0,51% para 0,39%. O acumulado do índice do ano fechou em 0,90% e, em 12 meses, ficou em 5,47%. Em fevereiro de 2011 o INPC havia ficado em 0,54%.

Os produtos alimentícios apresentaram variação de 0,21% em fevereiro, enquanto os não alimentícios aumentaram 0,46%. Em janeiro, os resultados ficaram em 0,74% e 0,42%, respectivamente.


Fonte: Portal G1/MIDIACON

Com gol de Love e vaias a R10, Flamengo sua para vencer Emelec no Engenhão



Foi no sufoco, mas o Flamengo virou líder do Grupo 2 da Libertadores ao superar o Emelec por 1 a 0, na noite desta quinta-feira. Com um gol de Vagner Love no início do segundo tempo, a equipe deixou os seis desfalques para trás e fez o dever de casa. O torcedor, que compareceu em grande número ao Engenhão (27.826 pagantes e 31.859 presentes), no entanto, não gostou nada do desempenho irregular do time, muito vaiado após o apito final. O Rubro-Negro teve um homem a mais em campo por 45 minutos, após expulsão de Marlon de Jesús, e viu os equatorianos gostarem do jogo e levarem perigo em alguns lances.
Quem mais sofreu durante a partida, disparado, foi Ronaldinho Gaúcho, que irritou o público em lances de efeito - e pouco produtivos. Foi vaiado quando tinha a posse de bola e ouviu o coro "Ei, Ronaldinho, vai..." apesar da atuação razoável, acima das de alguns companheiros, como Deivid e Negueba, responsável por algumas chances perdidas. Na saída de campo, o camisa 10 comentou a reação pouco favorável:

- É uma motivação a mais para eu correr dobrado, dar a volta por cima. Minha carreira sempre foi assim - rebateu R10.

Com todas as equipes do Grupo 2 com duas partidas disputadas, o Fla soma quatro pontos, um a mais do que Olimpia-PAR e o próprio Emelec. O Lanús-ARG tem só um ponto. Na próxima quinta-feira, os cariocas recebem os paraguaios no Engenhão, às 22h. Dois dias antes, os argentinos jogam em casa contra os equatorianos.



FONTE: O PIPOCO

Ricardo Teixeira pede licença da presidência da CBF


Image 
 
Alegando problemas de saúde, Ricardo Teixeira (foto acima) pediu licença da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. Pelo estatuto da CBF, em caso de afastamento por licença médica, o próprio presidente da CBF indica, entre os cinco vice-presidentes regionais da entidade, quem ficará no comando durante a sua ausência, que pode se estender por até 180 dias.

O vice que assumirá o cargo interinamente é José Maria Marin, de 79 anos, o mais velho deles.

Pouco antes do carnaval, período em que a CBF esteve de recesso, Teixeira viajou para Miami, no Sul dos Estados Unidos, onde tem casa.

Enquanto esteve fora cresceram rumores de que ele se afastaria da presidência da CBF. Os boatos foram motivados por novas denúncias de corrupção contra o dirigente, por conta de investigações sobre superfaturamento no amistoso entre as seleções de Brasil e Portugal em Brasília, em 2008.

Teriam surgido indícios de que a empresa envolvida na promoção do amistoso, a Ailanto, da qual o presidente do Barcelona, Sandro Rossel, é sócio, passara cheques para Ricardo Teixeira, assinados por Vanessa Precht, uma das sócias da companhia.

Em março de 2009, segundo denúncia do jornal "Folha de São Paulo", Vanessa firmou contrato para arrendar a fazenda de Teixeira em Piraí, município do interior fluminense, em nome de uma empresa subsidiária da Ailanto. A descoberta dos cheques nominais levou a polícia a concluir que existe um vínculo entre Teixeira e a Ailanto, acrescentou o jornal. O amistoso em Brasília custou R$ 8,5 milhões aos cofres públicos.
 
 
FONTE: CARIRI LI GADO

Apresentador de TV cochila na bancada e vira piada no Twitter


O apresentador de televisão Simon McCoy, da BBC, cochilou em sua mesa na manhã desta sexta-feira, na abertura do BBC Breakfast. McCoy foi filmado com a cabeça apoiada sobre os braços na bancada do telejornal antes de a câmera mudar, mostrando a outra apresentadora do programa, Martine Croxall. McCoy, 50 anos, levantou a cabeça parecendo atordoado, segundo o site britânico Daily Mail, e buscou recuperar a postura.
Apresentador cochilando na TV
Apresentador cochilando na TV  

FONTE: PORTAL CORREIO
Entre os espectadores, o "cochilo" de McCoy virou piada. No Twitter, usuários comentavam o que haviam visto na televisão. "Nunca durma em sua mesa, especialmente quando você é um âncora de telejornal", postou Hannah Lindley. Até a colega de bancada de McCoy, Martine Croxall, brincou sobre o assunto no Twitter. "Cafeína intravenosa sendo administrada agora em @simonmccoy", postou a jornalista.
Terra