PAGINA INICIAL

quarta-feira, 18 de julho de 2012

“Perfis do Facebook que gostaríamos de bisbilhotar”, o de Collor…


KIBE LOCO

Inglesa morre em hotel cinco estrelas depois de beber produto de limpeza guardado em garrafa de água Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/inglesa-morre-em-hotel-cinco-estrelas-depois-de-beber-produto-de-limpeza-guardado-em-garrafa-de-agua-5506694.html#ixzz20zFuqYdS


“É veneno, me ajude”, disse Gloria Smith antes de morrer
“É veneno, me ajude”, disse Gloria Smith antes de morrer Foto: Reprodução / “Daily Mail”
Extra Online
Tamanho do texto A A A
Era pra ser uma viagem relaxante para Gloria Smith, de 60 anos, e seu noivo. O casal decidiu passar duas semanas num hotel de luxo no Chipre, só que o passeio acabou no quarto dia com uma morte trágica. De acordo com o jornal "Daily Mail", a senhora não resistiu ao beber um gole de um produto de limpeza armazenado numa garrafa de água por uma funcionária do estabelecimento. "É veneno, me ajude", chegou a dizer ela ao amado pouco antes de perder a vida.
O caso aconteceu em setembro de 2010, mas só na última segunda o inquérito policial ouviu a empregada que cometeu o engano. A faxineira, que chegou a ser presa por um curto período de tempo depois do ocorrido, teria enchido a garrafa com um removedor de manchas e esquecido no quarto do casal após fazer a limpeza dos aposentos.
Gloria e Raymond Francis estavam no quarto dia das férias de duas semanas no Chipre
Gloria e Raymond Francis estavam no quarto dia das férias de duas semanas no Chipre Foto: Reprodução / "Daily Mail"
- Gloria não deveria ter morrido. Foi negligência. Foi um erro estúpido e descuidado - desabafou o noivo Raymond Francis, de 62 anos.
Da casa que compartilhou com a companheira em Walsall, na Inglaterra, Raymond fez duras críticas ao andamento das investigações. Na opinião do britânico, as autoridades do Chipre, ilha localizada no Mar Mediterrâneo, não se dedicaram a apurar as responsabilidades pela morte de Gloria.
O hotel em que o casal estava hospedado era cinco estrelas
O hotel em que o casal estava hospedado era cinco estrelas Foto: Reprodução / "Daily Mail"
- Qualquer um, vendo a garrafa, diria que contém água. Se isso acontecesse no meu país, independentemente de qualquer ação contra a empregada, o hotel também seria processado.
Quando sua noiva começou a passar mal, Raymond ligou para a recepção e pediu uma ambulância, já que o médico do hotel já havia ido embora. No hospital, uma enfermeria que não falava inglês pensou tratar-se de um enjoo e entregou um saco para que a mulher pudesse vomitar. Em seguida, ela chegou a ser examinada por uma equipe, mas teve um ataque cardíaco e morreu enquanto era transferida para um hospital especializado.
"Se isso acontecesse no meu país, o hotel seria processado", desabafou Raymond Foto: Reprodução / "Daily Mail"
O casal estava hospedado no Salamis Bay Conti Resort Hotel, avaliado como cinco estrelas. O estabelecimento tem 392 quartos e vista para o Mar Mediterrâneo.


GLOBO.COM

Remédio é esperança contra a Aids


Truvada é o primeiro medicamento aprovado para prevenir a infecção de adultos Truvada é o primeiro medicamento aprovado para prevenir a infecção de adultos
A FDA (Agência de Alimentos e Drogas, na sigla em inglês), espécie de Anvisa dos Estados Unidos, aprovou ontem a primeira droga que previne a infecção por HIV em adultos. O Truvada, produzido pelo laboratório Gilead Sciences, reduziria o risco de contágio por vias sexuais em grupos de alto risco.
Trata-se do primeiro medicamento aprovado para prevenir a infecção de adultos que não têm HIV. Desde 2004, o Truvada já é vendido nos Estados Unidos como tratamento para soropositivos, usado em coquetéis com outros remédios. Agora, ele passa a ser recomendado também para pessoas que não possuem o vírus.
Em comunicado, a comissária da FDA Margaret Hamburg definiu a aprovação como um “importante marco na luta contra a Aids”. No entanto, a agência ressalta que o Truvada não deve ser usado como único método para evitar a infecção. “Ele deve ser utilizado na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas de sexo seguro, para prevenir as infecções”, diz o comunicado.
Estima-se que o mundo tenha cerca de 34 milhões de soropositivos e, anualmente, cerca de 2,7 milhões de novos infectados são registrados.
O novo remédio atuaria na redução desse número. Em estudos clínicos feitos pela FDA, o Truvada reduziu o perigo de infecção por HIV em 42% entre mulheres transexuais e em 75% entre casais heterossexuais, quando apenas um dos dois estava infectado pelo HIV.
A aprovação foi criticada por alguns grupos. Segundo a Aids Healthcare Foundation, a utilização contínua do medicamento pode levar a uma falsa sensação de segurança, o que acarretaria na diminuição do uso de outros métodos preventivos, como preservativos. 
diariosp.com

Zagueiro do Fluminense é Detido Pela Polícia no Rio de Janeiro


Notícia Postada em: 18/07/2012
img
img
O zagueiro do Fluminense Digão, foi detido na madrugada de terça-feira, no Rio de Janeiro. Os motivos ainda não foram confirmados pelo clube. 

O jogador não participou das atividades comandadas por Abel Braga, durante a tarde, nas Laranjeiras.

Revista do Cariri 
Lancenet

Servidores federais realizam ato público em frente ao Ministério da Fazenda

rofessores e servidores técnico-administrativos da UFPB e do IFPB realizam nesta quarta-feira (18/7), a partir das 9h, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, na avenida Epitácio Pessoa, um ato público em defesa da educação brasileira. A atividade acontece simultaneamente à Marcha a Brasília, manifestação organizada por sindicatos de todas as categorias federais em greve no País, que ocupará hoje a Praça dos Três Poderes, na Capital Federal.

A greve dos professores federais já dura dois meses e conta com a adesão de 57 das 59 universidades e dos institutos de educação do País. Na última sexta-feira (13/7), o governo apresentou proposta de negociação pela primeira vez desde o início do movimento. Os termos do acordo foram logo rejeitados pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), pois sequer recompõe as perdas inflacionárias dos salários de grande parte da categoria.

Ao longo desta semana, as associações docentes das universidades em greve vão realizar assembleias locais para analisar a proposta. Na UFPB, onde cerca de 95% dos docentes aderiram à greve, a assembleia será nesta quinta-feira (19/7), às 9h, no auditório da Reitoria.

Uma das reivindicações que levou os docentes a deflagrarem a greve foi a reestruturação do plano de carreira da categoria. No entanto, na visão do Comando Nacional de Greve, com a proposta apresentada sexta-feira, o governo faz um jogo de números maquiados e agrava a desestruturação, que já existe na carreira atual, consolidando-a em uma soma de distorções.

Apesar da proposta inicial não contemplar as reivindicações da categoria, o Andes tem a expectativa de que a reunião de sexta-feira seja o início da negociação com o governo. “Este processo começou após mais de 55 dias de greve e se deve à força de pressão do movimento. E, como todo processo de negociação, exige diálogo e tempo para discussão. Na próxima segunda, dia 23, levaremos ao governo a resposta da categoria, que virá das assembleias na base”, disse Marinalva Oliveira, presidente do Sindicato Nacional.


Ascom/PB AGORA

Agulhas de costura são encontradas em sanduíches servidos em voo As agulhas foram encontradas em um avião com destino a Atlanta, Seattle e Minneapolis, que havia partido do aeroporto Schiphol de Amsterdã.


Internet
FBI investiga irregularidade
A companhia aérea brasileira Delta Air Lines anunciou nesta terça-feira que está investigando com as autoridades a descoberta de agulhas de costura em quatro sanduíches em voos da Holanda aos Estados Unidos.

As agulhas foram encontradas em um avião com destino a Atlanta, Seattle e Minneapolis, que havia partido do aeroporto Schiphol de Amsterdã, disse a porta-voz da Delta, Kristin Baur. Uma pessoa ficou ferida no incidente, mas não aceitou receber tratamento.

"A Delta está levando esse assunto muito a sério e está cooperando com as autoridades locais e federais para que investiguem o incidente", disse a companhia aérea em um comunicado.

A empresa disse ter "imediatamente" tomado medidas com relação ao encarregado de catering em Amsterdã "para garantir a segurança e a qualidade dos alimentos" oferecidos a bordo de seus aviões.

A Delta destacou que exige que todos os seus fornecedores de alimentos cumpram rígidos critérios porque a segurança dos passageiros e da tripulação é "a prioridade número 1", disse Baur.

De Atlanta, no Estado americano da Geórgia, onde a Delta tem sua sede central, o agente especial do FBI Stephen Emmett disse que está em andamento uma investigação criminal sobre o incidente, mas se negou a fornecer mais detalhes.

Por sua vez, a Administração de Segurança no Transporte (TSA, em inglês) disse que notificou todas as companhias aéreas dos Estados Unidos com voos de Schiphol para garantir que estão cientes do incidente.


"A TSA segue vigiando de perto a revisão do ocorrido, assim como os protocolos de segurança levados adiante pela companhia aérea e pelas autoridades do aeroporto", disse em um comunicado.

A Gate Gourmet, companhia que fez os sanduíches, também disse que iniciou uma investigação sobre o ocorrido e estava levando o assunto "muito a sério".

"As autoridades envolvidas têm todo o nosso apoio e estamos trabalhando estreitamente com nossos clientes para aumentar nossos controles e procedimentos de segurança", indicou. "Nada é mais importante para a Gate Gourmet que a segurança e o bem-estar de nossos clientes e seus passageiros." 
PORTAL CORREIO