PAGINA INICIAL

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Momentos engraçados no futebol


momentos hilarios
futebol engraçado (1)futebol engraçado (2)futebol engraçado (3)futebol engraçado (4)futebol engraçado (5)futebol engraçado (6)futebol engraçado (7)futebol engraçado (8)futebol engraçado (9)futebol engraçado (10)futebol engraçado (11)futebol engraçado (12)futebol engraçado (13)futebol engraçado (14)futebol engraçado (15)futebol engraçado (16)futebol engraçado (17)futebol engraçado (18)futebol engraçado (19)futebol engraçado (20)futebol engraçado (21)futebol engraçado (22)futebol engraçado (23)futebol engraçado (24)futebol engraçado (25)futebol engraçado (26)futebol engraçado (27)futebol engraçado (28)futebol engraçado (29)futebol engraçado (30) FONTE: OLOXA.NET

Recorde à vista: Messi deve ganhar Bola de Ouro pelo 3º ano seguido


No caminho para se tornar um dos maiores de todos os tempos, Lionel Messi deve marcar definitivamente seu nome na história do futebol mundial nesta segunda-feira ao tornar-se o primeiro jogador a receber o prêmio de melhor do mundo por três anos consecutivos. O camisa 10 do Barcelona concorre com o companheiro Xavi e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, à Bola de Ouro Fifa e é o favorito absoluto para o tri. Ronaldo e Zidane já receberam o troféu três vezes, mas não seguidas. A Festa de Gala, que revelará ainda os melhores técnico, gol e jogadora (Marta no páreo para o hexa) de 2011, começa às 16h (de Brasília) em Zurique com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Criado pela Fifa em 1991, o prêmio teve 14 vencedores até hoje. Ronaldo Fenômeno (1996/1997/2002) e Zidane (1998/2000/2003) são os recordistas. Com duas conquistas, Messi poderá igualar a marca da dupla de astros. No caso de uma terceira vitória, o argentino, de 24 anos, entrará para a história como o primeiro a levantar o troféu por três vezes consecutivas. O jogador também bateria os dois feitos de Ronaldinho Gaúcho (2004/2005), quando o brasileiro ainda atuava pelo time catalão. Quando a Bola de Ouro era dada apenas pela "France Football" aos melhores da Europa, Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984) e Van Basten (1988, 1989 e 1992) ganharam três vezes seguidas.

Em 2011, Messi melhorou ainda mais a sua eficiência nas finalizações e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Barcelona com 211 gols, ao superar os 194 do lendário Ladislao Kubala. Com excelente visão de jogo e uma técnica sublime, o canhoto consegue se destacar justamente nas áreas mais congestionadas do campo. Com fintas desconcertantes, arrancadas de tirar o fôlego e um verdadeiro faro de gol, o camisa 10 é uma ameaça contínua à meta adversária e sua regularidade impressiona.
Por seu clube, o atleta teve um ano recheado de vitórias, ainda que não completo. Pelo Barcelona, Messi conquistou o Campeonato Espanhol 2010/2011, Supercopa da Espanha 2011, Liga dos Campeões 2010/2011, Supercopa da Europa 2011 e Mundial de Clubes da Fifa 2011 com sobras, mas caiu na final da Copa do Rei justamente para o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, por 1 a 0, na prorrogação. O único título merengue na temporada.


fonte: o pipoco

Chove em 27 municípios da PB e granizo destrói telhados em Princesa


Vinte e sete municípios do Estado registraram chuvas no último final de semana. As maiores precipitações ocorreram no domingo, em Baía da Traição (27,6mm) e Mataraca (17,6mm), no Litoral Norte, e Remígio (14,8mm), no Agreste. Já no Sertão, a cidade de Princesa Isabel foi surpreendida por um vendaval e uma chuva de granizo também no domingo, dia que, para João Pessoa, foi o mais quente do ano até agora, com temperatura máxima de 31,4º C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor no Litoral deve continuar até a primeira semana de abril, quando se inicia o outono.

“As temperaturas vão permanecer elevadas, porque ainda não começou a chover. Na Capital, os registros podem chegar até 33º C entre janeiro e fevereiro, mas, até a primeira semana de abril, bate-se recorde de temperatura, porque chove pouco e estamos no verão”, disse o chefe da seção de Previsão do Tempo do Inmet, Ednaldo Correia de Araújo. Já o Sertão está na época chuvosa, que vai de dezembro a abril. “Se não chover nessa época, não chove mais em nenhum outro mês do ano”, explicou.

De acordo com Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), a chuva de granizo caída em Princesa Isabel é um evento isolado, mas que ocorre todos os anos. “Todo ano isso ocorre, basicamente na época do verão, em que as nuvens se desenvolvem muito rápido por causa do grande calor e da umidade.


Como elas crescem verticalmente, formam cristais de gelo, e, então, há a precipitação. Mas, são eventos isolados. Em João Pessoa não se corre nenhum risco de isso vir a acontecer”, disse.

A Aesa informou que, para os próximos dias, são esperadas pancadas de chuva na faixa litorânea e chuvas em algumas áreas do Sertão. As temperaturas, de acordo com Marle Bandeira, deverão ficar entre 31ºC e 25ºC, no Litoral; entre 31º e 21ºC no Agreste; entre 35ºC e 21ºC no Cariri; e entre 38ºC e 23ºC, no Sertão. “Mas, em cidades como Patos, a sensação térmica pode chegar aos 40ºC, dependendo do local”, acrescentou Marle.

FONTE: GIRO CARIRI

Ônibus Escolar é Preso Por Transportar Turistas



img
img
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de deste domingo (08), no posto PRF de Café do Vento, um ônibus escolar M/Benz de placas oficiais NPR 6923/PB, da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Gurinhém, realizando transporte para fins de turismo.

O ônibus escolar transportava 28 passageiros e tinha como origem a cidade de Gurinhém/PB e destino a praia de Lucena/PB. O motorista do ônibus escolar informou à PRF que estava seguindo uma determinação do Secretário de Transporte do Município de Gurinhém/PB.

A Polícia Rodoviária Federal, em atendimento a acordo firmado com o Ministério Público Estadual, vem intensificando a fiscalização de veículos oficiais que são utilizados para fins de turismo, com o desvio de finalidade, o que pode caracterizar ilícito penal e improbidade administrativa. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público para as providência cabíveis.

O veículo ônibus escolar foi notificado por transitar com o disco de tacógrafo com informações incorretas e por estar com a vistoria para transporte de escolar vencida há mais de 6 meses. Todas as informações foram repassadas as autoridades judiciais competentes.

Revista do Cariri
Wscom


FONTE: REVISTA DO CARIRI

Casamento gay é 'ameaça' à humanidade, diz papa


Image 
 
O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (9) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".

Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".

"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

Em vários países -principalmente no mundo desenvolvido-, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay. Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.

Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".

A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.

"A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", disse Bento 16 a diplomatas.

O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões.

Em 2009, Bento XVI decretou que os anglicanos que se converterem ao catolicismo podem manter uma hierarquia paralela, preservando parte das suas tradições. Grande parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.

FONTE: CARIRI LIGADO