PAGINA INICIAL

domingo, 30 de dezembro de 2012

Completamente nua, Joana Machado é capa de edição especial da 'Sexy'


Joana Machado 
Completamente nua, Joana Machado é capa de edição especial da 'Sexy'
Joana Machado aparece completamente nua e bem sensual na capa da edição especial feita pela "Sexy" com fotos inéditas das 10 mulheres mais gatas que posaram para a revista este ano, divulgada nesta quarta-feira, 26. Além da personal trainer, que foi capa de março da publicação, as ex-BBBs Monique Amin e Jaque Khury,Viviane Araújo, Andressa Urach e Carol Nakamura também fazem parte das escolhidas.
Joana Machado, nua na revista sexy e de quebra os  vídeos com os making ofs.
Divirtam-se e não esqueçam de indicar aos seus amigos. As fotos e o vídeo foram coletados na internet.
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado
Joana Machado

 



Fonte: EGO/opipoco

Como será a Internet daqui a 10 anos?


A Internet está em constante evolução, com redes cada vez mais velozes e presentes em muitos aparelhos. Assim, fica o questionamento: como será a grande rede daqui a 10 anos? O TechTudo fez um exercício de imaginação e pensou como será a Internet no futuro, considerando todas as novidades atuais e os rumores. Para quem acha que já vivemos num mundo hiperconetado, avisamos: é só o começo.
No futuro, a web será mais rápida, barata e automática. Ela vai acompanhá-lo ao longo do dia, no smartphone, tablet ou até nos seus óculos, dando pitacos sobre tudo: o restaurante que você vai almoçar, qual o melhor caminho para chegar ao metrô, onde os seus amigos vão sair à noite. Outra coisa: esqueça que Internet é coisa de computador. Em 2022, ele será apenas um dos objetos conectados à rede, e não necessariamente o mais usado para esse fim.
Cenas do vídeo "A Day Made of Glass", que imagina um futuro onde todos os objetos terão funções eletrônicas. (Foto: TechTudo/Giordano Tronco)Cenas do vídeo "A Day Made of Glass", que imagina um futuro onde todos os objetos terão funções eletrônicas. (Foto: TechTudo/Giordano Tronco)
A Internet das coisas
Já pensou em ter um carro que comunica o fabricante em caso de defeito? Ou uma geladeira que faz a lista de compras da semana e indica o preço? Não duvide que tudo isso existirá nos próximos anos. A Internet vai ser cada vez menos ligada aos computadores e mais a objetos do cotidiano.
Essa conexão dos objetos à Internet tem um nome meio feio, mas que faz sentido: “Internet das Coisas”. As “coisas” – sejam elas aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos ou veículos como carros e motos – poderão se conectar para oferecer serviços que tenham a ver com as suas funções. Isso não quer dizer que você poderá usar o microondas para navegar na web ou jogar SongPop, mas sim que os objetos vão oferecer serviços online complementares, normalmente de modo automático. Um carro, por exemplo, pode avisá-lo quais as rotas menos engarrafadas ou se ocorreu algum acidente ao longo do trajeto no qual você está dirigindo.
A toda hora, em todo lugar
A revista de tecnologia americana Wired publicou uma matéria em 2010 em que anunciava a morte da web. Estranho? Mais ou menos. Apesar de muitas vezes usadas como sinônimos, Internet e web não são a mesma coisa. Todas as página da Internet construídas em HTML – como a página do TechTudo, por exemplo – são consideradas “web”, mas os aplicativos para smartphones e tablets, não.
Óculos Google Glass conta com câmera e conexão à internet (Foto: Divulgação)Óculos Google Glass conta com câmera e conexão
à Internet (Foto: Divulgação)
A declaração da revista é exagerada, mas evidencia uma tendência: a Internet está cada vez mais móvel e imediata. As pessoas não a utilizam somente para navegação, mas sim para ações rápidas e pontuais – como ler mensagens, conversar com amigos ou ouvir música. E, para isso, a base são os aplicativos. Segundo o artigo da Wired, o uso dos apps cresce por se acomodar melhor à vida prática, pois eles fazem a informação ir até as pessoas, e não o contrário.
A tendência é que a Internet se torne cada vez mais móvel, prática, automática e social. Os aplicativos não mais esperarão uma ordem para serem ativados, principalmente aqueles que usam o sistema de geolocalização e que interagem com redes sociais. Ao entrar em um restaurante, por exemplo, o seu celular exibirá automaticamente a lista de todos os seus amigos que já passaram por lá e irá adicionar você também nesta lista.
Uma experiência interessante nesse sentido é o Google Glass, óculos da Google com um display digital na lente. O aparelho, entre outras coisas, calcula rotas para o usuário e informa automaticamente sobre novas mensagens de amigos e sobre a previsão do tempo. A invenção causou furor, mas ainda não tem data de lançamento. Enquanto isso, dá para assistir ao vídeo promocional do produto e imaginar como será a vida daqui a alguns anos, com a Internet bem na "sua cara". 
Quem utilizava a Internet nos anos 90 e no começo dos anos 2000 lembra do traumático barulho do modem ao tentar conectar-se à linha discada. Os usuários pagavam um valor alto por minuto para ter acesso a uma conexão de velocidade hoje risível. Nos anos 2000, houve a popularização da banda larga. Mais para o fim da década, a conexão 3G fez a Internet sair do desktop e invadir os celulares. Ainda mais veloz, a conexão 4G estará disponível em todas as cidades-sede da Copa do Mundo do Brasil até 2014.
Até onde é possível expandir a velocidade da rede? Segundo o professor de Comunicação da PUC-RS, Eduardo Pellanda, em dez anos poderemos ter a sexta geração consolidada, mas ele não garante que haja necessidade para tanto. “Talvez a velocidade seja tão grande que não será necessária tal evolução”, opina.
Mas não é preciso ir tão longe para ver como a velocidade da rede está aumentando. Um projeto que está sendo implantado pelo Google, chamado de Fiber, garante Internet com velocidade 100 vezes maior que a atual, algo que já foi comprovado por usuários. É o futuro bem na nossa frente.
No Brasil, 3.075 dos 5,5 mil municípios têm disponibilidade de conexão 3G e cerca de metade da população tem acesso à Internet. Em comparação com o total da população, há poucos brasileiros conectados, mas isso está para mudar: o avanço da tecnologia de conexão na próxima década terá como consequência a redução do preço para o consumidor, possibilitando que mais pessoas possam pagar pelo acesso. Quando mais pessoas pagam pelo serviço, mais caem os preços. Demanda e avanço tecnológico criam uma pressão dupla no barateamento dos serviços, o que também influencia positivamente o consumo, originando um círculo virtuoso.
Tudo é nuvem
Já notou quantas coisas você guarda na Internet e não no disco rígido? Olhe o caso das fotos, por exemplo: muitas pessoas atualmente publicam suas fotografias em redes sociais e não guardam cópias no HD. A tendência é que, quanto mais rápida e segura se tornar a conexão, mais arquivos iremos guardar nos servidores online ou na chamada “nuvem”.
Pensando nisso, o Google desenvolveu um sistema operacional, o Chrome OS, feito somente para navegação online. Não dá para instalar softwares, games ou aplicativos: tudo o que o usuário deseja deve ser encontrado via Internet. Isso libera a memória do computador para dedicar-se somente a uma tarefa, tornando-o mais ágil, além de garantir uma inicialização de sistema muito rápida.
Será o fim dos pendrives e HDs? Segundo o professor de Comunicação da PUCRS, André Pase, não é para tanto. “As pessoas não vão guardar nada na nuvem se eles não confiarem nas conexões. E não vamos esquecer que a ‘nuvem’, apesar de muita gente não pensar assim, também existe fisicamente em algum lugar. O que vai ser guardado lá depende do valor que se dá ao objeto.” Ou seja: arquivos muito importantes ainda serão salvos na memória do computador – ou smartphone, ou tablet, ou seja lá o que for inventado até 2022.
Crescimento da demanda torna preço da internet e hardware acessíveis (Foto: Reprodução/Apple iBooks)Crescimento torna preço da Internet e hardware
acessíveis (Foto: Reprodução/Apple iBooks)
Mais um detalhe: quanto mais veloz a conexão, maior a complexidade dos programas que poderão ser executados diretamente da rede, via streaming, sem instalação prévia no computador. Se antigamente as páginas com games em Flash demoravam uma eternidade para carregar, e hoje jogar games no Facebook é algo trivial, o futuro aponta para o fim da necessidade de instalação dos games, quaisquer que sejam. Com o aumento da capacidade de transmissão de dados, é possível que as empresas de software não mais cobrem a venda dos programas em mídia física, nem mesmo o download do arquivo de instalação, mas sim o acesso à página de streaming do software. O usuário poderá executar o programa online, em qualquer computador ou aparelho mobile.
Quem domina o jogo
Facebook, Google, Apple ou uma nova empresa? Quem dará as cartas daqui a uma década? O Google aumenta seu leque de serviços gratuitos a cada dia, expandindo sua área de influência. O Facebook já é a maior rede social do mundo e agrega cada vez mais conteúdo. A Apple tem o iTunes e desenvolve alguns dos hardwares que dá suporte aos aplicativos que tanto usamos. No futuro, é possível que apenas uma gigante detenha a hegemonia da Internet?
Os professores de Comunicação da PUC-RS, Eduardo Pellanda e André Pase, acham isso improvável. Para eles, a disputa ficará sempre entre três ou quatro empresas, mas não necessariamente entre as gigantes do presente. “É impossível ter domínio total. O Google tem uma boa nuvem, mas não tem hardware, já a Apple tem bom hardware mas não tem nuvem. Ninguém é cem por cento bom em tudo”, opina Pellanda.
“Quando se acumula poder num luga, algo novo surge. É um ciclo da rede”, analisa Pase. Nem mesmo o todo-poderoso Facebook terá total influência sobre os usuário de redes sociais. Pase ainda afirma que sempre haverá espaço para a formação de redes com apelo menos geral, mas que terão seu público garantido. “Haverá a rede social concentrada, mas também vai ter as de nicho, sobre outras coisas”, afirma o professor. 
globo/techtudo

Dominguinhos segue internado respirando com a ajuda de aparelhos Médicos mantiveram o marca-passo para controle da aritmia, ele continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos.


Internado desde o dia 17 de dezembro com um quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória, o cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no Recife. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, apesar de começar a responder bem ao tratamento médico, o cantor continua sedado e respirando com a ajuda de aparelhos "sem condições de retirada no momento".
Os médicos mantiveram o marca-passo para o controle da arritmia, além do tratamento com antimicrobianos e medicamentos antiarrítmicos. Ainda segundo o hospital, Dominguinhos está "bem adaptado à ventilação mecânica".
O cantor foi internado após as festas do centenário do cantor Luiz Gonzaga, em Exu, cidade no interior de Pernambuco. Devido à baixa imunidade, o quadro de saúde de Dominguinhos sofreu complicações e evoluiu para uma infecção respiratória.
O cantor foi internado após as festas do centenário do cantor Luiz Gonzaga, em Exu, cidade no interior de Pernambuco. (Foto: Divulgação)
O cantor foi internado após as festas do centenário do cantor Luiz Gonzaga, em Exu, cidade no interior de Pernambuco. (Foto: Divulgação)

diariodolitoral

136 mil por mês: o preço da falta de pudor de Genoino Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, petista assumirá mandato na Câmara. Até que o STF o retire de lá, vai gerar mais prejuízo ao país


José Genoino
Mesmo condenado pelo Supremo, petista assumirá vaga na Câmara ( Dorivan Marinho/Folhapress)
O ex-presidente do PT José Genoino, condenado no Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa e formação de quadrilha, vai mesmo reassumir o mandato na Câmara dos Deputados. Em 2010, ele não teve votos suficientes para conquistar uma cadeira na Casa, mas ficou na suplência. A espera terminou: Carlinhos Almeida (PT) renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP) e abriu caminho para Genoino, que perderá uma nova oportunidade de demonstrar ao país um pouco de pudor. A posse deve ocorrer no início de janeiro. 
O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que os mensaleiros com mandato na Câmara – três são parlamentares da Casa – perderão o mandato. Mas a determinação só será cumprida após o trânsito em julgado do processo do mensalão, o que depende da análise dos embargos apresentados pelos réus. O ex-presidente do PT foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, que terá de cumprir em regime semiaberto. Juntamente com o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Genoino formava o núcleo político do maior esquema de corrupção da história brasileira.
Enquanto são julgados os recursos da ação, Genoino, vai poder apresentar projetos de lei, participar de comissões, votar em plenário e discursar na tribuna da Câmara. Terá, também, direito ao auxílio-moradia (3 000 reais), à verba indenizatória para gastos de rotina (27 769 reais) e à contratação de 25 assessores (até 78 000 reais). Receberá, ainda, um generoso salário de 26 723 reais – exatamente o que recebem os ministros do STF que o condenaram. O total do "custo-Genoino" pode chegar a 135 492 reais por mês.
Considerando que Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) também foram condenados pelo STF e estão cumprindo hora extra na Câmara, o total desperdiçado pode ultrapassar os 500 000 reais por mês.
Em janeiro, o Congresso não vai se reunir um dia sequer. Genoino, portanto, tomará posse para receber sem trabalhar. Como mostrou o julgamento do mensalão, o petista certamente contribui mais ao país quando está ocioso. 
veja.abril

Cain Velásquez castiga Cigano e recupera cinturão dos pesados


Cain Velásquez castiga Cigano e recupera cinturão dos pesados

 O americano Cain Velásquez deu o troco no brasileiro Junior Cigano e recuperou o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate ao vencer a revanche entre os dois, neste sábado, no UFC 155, em Las Vegas, EUA. Velásquez, que estava lesionado na primeira luta entre os dois, em novembro de 2011, desta vez entrou 100% e dominou o atleta do Corinthians com seu wrestling e sua pressão incessante dentro do octógono. O americano ainda surpreendeu ao ser superior inclusive no boxe, tendo derrubado o brasileiro com um direto de direita no primeiro round, e venceu por decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-43).

Com a vitória, os EUA encerram 2012 com domínio absoluto dos cinturões do UFC: os americanos têm seis, no peso-pesado (Velásquez), peso-meio-pesado (Jon Jones), peso-leve (Benson Henderson), peso-galo (Dominick Cruz), peso-mosca (Demetrious Johnson) e na recém-criada divisão peso-galo feminino (Ronda Rousey). O Brasil volta a ter três títulos, sendo um deles interino (Renan Barão, no peso-galo) e dois lineares (Anderson Silva no peso-médio e José Aldo no peso-pena).

- O ano inteiro, eu me preparei, e essa luta foi a mais difícil. Eu estava muito cansado e eu fui em frente, graças ao meu preparador e à minha equipe. Me sinto muito bem. Voltei mais forte. Este é o meu presente de Natal para minha esposa, eu havia prometido a ela - disse Velásquez após receber o cinturão de volta.

Cain Velásquez entrou ao som dos mariachis mexicanos e foi saudado por uma grande torcida latina. Ele aparentou confiança e determinação ao pisar no octógono. Já Cigano surgiu sob um misto de gritos de incentivo e vaias, com a camisa com seu sobrenome, Dos Santos, escrito no peito e o escudo do Corinthians na manga. Com o tema do filme "Rocky, o Lutador" tocando no ginásio, Cigano entrou fitando Velásquez fixamente, com uma expressão de raiva. Os dois tocaram as luvas antes do início do combate.

Velásquez começou pressionando e logo conseguiu uma queda, mas Cigano surpreendeu e raspou, se levantando em seguida. A tentativa de queda seguinte do americano foi no vazio, e ele seguiu insistindo nos jabs e nos mergulhos na perna para tentar derrubar o campeão. O brasileiro tinha pouca oportunidade de ajeitar os pés e acertar seu boxe, mas se esquivava bem e frustrava o rival repetidamente nas defesas de takedown. Cigano acertou um bom overhand de direita que abriu um corte na cabeça de Velásquez, mas começou a apresentar o rosto magoado pelos jabs e diretos do rival.

Com cerca de 1m30s restando no primeiro round, Velásquez conseguiu um knockdown com um direto de direita e passou a dominar o brasileiro no chão. O atleta do Corinthians fez o que pôde para se defender nos segundos finais e evitar o nocaute, mas saiu em desvantagem clara no primeiro round.

Com um olhar assustado, Cigano tratou de tentar um upper de direita para acabar logo com a luta, mas acabou derrubado por Velásquez. No chão, o brasileiro se mostrou ativo e conseguiu impedir que o americano atacasse no ground and pound. Ele se levantou algumas vezes, mas era logo recolocado no chão.

Cigano ainda quase foi pego numa chave de braço, mas conseguiu escapar e se recolocar de pé, onde segurou Velásquez no clinche e trocou alguns golpes curtos antes do fim do round.

No terceiro assalto, Cigano parecia mais calmo e começou a acertar mais golpes no boxe, mas logo foi recolocado no chão por Velásquez. O atleta corintiano se levantou, e Velásquez seguiu pressionando no clinche, com socos curtos e joelhadas. Cigano conseguiu se desvencilhar , mas não achou a distância para encaixar seus golpes. Velásquez desistiu das quedas, mas seguiu punindo-o no clinche e no boxe, já que o brasileiro insistia em manter a guarda baixa.

Velásquez já aparentava maior cansaço no quarto round e Cigano também parecia estar se recompondo. O americano, porém, continuava aproveitando a guarda baixa do adversário para conectar jabs e diretos. Velásquez conseguia algumas quedas, mas o brasileiro se recolocava de pé rapidamente. Cigano apostou nas cotoveladas no rosto, mas o americano nem se incomodava com elas.

A luta foi para o último round e nada mudou. Velásquez voltou a pressionar no clinche, e Cigano defendeu as quedas. No boxe, o americano seguia andando para frente e o brasileiro não encontrava a distância correta para acertar seus golpes. Na metade do assalto, Velásquez derrubou o corintiano e o castigou no ground and pound.. Cigano conseguiu se levantar e se soltar, mas ainda levou um chutaço de direita no rosto antes do fim da luta. Ao soar do gongo, Velásquez comemorou e caiu no chão com os punhos levantados.

Após o anúncio oficial da derrota, Cigano foi entrevistado no microfone aberto do Ultimate e recebeu vaias. Ele não se abalou e prometeu voltar melhor.

- Por que todo mundo está tão chateado? Por que? Sua estratégia foi muito eficiente e, hoje, ele foi melhor do que eu. Os socos foram normais, eu estou acostumado a tomar socos todos os dias, mas ele pressionou o tempo inteiro, tentou me colocar para baixo, então parabéns a ele. Cain Velásquez, como você disse: eu vou voltar e vou recuperar o meu cinturão - disse Cigano.

Ao SPORTV, Cigano pediu desculpas ao povo brasileiro pelo revés.

- Gostaria de dizer "desculpa", tentei o melhor. Não consegui conectar nenhum soco. Infelizmente não deu desta vez, mas eu aprendi na minha vida que nenhuma derrota vai me vencer.

Sportv/pbagora

Uso obrigatório das novas regras ortográficas é adiado por mais três anos O acordo que visa padronizar as regras ortográficas foi assinado em 1990 com outros países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP); com o adiamento, as novas regrassó poderão ser cobradas a partir de 1º de janeiro de 2016



Reprodução
Imagem Ilustrativa
O governo brasileiro adiou por mais três anos o início da obrigatoriedade do uso do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O acordo que visa padronizar as regras ortográficas foi assinado em 1990 com outros países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Com o adiamento, as novas regras, que se tornariam obrigatórias daqui a quatro dias, só poderão ser cobradas a partir de 1º de janeiro de 2016. O novo prazo consta em decreto presidencial publicado ontem, no Diário Oficial da União.

No início do mês, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) já havia antecipado que o governo federal adiaria a entrada em vigor do acordo. Na ocasião, o senador, membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, disse acreditar que o ideal seria elaborar um outro acordo, com maior participação da sociedade, e que só passasse a valer a partir de 2018.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe assinaram o acordo ortográfico em 1990. Na época, o Timor-Leste, que hoje faz parte da CPLP, ainda não era uma nação independente. O país só aderiu ao acordo em 2004, após tornar-se independente.

Em Portugal, a reforma foi ratificada e promulgada em 2008 e as novas regras entraram em vigor em maio de 2009, com a previsão de se tornarem obrigatórias em seis anos a partir dessa data. 
portalcorreio