PAGINA INICIAL

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Temos que votar em gente assim, pois pelo menos são sinceros:

vereador tosco
nozes na frita

BOLA FORA


kibe loco

Mulher é julgada nos EUA por injetar silicone no pênis de jovem e provocar a morte dele Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/mulher-julgada-nos-eua-por-injetar-silicone-no-penis-de-jovem-provocar-morte-dele-6067477.html#ixzz26Giamkdb


Kasia pode ser condenada a mais de dez anos de prisão Foto: Reprodução / The Sun
Extra Online
Tamanho do texto A A A
Uma mulher está sendo julgada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pelo assassinato de um jovem que desejava ter um pênis maior. Kasia Rivera, de 35 anos, injetou silicone líquido no membro de Justin Street, de 22, com a promessa de aumentar o tamanho do órgão.
Segundo o tablóide britânico “The Sun”, Kasia fez o procedimento no apartamento dela, próximo a Nova York, em 5 de maio deste ano. Street, que tinha dois filhos, morreu no dia seguinte. A mulher foi presa, acusada de prática ilegal de medicina.
O serviço oferecido por Kasia era anunciado em panfletos, e a acusada não tinha licença ou treinamento para a operação. Ainda de acordo com o “The Sun”, ela pode ser condenada a mais de dez anos de prisão. A polícia acredita que Kasia Rivera realizou procedimentos similares no apartamento dela, e em outros lugares.


globo.com

Buraco negro na Via Láctea ameaça devorar estrela e planetas em formação Astrônomos da Universidade de Cambridge afirmam que buraco negro no centro da galáxia está atraindo corpos celestes



Divulgação
Ilustração mostra estrela que estaria sendo atraída pelo buraco negro
Uma jovem estrela e a nuvem de poeira cósmica a partir da qual seriam formados planetas ao seu redor estão sendo atraídos para o enorme buraco negro localizado no centro da nossa galáxia, segundo pesquisadores do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, em Cambridge, nos EUA.
Como outras galáxias, a Via Láctea abriga um buraco negro em seu centro, conhecido como Sagitário A* (SgrA*), e a estrela em questão orbita em um anel de jovens sóis em volta desse buraco. 

Veja as últimas imagens do espaço 

Juntamente com o disco de gás e poeira que a envolve, a estrela evoluiria para um sistema solar, mas a força de atração do buraco negro deve impedir que isso ocorra.
Os estudos sobre a ocorrência, publicados na revista Nature Communications, tiveram início depois que pesquisadores identificaram uma nuvem de gás ionizado e poeira cósmica movendo-se em direção ao SgrA* no início do ano, com a ajuda do telescópio que recebeu o nome de Very Large Telescope (VLT).
A hipótese inicial era que esse deslocamento teria sido causado por uma colisão de nuvens envolvendo duas estrelas. Após o choque, a poeira cósmica dessas estrelas teria sido atraída para o buraco. 

Leia mais: 
Astrônomos flagram buraco negro devorar estrela Galáxia "sorri" com dois buracos negros Descoberto buraco negro em galáxia anã Cientistas descobrem os dois maiores buracos negros do Universo
Os astrônomos Ruth Murray-Clay e Abraham Loeb, porém, defendiam uma explicação diferente. Para eles, a nuvem que se dirige para o SgrA* é na realidade um disco protoplanetário - ou seja, um disco de material cósmico a partir do qual seriam formados planetas - circundando uma estrela de baixa massa.
Hipótese Estrelas recém-nascidas mantêm um disco de gás e poeira ao redor de seu núcleo por milhares de anos. Quando uma dessas estrelas é atraída para um buraco negro, radiação e ondas gravitacionais dispersam essa matéria circundante em alguns anos.
Como a estrela estudada pela equipe do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian é muito pequena para ser observada diretamente da Terra, é essa nuvem de poeira protoplanetária que os pesquisadores teriam detectado dirigindo-se para o SgrA*. 

Veja:Vídeo mostra movimento da via Láctea acima do Atacama
A força de atração do buraco negro faz o gás ao redor da estrela formar uma espiral e se aquecer. Além disso, o gás torna-se brilhante, facilitando sua detecção.
Segundo Murray-Clay, porém, enquanto a nuvem planetária certamente caminha para a destruição, há uma possibilidade de que a estrela envolvida por ela sobreviva. "A força de atração do buraco é suficientemente forte para atrair o gás, mas não para destruir a estrela", disse à BBC.
Força gravitacional A pesquisadora explica que o fenômeno em questão é causado pelo mesmo tipo de forças responsável pelas marés oceânicas. "Marés oceânicas são causadas pela atração dos oceanos pela lua. Nesse caso, o buraco negro gera forças de atração tão fortes que puxam o disco (de gás e poeira cósmica) para longe da estrela", explica Murray-Clay.
Os resultados do estudo da equipe de astrônomos americanos são interessantes porque até agora o centro da Via Láctea era considerado um lugar muito inóspito para a formação de planetas, por estar repleto de estrelas, radiação e intensas forças gravitacionais.
Apesar de o disco protoplanetário observado caminhar para a destruição, sua simples existência e a existência de outras estrelas semelhantes na mesma região sugere que planetas ainda podem ser criados nessa parte da galáxia.
"É fascinante pensar que planetas estejam se formando tão perto de um buraco negro", disse Loeb. 
ultimosegundo.ig

Paraíba teve 7 mortes por dengue em 2012; Cariri fica de fora


Image 
Em Boa Vista (foto), a guerra contra o mosquito é intensa 
 
Em sete meses, a Secretaria da Saúde registrou sete casos de mortes por dengue na Paraíba. Outros três casos de morte estão sob investigação, sendo dois em João Pessoa e um no Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Em 2011, nove pessoas morreram com a doença no estado.

Segundo a Secretaria, os casos deste ano foram registrados em quatro municípios paraibanos. Em Itabaiana, no Agreste, foi registrado um óbito em março. Em Patos, no Sertão da Paraíba, foi registrada uma morte no mês de abril. Em João Pessoa foram contabilizadas duas mortes em junho e mais duas no mês de julho. Já em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, uma morte foi registrada em julho. Quatro tiveram o quadro de febre hemorrágica da dengue (FHD) e três de dengue clássica com complicação (DCC).

Na terça-feira (11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou que está alertando os municípios sobre a importância da vigilância permanente com vistas a observância dos casos graves de dengue a serem notificados e investigados. De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, desde o início do ano os técnicos do Setor de Vigilância Epidemiológica foram capacitados para realizarem o manejo clínico da doença.

Ela explicou que o manejo clínico da dengue parte da suspeita clínica da doença, cujos sintomas podem se confundir com o de outras doenças. “Sempre é hora de relembrarmos os sinais de alerta que indicam a possibilidade de quadros graves como: dores abdominais fortes e contínuas; vômitos persistentes; tonturas ao levantar (hipotensão postural); diferença entre as pressões máxima e mínima menor do que 2 cm Hg (por exemplo: 9 por 7,5 ou 10 por 8,5); fígado e baço dolorosos; vômitos hemorrágicos ou presença de sangue nas fezes; extremidades das mãos e dos pés frias e azuladas;  pulso rápido e fino; agitação e/ou letargia; diminuição do volume urinário; diminuição súbita da temperatura do corpo e desconforto respiratório”, orientou.

Talita Tavares explicou que a dengue é uma doença dinâmica que pode evoluir rapidamente de uma forma para outra. Assim,  um quadro de dengue clássica, em dois ou três dias podem surgir sangramentos e sinais de alerta sugestivos de maior gravidade. Daí surge a necessidade da notificação dos casos graves em até 24 horas, de acordo com a Portaria 104 do MS.

A sinalização destas situações deve ser informada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas). De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, de 1º de janeiro a 6 de setembro foram registrados 8.171 notificações, das quais 2.079 já foram descartadas. Foram confirmados 4.729 casos de dengue clássica, 111 por complicações e 46 de febre hemorrágica da dengue. 
cariri ligado

Maria Paraiba fala sobre participação em Silvio Santos


Maria Paraiba fala sobre participação em Silvio Santos

Mari Paraíba sobre Silvio Santos: 'Não é todo mundo que ele trata assim'

Ex-jogadora de vôlei e capa da 'Playboy' de julho comentou as gracinhas do apresentador durante o programa 'Jogo das 3 Pistas'

São Paulo -  Mari Paraíba realizou recentemente um sonho  de infância ao conhecer Silvio Santos . No palco do programa “Jogo das 3 Pistas”, nesse último domingo, no entanto, a ex-jogadora de vôlei não contava com a ousadia do apresentador ao mostrar durante as gravações seu ensaio nu para a “Playboy” de julho. “Ele ficou horas e horas falando sobre as fotos. Fiquei envergonhada no início, até apreensiva. Mas ele foi supersimpático depois”, conta ela ao iG, comentando as gracinhas de Silvio. Ao definir-se como “gagá”, o dono do SBT ainda declarou a quatro ventos que vê revistas masculinas no banheiro, assim como pediu para se encontrar com ela depois da atração. “Era brincadeira! Mas, a produção me disse que ele gostou bastante de mim, não é todo mundo que ele trata assim”, contou a paraibana, que atualmente se dedica a aulas de coaching  


pb agora

Mulher que se dizia “marido” de Dilma tenta invadir Palácio do Planalto Edmeire Celestino da Silva foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional da Asa Norte


Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Mulher é detida tentando invadir Palácio do Planalto
Na noite da última terça-feira (11), um caso inusitado aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Uma mulher visivelmente perturbada, se dizendo “marido” da presidente Dilma Rousseff, tentou subir a rampa do Palácio do Planalto.
Um soldado do Batalhão da Guarda Presidencial chegou a disparar por duas vezes para impedir a subida de Edmeire Celestino da Silva, 29 anos, mas logo depois trocaram socos e imobilizou a mulher.
Edmeire foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília. Antes de ser retida a mulher repetiu várias vezes : "Eu queria sequestrar ela, ela é meu coração", ela disse também que era completamente apaixonada por Dilma.
Guardas da Presidência já teriam visto mulher pelos arredores do Palácio dias atrás. No momento do ocorrido, Dilma estava em uma grande reunião que tratava sobre portos.
Invadir o Palácio do Planalto tem se tornado algo comum. Com a tentativa de Edmeire, já chega a seis o numero de “planos frustrados” só no governo Dilma Rousseff. 
portal correio