PAGINA INICIAL

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Foi atropelar o carro e se deu mal...

Preso fica entalado entre as grades ao tentar fugir de cadeia em Nata


Ocorrência foi registrada no Núcleo de Custódia da Polícia Civil. Diretora da unidade também confirmou tentativa de fuga em massa.

 Um homem que está preso no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, zona Leste de Natal, ficou 30 minutos entalado entre as grades da cela da unidade depois de tentar fugir durante a madrugada desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Tânia Pereira, que fotografou o preso dependurado. Ela também afirmou que os agentes ainda impediram uma fuga em massa durante a madrugada. 
Tânia contou ao G1 que o homem que ficou entalado, Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, está detido sob acusação de furto. A diretora disse que os presos cerraram a grade da única cela do Núcleo de Custódia e tentaram escapar, mas a ação foi percebida pelos policiais de plantão.

“Nós ficamos aguardando que mandassem alguém para fazer o reparo na grade, mas isso não ocorreu”, relatou Tânia Pereira. Ela contou que Leonardo Gomes tentou fugir depois que a grade havia sido danificada, pouco tempo após a tentativa de fuga em massa. Porém, ele ficou entalado entre a parede e a estrutura de ferro.
“Os próprios companheiros de cela ajudaram a retirar o preso”, afirmou a diretora do Núcleo. Tânia Pereira confirmou que atualmente 70 homens se encontram detidos na única cela existente na unidade.
Núcleo interditado
O Núcleo de Custódia da Polícia Civil não pode receber novos preso. Por determinação da Justiça, ainda em agosto do ano passado, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do RN foi obrigada a remover todos os detentos do local. Segundo o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, a unidade não apresenta infraestrutura adequada.

No mês passado, a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) deu início à transferência. No entanto, segundo a própria diretora da unidade, 70 homens ainda se encontram no local.
G1
OPIPOCO

Polícia Civil tenta identificar homem que matou gato a dentadas


Image 
 
A Polícia Civil informou que abriu um inquérito e tenta identificar o homem que foi flagrado matando um gato a mordidas na cidade de Iranduba, que fica a 25 km de Manaus (AM). A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira na estrada, na tarde do último sábado (19).

O caso será investigado pela Dema (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente) em parceria com o 31° Distrito Integrado de Polícia. Nenhuma denuncia foi registrada sobre o caso, mas a polícia disse que decidiu pela investigação após a divulgação das imagens na imprensa.

Se o suspeito for identificado, ele deverá responder pelo crime de maus tratos aos animais, com pena de até dois anos. As imagens feitas pelo cineasta servirão de prova no processo.

A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada na cidade. As imagens revoltaram internautas das redes sociais.

O cineasta contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que ‘'tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Souza disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado.

— Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo.

As imagens chegaram a ser postadas em um site de vídeos, mas foram removidas por serem muito fortes. 

cariri ligado

Conheça o novo presidente do Verdão


Conheça o novo presidente do Verdão

 Paulo de Almeida Nobre, 44 anos, é desde a noite desta segunda-feira o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Eleito em pleito na Academia de Futebol, centro de treinamentos do clube em São Paulo, Nobre assume o clube após derrotar Décio Perín por 153 votos a 106. Assim, ele será o comandante até dezembro de 2014, com a proposta de, segundo ele, profissionalizar o clube, que conta com cerca de 20 milhões de torcedores.

Sócio do Palmeiras desde 1983, Nobre é 38º nome a ocupar a presidência palmeirense – o mais jovem desde que Dante Delmanto exerceu o cargo em 1932, aos 25 anos. Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, é investidor também do mercado financeiro. Como hobby, o fanático palmeirense divide seu tempo como corredor de rali – ou melhor, dividia até o fim de 2012.


“Meu contrato com a Mini - eu era piloto oficial da fábrica, corria pela equipe da fábrica – terminou em (novembro de) 2012. Acabou na prova da Espanha (do Campeonato Mundial de Rali, o WRC). Já estava claro desde o inicio da temporada que eu só conversaria de um novo contrato a partir de janeiro, dependendo do resultado das eleições. É impossível conciliar a presidência do Palmeiras com o rali. Eu gostaria de realizar uma prova no Mundial, mas com certeza não vai ser nos próximos dois anos”, assegurou.


Nobre estreou no WRC em 2006, correndo por equipe própria. Em 2012, porém, foi contratado pela WRC Team Mini Portugal, pela qual conseguiu como melhor resultado o 17º lugar na Grécia e na Nova Zelândia. Com a intenção de disputar a eleição do Palmeiras, como fez em janeiro de 2011 (foi derrotado por Arnaldo Tirone), optou por não renovar o contrato.


A partir de 22 de janeiro de 2013, o agora ex-piloto de rali quer resgatar o clube do coração – segundo ele, fazer “o Palmeiras voltar a ser Palmeiras com todas as letras maiúsculas nos próximos dois anos”. Para isso, o presidente palmeirense pretende afastar o clube social do departamento de futebol, de forma a salvar a nau alviverde.


“A preocupação não é só com a área social. A ideia é separar a área social do futebol, porque tem receitas muito diferentes. A promiscuidade entre as áreas é péssima para a instituição. Um clube estruturado disputa títulos com naturalidade. O Palmeiras hoje é um barco à deriva”, comparou Paulo Nobre, reforçando a missão de resgatar o Palmeiras da Série B do Campeonato Brasileiro ainda neste ano.


“Precisamos ter estrutura. O palmeirense nunca mais pode, no começo de uma competição, se perguntar: será que o Palmeiras cai neste ano? Tem que se perguntar: será que o Palmeiras vai ser campeão de novo neste ano?”, completou ele, conselheiro desde 1997, diretor social do Palmeiras entre 1999 e 2002 e vice-presidente entre 2007 e 2008.


Terra/ pb agora

Jacaré de quase dois metros causa pânico no Sertão e é capturado pelos Bombeiros O bicho estaria invadindo áreas de residências, deixando as águas do açude devido ao baixo nível da represa provocado pela período de seca que assola a região



Diário do Sertão
Jacaré capturado em Cajazeiras
Um jacaré de quase dois metros causou pânico aos moradores do sítio Riacho do Meio, no município de Cajazeiras, localizado a 476 quilômetros de João Pessoa, no Sertão do Estado. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, moradores ligaram assustados por terem visto diversas vezes o bicho passeando pelas paisagens secas do Sertão. Com a falta dágua e possivelmente de alimentos, os moradores temiam ser atacados pelo animal.

O Cabo Nicanor que participou da operação de captura do jacaré informou que ele estaria vivendo dentro do açude do Sítio Riacho do Meio e que estaria invadindo áreas de residências, deixando as águas do açude devido ao baixo nível da represa provocado pela período de seca que assola a região.

"Ele foi visto próximo das casas e foi amarrado com uma corda por moradores que depois chamaram a equipe de bombeiros para capturá-lo e levá-lo dali", contou.

O bombeiro informou que o bicho aparentava ter 16 anos aproximadamente. Os policiais não sabem ao certo a origem do jacaré, mas informações colhidas pela equipe junto aos moradores são de que o bicho era criado em uma fazenda localizada nas proximidades, que pertencia ao padre Levi Rodrigues, já falecido. O bicho deve ter fugido ainda pequeno para o açude do sítio Riacho do Meio e crescido por lá, acreditam moradores locais.

"A gente acredida que com a seca, o açude secou bastante escasseando a comida a ponto do animal sair em busca de alimento. O que os moradores temiam é que fossem atacados pelo bicho caso ele estivesse faminto e atrás do que comer", explicou o bombeiro. 

O jacaré foi capturado e enviado hoje (22) pela manhã para a sede do Ibama no vizinho município de Sousa. 
portal correio

Avó britânica é condenada à morte na Indonésia por traficar cocaína Sandiford foi detida no aeroporto internacional de Bali com 4,7 kg da droga. 'Todas as provas incriminam a acusada', afirmou o juiz nesta terça (22).


Um tribunal da Indonésia condenou à morte nesta terça-feira (22) uma avó britânica de 56 anos por tráfico de cocaína na ilha turística de Bali.
"Consideramos Lindsay Sandiford (...) culpada de importação de narcóticos" e "condenamos a acusada à morte", disse o juiz Amser Simanjuntak, perante o tribunal do distrito de Denpasar.
Sandiford havia sido detida no aeroporto internacional de Bali em maio passado com 4,7 quilos de cocaína em sua bagagem, e, segundo a polícia, estava em contato com uma rede traficante integrada por três britânicos e um indiano.
A dura sentença surpreendeu depois que os procuradores recomendaram no mês passado que Sandiford fosse condenada a apenas 15 anos de prisão, argumentando que merecia certa clemência por ter admitido o crime e se comportar educadamente no tribunal.
Tribunal da Indonésia condenou Sandiford  à morte na terça-feira por carregar 4,7 kg de cocaína no forro de sua mala (Foto: REUTERS/Stringe)Tribunal da Indonésia condenou Sandiford à morte nesta terça-feira (22) por carregar 4,7 kg de cocaína no forro de sua mala (Foto: REUTERS/Stringe)
No entanto, outro juiz do júri, Bagus Komang Wijaya Adi, disse nesta terça-feira (22) que "não existem circunstâncias atenuantes que justifiquem uma pena menor". "Todas as provas incriminam a acusada", comentou o magistrado.
A Indonésia pune duramente os crimes de narcotráfico, com sentenças que incluem a pena de morte e a prisão perpétua. 
globo.com

Mega, três dias após lançamento, deixa público frustrado com falhas Usuários começam a desistir do novo serviço de compartilhamento de arquivos


Mega, dois dias após lançamento, deixa público frustrado
No último dia 19, Kim Dotcom trouxe ao mundo o novo serviço de armazenamento de arquivos em cloud, o Mega. Sucessor do banido Megaupload, o Mega foi apresentado justamente no aniversário da operação policial que prendeu Dotcom e desligou os servidores do site. Começando a vida já na faze corrida, o Mega passou de 100 mil na primeira hora para mais de 1 milhão de usuários registrados no primeiro dia.
Como principal alvo o Dropbox, o Mega promete 50GB de armazenamento grátis para seus usuários. A sua interface permite um upload de arquivo através do sistema arrastar e soltar, já a nova versão do File Manager possui uma performance muito maior do que a usada no Megaupload. Além do serviço gratuito, o Mega permite planos pagos nas quantias de €9.99, €19.99 ou €29.99, e usuários podem desfrutar de 500GB, 2TB, e até 4TB de armazenamento em cloud, respectivamente.

O diferencial?

O Mega possui um novo serviço de encriptação de arquivos. O sistema serve para proteger ambos os arquivos do usuário como também os do site de hackers ou operações do governo, ou seja, eles não terão acesso aos arquivos enviados pelos usuários. É aí que temos o primeiro problema. No contrato de termos de serviço do Mega — sabe aquele que ninguém olha quando cria uma conta? — podemos ver o pequeno texto abaixo:
8. Nosso serviço pode deletar automaticamente um pedaço de dado que você tenha feito upload ou oferecido para alguém acessar caso seja determinado que tal data seja uma duplicação exata de um dado original já disponível em nosso serviço. Neste caso, você terá acesso aos dados originais.
Alguém pode explicar como que você terá acesso aos arquivos originais, que no caso não são seus, quando Dotcom disse que a nova política de privacidade com o sistema de encriptação nunca permitirá que outras pessoas, ou hackers ou até mesmo o site acesse o que você tem na conta? A dúvida fica no ar.

Deixe o upload de lado

O Mega é um serviço de compartilhamento de arquivos certo? Para compartilhar um arquivo você precisa pelo menos enviar o tal para o servidor do Mega, não? E ai está o problema que poderá acabar com a reputação do serviço.
Desde a sua inauguração o Mega recebeu muito tráfego. Olha só! O Mega é o novo Megaupload, nós sabemos, mas Kim Dotcom deveria ter previsto a alta demanda de tráfego do serviço, já que seu último foi banido e deixou muitos usuários frustados com seus arquivos presos, certo? Entretanto, usuários têm reclamado sem parar nas redes sociais da instabilidade do novo serviço. 
conteudonerd

Completamente nua, Miss Bumbum estampa a capa da revista Sexy de fevereiro Carine Felizardo ficou em 1º lugar no concurso e mostra seus atributos à revista


 SexyDivulgação/Montagem/R7

Carine Felizardo foi eleita a Miss Bumbum 2012.
A loira representou o Estado do Pará e estará na capa da revista Sexy, que chega às bancas no dia 24 de janeiro.
A representante do Pará será a capa da próxima edição da revista Sexy.

Além do título de dona do bumbum mais bonito do Brasil, a loira ganhou cinco mil reais no concurso. Emocionada, Carine disparou:
— Eu realmente não esperava, mas acho que faz parte do ego de toda mulher estampar uma capa de revista alguma fez na vida. Ainda bem que eu vou conseguir realizar meu sonho.

O concurso que elegeu o bumbum mais bonito do Brasil aconteceu em novembro de 2012. Carine Felizardo ficou com o 1º lugar, Andressa Urach com o 2º lugar e Camila Vernaglia com o 3º. 
r7

Ação contra dengue vistoria 2.500 imóveis em distrito e bairro de Dourados Imprimir Neste ano, 4,4 mil imóveis de três bairros e três distritos já receberam a visita das equipes da prefeitura


A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com as ações para manter a dengue sob controle em todo o município. Apesar do baixo número de casos neste verão, a determinação do prefeito Murilo é para que o trabalho fosse intensificado com o objetivo de orientar a população a manter os cuidados necessários para deixar a doença longe de Dourados.
Mutirões contra a dengue já vistoriaram 4.403 imóveis neste ano em Dourados - Foto: A. Frota
Mutirões contra a dengue já vistoriaram 4.403 imóveis neste ano em Dourados - Foto: A. Frota
Mais dois mutirões contra a dengue foram feitos nesta semana pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Na quarta-feira, as equipes estiveram no distrito de Itahum, onde 328 imóveis foram vistoriados das 7h às 15h.
Conforme o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, 19 focos do transmissor da dengue foram encontrados e eliminados. Vinte e oito moradores do distrito receberam orientações sobre ações simples que são imprescindíveis para evitar a proliferação do inseto.
Outros 18 moradores foram notificados com base na Lei da Dengue por permitirem criadouros do Aedes aegypti. O trabalho incluiu também borrifação com inseticida para controle do mosquito.
Na quinta-feira as equipes de campo e supervisores do CCZ estiveram no Jardim Girassol, região norte da cidade. Levantamento recente sobre a presença do mosquito da dengue em Dourados apontou que esse bairro apresenta alto índice de infestação.
Foram vistoriados 2.186 imóveis e localizados 23 focos de dengue. As equipes de educação em saúde orientaram 65 pessoas e os proprietários de oito terrenos baldios foram notificados para que mantenham as áreas limpas.
Balanço
A Secretaria Municipal de Saúde retomou os mutirões contra a dengue no dia 11 deste mês, com uma ação nos distritos de Indápolis e Vila São Pedro, onde surgiram 14 casos suspeitos de dengue neste ano. Trabalho semelhante foi feito no Jardim Canaã I, no sábado, dia 12, e no Jardim Piratininga na terça-feira, dia 15.
Nesses quatro mutirões realizados em 2013, 4.403 imóveis foram vistoriados pelas equipes da Secretaria de Saúde e 121 focos de dengue foram encontrados. Outros 60 imóveis foram notificados com base na Lei da Dengue. 
agorams