PAGINA INICIAL

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MÓRBIDA SEMELHANÇA


  
FONTE: KIBELOCO.COM

Publicações científicas avaliam publicar estudo sobre vírus mortal





As duas grandes revistas científicas Science e Nature anunciaram na terça-feira (20) que estão avaliando a melhor forma de publicar um estudo sobre um vírus mortal mutante da gripe aviária, produzido em laboratório holandês, chefiado por Ron Fouchier.
A criação do vírus mutante H5N1 foi anunciada em setembro. Este vírus teria a capacidade de ser de fácil contágio entre os mamíferos e humanos. A revista Science afirmou que o Painel Consultivo sobre Biossegurança dos Estados Unidos (NSABB) pediu que a publicação “omitisse os detalhes sobre a metodologia científica e as mutações específicas do vírus no estudo, antes de publicá-la”.
A direção editorial da Science informou que leva muito a sério a solicitação do Painel. “O NSABB insistiu na necessidade de impedir que os detalhes desta pesquisa caíssem em mãos erradas (…) sua preocupação por censurar informação potencialmente importante para a saúde pública e para os estudiosos que trabalham sobre a gripe”.
A revista Nature também divide esta preocupação, confirmando que a publicação ainda “avalia a possibilidade” de publicar o estudo. A Science informou que a publicação “dependerá, em grande medida, do que decidirão as autoridades federais americanas (…) para garantir que toda a informação omitida no estudo publicado seja passada a todos os cientistas que o pedirem no âmbito de seus esforços legítimos de melhorar a saúde a segurança pública”.


FONTE: noticiasbr.com

Agente nega acerto de Elias com Palmeiras Segundo o empresário do atleta, Eduardo Uram, o meia vai permanecer no Figueirense na próxima temporada


Elias foi um dos destaques da boa campanha do Figueira em 2011 / Pedro Vilela/AE/AE Elias foi um dos destaques da boa campanha do Figueira em 2011 Pedro Vilela/AE/AE O Palmeiras não deve conseguir se reforçar com o meia Elias, do Figueirense, para a temporada 2012. Em entrevista ao band.com.br, o empresário do atleta, Eduardo Uram, desmentiu nesta quinta-feira os rumores de uma transferência e garantiu que o jogador não vai deixar o clube catarinense.   

“O Elias vai ficar no Figueirense em 2012”, resumiu Uram, que agencia diversos jogadores do Figueira e utiliza o clube como uma espécie de filial.

Além de Elias, muitos outros jogadores do Figueirense passaram a ser alvo de grandes clubes após a boa campanha no Brasileirão. Eduardo Uram também comentou a situação desses outros atletas, como o atacante Julio Cesar e o zagueiro Roger Carvalho. Ele desmentiu que o primeiro esteja acertado com o Corinthians e revelou que o outro tem grandes chances de atuar em um clube de fora do país. 

“A conversa sobre o Julio Cesar aconteceu só às vésperas de Corinthians e Figueirense [pela penúltima rodada do Brasileirão]. Depois não teve mais nada. O Roger Carvalho deve ir para o exterior. Tem vários times interessados nele”, encerrou o agente.

O Figueirense deve sofrer um desmanche para a próxima temporada. Só o São Paulo já tirou dois jogadores do clube: o meia Maicon e o zagueiro Edson Silva. Além deles, os laterais Juninho e Bruno Vieira já deixaram a equipe. O primeiro acertou com o Palmeiras, enquanto o outro vai defender o Fluminense.


FONTE: BAND.COM

Bombeiros encontram corpo em prédio incendiado no Centro de SP Fogo atingiu favela e prédio abandonado nesta quinta-feira (22). Vítima ainda não foi identificada; três pessoas ficam feridas.


14 comentários
incêndio favela centro sp (Foto: Felipe Rau/AE)Incêndio destrói favela no Centro de SP (Foto: Felipe Rau/AE)



Um corpo foi encontrado no prédio atingido por um incêndio nesta quinta-feira (22) na região dos Campos Elíseos, Centro de São Paulo. O fogo destruiu parte de uma favela e o prédio abandonado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava no primeiro andar do prédio. Não foi possível identificar se era um homem ou uma mulher. A corporação vai verificar se irá retirar o corpo – pois o prédio corre risco de desabamento – ou se irá aguardar a chegada da perícia.
Três pessoas ficaram feridas no incêndio. Duas foram socorridas com sinais de intoxicação para a Santa Casa e a outra teve fratura no punho e queimaduras e foi para o pronto-socorro do Tatuapé. O fogo começou por volta das 10h e foi controlado pouco antes das 13h.
O prédio que foi incendiado corre risco de desabamento, segundo o coronel Luiz Humberto Navarro, comandante dos Corpo de Bombeiros. Pessoas que estavam no imóvel precisaram ser resgatadas pelo helicpótero Águia, da Polícia Militar.
Equipes dos bombeiros chegaram a entrar no prédio após o incêndio ser controlado para verificar a existência de possíveis vítimas. Entretanto, foi percebido o abalo na estrutura. “Entramos até o quarto andar e balançou muito a laje. Vamos entrar depois com cabos, fazer um trabalho de ancoragem”, afirmou o coronel. Segundo ele, apenas após o fim dos focos de incêndio que ainda existem na favela esse trabalho será feito.
De acordo com a corporação, 120 homens participaram do combate às chamas, e 200 mil litros de água foram utilizados. Segundo o coronel, o trabalho de rescaldo deve durar de quatro a cinco horas. Ele também afirmou que ainda há focos de fogo – entretanto, eles já estão em uma área restrita.
Segundo o coronel, o trabalho de rescaldo deve durar de quatro a cinco horas. Ele também afirmou que ainda há focos de fogo – entretanto, eles já estão em uma área restrita.
Além das vítimas do incêndio, um bombeiro ficou ferido – segundo o coronel, ele foi atingido por uma televisão na cabeça quando passava por uma área que não pegava fogo. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas com suspeita de fratura na coluna.
De acordo com o coronel, cerca de um terço da favela foi incendiada – mais cedo, a Defesa Civil estimou que 50% da favela havia sido destruída. Ainda de acordo com o coronel, o tipo de material presente na favela, bastante inflamável, a velocidade do vento e a localização dos barracos, em uma área próxima à CPTM e cerca da por muros, dificultaram os trabalhos. Dois muros precisaram ser quebrados para a o acesso dos bombeiros.
Cerca de 2,5 mil pessoas vivem no local. Moradores auxiliaram os bombeiros no combate ao incêndio. O fogo começou por volta das 10h na altura do número 20 da Rua Doutor Elias Chaves. Moradores da favela procuravam a todo momento conhecidos e parentes. Vizinhos da região também deixaram suas casas. Nas proximidades da área afetada, uma vila de casas e uma creche foram esvaziadas. Empresas da região liberaram seus funcionários. Botijões de gás foram retirados de um depósito.

FONTE: G1.GLOBO.COM